Sonae sgps...
Na minha opinião; acho que é de manter! porque
acredito como já acreditava que as duas juntas valiam mais de 2 euros. Uma vez separadas continuo a acreditar que 1 sonae + 0,125 da capital valerá os 2 euros.
Com isto quero dizer que não vejo motivo para grande alvoroço uma vez que quem as mantiver na sexta feira terá o mesmo numero de sgps e igual numero de direitos. Claro está que depois pode baixar ou descer mas isso caros forenses só podemos tentar adivinhar! Aproveito o ensejo para desejar um bom ano a todos!
Com isto quero dizer que não vejo motivo para grande alvoroço uma vez que quem as mantiver na sexta feira terá o mesmo numero de sgps e igual numero de direitos. Claro está que depois pode baixar ou descer mas isso caros forenses só podemos tentar adivinhar! Aproveito o ensejo para desejar um bom ano a todos!
Re: Desculpe, elien
Podes sempre clicar no editarjoao4702 Escreveu:a última nota era para o iurp

Desculpe, elien
a última nota era para o iurp
Editado pela última vez por joao4702 em 2/1/2008 19:54, num total de 1 vez.
Desculpe, elien
a última nota era para o iurp
Spin off
iurp Escreveu:Alien Escreveu:Caro Iurp,
Parecem-me ser motivos mais que suficientes para justificar a aposta. Eu entrei em 31 de Dezembro a 1,97.
Hoje não contava com esta descida, tanto mais que amanhã já é o último dia com direito a acções da Sonae Capital. Mas os states não colaboraram. Amanhã acredito que venha a ser um bom dia.
Abraços e Bom Ano,
Alien
Caro Iurp,
Compreendo a vossa análise. Mas é uma análise muito simplista...desculpem o termo.
Segundo a minha perspectiva das coisas parece-me que ir ao spin off e ficar com acções da sonaecapital vai ser mau negócio porque a avaliação da sonaecapital implícita neste spin off é muito alta. O per ronda um valor > 40. E neste momento de incerteza poucos são os que vão estar a pagar valor futuro que ainda não existe.
Eu por exemplo, interpreto esta descida como fruto da conjuntura e não só, ou seja, prefiro entrar na 6ª feira uma vez que a correcção de 0,33€ por cada acção da sonaesgps vai ser um chamaril, porque nunca a cisão da sonaecapital vai permitir que a sonaesgps perca valor de 0,33€ x 2.000.000.000 = 660.000.000€.
Para quem conhece a sonaecapital sabe muito bem que pagar 2,60€ por acção é muita fruta. É tipo Martifer a 8€.
Caro Elien,
Esse argumento de que 11.000.000 milhões compraram acima de 1,98€ parece-me insignificante. Se fores ver a maioria de quem está dentro da sonaesgps comprou bem abaixo desse valor.
Alien Escreveu:Caro Iurp,
Parecem-me ser motivos mais que suficientes para justificar a aposta. Eu entrei em 31 de Dezembro a 1,97.
Hoje não contava com esta descida, tanto mais que amanhã já é o último dia com direito a acções da Sonae Capital. Mas os states não colaboraram. Amanhã acredito que venha a ser um bom dia.
Abraços e Bom Ano,
Alien
Allien,
Dos 11 700 000 negociados, 85% foi acima de 1,98 o que quer dizer bem das expectativas dos investidores.
Também há os day traders que vendem nestas situações para tentar vir comprar mais baixo e também os jogadores de curtíssimo prazo que tentam aproveitar as pequenas oscilações do mercado. A bolsa é isto. mas também estou confiante no curto e médio prazo.
Abraço e um bom ano para ti também. Já não me lembrava de estarmos no mesmo título desde a Altri
- Registado: 23/1/2006 23:54
Caro Iurp,
Abraços e Bom Ano,
Alien
Abraços e Bom Ano,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Sonae Capital é a nova estrela do Grupo que promete brilhar na bolsa
O mercado de capitais nacional vai, em breve, contar com uma nova empresa cotada. A Sonae Capital prepara-se para a estreia em bolsa, que deverá ocorrer ainda este mês, aumentando para quatro o número de empresas do Grupo Sonae na bolsa de Lisboa.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O mercado de capitais nacional vai, em breve, contar com uma nova empresa cotada. A Sonae Capital prepara-se para a estreia em bolsa, que deverá ocorrer ainda este mês, aumentando para quatro o número de empresas do Grupo Sonae na bolsa de Lisboa.
Tal como em operações recentes, a "holding" vai destacar a Sonae Capital da sua estrutura, garantindo milhares de accionistas, que ganharão exposição a uma empresa com vários negócios, do turismo ao capital de risco.
A cisão da Sonae Capital há muito que é "tema de conversa" nos mercados e os investidores têm aguardado a concretização da separação da "casa-mãe", a Sonae SGPS. Em Novembro, foram dados os primeiros passos, com a definição dos termos da operação, seguindo-se, depois, a aprovação da cisão pelos accionistas da "holding", que deram também "luz verde" à opção por Belmiro de Azevedo para a liderança da nova cotada. Um nome sonante, não fosse o patrão do Grupo.
Ficou a faltar a definição do "portfolio" de negócios que faria parte da Sonae Capital, uma questão já resolvida. A nova cotada está presente em várias áreas de negócio, através de duas 'sub-holdings': Sonae Turismo e Spred. A divisão do turismo (a mais relevante), conta com o complexo Tróia Resort, o Porto Palácio Hotel, a Solinca, além de empresas de engenharia e imobiliário (Contacto, Cinclus Imobiliária e a Spinveste). Na divisão Spred, estão empresas de gestão de equipamentos, de corretagem de seguros e, também, de capital de risco.
Além destes negócios, a Sonae Capital conta, ainda, com parcerias nas energias renováveis e está presente nas auto-estradas, com a Norscut e a Operscut. São várias as frentes em que a nova cotada aposta e a que, a partir deste mês, os investidores vão poder passar a estar expostos. Como? Os accionistas da Sonae terão direito a acções da nova empresa. Quem não é, só pode comprar títulos da "holding" até amanhã e garantir acções da Capital. Por cada acção da SGPS, serão atribuídas 0,125 acções da nova cotada.
A outra opção é esperar pela negociação de direitos sobre as acções da cotada (a decorrer entre 9 e 15 de Janeiro). Falta fixar o preço de estreia das acções, sendo que esse valor servirá de referência para a transacção dos direitos.
Os títulos da Sonae Capital estão avaliados entre os 2,68 euros e os 2,88 euros pelo BPI, o assessor financeiro. A estes valores, os direitos poderão valer entre 0,33 e 0,36 euros, sendo que o período de negociação servirá de indicador para o desempenho da empresa na estreia em bolsa.
Mas valerá a pena investir nesta empresa? Tendencialmente, sim. Observando operações idênticas da Sonae SGPS no passado, verifica-se que os investidores têm reagido positivamente à admissão de novas cotadas do Grupo à bolsa. Outro factor que poderá ser premiado pelo mercado é o facto de a Sonae Capital estar exposta a um sector que não está representado na bolsa nacional: o turismo.
"É uma empresa ligada a um sector que reflecte a economia" e que "faltava", afirmou John dos Santos, da Lisbon Brokers. O turismo, na Sonae Capital, "está bem organizado". A aposta mais visível neste negócio é o empreendimento turístico que está a nascer no Estuário do Tejo, o Tróia Resort.
A nova cotada do Grupo será controlada, maioritariamente, pela Efanor. Cerca de 16% ficaram nas mãos de insitucionais, sendo os restantes 33% "free-float".
Pontos fortes
Estreia no mercado de capitais, com muitos accionistas.
Exposição a um sector que não está representado na bolsa nacional.
Pontos fracos
Incerteza inerente a uma nova cotada em bolsa.
Elevada dependência da conjuntura económica nacional.
02/01/2008
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Tal como em operações recentes, a "holding" vai destacar a Sonae Capital da sua estrutura, garantindo milhares de accionistas, que ganharão exposição a uma empresa com vários negócios, do turismo ao capital de risco.
A cisão da Sonae Capital há muito que é "tema de conversa" nos mercados e os investidores têm aguardado a concretização da separação da "casa-mãe", a Sonae SGPS. Em Novembro, foram dados os primeiros passos, com a definição dos termos da operação, seguindo-se, depois, a aprovação da cisão pelos accionistas da "holding", que deram também "luz verde" à opção por Belmiro de Azevedo para a liderança da nova cotada. Um nome sonante, não fosse o patrão do Grupo.
Ficou a faltar a definição do "portfolio" de negócios que faria parte da Sonae Capital, uma questão já resolvida. A nova cotada está presente em várias áreas de negócio, através de duas 'sub-holdings': Sonae Turismo e Spred. A divisão do turismo (a mais relevante), conta com o complexo Tróia Resort, o Porto Palácio Hotel, a Solinca, além de empresas de engenharia e imobiliário (Contacto, Cinclus Imobiliária e a Spinveste). Na divisão Spred, estão empresas de gestão de equipamentos, de corretagem de seguros e, também, de capital de risco.
Além destes negócios, a Sonae Capital conta, ainda, com parcerias nas energias renováveis e está presente nas auto-estradas, com a Norscut e a Operscut. São várias as frentes em que a nova cotada aposta e a que, a partir deste mês, os investidores vão poder passar a estar expostos. Como? Os accionistas da Sonae terão direito a acções da nova empresa. Quem não é, só pode comprar títulos da "holding" até amanhã e garantir acções da Capital. Por cada acção da SGPS, serão atribuídas 0,125 acções da nova cotada.
A outra opção é esperar pela negociação de direitos sobre as acções da cotada (a decorrer entre 9 e 15 de Janeiro). Falta fixar o preço de estreia das acções, sendo que esse valor servirá de referência para a transacção dos direitos.
Os títulos da Sonae Capital estão avaliados entre os 2,68 euros e os 2,88 euros pelo BPI, o assessor financeiro. A estes valores, os direitos poderão valer entre 0,33 e 0,36 euros, sendo que o período de negociação servirá de indicador para o desempenho da empresa na estreia em bolsa.
Mas valerá a pena investir nesta empresa? Tendencialmente, sim. Observando operações idênticas da Sonae SGPS no passado, verifica-se que os investidores têm reagido positivamente à admissão de novas cotadas do Grupo à bolsa. Outro factor que poderá ser premiado pelo mercado é o facto de a Sonae Capital estar exposta a um sector que não está representado na bolsa nacional: o turismo.
"É uma empresa ligada a um sector que reflecte a economia" e que "faltava", afirmou John dos Santos, da Lisbon Brokers. O turismo, na Sonae Capital, "está bem organizado". A aposta mais visível neste negócio é o empreendimento turístico que está a nascer no Estuário do Tejo, o Tróia Resort.
A nova cotada do Grupo será controlada, maioritariamente, pela Efanor. Cerca de 16% ficaram nas mãos de insitucionais, sendo os restantes 33% "free-float".
Pontos fortes
Estreia no mercado de capitais, com muitos accionistas.
Exposição a um sector que não está representado na bolsa nacional.
Pontos fracos
Incerteza inerente a uma nova cotada em bolsa.
Elevada dependência da conjuntura económica nacional.
02/01/2008
Enslaved Escreveu:...o spin off da Portugal Telecom (apesar de ambas operações serem diferentes originaram perdas aos accionistas)...
Julgo que o da PT não originou perdas aos accionistas.
Até terá sido o contrário. Quanto a este, penso que que a sonae sgps, quer a capital continuarão a ter o interesse dos investidores já que se situam em mercados(retalhista, centros comerciais e turismo)onde se prevê boas perspectivas para os próximos anos.
Abraço
majomo Escreveu:Enslaved Escreveu:Uma manhã que prometia e que me levou a entrar para o spin off. Não tem corrigido muito e parece-me de saúde com o suporte dos 1.90 até agora a funcionarem bem. No entanto, a quebra dos 1.98 deixa-me um bocado indeciso no futuro próximo
Mas continuas com a ideia do spin-off?
Ou amanhã...
Não gosto nada ficar pendurado a uma acção e depois do que aconteceu com a INAPA e o spin off da Portugal Telecom (apesar de ambas operações serem diferentes originaram perdas aos accionistas) não sei ainda o que fazer

Enslaved Escreveu:Uma manhã que prometia e que me levou a entrar para o spin off. Não tem corrigido muito e parece-me de saúde com o suporte dos 1.90 até agora a funcionarem bem. No entanto, a quebra dos 1.98 deixa-me um bocado indeciso no futuro próximo
Mas continuas com a ideia do spin-off?
Ou amanhã...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
O fecho a 1,90 ainda há pouco tempo foi bem pior.É preciso nãp esquecer que ela recuperou rapidamente até aos 2,02 e é normal que haja gente a sair com os dados dos EEUU. Quanto a mim tem os ingredientes todos para ser top em 2008.
Abraço
Abraço
Entramos com Pé direito no PSI20 e saimos com esquerdo, isto devido aos nossos amigos cowboys e a procaria de Subprime que leva tudo atraz, a confiança ainda não se instalou, mas quando voltar ai vermos as fortes recuperações e mostrar o valor real das cotadas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Bem, após os resultados da américa esta acção fechou no mínimo e a perder bem...
Lá se foi parte do meu optimismo...
Amanhã é o dia da decisão sobre os direitos.
Alguém aqui mudou de opinião e vendeu ou vai vender amanhã?
Lá se foi parte do meu optimismo...

Amanhã é o dia da decisão sobre os direitos.
Alguém aqui mudou de opinião e vendeu ou vai vender amanhã?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Comprei acções da Sonae SGPS numa perspectiva de longo prazo e, apesar de se perspectivar um abrandamento nos ganhos em bolsa para 2008, parece-me boa opção ficar também com as acções da Sonae Capital que me couberem e deixá-las evoluir. Para o ano que vem, por esta altura logo verei se foi ou não um bom negócio.
Jaimek Escreveu:Broker_Invest Escreveu:os direitos podem ser um pau de dois bicos, tanto valorizam como desvalorizam, conforme a procura.![]()
A sério ?
E as acções não valorizam como desvalorizam conforme a procura ?
Como tudo na vida, a própria vida é uma montanha russa.
majomo Escreveu:Depois desta reação positiva do mercado às datas do spin-off, vou manter a sonae e a sonc...
Estas subidas justificam-se apenas pelo interesse do spin-off ou há também AT a justificar?!
Agradecia alguma AT...
Mais pela Spin-off, vou estar fora, vou voltar entrar após Spin-off, porque os direitos podem ser um pau de dois bicos, tanto valorizam como desvalorizam, conforme a procura.

Abraço
Depois desta reação positiva do mercado às datas do spin-off, vou manter a sonae e a sonc...
Estas subidas justificam-se apenas pelo interesse do spin-off ou há também AT a justificar?!
Agradecia alguma AT...
Agradecia alguma AT...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's