Caldeirão da Bolsa

BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pinto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karlitos » 18/1/2008 12:28

Em Setembro, o ex-CEO acabaria por renunciar ao lugar, que ocupava há mais de dois anos, garantindo uma indemnização à cabeça de 10 milhões de euros, o que o impede de voltar a exercer funções em instituições bancárias concorrentes

Quando, na próxima semana, o BCP divulgar as contas anuais de 2007, estas deverão incorporar uma verba de 22 milhões de euros associada à demissão

lá esta o senhor ficou impedido de voltar a trabalhar praticamente... dai até se compreende a indemnizaçao...

parece é que valor a incorporar é muito baixo, estao a contar que ele viva menos que a esperança media de vida. :mrgreen:

Registado: 27/6/2007 21:00

por FXCampus » 18/1/2008 12:27

Já nem há comentários para tanta vergonha neste processo BCP. Se isto fosse nos USA tinham que construir uma nova prisão tal era a quantidade de gente que já tinha sido engavetada :shock:

Registado: 16/1/2008 22:39

por Titleist » 18/1/2008 12:23

urukai Escreveu:Eu se calhar sou mt otário e ingénuo...

Mas depois de me demitir e ser indemnizado em 10milhões €, eu teria vergonha em ainda ir receber 500mil € por ano até ao fim da vida...

os 500 mil € ano deveria ser algo já previamente acordado

os 10 milhões € de indemnização é que é uma escandaleira ... para que o PTP não fosse para outra instituição bancária, encheram-lhe o bolso com estes milhões

Disse ele, PTP, que por agora não se iria envolver no mundo financeiro, pq precisava de descansar ... :-s

só faltava agora, virmos a saber que o Santos Ferreira tb se vai encher com a saída da Caixa

Registado: 5/12/2006 16:44

por habanero04 » 18/1/2008 12:20

Fica aqui a mesma noticia mas um pouco mais desenvolvida:
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317016

Registado: 8/11/2007 17:14

por karlitos » 18/1/2008 12:20

urukai Escreveu:Eu se calhar sou mt otário e ingénuo...

Mas depois de me demitir e ser indemnizado em 10milhões €, eu teria vergonha em ainda ir receber 500mil € por ano até ao fim da vida...

realmente.

é o que eu digo... o senhor deve ter recebi pensao por invalidez... é que so pode... para estes valor fica invalido para trabalhar...

alias, com a gestao que ele teve no BCP duvido muito que seja contratado para mais algum banco por isso realmente bem precisa de juntar uns trocados...

por urukai » 18/1/2008 12:17

Eu se calhar sou mt otário e ingénuo...

Registado: 11/5/2007 14:09

por Auditor » 18/1/2008 12:16

iurp Escreveu:Essa notícia fez logo o BCP recuperar. Deve ter sido o PTP a investir essa massa toda!!! :lol: :lol: :lol:

Claro que recuperou. Com esta noticia os investidores perceberam que afinal o BCP está cheio de $$$.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Laaz Rockit » 18/1/2008 12:15

Eu acho muito bem. Se estivessemos no lugar do PTP, o que faríamos? :mrgreen:

Eu estou a negociar a minha demissão com o meu patrão, e também pedi 10 milhões. Mas ele só me quer dar 5 milhões. O que acham que devo fazer? Aceito ou não? :wink:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pin

por Auditor » 18/1/2008 12:15

The Mechanic Escreveu:

Um gajos trabalha um par de anos num sitio e pra sair de lá , leva 10 Milhões de Euros e 500 Euros/ ano até ao resto da vida !?!? Porquê ?!!?

Não é 500 mas 500 mil €

É uma vergonha. Muitas pessoas perderam fortunas na bolsa com o BCP, e para este "gajo" há dinheiro?

O homem já arranjou emprego e tudo e leva pensão vitalicia. Se for um desgraçado a ganhar 500€ por mês,também leva pensão vitalicia??

Estamos em recessão? Pois estão, os pobres. Mas os pobres estão sempre em recessão.

Registado: 28/6/2007 13:25

por iurp » 18/1/2008 12:13

Essa notícia fez logo o BCP recuperar. Deve ter sido o PTP a investir essa massa toda!!! :lol: :lol: :lol:

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pin

por karlitos » 18/1/2008 12:10

The Mechanic Escreveu:o Scolari que não procure mais . O burro ... sou eu ! "

agora é que a disseste tudo! o scolari ja tem milhares de concorrentes substitutos!

:lol: :lol: :lol:

p.s: engraçado que os accionistas ou gostaram ou nao se importam porque o BCP la continua a sua recuperaçao intraday... afinal o que sao 10 milhoes + (30 anos * 500mil€)... sao só 25milhoes... (contanto que o senhor atinge a esperança media de vida de 78anos)...
Editado pela última vez por karlitos em 18/1/2008 12:14, num total de 1 vez.

por carrancho » 18/1/2008 12:10

Mourinho da Banca!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por urukai » 18/1/2008 12:09

Fizeste bem em abrir um novo tópico.

Acho um escandâlo e uma barbaridade. Isto é um escarro na cara dos acionistas! (desculpem a metáfora mas tinha de espelhar a minha incredulidade e estupefacção!)

Registado: 11/5/2007 14:09

por karlitos » 18/1/2008 12:08

ai está mais uma razao que me levou a tirar todo o capital que tinha no BCP.

eles gozam nitidamente com a cara dos accionistas e dos clientes.

onde cabe na cabeça de alguém uma indemnização de 10milhoes e renda vitalícia de 500mil€.

será que o senhor ficou invalido a realizar alguma função durante o seu mandato?

por The Mechanic » 18/1/2008 12:07

Imagem
... quem diria , ãh !?!?!?
Com esta carinha de "onde é que eu estou !? Como é que eu ato os sapatos ..!?" , mas sabe-a toda !!

Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros e acordou que receberá uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros e acordou que receberá uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.

A notícia é avançada hoje pelo "Público" que diz que Paulo Teixeira Pinto saiu do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.

O antigo CEO do BCP renunciou ao cargo, em Setembro, e garantiu uma indemnização à cabeça de 10 milhões de euros, o que o impede de voltar a exercer funções em instituições bancárias concorrentes, adianta o mesmo jornal.

A pensão anual vitalícia de cerca de 500 mil euros corresponde a 35 mil euros por mês, 14 meses por ano.

... mas este gajo marca quantos golos por época !?
Estes montantes é coisa de jogadores de futebol ( aca , nem vale a pena discutir estas "barbaridades " ) !
Um gajos trabalha um par de anos num sitio e pra sair de lá , leva 10 Milhões de Euros e 500 Euros/ ano até ao resto da vida !?!? Porquê ?!!?

Qualquer gajo aí de uma empresa , é despedido e nem o salário lhe pagam , quanto mais indmnização .
... e vem este caramelo ...!!

Bom, eu por mim, tudo bem. Melhor pra ele ...
Agora , quem é accionista do BCP ( e não especulador , como a malta ...) e paga estas aberrações, deve estar a pensar "...ai, que ***###&# ##$***#... e eu é que pago isto ?! ... o Scolari que não procure mais . O burro ... sou eu ! " .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Anterior

Quem está ligado: