Melhor corretora nacional?
Bala Escreveu:Será que existe aqui alguma alma caridosa que me indique a corretora portuguesa que possibilita shortar qualquer um dos títulos, e com bons spreads![]()
Abraço e bons trades...
O Bala
Se nos disseres quais as duas empresas que vão descer á brava, eu digo-te se a minha corretora tem cfd's para elas.

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Boas!
Isto de andar na bolsa têm dessas coisas, uma pessoa lê livros, estuda, analisa, ganha, perde... e quando chega o Urso, é altura de experimentar um pouco de CFDs "short"...
E não é que não me deixam?!? Quer dizer, posso mas não todas, tipo, do psi20, umas 14...
O problema é que existem duas grandes empresas portuguesas que pela minha análise irão descer a brava e estou a ver que não tenho maneira de aproveitar o movimento.
Será que existe aqui alguma alma caridosa que me indique a corretora portuguesa que possibilita shortar qualquer um dos títulos, e com bons spreads
Abraço e bons trades...
O Bala
Isto de andar na bolsa têm dessas coisas, uma pessoa lê livros, estuda, analisa, ganha, perde... e quando chega o Urso, é altura de experimentar um pouco de CFDs "short"...
E não é que não me deixam?!? Quer dizer, posso mas não todas, tipo, do psi20, umas 14...
O problema é que existem duas grandes empresas portuguesas que pela minha análise irão descer a brava e estou a ver que não tenho maneira de aproveitar o movimento.
Será que existe aqui alguma alma caridosa que me indique a corretora portuguesa que possibilita shortar qualquer um dos títulos, e com bons spreads

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: Melhor corretora nacional?
velum Escreveu:Ola a todos,
Como se aperceberam varias vezes e mais precisamente ontem, estou (e estamos) muito desiludido com a qualidade da serviço CaixaDirecta Invest.
Gostaria que me dissessem, segundo a vossa opinião, qual é a melhor correctora nacional no que toca a qualidade da plataformas.
PS: Se alguem tem a possibilidade de tornar isto numa sondagem onde se pode votar ainda seria melhor![]()
Cpts,
TBF
Antes de mais, um Bom Ano para todos,
Eu também não me sinto totalmente satisfeito com o BPI, além dos custos, a plataforma é muito vaga, gostaria também de saber qual a melhor.
A Pro-teste fez um comparativo para vários tipos de investidores, a LG Carregosa parece-me uma boa opção com um senão, sem saldo não há "compras"?!?!
Um Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:40
Mudei-me da caixageral invest para o Best e como estou em fase de transição tenho usado as duas plataformas. Uma coisa que reparei é que parece que as cotações do Best têm um delay em relação ao mercado ( as profundidades da caixageral invest parecem mais precisas). Alguém já reparou nisso ou é só impressão minha
.

Caro Branc0
Segundo o preçário do best trading pro, a guarda de titulos e os pagamentos de dividendos estão isentos de comissões.
Em principio será a minha escolha, mas a sua sugestão também é bastante interessante.
Sempre negociei através do mesmo banco, a minha falta de conhecimento das plataformas/preçários/produtos da concorrência é grande, mas como estou a pensar iniciar uma nova carteira decidi recorrer à ajuda de quem tenha mais conhecimentos e experiência.
Obrigado e Cumps.
Segundo o preçário do best trading pro, a guarda de titulos e os pagamentos de dividendos estão isentos de comissões.
Em principio será a minha escolha, mas a sua sugestão também é bastante interessante.
Sempre negociei através do mesmo banco, a minha falta de conhecimento das plataformas/preçários/produtos da concorrência é grande, mas como estou a pensar iniciar uma nova carteira decidi recorrer à ajuda de quem tenha mais conhecimentos e experiência.
Obrigado e Cumps.
- Registado: 29/11/2007 14:05
USA Boy Escreveu:Para a constituição de uma carteira de longo prazo (vários anos) composta por acções europeias e americanas, que banco/correctora recomendariam ?
Tendo em conta o custos das ordens e as comissões sobre detenção de titulos e dividendos.
Obrigado.
Se vai ser de longo prazo não deves dar assim tantas ordens de maneira que o custo das mesmas não deve ser considerável qualquer que seja a correctora.
Basicamente deves procurar qualquer coisa que te cobre pouco pela manutenção dos titulos e que não te coma nada quando vierem dividendos, para investir a longo prazo com poucas ordens se calhar o melhor é até começares a negociar com o teu banco, podes negociar até outras vantagens como redução de spread se acordares em ter lá a tua carteira.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Não analisei ao pormenor, mas parecem-me não existir grandes diferenças entre bestpro e carregosa. A plataforma é essencialmente a mesma.
Fui mais pelo best, pela sua casa mãe e por ter fundos activos.
Atenção que via TradingPro, tens acesso a tudo o que é ETF listado nas principais bolsas. Não faz sentido dizer que o best tem poucos etf's.
Fui mais pelo best, pela sua casa mãe e por ter fundos activos.
Atenção que via TradingPro, tens acesso a tudo o que é ETF listado nas principais bolsas. Não faz sentido dizer que o best tem poucos etf's.
- Registado: 29/11/2007 13:44
Estimados "Caldeireiros"
Relanço este tópico novamente pois gostaria de saber quais as plataformas que permitem stop losses no mercado americano e/ou europeu?
Tendo conta e streamer tanto no best trading como no big temos os stop losses para o psi mas quando passamos para o nasdaq ou dax não temos as opço~es de stop losses. Gostaria de vos perguntar quais as plataformas mais indicadas. Best trading pro (qual o custo para aceder)??, gobulling pro ?? ou outra??
Cumprimentos e MIL OBRIGADOS para todos
Feliz Natal!
Relanço este tópico novamente pois gostaria de saber quais as plataformas que permitem stop losses no mercado americano e/ou europeu?
Tendo conta e streamer tanto no best trading como no big temos os stop losses para o psi mas quando passamos para o nasdaq ou dax não temos as opço~es de stop losses. Gostaria de vos perguntar quais as plataformas mais indicadas. Best trading pro (qual o custo para aceder)??, gobulling pro ?? ou outra??
Cumprimentos e MIL OBRIGADOS para todos
Feliz Natal!

tatanka Escreveu:Bem, decidi-me.
Vou abrir uma conta Best Trading, mais o acesso á plataforma Best Trading Pro.
Não pago taxas de abertura/fecho de conta.
Não pago comissão de gestão de contas.
Não pago comissão de guarda de titulos, pois vou fazer dar as ordens de compra via plataforma.
A nível de comissões para compra de titulos, pago as comissoes associadas á plataforma, que me parecem muito competitivas.
Relativamente ao facto de a conta Best trading não ser remunerada, não me parece grande problema.
Penso ter feito uma boa opção, e não me estar a esquecer de nada!
Eu estou a negociar em ETFs, hà antiga c/ ordens telefónicas e/ou email. Tenho andado a experimentar também o BestPro, embora ainda são muito limitados no nº de ETFs.
Já agora gostava da sua opinião após ter aberto a conta e a negociação das 6 ETFs, que diz só querer negociar por agora.
Obrigado
Jeab
- Registado: 29/11/2007 4:09
Não pago comissão de guarda de titulos, pois vou fazer dar as ordens de compra via plataforma.
A nível de comissões para compra de titulos, pago as comissoes associadas á plataforma, que me parecem muito competitivas.
Relativamente ao facto de a conta Best trading não ser remunerada, não me parece grande problema.
o que te fez nao optar pela ljcarregosa....eu próprio estou muito hesitante entre essas duas. Vês alguma diferença valiosa?
estou a precisar de me decidir rápido para fugir depressa ao vergonhoso serviço online da cgd
- Registado: 29/11/2007 3:24
Boas!
Eu tenho uma conta Best Trading e tb acho que o preçário é competitivo, até agora tou satisfeito, mas não tenho acesso à plataforma Pro.
Como a conta não é remunerada e para não ter o dinheiro "parado" entre trades, subscrevi um fundo de tesouraria. Rende muito pouco, mas é melhor que à ordem e demora 1 dia até ter o dinheiro disponível para negociação.
- Registado: 15/11/2007 12:39
Bem, decidi-me.
olá
Sou cliente bcp e estou contente com o serviço, nunca tive problemas e streamer é relativamente bom....o unico senão é mesmo os custos 9.36€ por ordem e 33€ anuais de guarda de titulos.
Como ainda sou um pouco reticente a bancos virtuais...fiz uma pesquisa a custos de ov e oc e de guarda de titulos no site da CMVM...e parece-me que dos mais baratos que encontrei é do FINIBANCO...5€ por ordem e 10€ de comisões anuais de guarda de titulos, principalmente estes 10€ é bastante barato comparando com o preço medio de mercado.
Esta pesquisa foi feita só a bancos "fisicos"...e como depois de ler este post todo verfiquei que como eu há pessoas reticentes a bancos virtuais deixei aqui a minha opinião.
Ainda não mudei para o FINIBANCO porque estou à espera de encontrar alguem que use a sua paltaforma e me diga se aconselha ou não.
OBG e cumps
Sou cliente bcp e estou contente com o serviço, nunca tive problemas e streamer é relativamente bom....o unico senão é mesmo os custos 9.36€ por ordem e 33€ anuais de guarda de titulos.
Como ainda sou um pouco reticente a bancos virtuais...fiz uma pesquisa a custos de ov e oc e de guarda de titulos no site da CMVM...e parece-me que dos mais baratos que encontrei é do FINIBANCO...5€ por ordem e 10€ de comisões anuais de guarda de titulos, principalmente estes 10€ é bastante barato comparando com o preço medio de mercado.
Esta pesquisa foi feita só a bancos "fisicos"...e como depois de ler este post todo verfiquei que como eu há pessoas reticentes a bancos virtuais deixei aqui a minha opinião.
Ainda não mudei para o FINIBANCO porque estou à espera de encontrar alguem que use a sua paltaforma e me diga se aconselha ou não.
OBG e cumps
Boas,
Estando eu interessado em investir em 4 ou 5 papeis cotados nos EUA (EF's), não faria mais sentido abrir conta numa corretora americana?
Vejo que em geral cobram taxas em volta dos 5 dolares, bem menos que os 15euros cobrados por best ou carregosa.
Aconselham a abertura num broker internacional, ou existem alguns riscos envolvidos?
Estando eu interessado em investir em 4 ou 5 papeis cotados nos EUA (EF's), não faria mais sentido abrir conta numa corretora americana?
Vejo que em geral cobram taxas em volta dos 5 dolares, bem menos que os 15euros cobrados por best ou carregosa.
Aconselham a abertura num broker internacional, ou existem alguns riscos envolvidos?
tatanka Escreveu:
Raios, nao encontro o preçario....
Preçários:
GoBulling Web
https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... lanWeb.tea
GoBulling Pro
https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... lanPro.tea
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio
Vesuvio
Quem está ligado: