Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor corretora nacional?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laaz Rockit » 4/2/2008 18:24

Bala Escreveu:Será que existe aqui alguma alma caridosa que me indique a corretora portuguesa que possibilita shortar qualquer um dos títulos, e com bons spreads :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala

Se nos disseres quais as duas empresas que vão descer á brava, eu digo-te se a minha corretora tem cfd's para elas. :mrgreen: Que tal?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Bala » 4/2/2008 17:46

Boas!

Isto de andar na bolsa têm dessas coisas, uma pessoa lê livros, estuda, analisa, ganha, perde... e quando chega o Urso, é altura de experimentar um pouco de CFDs "short"...

E não é que não me deixam?!? Quer dizer, posso mas não todas, tipo, do psi20, umas 14...

O problema é que existem duas grandes empresas portuguesas que pela minha análise irão descer a brava e estou a ver que não tenho maneira de aproveitar o movimento.

Será que existe aqui alguma alma caridosa que me indique a corretora portuguesa que possibilita shortar qualquer um dos títulos, e com bons spreads :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: Melhor corretora nacional?

por LeoCip » 4/1/2008 18:03

velum Escreveu:Ola a todos,

Como se aperceberam varias vezes e mais precisamente ontem, estou (e estamos) muito desiludido com a qualidade da serviço CaixaDirecta Invest.

Gostaria que me dissessem, segundo a vossa opinião, qual é a melhor correctora nacional no que toca a qualidade da plataformas.

PS: Se alguem tem a possibilidade de tornar isto numa sondagem onde se pode votar ainda seria melhor :wink:

Cpts,
TBF

Antes de mais, um Bom Ano para todos,

Eu também não me sinto totalmente satisfeito com o BPI, além dos custos, a plataforma é muito vaga, gostaria também de saber qual a melhor.
A Pro-teste fez um comparativo para vários tipos de investidores, a LG Carregosa parece-me uma boa opção com um senão, sem saldo não há "compras"?!?!

Um Abraço

Registado: 29/11/2007 9:40

por Paionense » 22/12/2007 13:32

Boas Enslaved

Eu uso o bpinet como stream e já reparei que as cotações também têm um pequeno atraso em relação às da CaixaBI.

No entanto é a unica coisinha melhor que têm, aparentemente!

Bom Natal para ti e todos os que te são queridos!

JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Enslaved » 22/12/2007 2:39

Mudei-me da caixageral invest para o Best e como estou em fase de transição tenho usado as duas plataformas. Uma coisa que reparei é que parece que as cotações do Best têm um delay em relação ao mercado ( as profundidades da caixageral invest parecem mais precisas). Alguém já reparou nisso ou é só impressão minha :oops: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por USA Boy » 18/12/2007 16:16

Caro Branc0

Segundo o preçário do best trading pro, a guarda de titulos e os pagamentos de dividendos estão isentos de comissões.
Em principio será a minha escolha, mas a sua sugestão também é bastante interessante.

Sempre negociei através do mesmo banco, a minha falta de conhecimento das plataformas/preçários/produtos da concorrência é grande, mas como estou a pensar iniciar uma nova carteira decidi recorrer à ajuda de quem tenha mais conhecimentos e experiência.

Obrigado e Cumps.

Registado: 29/11/2007 14:05

por Branc0 » 18/12/2007 15:54

USA Boy Escreveu:Para a constituição de uma carteira de longo prazo (vários anos) composta por acções europeias e americanas, que banco/correctora recomendariam ?

Tendo em conta o custos das ordens e as comissões sobre detenção de titulos e dividendos.

Obrigado.

Se vai ser de longo prazo não deves dar assim tantas ordens de maneira que o custo das mesmas não deve ser considerável qualquer que seja a correctora.

Basicamente deves procurar qualquer coisa que te cobre pouco pela manutenção dos titulos e que não te coma nada quando vierem dividendos, para investir a longo prazo com poucas ordens se calhar o melhor é até começares a negociar com o teu banco, podes negociar até outras vantagens como redução de spread se acordares em ter lá a tua carteira.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por USA Boy » 18/12/2007 15:10

Para a constituição de uma carteira de longo prazo (vários anos) composta por acções europeias e americanas, que banco/correctora recomendariam ?

Tendo em conta o custos das ordens e as comissões sobre detenção de titulos e dividendos.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 14:05

por redhot » 17/12/2007 10:51

Para títulos da bolsa portuguesa, o GoBullingPro (permite CFD's) e GoBullingWeb (não permite CFD's)parecem-me ter comissões mais baixas que o BestTradingPro (permite CFD's).

Confirmam?
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por tatanka » 17/12/2007 2:22

Não analisei ao pormenor, mas parecem-me não existir grandes diferenças entre bestpro e carregosa. A plataforma é essencialmente a mesma.

Fui mais pelo best, pela sua casa mãe e por ter fundos activos.

Atenção que via TradingPro, tens acesso a tudo o que é ETF listado nas principais bolsas. Não faz sentido dizer que o best tem poucos etf's.

Registado: 29/11/2007 13:44

por Laaz Rockit » 17/12/2007 0:01

Vá lá não se acanhem...

Ah, ah, gostei... :lol:

Bem, a GoBulling Pro permite todo o tipo de stop. As outras não sei.

Um abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

por PAL » 16/12/2007 23:40

Vá lá não se acanhem... :lol: :wink:

Registado: 26/4/2007 21:25

por PAL » 16/12/2007 13:29

Estimados "Caldeireiros"

Relanço este tópico novamente pois gostaria de saber quais as plataformas que permitem stop losses no mercado americano e/ou europeu?

Tendo conta e streamer tanto no best trading como no big temos os stop losses para o psi mas quando passamos para o nasdaq ou dax não temos as opço~es de stop losses. Gostaria de vos perguntar quais as plataformas mais indicadas. Best trading pro (qual o custo para aceder)??, gobulling pro ?? ou outra??

Cumprimentos e MIL OBRIGADOS para todos
Feliz Natal! :P

Registado: 26/4/2007 21:25

por Bart Simpson » 11/12/2007 16:33

tatanka Escreveu:Bem, decidi-me.
Vou abrir uma conta Best Trading, mais o acesso á plataforma Best Trading Pro.

Não pago taxas de abertura/fecho de conta.
Não pago comissão de gestão de contas.
Não pago comissão de guarda de titulos, pois vou fazer dar as ordens de compra via plataforma.

A nível de comissões para compra de titulos, pago as comissoes associadas á plataforma, que me parecem muito competitivas.

Relativamente ao facto de a conta Best trading não ser remunerada, não me parece grande problema.

Penso ter feito uma boa opção, e não me estar a esquecer de nada!

Eu estou a negociar em ETFs, hà antiga c/ ordens telefónicas e/ou email. Tenho andado a experimentar também o BestPro, embora ainda são muito limitados no nº de ETFs.
Já agora gostava da sua opinião após ter aberto a conta e a negociação das 6 ETFs, que diz só querer negociar por agora.
Obrigado
Jeab

Registado: 29/11/2007 4:09

por flypes » 11/12/2007 2:05

Não pago comissão de guarda de titulos, pois vou fazer dar as ordens de compra via plataforma.

A nível de comissões para compra de titulos, pago as comissoes associadas á plataforma, que me parecem muito competitivas.

Relativamente ao facto de a conta Best trading não ser remunerada, não me parece grande problema.

o que te fez nao optar pela ljcarregosa....eu próprio estou muito hesitante entre essas duas. Vês alguma diferença valiosa?

estou a precisar de me decidir rápido para fugir depressa ao vergonhoso serviço online da cgd

Registado: 29/11/2007 3:24

por zguibz » 11/12/2007 0:19

Qual é o custo da plataforma Best Trading Pro?

Registado: 30/8/2006 19:09

por pkiko » 11/12/2007 0:13

Boas!
Eu tenho uma conta Best Trading e tb acho que o preçário é competitivo, até agora tou satisfeito, mas não tenho acesso à plataforma Pro.
Como a conta não é remunerada e para não ter o dinheiro "parado" entre trades, subscrevi um fundo de tesouraria. Rende muito pouco, mas é melhor que à ordem e demora 1 dia até ter o dinheiro disponível para negociação.

Registado: 15/11/2007 12:39

por tatanka » 10/12/2007 20:02

Bem, decidi-me.

por zémike » 8/12/2007 22:32

olá

Sou cliente bcp e estou contente com o serviço, nunca tive problemas e streamer é relativamente bom....o unico senão é mesmo os custos 9.36€ por ordem e 33€ anuais de guarda de titulos.
Como ainda sou um pouco reticente a bancos virtuais...fiz uma pesquisa a custos de ov e oc e de guarda de titulos no site da CMVM...e parece-me que dos mais baratos que encontrei é do FINIBANCO...5€ por ordem e 10€ de comisões anuais de guarda de titulos, principalmente estes 10€ é bastante barato comparando com o preço medio de mercado.
Esta pesquisa foi feita só a bancos "fisicos"...e como depois de ler este post todo verfiquei que como eu há pessoas reticentes a bancos virtuais deixei aqui a minha opinião.
Ainda não mudei para o FINIBANCO porque estou à espera de encontrar alguem que use a sua paltaforma e me diga se aconselha ou não.

OBG e cumps

Registado: 17/9/2007 21:06

por tatanka » 8/12/2007 17:33

Boas,

Estando eu interessado em investir em 4 ou 5 papeis cotados nos EUA (EF's), não faria mais sentido abrir conta numa corretora americana?

Vejo que em geral cobram taxas em volta dos 5 dolares, bem menos que os 15euros cobrados por best ou carregosa.

Aconselham a abertura num broker internacional, ou existem alguns riscos envolvidos?

por Vesuvio » 6/12/2007 19:20

tatanka Escreveu:
Raios, nao encontro o preçario....

Preçários:

GoBulling Web

https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... lanWeb.tea

GoBulling Pro

https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... lanPro.tea
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por Laaz Rockit » 6/12/2007 18:00

Só Euronext.
Abraço.

por tatanka » 6/12/2007 17:53

Humm, desculpem insistir neste ponto, mas a Carregosa leva 5€ para titulos de qualquer bolsa?
Ou os 5€ são apenas para Euronext?

Raios, nao encontro o preçario....

por Ulisses Pereira » 6/12/2007 13:53

Há vantagens e desvantagens em relação às corretoras internacionais. Mas, por favor, não abras conta na E-Trade que está em sérias dificuldades financeiras e nesta altura tem um risco muito acima da média em relação a uma possível insolvência financeira.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tatanka » 6/12/2007 13:28

Boas,

Existirá vantagem em escolher uma corretora internacional?
Por exemplo a o E*Trade, terá vantagens sobre a Carregosa?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 75 visitantes