Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: As minhas viagens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 14/1/2008 23:53

Jiboia Cega Escreveu:Também já lá fui e vi coisas que nunca imaginava ver. A passagem da fronteira búlgara para a Turquia foi qualquer coisa de indescritível...:

Mais um episódio meu, na fronteira Roménia/Bulgária. Pondo em contexto e começando em Brasov (Transilvania), um alentejano foi literalmente empurrado para dentro do meu quarto e da minha irmã pelo empregado do hotel, tal era a raridade de portugueses nessa altura por aquelas bandas (16 anos). Ficamos grandes amigos até à data e convencemos-lo a vir para a Grécia fazer praia. Ele não tinha visto para a Bulgária mas foi informado que era passado "in loco" na fronteira. Realmente passaram, mas da seguinte maneira: No visa!!! OUT, OUT, OUT! Eu e a minha irmã ficamos a apanhar do ar, ele foi levado para uma sala com mais uns quantos tristes e foi lhe posta a seguinte situação: O comboio vai seguir e agora ou pagas X ou ficas aqui no meio do nada!

Jiboia Cega Escreveu:
sargotrons Escreveu:Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.

Mais perto da Stella Artois não podias estar!! :mrgreen:

Aí a Stella, dá-me cabo do juízo! E a Anna também...
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por kpt » 14/1/2008 23:42

acintra Escreveu:Jamaica - onde estive no Verão de 2007, quando o furacão Dean tambem decidiu passar por lá. Adrenalina ao máximo, mas nada de especial para quem está habituado á praia do Guincho :mrgreen:
muito bonito mas pobre e violento, quase que não se pode sair dos resorts.

Não foste o único :lol: Estive precisamente lá na mesma altura...

Eu estive no Bahia Principe.. e tu...?

Registado: 11/5/2007 23:19

por acintra » 14/1/2008 23:42

Jiboia Cega Escreveu:
acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, (...)
Isto deve-se a fazer surf e durante algum tempo kitesurf.

acintra, deves ser um dos indefectíveis de Tarifa, não?

Por acaso não! Tarifa entrou nos meus planos de viagem à cerca de 6 anos quando me iniciei no kitesurf. Arranquei durante 20 dias para aprender e evoluir, visto que nessa altura poucos faziam em Portugal.
Como faço surf á cerca de 25 anos nunca estava habituado ao vento e por isso um ano após iniciar-me no kitesurf abandonei em prol do surf.
É o desporto ideal para um windsurfista porque já está habituado a estar na praia com vento. O Surf é exactamente o contrário com pouco´ou nenhum vento é o paraiso. Mais ainda já quase não havia espaço na mala do carro com materia de kite e de surf.
É uma excelente praia ventosa e tem uma vila dentro do forte com uma movida fantástica.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Jiboia Cega » 14/1/2008 23:34

acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, (...)

acintra, deves ser um dos indefectíveis de Tarifa, não?

MozHawk Escreveu:Viagem choque - Bulgária (1987) ainda se vivia o comunismo. Fui sozinho. A realidade que vi e vivi afastou-me irremediavelmente do comunismo.

Também já lá fui e vi coisas que nunca imaginava ver. A passagem da fronteira búlgara para a Turquia foi qualquer coisa de indescritível...

sargotrons Escreveu:Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.

Mais perto da Stella Artois não podias estar!! :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por james dean » 14/1/2008 22:46

Agora que tenho 365 dias de ferias por ano,preciso de preencher o tempo,com o que mais gosto,viajar.
Nestes ultimos 3 anos,fiz as seguintes vigens;
-Cruzeiro aos fiordes.magnifica forma de passar 14 dias num hotel de 5 estrelas(barco)visitando a Dinamarca,suecia e noruega
-Cruzeiro no Atlantico,Funchal,Malaga,Barcelona,Genova,Agadir,Casablanca,Gra canaria,Lazerote,tenerife,funchal...sao 14 dias,com festas a bordo,animacao,boa comida e precos de saldo
-Cruzeiro a Escocia,irlanda,pais de Gales,Cornualha..
14 dias espectaculares
Cruzeiros sao para pessoas de idade,mas gostava de ser jovem para os fazer agora e principalmente se fosse solteiro.
-Venezuela,arquipelago de Los Roques,um paraiso perdido nas caraibas.As ilhas mais espectaculares que conheci
-Jamaica,empestada de americanos.So gostei das praias
-Cuba,em Novembro,otempo nao estava bom,mas era um lugar a ir,no meu imaginario
Agora tenho uma dificuldade,e de preparar ferias futuras,pois ao longo da vida ja esgotei a europa,
varias vezes ao estados unidos,canada,africa do sul.
Estou a pensar ir agora a Angola,onde tenho um filho a trabalhar,e tambem Mocambique.

Registado: 14/12/2007 19:16

por sargotrons » 14/1/2008 22:39

scpnuno Escreveu:Marcante também oi uma passagem pela URSS, em plena "perestroika" - como episodios de cair pro lado a rir (comigo, só podia, né?) - comecou por carne estufada com ervilhas --- ao pequeno almoço...

Eu também tive um episódio desses com uma lata na Bulgária, até hoje estou para descobrir o que era! O australiano que acabou por se deliciar com o enlatado dizia que era tripas à moda da Bulgária. Para mim era comida de cão!

San Diego a San Franscisco e arredores foi a minha ultima grande viagem! Deserto, Florestas de Sequóias, Montanhas com neve, Praias do Pacífico (infelizmente não surfei) e cidades. O pacote foi total! Recomendo.

A próxima será parecida mas em Marrocos na primavera. Praia (surf), Atlas, deserto e claro cidades.
Não faz mal!...

por dvck » 14/1/2008 22:32

Isto realmente é muito triste ser pobre :lol:

Registado: 16/11/2007 18:38

por MozHawk » 14/1/2008 22:11

scpnuno Escreveu:Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...

Oh pá, tu não me faças pensar nessas coisas - ao fim ao cabo, era divertido

Beijocas

P.S. O Polana agora está um verdadeiro 5 estrelas - nem reconheces, se o vires

LOLOLOL scpnuno! ahahhahhahaha o que já me ri deste lado :DDDD Felizmente, só apanhei a fase do arroz com galinha ao almoço e ao jantar... e de ir para o mato e encomendar o almoço às 7:30 da manhã porque ainda iam matar os bichos (cabrito ou galinha) porque não havia energia eléctrica e não era qualquer um que podia ter um frigorífico a petróleo (vi um em Pebane).

Quanto ao Polana, já o apanhei recuperado :DDD Ele era a semana gastronómica portuguesa com o Chefe não-sei-quê (aquele muita famoso e que é gordo), eram almoços de domingo nos jardins, junto à piscina, com música ao vivo (jazz, africana, etc). Ah bons velhos tempos :)

Beijinhos.
MozHawk

PS-Lembrei-me do nome do Chefe, era o Chefe Silva! LOL!
Editado pela última vez por MozHawk em 14/1/2008 22:41, num total de 1 vez.

Registado: 25/10/2002 10:08

por pvg80713 » 14/1/2008 22:03

scpnuno Escreveu:Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...

Beijocas

bom....
neve. não gostava ! agora Formigal.

próxima viagem...... parece que estou a falar da neve... não quero, não gosto...

a minha mulher nasceu em Tete....

por isso...

Registado: 19/4/2005 11:11

por pvg80713 » 14/1/2008 21:58

TP1 Escreveu:Rio de Janeiro, Cabo Frio e Buzios ( Mágnifico )
Madrid, adorei :wink:

sim.

Eu caa fui a Sevilha...

por bboniek33 » 14/1/2008 21:52

...e estou a planear uma viagem a Amarante no proximo mes de Maio.

Mas tudo depende das financas, claro ! :cry:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por acintra » 14/1/2008 21:52

Fui buscar o que já tinha escrito sobre a neve noutro tópico e que menciono as melhores estânçias que encontrei nas minhas viagens para fazer snowboard.

Colocada: 24/10/2007 13:46 Assunto:

Neste momento com a rede de AEs e vôos low-cost, as distancias estão muito mais curtas, por isso é relativo as mais próximas. Por vezes fazer mais 300kms, compensa numa semana de neve.

Portugal:
Apenas tem a estânçia da Serra da Estrela, que apesar de ser muito pequena provoca um sorriso enorme a quem faz neve no nosso País. É uma sensação única, para quem gosta deste tipo de desportos. alegria espelhada no rosto.
Conselhos:
Não ir ao fim de semana, ficar em Turismo Rural do lado de Manteigas, não ter grandes expectativas pq é mesmo muito pequeno.
Aos mais experientes recomendo o fora de pista do Covão do Boi ou da Lagoa, mas sempre acompanhados por alguém que já conheça o percurso.

Espanha:
Diversas opções, todas com uma grande movida à noite e que quem não faz ski/snowboard tb se diverte.
A zona dos Pirinéus é a melhor principalmente a estânçia de Baqueira-Beret ou Candanchu. Formigal, Cerler e la Molina, tb apresentam condições aceitáveis mas com risco de menos neve.
Serra Nevada, é a festa por excelênçia mas cheio de gente, perigoso nas pistas e nos copos á noite. Logo após um nevão é excelente...

França:
A zona dos Pirinéus tem diversas opções fantásticas, como Saint Lary, Cauterets, Luchon/Superbagnères...
Nos Alpes (O Paraiso) começa pelos Alpes Maritimos onde encontram Isola 2000, Risoul...
Na cordilheira Central está a nata e que recomendo vivamente, Chamonix, Morzine,Val DÍsére e Tignes, Trois Valées (Val Thorens, Méribel e Courchevel), Megéve, Les Arcs, Diablerets...cada uma melhor que a outra e com as suas caracteristicas particulares. E ainda existem muitas mais...
http://skicentral.com/france.html

Artur Cintra

Artur Cintra

por scpnuno » 14/1/2008 21:49

Xima, sim senhor. E o repolho, a quem se chamava "se não fosse eu".. e o carapau era o "SS" porque os gajos apareciam em todo o lado, disfarçados das mais diversas coisas. Tu podes perceber como eu sou alérgica a peixe... passaei anos a ver peixeeeeee - agora, coisas com espinhas é uma vez por ano na noite de Natal.
Mandioca cozida...

Beijocas

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Rockerduck » 14/1/2008 21:48

Cape in March! I'll be there also! 8-)
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por MozHawk » 14/1/2008 21:42

Errata: lá é xima e não funge... (tu não me batas pá!)

por MozHawk » 14/1/2008 21:41

scpnuno,

É a viagem que farei agora em Março, ie, Luanda ao Cabo e depois Austrália. É que não posso deixar África sem ir à Cidade do Cabo.

Essa da carne estufada com ervilhas já me fez rir. Como sabes, por estas paragens (e em Moçambique), há não muitos anos, o Polana servia carapau frito com arroz ao pequeno-almoço, almoço e jantar... LOL! (ainda por cima carapau de Angola). A mim tocou-me uma vez, na casa do Administrador da Maganja da Costa, peixe do rio frito, com ovo estrelado e funge. Afinal, éramos convidados especiais lolololol

MozHawk

por acintra » 14/1/2008 21:39

acintra Escreveu:Eu sou bastante viajado, mas penso que não posso considerar lua de mel porque foram efectuadas com diferentes mulheres.
Ainda não casei...ou posso considerar "luas de meis" :mrgreen:

Praia:
Maldivas - Atois do Sul com aluguer de barco de 70 pés
Filipinas - Manilla, Cebu, Siargao e Surigao
Panamá - Cidade do Panamá, David, Santa Catalina e Morro Negrito
Africa do Sul - Joanesburgo, Durban, Cape Town, Scotburgh
Venezuela - Caracas, Ilha Marguerita
Tarifa e Marrocos
Costa Norte Espanhola
Costa Francesa - Cabpreton, Anglet, Hossegor, Bayonne e Biarritz onde vivi 8 meses.
Açores e Madeira

Não esquecer a nossa belissima costa de Portugal que conheço quase na integra.

Em breve escrevo sobre as da neve ou das cidades

Esqueci-me de:

Cabo Verde - Sal e Boavista apesar de muito bonito é ventoso demais.
Jamaica - onde estive no Verão de 2007, quando o furacão Dean tambem decidiu passar por lá. Adrenalina ao máximo, mas nada de especial para quem está habituado á praia do Guincho :mrgreen:
muito bonito mas pobre e violento, quase que não se pode sair dos resorts.

Artur Cintra

por scpnuno » 14/1/2008 21:33

O sitio que mais me marcou - a cidade do Cabo, com a sua Table Moutain e o cabo, propriamente dito, onde, quer acreditem quer não, se vê a linha onde os dois oceanos se encontram...eu devo ter algures umas fotos disso, que se encontrar "posto" aqui
E, dentro do curioso, a valente salva de palmas que levámos do grupo de turistas, quando o guia nos apresentou como portugueses - ainda há coisas fantásticas

Marcante também oi uma passagem pela URSS, em plena "perestroika" - como episodios de cair pro lado a rir (comigo, só podia, né?) - comecou por carne estufada com ervilhas --- ao pequeno almoço...

Vão continuando, que estou a gostar
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 14/1/2008 21:19

O nosso jas é que seria o rei deste tópico... só que agora está ele num daqueles destinos de sonho :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 14/1/2008 20:32

shimazaki, por favor reduz a tua foto. Nem a foto se vê nem o tópico fica com largura "normal", ok?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Brugge

por sargotrons » 14/1/2008 20:22

engenheiro Escreveu:O local que mais adorei estar foi em BRUGGE, na Bélgica. Fica situada na Flandres, é uma cidade que respira história, cheia de canais tipo veneza mas muito mais interessante, além das águas não cheirarem mal. É concerteza um dos locais mais bonitos da Europa, se não o mais bonito!

Já alguém esteve lá?

Vou lá próximo fim de semana! Estive para ir no fds anterior mas deu-me a preguiça, pois estou por uns tempos a trabalhar em Leuven.

Cheers!
Bruno
Não faz mal!...

por TP1 » 14/1/2008 20:19

Rio de Janeiro, Cabo Frio e Buzios ( Mágnifico )
Madrid, adorei :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por acintra » 14/1/2008 20:19

Eu sou bastante viajado, mas penso que não posso considerar lua de mel porque foram efectuadas com diferentes mulheres.
Ainda não casei...ou posso considerar "luas de meis" :mrgreen:

Praia:
Maldivas - Atois do Sul com aluguer de barco de 70 pés
Filipinas - Manilla, Cebu, Siargao e Surigao
Panamá - Cidade do Panamá, David, Santa Catalina e Morro Negrito
Africa do Sul - Joanesburgo, Durban, Cape Town, Scotburgh
Venezuela - Caracas, Ilha Marguerita
Tarifa e Marrocos
Costa Norte Espanhola
Costa Francesa - Cabpreton, Anglet, Hossegor, Bayonne e Biarritz onde vivi 8 meses.
Açores e Madeira

Não esquecer a nossa belissima costa de Portugal que conheço quase na integra.

Em breve escrevo sobre as da neve ou das cidades
Editado pela última vez por acintra em 14/1/2008 20:20, num total de 2 vezes.

Artur Cintra

por cdandrade » 14/1/2008 20:16

Em 2007 fiz uma "quase" Volta ao Sul do Brasil
Rio de Janeiro
Sao Paulo
Curitiba
Florianopolis e costa do Estado de Sta Catarina
Porto Alegre
Foz do Iguaçu e um pulinho a Ciudad del Este no Paraguai (cidade surreal... a capital do contrabando) e Puerto Iguazu na Argentina

Aconselho vivamente! Principalmente o Rio para quem nao conhece, Florianopolis e Foz do Iguaçu tambem sao destinos de grande beleza.

Registado: 3/1/2008 11:57

por pvg80713 » 14/1/2008 20:05

Europa.... já conheço alguma coisa.
O sitio mais giro para mim é Bergen na Noruega. Russia ex Jugoslávia Grécia ...... e ... ok

Brasil estive mais que um mes com os dois filhos e a mulher : Rio, Paraná, Argentina, Paraguai, Cataratas Iguassu, Salvador.

Já estive meia duzia de vezes no Ceará onde estou até a tentar vender uma propriedade.

Venezuela.

México, vária vezes.

EUA, várias vezes.

China, India, Àfrica

e para terminar a grande viagem........
consegui....... sair de casa em Cascais.....
ir buscar o meu pai a..........
..............
Odivelas.........
e fomos os dois a.......
.......

Alfama..........

Fantástico !

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Gold Stock, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, niceboy, OCTAMA e 226 visitantes