Caldeirão da Bolsa

Uma dúvida...(talvez estúpida)...Comissões?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bar » 2/1/2008 16:39

A comissão de venda (leia-se encargos com a alienação das acções) entra nos cálculos das mais valias as de compra não.

Logo o calculo deve ser feito:

valor de venda - valor de compra - comissões de venda.

Por favor corrijam se estiver errado mas acho que é assim que se faz

Registado: 12/3/2005 13:06

por tobiasman » 2/1/2008 15:59

Aproveito este tópico para fazer uma questão que também pode parecer "básica"...

Para efeitos de declaração de IRS de mais ou menos valias, temos de declarar o valor antes das comissões ou já sem estas?

Obrigado pela resposta e paciência...

Bom ano e Bons negócios

tobiasman

Registado: 7/12/2007 14:07

por Kik1978 » 2/1/2008 14:11

Se calhar eu é que não me fiz entender...

está tudo bem, não vi mal intenção na tua constatação, nem eu te respondi levianamente.

Estamos todos "dranquilos"!

E obrigado mais uma vez pelos conselhos.Agora vou indo que vou "observar" uma certa inapa!

Abc
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por Crómio » 2/1/2008 14:08

Tripeiro,

Se calhar não me fiz entender, o que eu queria dizer é que pelos teus posts, tinha a ideia que já tinhas comprado e vendido antes, e portanto que já poderias ter constatado a forma como te cobravam as comissões.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Kik1978 » 2/1/2008 14:04

Obrigado a todos pelos conselhos e informações.

Relativamente à tua questão Crómio, realmente quando me sinto lesado em situações nomeadamente com o meu banco (BCP), não hesito em entrar "em litigio" defendendo a minha posição com unhas e dentes.

Não me considero um trader experiente. Este ano o lucro que tive pouco foi... mas desde que o simbolo seja (+) considero-me satisfeito.

Obrigado pelas palavras, principalmente ao Ulisses e à SCPNUNO..que deveria mudar o nome para FCPNUNO.

:)

BN a todos... e um feliz 2008 para todos nós!

por Crómio » 2/1/2008 13:59

Caro,

Será que és mesmo tu, Tripeiro?
Ou sequestraram-te o nick?
Pelo histórico dos teus posts, pensei que fosses experiente em compra e venda:

Tripeiro Escreveu:Já fiz nova reclamação:

Antes mesmo da cotação subir avisei que trabalhava em daytrade e que iria solicitar o reembolso do diferencial do valor da ordem que tinha dado (quer no site quer telefonicamente) e o valor de fecho do titulo em questão na sessão de hoje da bolsa. Disseram-me que iam analisar a situação e que realmente estavam com MUITO E GRAVES problemas no servidor MILLENNIUM BCP.

E já agora...

SPC Escreveu:E, já agora, deixa-me dizer-te uma coisa, se me permites; nenhuma duvida é "estupida", se colocada de uma forma educada. Ninguém nasceu ensinado e o que hoje eu me sinto capaz de ensinar já foi duvida para mim e aprendi com alguém - muitos desses "alguens" estão aqui no Caldeirão. Para mim, pessoalmente, "estupido" é pensar-se que somos tão bons e tão espertos que somos superiores aos outros. Tão superiores que nem temos obrigação de ensinar.

100% correcto

Bom 2008
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Ulisses Pereira » 2/1/2008 13:56

Já apareceram respostas à tua pergunta. Queria só reforçar a ideia da scpnuno: Muitas das vezes nestas perguntas que tu classificas de "estúpidas" esclarecem-se dúvidas de vários investidores que não têm coragem de as colocar por serem básicas.

Nunca hesites antes de colocares as questões porque a aprendizagem também é feita disto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luisribas » 2/1/2008 13:52

Boas!!

Realmente essa pergunta é bastante básica, demosntrando uma falta de conhecimento muito grande do funcionamento da negociação em Bolsa.

Para ver as despesas a que está sujeito na compra e venda de acções, o ideal é consultar o preçário do Banco/ Corretora com que trabalha.

Mas regra geral paga uma comissão por comprar, outra por vender, além de uma evntual comissão por custódia de titulos.

Abraço!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por scpnuno » 2/1/2008 13:52

Correcto, Tripeiro

E se venderes em 2 tranches (p. ex. 8000 hoje e 2000 noutro dia qualquer - ou mesmo hoje, mas noutra ordem) pagas 2 vezes comissão de venda.
São uns "******" (desculpando o termo) estes bancos, mas é mesmo assim.

E, já agora, deixa-me dizer-te uma coisa, se me permites; nenhuma duvida é "estupida", se colocada de uma forma educada. Ninguém nasceu ensinado e o que hoje eu me sinto capaz de ensinar já foi duvida para mim e aprendi com alguém - muitos desses "alguens" estão aqui no Caldeirão. Para mim, pessoalmente, "estupido" é pensar-se que somos tão bons e tão espertos que somos superiores aos outros. Tão superiores que nem temos obrigação de ensinar. Tu és só e apenas uma pessoa educada com duvidas. No que eu puder ajudar, apita aqui para o meu lado (se a minha lagartisse não te perturba)

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Uma dúvida...(talvez estúpida)...Comissões?

por Kik1978 » 2/1/2008 13:42

Os bancos cobram comissões de compra e venda de titulos certo?

Se comprar 10000 titulos da ABC - pago 20 euros de comissão.

Se mais tarde as vender...pago outros 20 euros???

Correcto?

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 113 visitantes