Bitaites Alentejanos
Devido à falta de tempo para actualizar a carteira durante a semana, vou agora colocar os movimentos efectuados durante a mesma...
Durante as próximas semanas, também vou estar um pouco limitado de tempo e possivelmente só vou actualizar a carteira ao fim de semana.
É óbvio que não quero que este tópico acabe por morrer quase à nascença, como tal irei continuar a postar toda a informação relacionada com a carteira.
Movimentos:
SONAE:
Compra a 1,61€ e venda a 1,56€
Rentabilidade do Trade:-3,15%
GALP
Compra a 16,50€ e venda a 15,99€
Rentabilidade do Trade:-3,14%
Compra a 16,01€ e venda a 15,43€
Rentabilidade do Trade: -3,68%
SONAE CAPITAL:
Venda dos direitos atribuídos a 0,22€
Portucel:
Compra a 2,17€ e venda a 2,16€
Rentabilidade do Trade:-0,54%
EDP
Compra a 4,57€ e venda a 4,52€
Rentabilidade do Trade:1,03% (Este trade é positivo porque se tratou de uma venda directa ou seja apostei na descida.
DAX PUT
Compra a 0,47€ e venda a 0,52€.
Rentabilidade do Trade: 10,11%
Reembolso total da conta margem, enquanto os mercados não derem sinais claros de inversão vou negociar apenas com o meu capital.
De referir que as entradas na Sonae e GALP foram com o intuito de apanhar o fundo e como tal não aconteceu o meu stop acabou por ser activado.
Durante as próximas semanas, também vou estar um pouco limitado de tempo e possivelmente só vou actualizar a carteira ao fim de semana.
É óbvio que não quero que este tópico acabe por morrer quase à nascença, como tal irei continuar a postar toda a informação relacionada com a carteira.
Movimentos:
SONAE:
Compra a 1,61€ e venda a 1,56€
Rentabilidade do Trade:-3,15%
GALP
Compra a 16,50€ e venda a 15,99€
Rentabilidade do Trade:-3,14%
Compra a 16,01€ e venda a 15,43€
Rentabilidade do Trade: -3,68%
SONAE CAPITAL:
Venda dos direitos atribuídos a 0,22€
Portucel:
Compra a 2,17€ e venda a 2,16€
Rentabilidade do Trade:-0,54%
EDP
Compra a 4,57€ e venda a 4,52€
Rentabilidade do Trade:1,03% (Este trade é positivo porque se tratou de uma venda directa ou seja apostei na descida.
DAX PUT
Compra a 0,47€ e venda a 0,52€.
Rentabilidade do Trade: 10,11%
Reembolso total da conta margem, enquanto os mercados não derem sinais claros de inversão vou negociar apenas com o meu capital.
De referir que as entradas na Sonae e GALP foram com o intuito de apanhar o fundo e como tal não aconteceu o meu stop acabou por ser activado.
- Anexos
-
- carteira.PNG (83.1 KiB) Visualizado 2670 vezes
Saudações Alentejanas
Hoje foi dia de liquidação Total:
SONAE:
Venda a 1,64€.
Rentabilidade Trade: -18,44%
GALP:
Com a cotação a tocar perto do objectivo minímo do trade, vendi a 17,25€.
Rentabilidade Trade: 5,28% e 4,51%(tinha feito 2 entradas.)
BCP:
Venda a 2,75€.
Rentabilidade do Trade: -6,20% e -6,57%(2 entradas)
ALTRI:
Tinha feito uma entrada a 5,40€, onde está(va) um importante suporte, mas acabei por vender a 5,37€.
Rentabilidade: - 0,67%
O motivo da venda da Sonae, BCP e Altri foi exclusivamente pelo facto dos mercados estarem a caírem bastante e as notícias não serem nada animadoras.
De momento só fico à espera dos direitos da Sonae Capital.
SONAE:
Venda a 1,64€.
Rentabilidade Trade: -18,44%
GALP:
Com a cotação a tocar perto do objectivo minímo do trade, vendi a 17,25€.
Rentabilidade Trade: 5,28% e 4,51%(tinha feito 2 entradas.)
BCP:
Venda a 2,75€.
Rentabilidade do Trade: -6,20% e -6,57%(2 entradas)
ALTRI:
Tinha feito uma entrada a 5,40€, onde está(va) um importante suporte, mas acabei por vender a 5,37€.
Rentabilidade: - 0,67%
O motivo da venda da Sonae, BCP e Altri foi exclusivamente pelo facto dos mercados estarem a caírem bastante e as notícias não serem nada animadoras.
De momento só fico à espera dos direitos da Sonae Capital.
- Anexos
-
- carteira.PNG (81.6 KiB) Visualizado 2756 vezes
Saudações Alentejanas
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
jfbr55 Escreveu:Luis será que me podias informar se a tua Carteira Gest é compativél com o Office 2007, se sim agradecia que manda-ses o link.
Obrigado e bons negócios.
lutav Escreveu:
tenho varias versoes; a 2.34 nao funciona com 2007;
2.18 e 2.16 funcionam plenamente
Boas,
Acabei de testar a 2.34 e está a funcionar no Office 2007.
Só ainda não consegui desenvolver uma versão que funcione no OpenOffice...

Lutav:
Já agora se a 2.34 não funciona será que me podia indicar os respectivos erros?
Obrigado.
LG
José Duarte,
Parabéns pela iniciativa e votos de muito sucesso!
Se tiver alguma dúvida, critica ou respectiva sugestão com o CarteiraGest por favor envie-me um email.
Atentamente,
Luís Gomes
Parabéns pela iniciativa e votos de muito sucesso!
Se tiver alguma dúvida, critica ou respectiva sugestão com o CarteiraGest por favor envie-me um email.
Atentamente,
Luís Gomes
Início de ano mau para a carteirinha....
Quanto a negócios:
JMT:
Fecho do trade a 5,45€... o descalabro matinal dos indíces levou-me a fechar o trade.... como necessitava de liquidez e estava(estou)muito exposto decidi sair.
Rentabilidade do Trade: 3,33%
A queda abrupta da Sonae levou-me a não vender(apesar de ter ordem a 1,92) como tal vou ao spin-off da Sonae Capital.
Como estatisticamente nunca tive prejuízos com Spin-Off´s ou Stock Split´s pode ser que a tendência continue.
Abraço,
Quanto a negócios:
JMT:
Fecho do trade a 5,45€... o descalabro matinal dos indíces levou-me a fechar o trade.... como necessitava de liquidez e estava(estou)muito exposto decidi sair.
Rentabilidade do Trade: 3,33%
A queda abrupta da Sonae levou-me a não vender(apesar de ter ordem a 1,92) como tal vou ao spin-off da Sonae Capital.
Como estatisticamente nunca tive prejuízos com Spin-Off´s ou Stock Split´s pode ser que a tendência continue.
Abraço,
- Anexos
-
- carteira.PNG (84.69 KiB) Visualizado 2929 vezes
Saudações Alentejanas
Deixo aqui os outros 2 gráficos referentes às vendas totais e mais valias por acção....
De referir que existem títulos onde fechei trades com menos valias (Sonae Indústria e TW DAX Call´s) e Sonae SGPS que continuo com trade negativo.
De referir que existem títulos onde fechei trades com menos valias (Sonae Indústria e TW DAX Call´s) e Sonae SGPS que continuo com trade negativo.
- Anexos
-
- Vendas Totais.PNG (64.58 KiB) Visualizado 3071 vezes
-
- MAIS VALIAS.PNG (63.6 KiB) Visualizado 3081 vezes
Saudações Alentejanas
Mensalmente irei colocar aqui um gráfico com as rentabilidades da carteira vs outros indíces, bem como dois gráficos onde se pode ver as mais valias da carteira e as vendas totais da carteira.
Deixo aqui o primeiro gráfico correspondente à rentabilidade mensal.
Os valores que estão no mês de Janeiro correspondem à evolução dos indíces vs carteira desde o dia 14-12-2007(inicio da publicação da carteira)até ao dia 31-12-2007.
Deixo aqui o primeiro gráfico correspondente à rentabilidade mensal.
Os valores que estão no mês de Janeiro correspondem à evolução dos indíces vs carteira desde o dia 14-12-2007(inicio da publicação da carteira)até ao dia 31-12-2007.
- Anexos
-
- RENTAB.MENSAL.PNG (80.35 KiB) Visualizado 3097 vezes
Saudações Alentejanas
Dia mau no nosso burgo...
Movimentos:
Amortização de capital na conta margem.
BCP:
Fiz umas compritas a 2,94€.... acredito numa recuperação rápida até aos 3€.
Quanto à Sonae, está a ter um comportamento decepcionante,vou esperar pela reacção aos 1,86/7€ para ver o que faço.... em caso de quebra fecho o trade.
Movimentos:
Amortização de capital na conta margem.
BCP:
Fiz umas compritas a 2,94€.... acredito numa recuperação rápida até aos 3€.
Quanto à Sonae, está a ter um comportamento decepcionante,vou esperar pela reacção aos 1,86/7€ para ver o que faço.... em caso de quebra fecho o trade.
- Anexos
-
- carteira.PNG (84.82 KiB) Visualizado 3301 vezes
Saudações Alentejanas
Análise da Carteira - Sonae
Só me falta analisar a Sonae...
O benefício da dúvida dado na Quinta-Feira resultou...mas em termos técnicos a Sonae está um bocado confusa....
RSI e estocástico com muito espaço para subir depois de estarem em zona de oversold....
Na 5ª feira à tarde estava convencido que a cotação iria tocar na Lta iniciada em 2006, hoje parece-me que o titulo irá preparar o ataque aos 2€....
Nos 2€ é que temos o "busílis da questão", com as 2 médias móveis sobrepostas, com um suporte importante e tem sido por estes valores que o título tem andado nestes últimos tempos...
Apesar de no curto prazo estar bearish e de o título estar em distribuição, continuo a acreditar que o Spin-off será um catalizador para o título.
O benefício da dúvida dado na Quinta-Feira resultou...mas em termos técnicos a Sonae está um bocado confusa....
RSI e estocástico com muito espaço para subir depois de estarem em zona de oversold....
Na 5ª feira à tarde estava convencido que a cotação iria tocar na Lta iniciada em 2006, hoje parece-me que o titulo irá preparar o ataque aos 2€....
Nos 2€ é que temos o "busílis da questão", com as 2 médias móveis sobrepostas, com um suporte importante e tem sido por estes valores que o título tem andado nestes últimos tempos...
Apesar de no curto prazo estar bearish e de o título estar em distribuição, continuo a acreditar que o Spin-off será um catalizador para o título.
- Anexos
-
- sonae.PNG (79.52 KiB) Visualizado 3419 vezes
Saudações Alentejanas
Análise da Carteira - JMT
Em termos fundamentais a JMT está excelente...e as recentes notícias confirmam isso....sendo a Polónia cada vez mais a grande fonte de receita do grupo.
Em termos técnicos a cotação aguentou-se bem ao toque na MM50 dias e nos 38,2% de retracement de Fibonacci.
Está a formar um canal ascendente com uma base ainda sem grande relevo...mas à medida que houver toques na mesma ela vai ganhando mais importância.
Acredito que nos próximos tempos os 5,65€ serão testados.
O único senão na JMT é o titulo encontrar-se em distribuição.
Em termos técnicos a cotação aguentou-se bem ao toque na MM50 dias e nos 38,2% de retracement de Fibonacci.
Está a formar um canal ascendente com uma base ainda sem grande relevo...mas à medida que houver toques na mesma ela vai ganhando mais importância.
Acredito que nos próximos tempos os 5,65€ serão testados.
O único senão na JMT é o titulo encontrar-se em distribuição.
- Anexos
-
- jmt.PNG (80.53 KiB) Visualizado 3479 vezes
Saudações Alentejanas
Lutav, concordo totalmente contigo, com esta lista não acredito em opas, acredito sim é numa reestruturação brutal do BCP como aconteceu na CGD e que excelentes resultados está a ter.
Acredito também na criação de valor para os accionistas, e acredito também que o Berardo agora vai estar "sogadito" para que o BCP suba para os tais 5€ nos próximos tempos...para ele sair do cavalo
com umas brutais mais valias.
Para o grupo dos 7 entalados esta lista é ouro sobre azul.
Acredito também na criação de valor para os accionistas, e acredito também que o Berardo agora vai estar "sogadito" para que o BCP suba para os tais 5€ nos próximos tempos...para ele sair do cavalo
com umas brutais mais valias.
Para o grupo dos 7 entalados esta lista é ouro sobre azul.

Saudações Alentejanas
Análise da Carteira - GALP
A GALP lá continua a sua tendência ascendente...com algumas paragens para respirar... mas penso que o caminho será para Norte.
Em termos técnicos está Bullíssima, com a acumulação a aumentar.
A GALP parece-me a Altri(até meados de 2007)...devido ao cariz especulativo...no entanto as perspectivas futuras em torno da descoberta de novos poços de petróleo,
aliado ao início do ano que será de ajustes nas carteiras dos fundos e que poderá levar alguns fundos a entrar na GALP, levam-me a pensar que a tendência
será claramente ascendente no início do próximo ano.
Como próximo target temos os 18€ que será também o meu ponto de referência...ou para fechar posição ou para colocar stop loss...
Em termos técnicos está Bullíssima, com a acumulação a aumentar.
A GALP parece-me a Altri(até meados de 2007)...devido ao cariz especulativo...no entanto as perspectivas futuras em torno da descoberta de novos poços de petróleo,
aliado ao início do ano que será de ajustes nas carteiras dos fundos e que poderá levar alguns fundos a entrar na GALP, levam-me a pensar que a tendência
será claramente ascendente no início do próximo ano.
Como próximo target temos os 18€ que será também o meu ponto de referência...ou para fechar posição ou para colocar stop loss...
- Anexos
-
- GALP.PNG (78.79 KiB) Visualizado 3489 vezes
Saudações Alentejanas
Oh Ze, concordo com tudo o que dizes do BCP (AT e Fundamentais), a minha duvida é (e de todos que acompanham BCP), a velha questao (Ulisses, queto aí
), da OPA...
Ou seja, os tais dos "Vendilhoes do Templo", juntaram-se para criar uma lista consensual; Uma lista liderada por um gajo, que olhando apenas para o seu CV, nota-se que nao tem feitio para projectos de meses, ou "relacoes de passagem".
Portanto, eu diria, que o futuro do BCP, passará mesmo por encontrarem um rumo proprio, e nao por criarem condicoes para facilitar a OPA a terceiros (embora confesse, que por razoes varias, gostasse que BCP fosse opado).
Por outro lado, e somando ao facto do Oliveira vir da CGD as preocupacoes manifestadas pelos varios orgaos de poder, aumenta a tal situacao de futura e sincera resistencia do BCP a OPAs hostis...
beijos e abraços

Ou seja, os tais dos "Vendilhoes do Templo", juntaram-se para criar uma lista consensual; Uma lista liderada por um gajo, que olhando apenas para o seu CV, nota-se que nao tem feitio para projectos de meses, ou "relacoes de passagem".
Portanto, eu diria, que o futuro do BCP, passará mesmo por encontrarem um rumo proprio, e nao por criarem condicoes para facilitar a OPA a terceiros (embora confesse, que por razoes varias, gostasse que BCP fosse opado).
Por outro lado, e somando ao facto do Oliveira vir da CGD as preocupacoes manifestadas pelos varios orgaos de poder, aumenta a tal situacao de futura e sincera resistencia do BCP a OPAs hostis...
beijos e abraços
Análise da Carteira - BCP
Com as recentes notícias, parece que vamos ter no BCP uma lista consensual entre os grandes accionistas... sem dúvida que é uma notícia bem positiva para uma instituição que andou à deriva nos últimos 6 meses....
Em termos técnicos temos 2 linhas de tendência bem definidas e que estão muito perto do valor da cotação...vamos ver para que lado vai pender a mesma...
Existe a formação de um triângulo com uma amplitude muito grande...que no caso de ser activado terá como target valores bem apetecíveis.
Técnicamente o BCP ainda está bearish de curto e médio prazo...
Um bom ponto de entrada no BCP seria uma quebra da LTDescendente ou a quebra em alta da resistência que se situa nos 3,15€.
Em termos técnicos temos 2 linhas de tendência bem definidas e que estão muito perto do valor da cotação...vamos ver para que lado vai pender a mesma...
Existe a formação de um triângulo com uma amplitude muito grande...que no caso de ser activado terá como target valores bem apetecíveis.
Técnicamente o BCP ainda está bearish de curto e médio prazo...
Um bom ponto de entrada no BCP seria uma quebra da LTDescendente ou a quebra em alta da resistência que se situa nos 3,15€.
- Anexos
-
- BCP.PNG (86.27 KiB) Visualizado 3521 vezes
Saudações Alentejanas
Parece que temos Rallye de fim de ano...
Quanto à carteira:
BCP:
As notícias relacionadas com as listas do BCP, fizeram com que entrasse a 2,93€... parece que vamos entrar numa altura de decisões e soluções no BCP e provavelmente o mercado irá agradecer.
Quanto à Sonae valeu o benefício da dúvida...vamos ver como se porta na próxima semana.
Bom fim de semana.
Quanto à carteira:
BCP:
As notícias relacionadas com as listas do BCP, fizeram com que entrasse a 2,93€... parece que vamos entrar numa altura de decisões e soluções no BCP e provavelmente o mercado irá agradecer.
Quanto à Sonae valeu o benefício da dúvida...vamos ver como se porta na próxima semana.
Bom fim de semana.
- Anexos
-
- carteira.PNG (83.75 KiB) Visualizado 3599 vezes
Saudações Alentejanas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, boavista, darkreflection, Google [Bot], m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 119 visitantes