Uma dúvida...(talvez estúpida)...Comissões?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Aproveito este tópico para fazer uma questão que também pode parecer "básica"...
Para efeitos de declaração de IRS de mais ou menos valias, temos de declarar o valor antes das comissões ou já sem estas?
Obrigado pela resposta e paciência...
Bom ano e Bons negócios
tobiasman
Para efeitos de declaração de IRS de mais ou menos valias, temos de declarar o valor antes das comissões ou já sem estas?
Obrigado pela resposta e paciência...
Bom ano e Bons negócios
tobiasman
- Registado: 7/12/2007 14:07
Se calhar eu é que não me fiz entender...
está tudo bem, não vi mal intenção na tua constatação, nem eu te respondi levianamente.
Estamos todos "dranquilos"!
E obrigado mais uma vez pelos conselhos.Agora vou indo que vou "observar" uma certa inapa!
Abc
está tudo bem, não vi mal intenção na tua constatação, nem eu te respondi levianamente.
Estamos todos "dranquilos"!
E obrigado mais uma vez pelos conselhos.Agora vou indo que vou "observar" uma certa inapa!
Abc
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Tripeiro,
Se calhar não me fiz entender, o que eu queria dizer é que pelos teus posts, tinha a ideia que já tinhas comprado e vendido antes, e portanto que já poderias ter constatado a forma como te cobravam as comissões.
Se calhar não me fiz entender, o que eu queria dizer é que pelos teus posts, tinha a ideia que já tinhas comprado e vendido antes, e portanto que já poderias ter constatado a forma como te cobravam as comissões.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado a todos pelos conselhos e informações.
Relativamente à tua questão Crómio, realmente quando me sinto lesado em situações nomeadamente com o meu banco (BCP), não hesito em entrar "em litigio" defendendo a minha posição com unhas e dentes.
Não me considero um trader experiente. Este ano o lucro que tive pouco foi... mas desde que o simbolo seja (+) considero-me satisfeito.
Obrigado pelas palavras, principalmente ao Ulisses e à SCPNUNO..que deveria mudar o nome para FCPNUNO.
BN a todos... e um feliz 2008 para todos nós!
Relativamente à tua questão Crómio, realmente quando me sinto lesado em situações nomeadamente com o meu banco (BCP), não hesito em entrar "em litigio" defendendo a minha posição com unhas e dentes.
Não me considero um trader experiente. Este ano o lucro que tive pouco foi... mas desde que o simbolo seja (+) considero-me satisfeito.
Obrigado pelas palavras, principalmente ao Ulisses e à SCPNUNO..que deveria mudar o nome para FCPNUNO.

BN a todos... e um feliz 2008 para todos nós!
Caro,
Será que és mesmo tu, Tripeiro?
Ou sequestraram-te o nick?
Pelo histórico dos teus posts, pensei que fosses experiente em compra e venda:
E já agora...
100% correcto
Bom 2008
Será que és mesmo tu, Tripeiro?
Ou sequestraram-te o nick?
Pelo histórico dos teus posts, pensei que fosses experiente em compra e venda:
Tripeiro Escreveu:Já fiz nova reclamação:
Antes mesmo da cotação subir avisei que trabalhava em daytrade e que iria solicitar o reembolso do diferencial do valor da ordem que tinha dado (quer no site quer telefonicamente) e o valor de fecho do titulo em questão na sessão de hoje da bolsa. Disseram-me que iam analisar a situação e que realmente estavam com MUITO E GRAVES problemas no servidor MILLENNIUM BCP.
E já agora...
SPC Escreveu:E, já agora, deixa-me dizer-te uma coisa, se me permites; nenhuma duvida é "estupida", se colocada de uma forma educada. Ninguém nasceu ensinado e o que hoje eu me sinto capaz de ensinar já foi duvida para mim e aprendi com alguém - muitos desses "alguens" estão aqui no Caldeirão. Para mim, pessoalmente, "estupido" é pensar-se que somos tão bons e tão espertos que somos superiores aos outros. Tão superiores que nem temos obrigação de ensinar.
100% correcto
Bom 2008
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Já apareceram respostas à tua pergunta. Queria só reforçar a ideia da scpnuno: Muitas das vezes nestas perguntas que tu classificas de "estúpidas" esclarecem-se dúvidas de vários investidores que não têm coragem de as colocar por serem básicas.
Nunca hesites antes de colocares as questões porque a aprendizagem também é feita disto.
Um abraço,
Ulisses
Nunca hesites antes de colocares as questões porque a aprendizagem também é feita disto.
Um abraço,
Ulisses
Boas!!
Realmente essa pergunta é bastante básica, demosntrando uma falta de conhecimento muito grande do funcionamento da negociação em Bolsa.
Para ver as despesas a que está sujeito na compra e venda de acções, o ideal é consultar o preçário do Banco/ Corretora com que trabalha.
Mas regra geral paga uma comissão por comprar, outra por vender, além de uma evntual comissão por custódia de titulos.
Abraço!!
Realmente essa pergunta é bastante básica, demosntrando uma falta de conhecimento muito grande do funcionamento da negociação em Bolsa.
Para ver as despesas a que está sujeito na compra e venda de acções, o ideal é consultar o preçário do Banco/ Corretora com que trabalha.
Mas regra geral paga uma comissão por comprar, outra por vender, além de uma evntual comissão por custódia de titulos.
Abraço!!
Onde é que anda o touro????
Correcto, Tripeiro
E se venderes em 2 tranches (p. ex. 8000 hoje e 2000 noutro dia qualquer - ou mesmo hoje, mas noutra ordem) pagas 2 vezes comissão de venda.
São uns "******" (desculpando o termo) estes bancos, mas é mesmo assim.
E, já agora, deixa-me dizer-te uma coisa, se me permites; nenhuma duvida é "estupida", se colocada de uma forma educada. Ninguém nasceu ensinado e o que hoje eu me sinto capaz de ensinar já foi duvida para mim e aprendi com alguém - muitos desses "alguens" estão aqui no Caldeirão. Para mim, pessoalmente, "estupido" é pensar-se que somos tão bons e tão espertos que somos superiores aos outros. Tão superiores que nem temos obrigação de ensinar. Tu és só e apenas uma pessoa educada com duvidas. No que eu puder ajudar, apita aqui para o meu lado (se a minha lagartisse não te perturba)
Abraço
E se venderes em 2 tranches (p. ex. 8000 hoje e 2000 noutro dia qualquer - ou mesmo hoje, mas noutra ordem) pagas 2 vezes comissão de venda.
São uns "******" (desculpando o termo) estes bancos, mas é mesmo assim.
E, já agora, deixa-me dizer-te uma coisa, se me permites; nenhuma duvida é "estupida", se colocada de uma forma educada. Ninguém nasceu ensinado e o que hoje eu me sinto capaz de ensinar já foi duvida para mim e aprendi com alguém - muitos desses "alguens" estão aqui no Caldeirão. Para mim, pessoalmente, "estupido" é pensar-se que somos tão bons e tão espertos que somos superiores aos outros. Tão superiores que nem temos obrigação de ensinar. Tu és só e apenas uma pessoa educada com duvidas. No que eu puder ajudar, apita aqui para o meu lado (se a minha lagartisse não te perturba)
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Uma dúvida...(talvez estúpida)...Comissões?
Os bancos cobram comissões de compra e venda de titulos certo?
Se comprar 10000 titulos da ABC - pago 20 euros de comissão.
Se mais tarde as vender...pago outros 20 euros???
Correcto?
Obrigado
Se comprar 10000 titulos da ABC - pago 20 euros de comissão.
Se mais tarde as vender...pago outros 20 euros???
Correcto?
Obrigado
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 106 visitantes