Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Na minha opinião; acho que é de manter! porque

por dfenes » 2/1/2008 20:32

acredito como já acreditava que as duas juntas valiam mais de 2 euros. Uma vez separadas continuo a acreditar que 1 sonae + 0,125 da capital valerá os 2 euros.
Com isto quero dizer que não vejo motivo para grande alvoroço uma vez que quem as mantiver na sexta feira terá o mesmo numero de sgps e igual numero de direitos. Claro está que depois pode baixar ou descer mas isso caros forenses só podemos tentar adivinhar! Aproveito o ensejo para desejar um bom ano a todos!

Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Desculpe, elien

por Enslaved » 2/1/2008 19:41

joao4702 Escreveu:a última nota era para o iurp
Podes sempre clicar no editar :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

Desculpe, elien

por joao4702 » 2/1/2008 19:36

a última nota era para o iurp
Editado pela última vez por joao4702 em 2/1/2008 19:54, num total de 1 vez.

Registado: 21/9/2006 10:04

Desculpe, elien

por joao4702 » 2/1/2008 19:34

a última nota era para o iurp

Spin off

por joao4702 » 2/1/2008 19:32

iurp Escreveu:
Alien Escreveu:Caro Iurp,

Parecem-me ser motivos mais que suficientes para justificar a aposta. Eu entrei em 31 de Dezembro a 1,97.
Hoje não contava com esta descida, tanto mais que amanhã já é o último dia com direito a acções da Sonae Capital. Mas os states não colaboraram. Amanhã acredito que venha a ser um bom dia.

Abraços e Bom Ano,

Alien

Caro Iurp,

Compreendo a vossa análise. Mas é uma análise muito simplista...desculpem o termo.

Segundo a minha perspectiva das coisas parece-me que ir ao spin off e ficar com acções da sonaecapital vai ser mau negócio porque a avaliação da sonaecapital implícita neste spin off é muito alta. O per ronda um valor > 40. E neste momento de incerteza poucos são os que vão estar a pagar valor futuro que ainda não existe.

Eu por exemplo, interpreto esta descida como fruto da conjuntura e não só, ou seja, prefiro entrar na 6ª feira uma vez que a correcção de 0,33€ por cada acção da sonaesgps vai ser um chamaril, porque nunca a cisão da sonaecapital vai permitir que a sonaesgps perca valor de 0,33€ x 2.000.000.000 = 660.000.000€.

Para quem conhece a sonaecapital sabe muito bem que pagar 2,60€ por acção é muita fruta. É tipo Martifer a 8€.

Caro Elien,

Esse argumento de que 11.000.000 milhões compraram acima de 1,98€ parece-me insignificante. Se fores ver a maioria de quem está dentro da sonaesgps comprou bem abaixo desse valor.

por iurp » 2/1/2008 19:13

Alien Escreveu:Caro Iurp,

Parecem-me ser motivos mais que suficientes para justificar a aposta. Eu entrei em 31 de Dezembro a 1,97.
Hoje não contava com esta descida, tanto mais que amanhã já é o último dia com direito a acções da Sonae Capital. Mas os states não colaboraram. Amanhã acredito que venha a ser um bom dia.

Abraços e Bom Ano,

Alien

Allien,

Dos 11 700 000 negociados, 85% foi acima de 1,98 o que quer dizer bem das expectativas dos investidores.
Também há os day traders que vendem nestas situações para tentar vir comprar mais baixo e também os jogadores de curtíssimo prazo que tentam aproveitar as pequenas oscilações do mercado. A bolsa é isto. mas também estou confiante no curto e médio prazo.

Abraço e um bom ano para ti também. Já não me lembrava de estarmos no mesmo título desde a Altri

Registado: 23/1/2006 23:54

por Alien » 2/1/2008 19:05

Caro Iurp,

Abraços e Bom Ano,

Alien

Registado: 8/9/2006 1:02

por iurp » 2/1/2008 18:55

Sonae Capital é a nova estrela do Grupo que promete brilhar na bolsa
O mercado de capitais nacional vai, em breve, contar com uma nova empresa cotada. A Sonae Capital prepara-se para a estreia em bolsa, que deverá ocorrer ainda este mês, aumentando para quatro o número de empresas do Grupo Sonae na bolsa de Lisboa.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O mercado de capitais nacional vai, em breve, contar com uma nova empresa cotada. A Sonae Capital prepara-se para a estreia em bolsa, que deverá ocorrer ainda este mês, aumentando para quatro o número de empresas do Grupo Sonae na bolsa de Lisboa.

Tal como em operações recentes, a "holding" vai destacar a Sonae Capital da sua estrutura, garantindo milhares de accionistas, que ganharão exposição a uma empresa com vários negócios, do turismo ao capital de risco.

A cisão da Sonae Capital há muito que é "tema de conversa" nos mercados e os investidores têm aguardado a concretização da separação da "casa-mãe", a Sonae SGPS. Em Novembro, foram dados os primeiros passos, com a definição dos termos da operação, seguindo-se, depois, a aprovação da cisão pelos accionistas da "holding", que deram também "luz verde" à opção por Belmiro de Azevedo para a liderança da nova cotada. Um nome sonante, não fosse o patrão do Grupo.

Ficou a faltar a definição do "portfolio" de negócios que faria parte da Sonae Capital, uma questão já resolvida. A nova cotada está presente em várias áreas de negócio, através de duas 'sub-holdings': Sonae Turismo e Spred. A divisão do turismo (a mais relevante), conta com o complexo Tróia Resort, o Porto Palácio Hotel, a Solinca, além de empresas de engenharia e imobiliário (Contacto, Cinclus Imobiliária e a Spinveste). Na divisão Spred, estão empresas de gestão de equipamentos, de corretagem de seguros e, também, de capital de risco.

Além destes negócios, a Sonae Capital conta, ainda, com parcerias nas energias renováveis e está presente nas auto-estradas, com a Norscut e a Operscut. São várias as frentes em que a nova cotada aposta e a que, a partir deste mês, os investidores vão poder passar a estar expostos. Como? Os accionistas da Sonae terão direito a acções da nova empresa. Quem não é, só pode comprar títulos da "holding" até amanhã e garantir acções da Capital. Por cada acção da SGPS, serão atribuídas 0,125 acções da nova cotada.

A outra opção é esperar pela negociação de direitos sobre as acções da cotada (a decorrer entre 9 e 15 de Janeiro). Falta fixar o preço de estreia das acções, sendo que esse valor servirá de referência para a transacção dos direitos.

Os títulos da Sonae Capital estão avaliados entre os 2,68 euros e os 2,88 euros pelo BPI, o assessor financeiro. A estes valores, os direitos poderão valer entre 0,33 e 0,36 euros, sendo que o período de negociação servirá de indicador para o desempenho da empresa na estreia em bolsa.

Mas valerá a pena investir nesta empresa? Tendencialmente, sim. Observando operações idênticas da Sonae SGPS no passado, verifica-se que os investidores têm reagido positivamente à admissão de novas cotadas do Grupo à bolsa. Outro factor que poderá ser premiado pelo mercado é o facto de a Sonae Capital estar exposta a um sector que não está representado na bolsa nacional: o turismo.

"É uma empresa ligada a um sector que reflecte a economia" e que "faltava", afirmou John dos Santos, da Lisbon Brokers. O turismo, na Sonae Capital, "está bem organizado". A aposta mais visível neste negócio é o empreendimento turístico que está a nascer no Estuário do Tejo, o Tróia Resort.

A nova cotada do Grupo será controlada, maioritariamente, pela Efanor. Cerca de 16% ficaram nas mãos de insitucionais, sendo os restantes 33% "free-float".

Pontos fortes

Estreia no mercado de capitais, com muitos accionistas.

Exposição a um sector que não está representado na bolsa nacional.

Pontos fracos

Incerteza inerente a uma nova cotada em bolsa.

Elevada dependência da conjuntura económica nacional.

02/01/2008

por Enslaved » 2/1/2008 18:43

iurp Escreveu: Julgo que o da PT não originou perdas aos accionistas.

Pois isso não tenho a certeza absoluta, mas vejo a cotação da PTM bastante inferior antes do spin off e vejo também que a PT não anda muito bem :wink:.

Já agora se vender a sonae no dia 4 perco os direitos ou esses já ninguém mos tira? :oops:

por iurp » 2/1/2008 18:38

Enslaved Escreveu:...o spin off da Portugal Telecom (apesar de ambas operações serem diferentes originaram perdas aos accionistas)...

Julgo que o da PT não originou perdas aos accionistas.

Até terá sido o contrário. Quanto a este, penso que que a sonae sgps, quer a capital continuarão a ter o interesse dos investidores já que se situam em mercados(retalhista, centros comerciais e turismo)onde se prevê boas perspectivas para os próximos anos.

Abraço

por Enslaved » 2/1/2008 18:27

majomo Escreveu:
Enslaved Escreveu:Uma manhã que prometia e que me levou a entrar para o spin off. Não tem corrigido muito e parece-me de saúde com o suporte dos 1.90 até agora a funcionarem bem. No entanto, a quebra dos 1.98 deixa-me um bocado indeciso no futuro próximo :evil:

Mas continuas com a ideia do spin-off?

Ou amanhã...

Não gosto nada ficar pendurado a uma acção e depois do que aconteceu com a INAPA e o spin off da Portugal Telecom (apesar de ambas operações serem diferentes originaram perdas aos accionistas) não sei ainda o que fazer :roll: . Penso que vai ser mesmo por instinto. Por vezes dá bons resultados (a mim nunca me deu) mas a excepção faz parte da regra :lol: :lol:. Sinceramente não estou entalado (só tenho 25 % do capital investido e o restante liquido) e uma vez que ela tem andado mais a laterizar do que a mostrar uma tendência descendente, sinto-me um bocado seguro mas o futuro nunca se sabe :roll:. Pensava eu que ela não reagisse à situação internacional. Afinal enganei-me :evil: .

por majomo » 2/1/2008 18:18

Enslaved Escreveu:Uma manhã que prometia e que me levou a entrar para o spin off. Não tem corrigido muito e parece-me de saúde com o suporte dos 1.90 até agora a funcionarem bem. No entanto, a quebra dos 1.98 deixa-me um bocado indeciso no futuro próximo :evil:

Mas continuas com a ideia do spin-off?

Ou amanhã...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por iurp » 2/1/2008 18:09

O fecho a 1,90 ainda há pouco tempo foi bem pior.É preciso nãp esquecer que ela recuperou rapidamente até aos 2,02 e é normal que haja gente a sair com os dados dos EEUU. Quanto a mim tem os ingredientes todos para ser top em 2008.

Abraço

por Broker_Invest » 2/1/2008 17:58

Entramos com Pé direito no PSI20 e saimos com esquerdo, isto devido aos nossos amigos cowboys e a procaria de Subprime que leva tudo atraz, a confiança ainda não se instalou, mas quando voltar ai vermos as fortes recuperações e mostrar o valor real das cotadas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Enslaved » 2/1/2008 17:56

Uma manhã que prometia e que me levou a entrar para o spin off. Não tem corrigido muito e parece-me de saúde com o suporte dos 1.90 até agora a funcionarem bem. No entanto, a quebra dos 1.98 deixa-me um bocado indeciso no futuro próximo :evil:

por majomo » 2/1/2008 17:56

Bem, após os resultados da américa esta acção fechou no mínimo e a perder bem...

Lá se foi parte do meu optimismo... :x
Amanhã é o dia da decisão sobre os direitos.

Alguém aqui mudou de opinião e vendeu ou vai vender amanhã?
-Devo usar STOP's

por rui_e90 » 2/1/2008 17:54

Boas,

A queda dos States influenciou claramente o final da sessão, no entanto com o Spin off á porta devia ter-se aguentado melhor.

Se as bolsas continuarem assim parece-me que o Spin off e a negociação dos direitos vai ser uma montanha russa.

Cumprimentos.

Registado: 1/5/2007 9:40

por Nyk » 2/1/2008 17:54

1,95€ :shock: Nem com o spin-off á porta se safa :!: :!: :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pjota_CALD » 2/1/2008 16:15

Comprei acções da Sonae SGPS numa perspectiva de longo prazo e, apesar de se perspectivar um abrandamento nos ganhos em bolsa para 2008, parece-me boa opção ficar também com as acções da Sonae Capital que me couberem e deixá-las evoluir. Para o ano que vem, por esta altura logo verei se foi ou não um bom negócio.

Registado: 22/12/2006 11:29

por Broker_Invest » 2/1/2008 15:03

Jaimek Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:os direitos podem ser um pau de dois bicos, tanto valorizam como desvalorizam, conforme a procura. :wink:

A sério ?
E as acções não valorizam como desvalorizam conforme a procura ?

:lol:

Como tudo na vida, a própria vida é uma montanha russa.

por Jaimek » 2/1/2008 14:59

Broker_Invest Escreveu:os direitos podem ser um pau de dois bicos, tanto valorizam como desvalorizam, conforme a procura. :wink:

A sério ?
E as acções não valorizam como desvalorizam conforme a procura ?

:lol:

Registado: 21/9/2007 16:30

por Broker_Invest » 2/1/2008 14:54

majomo Escreveu:Depois desta reação positiva do mercado às datas do spin-off, vou manter a sonae e a sonc...

Estas subidas justificam-se apenas pelo interesse do spin-off ou há também AT a justificar?!

Agradecia alguma AT... :lol:

Mais pela Spin-off, vou estar fora, vou voltar entrar após Spin-off, porque os direitos podem ser um pau de dois bicos, tanto valorizam como desvalorizam, conforme a procura. :wink:

Abraço

por majomo » 2/1/2008 14:52

Depois desta reação positiva do mercado às datas do spin-off, vou manter a sonae e a sonc...

Estas subidas justificam-se apenas pelo interesse do spin-off ou há também AT a justificar?!

Agradecia alguma AT... :lol:
-Devo usar STOP's

por Ulisses Pereira » 31/12/2007 18:41

Mr. X, o interesse que o teu post possa ter é saber as razões que te levam a tomar essa opção. Sem esse "sumo" os posts ficam vazios de interesse e o Caldeirão também.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mr.X » 31/12/2007 18:29

Eu estou com a SGPS e pretendo ficar com o que tiver direito da Capital.

Registado: 23/8/2007 10:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 476 visitantes