Off-topic: As minhas viagens
Jiboia Cega Escreveu:Também já lá fui e vi coisas que nunca imaginava ver. A passagem da fronteira búlgara para a Turquia foi qualquer coisa de indescritível...:
Mais um episódio meu, na fronteira Roménia/Bulgária. Pondo em contexto e começando em Brasov (Transilvania), um alentejano foi literalmente empurrado para dentro do meu quarto e da minha irmã pelo empregado do hotel, tal era a raridade de portugueses nessa altura por aquelas bandas (16 anos). Ficamos grandes amigos até à data e convencemos-lo a vir para a Grécia fazer praia. Ele não tinha visto para a Bulgária mas foi informado que era passado "in loco" na fronteira. Realmente passaram, mas da seguinte maneira: No visa!!! OUT, OUT, OUT! Eu e a minha irmã ficamos a apanhar do ar, ele foi levado para uma sala com mais uns quantos tristes e foi lhe posta a seguinte situação: O comboio vai seguir e agora ou pagas X ou ficas aqui no meio do nada!
Jiboia Cega Escreveu:sargotrons Escreveu:Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.
Mais perto da Stella Artois não podias estar!!
Aí a Stella, dá-me cabo do juízo! E a Anna também...
Não faz mal!...
acintra Escreveu:Jamaica - onde estive no Verão de 2007, quando o furacão Dean tambem decidiu passar por lá. Adrenalina ao máximo, mas nada de especial para quem está habituado á praia do Guincho![]()
muito bonito mas pobre e violento, quase que não se pode sair dos resorts.
Não foste o único

Eu estive no Bahia Principe.. e tu...?
Jiboia Cega Escreveu:acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, (...)
Isto deve-se a fazer surf e durante algum tempo kitesurf.
acintra, deves ser um dos indefectíveis de Tarifa, não?
Por acaso não! Tarifa entrou nos meus planos de viagem à cerca de 6 anos quando me iniciei no kitesurf. Arranquei durante 20 dias para aprender e evoluir, visto que nessa altura poucos faziam em Portugal.
Como faço surf á cerca de 25 anos nunca estava habituado ao vento e por isso um ano após iniciar-me no kitesurf abandonei em prol do surf.
É o desporto ideal para um windsurfista porque já está habituado a estar na praia com vento. O Surf é exactamente o contrário com pouco´ou nenhum vento é o paraiso. Mais ainda já quase não havia espaço na mala do carro com materia de kite e de surf.
É uma excelente praia ventosa e tem uma vila dentro do forte com uma movida fantástica.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, (...)
acintra, deves ser um dos indefectíveis de Tarifa, não?
MozHawk Escreveu:Viagem choque - Bulgária (1987) ainda se vivia o comunismo. Fui sozinho. A realidade que vi e vivi afastou-me irremediavelmente do comunismo.
Também já lá fui e vi coisas que nunca imaginava ver. A passagem da fronteira búlgara para a Turquia foi qualquer coisa de indescritível...
sargotrons Escreveu:Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.
Mais perto da Stella Artois não podias estar!!

Agora que tenho 365 dias de ferias por ano,preciso de preencher o tempo,com o que mais gosto,viajar.
Nestes ultimos 3 anos,fiz as seguintes vigens;
-Cruzeiro aos fiordes.magnifica forma de passar 14 dias num hotel de 5 estrelas(barco)visitando a Dinamarca,suecia e noruega
-Cruzeiro no Atlantico,Funchal,Malaga,Barcelona,Genova,Agadir,Casablanca,Gra canaria,Lazerote,tenerife,funchal...sao 14 dias,com festas a bordo,animacao,boa comida e precos de saldo
-Cruzeiro a Escocia,irlanda,pais de Gales,Cornualha..
14 dias espectaculares
Cruzeiros sao para pessoas de idade,mas gostava de ser jovem para os fazer agora e principalmente se fosse solteiro.
-Venezuela,arquipelago de Los Roques,um paraiso perdido nas caraibas.As ilhas mais espectaculares que conheci
-Jamaica,empestada de americanos.So gostei das praias
-Cuba,em Novembro,otempo nao estava bom,mas era um lugar a ir,no meu imaginario
Agora tenho uma dificuldade,e de preparar ferias futuras,pois ao longo da vida ja esgotei a europa,
varias vezes ao estados unidos,canada,africa do sul.
Estou a pensar ir agora a Angola,onde tenho um filho a trabalhar,e tambem Mocambique.
Nestes ultimos 3 anos,fiz as seguintes vigens;
-Cruzeiro aos fiordes.magnifica forma de passar 14 dias num hotel de 5 estrelas(barco)visitando a Dinamarca,suecia e noruega
-Cruzeiro no Atlantico,Funchal,Malaga,Barcelona,Genova,Agadir,Casablanca,Gra canaria,Lazerote,tenerife,funchal...sao 14 dias,com festas a bordo,animacao,boa comida e precos de saldo
-Cruzeiro a Escocia,irlanda,pais de Gales,Cornualha..
14 dias espectaculares
Cruzeiros sao para pessoas de idade,mas gostava de ser jovem para os fazer agora e principalmente se fosse solteiro.
-Venezuela,arquipelago de Los Roques,um paraiso perdido nas caraibas.As ilhas mais espectaculares que conheci
-Jamaica,empestada de americanos.So gostei das praias
-Cuba,em Novembro,otempo nao estava bom,mas era um lugar a ir,no meu imaginario
Agora tenho uma dificuldade,e de preparar ferias futuras,pois ao longo da vida ja esgotei a europa,
varias vezes ao estados unidos,canada,africa do sul.
Estou a pensar ir agora a Angola,onde tenho um filho a trabalhar,e tambem Mocambique.
- Registado: 14/12/2007 19:16
scpnuno Escreveu:Marcante também oi uma passagem pela URSS, em plena "perestroika" - como episodios de cair pro lado a rir (comigo, só podia, né?) - comecou por carne estufada com ervilhas --- ao pequeno almoço...
Eu também tive um episódio desses com uma lata na Bulgária, até hoje estou para descobrir o que era! O australiano que acabou por se deliciar com o enlatado dizia que era tripas à moda da Bulgária. Para mim era comida de cão!
San Diego a San Franscisco e arredores foi a minha ultima grande viagem! Deserto, Florestas de Sequóias, Montanhas com neve, Praias do Pacífico (infelizmente não surfei) e cidades. O pacote foi total! Recomendo.
A próxima será parecida mas em Marrocos na primavera. Praia (surf), Atlas, deserto e claro cidades.
Não faz mal!...
scpnuno Escreveu:Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...
Oh pá, tu não me faças pensar nessas coisas - ao fim ao cabo, era divertido
Beijocas
P.S. O Polana agora está um verdadeiro 5 estrelas - nem reconheces, se o vires
LOLOLOL scpnuno! ahahhahhahaha o que já me ri deste lado

Quanto ao Polana, já o apanhei recuperado

Beijinhos.
MozHawk
PS-Lembrei-me do nome do Chefe, era o Chefe Silva! LOL!
Editado pela última vez por MozHawk em 14/1/2008 22:41, num total de 1 vez.
scpnuno Escreveu:Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...
Beijocas
bom....
neve. não gostava ! agora Formigal.
próxima viagem...... parece que estou a falar da neve... não quero, não gosto...
a minha mulher nasceu em Tete....
por isso...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Eu caa fui a Sevilha...
...e estou a planear uma viagem a Amarante no proximo mes de Maio.
Mas tudo depende das financas, claro !
Mas tudo depende das financas, claro !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Fui buscar o que já tinha escrito sobre a neve noutro tópico e que menciono as melhores estânçias que encontrei nas minhas viagens para fazer snowboard.
Colocada: 24/10/2007 13:46 Assunto:
Neste momento com a rede de AEs e vôos low-cost, as distancias estão muito mais curtas, por isso é relativo as mais próximas. Por vezes fazer mais 300kms, compensa numa semana de neve.
Portugal:
Apenas tem a estânçia da Serra da Estrela, que apesar de ser muito pequena provoca um sorriso enorme a quem faz neve no nosso País. É uma sensação única, para quem gosta deste tipo de desportos. alegria espelhada no rosto.
Conselhos:
Não ir ao fim de semana, ficar em Turismo Rural do lado de Manteigas, não ter grandes expectativas pq é mesmo muito pequeno.
Aos mais experientes recomendo o fora de pista do Covão do Boi ou da Lagoa, mas sempre acompanhados por alguém que já conheça o percurso.
Espanha:
Diversas opções, todas com uma grande movida à noite e que quem não faz ski/snowboard tb se diverte.
A zona dos Pirinéus é a melhor principalmente a estânçia de Baqueira-Beret ou Candanchu. Formigal, Cerler e la Molina, tb apresentam condições aceitáveis mas com risco de menos neve.
Serra Nevada, é a festa por excelênçia mas cheio de gente, perigoso nas pistas e nos copos á noite. Logo após um nevão é excelente...
França:
A zona dos Pirinéus tem diversas opções fantásticas, como Saint Lary, Cauterets, Luchon/Superbagnères...
Nos Alpes (O Paraiso) começa pelos Alpes Maritimos onde encontram Isola 2000, Risoul...
Na cordilheira Central está a nata e que recomendo vivamente, Chamonix, Morzine,Val DÍsére e Tignes, Trois Valées (Val Thorens, Méribel e Courchevel), Megéve, Les Arcs, Diablerets...cada uma melhor que a outra e com as suas caracteristicas particulares. E ainda existem muitas mais...
http://skicentral.com/france.html
Artur Cintra
Artur Cintra
Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...
Beijocas
Mandioca cozida...
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno,
É a viagem que farei agora em Março, ie, Luanda ao Cabo e depois Austrália. É que não posso deixar África sem ir à Cidade do Cabo.
Essa da carne estufada com ervilhas já me fez rir. Como sabes, por estas paragens (e em Moçambique), há não muitos anos, o Polana servia carapau frito com arroz ao pequeno-almoço, almoço e jantar... LOL! (ainda por cima carapau de Angola). A mim tocou-me uma vez, na casa do Administrador da Maganja da Costa, peixe do rio frito, com ovo estrelado e funge. Afinal, éramos convidados especiais lolololol
MozHawk
É a viagem que farei agora em Março, ie, Luanda ao Cabo e depois Austrália. É que não posso deixar África sem ir à Cidade do Cabo.
Essa da carne estufada com ervilhas já me fez rir. Como sabes, por estas paragens (e em Moçambique), há não muitos anos, o Polana servia carapau frito com arroz ao pequeno-almoço, almoço e jantar... LOL! (ainda por cima carapau de Angola). A mim tocou-me uma vez, na casa do Administrador da Maganja da Costa, peixe do rio frito, com ovo estrelado e funge. Afinal, éramos convidados especiais lolololol
MozHawk
acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, mas penso que não posso considerar lua de mel porque foram efectuadas com diferentes mulheres.
Ainda não casei...ou posso considerar "luas de meis"![]()
Praia:
Maldivas - Atois do Sul com aluguer de barco de 70 pés
Filipinas - Manilla, Cebu, Siargao e Surigao
Panamá - Cidade do Panamá, David, Santa Catalina e Morro Negrito
Africa do Sul - Joanesburgo, Durban, Cape Town, Scotburgh
Venezuela - Caracas, Ilha Marguerita
Tarifa e Marrocos
Costa Norte Espanhola
Costa Francesa - Cabpreton, Anglet, Hossegor, Bayonne e Biarritz onde vivi 8 meses.
Açores e Madeira
Não esquecer a nossa belissima costa de Portugal que conheço quase na integra.
Em breve escrevo sobre as da neve ou das cidades
Esqueci-me de:
Cabo Verde - Sal e Boavista apesar de muito bonito é ventoso demais.
Jamaica - onde estive no Verão de 2007, quando o furacão Dean tambem decidiu passar por lá. Adrenalina ao máximo, mas nada de especial para quem está habituado á praia do Guincho

muito bonito mas pobre e violento, quase que não se pode sair dos resorts.
Artur Cintra
Artur Cintra
O sitio que mais me marcou - a cidade do Cabo, com a sua Table Moutain e o cabo, propriamente dito, onde, quer acreditem quer não, se vê a linha onde os dois oceanos se encontram...eu devo ter algures umas fotos disso, que se encontrar "posto" aqui
E, dentro do curioso, a valente salva de palmas que levámos do grupo de turistas, quando o guia nos apresentou como portugueses - ainda há coisas fantásticas
Marcante também oi uma passagem pela URSS, em plena "perestroika" - como episodios de cair pro lado a rir (comigo, só podia, né?) - comecou por carne estufada com ervilhas --- ao pequeno almoço...
Vão continuando, que estou a gostar
E, dentro do curioso, a valente salva de palmas que levámos do grupo de turistas, quando o guia nos apresentou como portugueses - ainda há coisas fantásticas
Marcante também oi uma passagem pela URSS, em plena "perestroika" - como episodios de cair pro lado a rir (comigo, só podia, né?) - comecou por carne estufada com ervilhas --- ao pequeno almoço...
Vão continuando, que estou a gostar
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Brugge
engenheiro Escreveu:O local que mais adorei estar foi em BRUGGE, na Bélgica. Fica situada na Flandres, é uma cidade que respira história, cheia de canais tipo veneza mas muito mais interessante, além das águas não cheirarem mal. É concerteza um dos locais mais bonitos da Europa, se não o mais bonito!
Já alguém esteve lá?
Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.
Cheers!
Bruno
Não faz mal!...
Eu sou bastante viajado, mas penso que não posso considerar lua de mel porque foram efectuadas com diferentes mulheres.
Ainda não casei...ou posso considerar "luas de meis"
Praia:
Tarifa e Marrocos
Costa Norte Espanhola
Costa Francesa - Cabpreton, Anglet, Hossegor, Bayonne e Biarritz onde vivi 8 meses.
Açores e Madeira
Ainda não casei...ou posso considerar "luas de meis"

Praia:
Tarifa e Marrocos
Costa Norte Espanhola
Açores e Madeira
Editado pela última vez por acintra em 14/1/2008 20:20, num total de 2 vezes.
Artur Cintra
Artur Cintra
Em 2007 fiz uma "quase" Volta ao Sul do Brasil
Rio de Janeiro
Sao Paulo
Curitiba
Florianopolis e costa do Estado de Sta Catarina
Porto Alegre
Foz do Iguaçu e um pulinho a Ciudad del Este no Paraguai (cidade surreal... a capital do contrabando) e Puerto Iguazu na Argentina
Aconselho vivamente! Principalmente o Rio para quem nao conhece, Florianopolis e Foz do Iguaçu tambem sao destinos de grande beleza.
Rio de Janeiro
Sao Paulo
Curitiba
Florianopolis e costa do Estado de Sta Catarina
Porto Alegre
Foz do Iguaçu e um pulinho a Ciudad del Este no Paraguai (cidade surreal... a capital do contrabando) e Puerto Iguazu na Argentina
Aconselho vivamente! Principalmente o Rio para quem nao conhece, Florianopolis e Foz do Iguaçu tambem sao destinos de grande beleza.
- Registado: 3/1/2008 11:57
Europa.... já conheço alguma coisa.
O sitio mais giro para mim é Bergen na Noruega. Russia ex Jugoslávia Grécia ...... e ... ok
Brasil estive mais que um mes com os dois filhos e a mulher : Rio, Paraná, Argentina, Paraguai, Cataratas Iguassu, Salvador.
Já estive meia duzia de vezes no Ceará onde estou até a tentar vender uma propriedade.
Venezuela.
México, vária vezes.
EUA, várias vezes.
China, India, Àfrica
e para terminar a grande viagem........
consegui....... sair de casa em Cascais.....
ir buscar o meu pai a..........
..............
Odivelas.........
e fomos os dois a.......
.......
Alfama..........
Fantástico !
O sitio mais giro para mim é Bergen na Noruega. Russia ex Jugoslávia Grécia ...... e ... ok
Brasil estive mais que um mes com os dois filhos e a mulher : Rio, Paraná, Argentina, Paraguai, Cataratas Iguassu, Salvador.
Já estive meia duzia de vezes no Ceará onde estou até a tentar vender uma propriedade.
Venezuela.
México, vária vezes.
EUA, várias vezes.
China, India, Àfrica
e para terminar a grande viagem........
consegui....... sair de casa em Cascais.....
ir buscar o meu pai a..........
..............
Odivelas.........
e fomos os dois a.......
.......
Alfama..........
Fantástico !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, PMP69, TheKuby, TTM62 e 191 visitantes