Caldeirão da Bolsa

Off topic -duvida no meta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 30/12/2007 14:23

Antonio Vieira Escreveu:Certo, mas a questão era esta e vou dar um exemplo. Imagina que elimino a portucel.Mais tarde quando criar novamente este ticker, ao fazer a conversão ele aparece no fim da lista (já não aparece mais na ordem alfabética). Como se faz para que ele volte para junto da letra "P"? Ptc, Ptm,etc Obrigado

ah, conheço esse problema

era um daqueles que me punha doido

mas não era sempre, havia situações em que criava um novo ticker e ele era "integrado" em ordem alfabética mas de vez em quando ali ficava ele em ultimo, separado dos outros, esquecido, rejeitado, sozinho :P

infelizmente nunca descobri como resolver isso

um abraço
arnie

PS: lembrei-me de uma coisa, tenta criar o ticker via ficheiro .csv e não no downloader para ver o efeito
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Alvo » 30/12/2007 0:45

Selecciona os tickers que quizeres e adiciona-os na pasta dos Favoritos. Assim, os títulos que acompanhas estão selecionados numa pasta à parte e ao acederes ao Meta só te vão aparecer estes títulos, embora todos os outros continuem na base de dados.
E vais gerindo essa pasta de Favoritos, tirando ou acrescentando as acções que quizeres.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Antonio Vieira » 30/12/2007 0:33

Certo, mas a questão era esta e vou dar um exemplo. Imagina que elimino a portucel.Mais tarde quando criar novamente este ticker, ao fazer a conversão ele aparece no fim da lista (já não aparece mais na ordem alfabética). Como se faz para que ele volte para junto da letra "P"? Ptc, Ptm,etc Obrigado

Registado: 26/4/2003 21:51

por arnie » 29/12/2007 22:56

queres passar titulos para baixo e outros para cima

:shock: :shock: :? :?

que eu saiba a ordem é e foi sempre por ordem alfabética, seja crescente, seja descendente

mas se iniciares a escrita do ticker, por exemplo, ao escreveres a letra C ele começa logo a ler os tickers de letra C, isto se não souberes de cor o ticker pois caso contrario basta o escreveres que ele abre-te automaticamente o respectivo grafico
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Antonio Vieira » 29/12/2007 22:22

Já agora surgiu-me outra duvida.Pode-se alterar a ordem dos titulos que queremos e que estão no meta? Ou seja,ao visualizar passar alguns titulos para baixo e outros para cima?Qual a opção que permite fazer isto? Obrigado

por Antonio Vieira » 22/12/2007 23:30

Jeso, obigado era mesmo isso. Feliz Natal tb para ti

por jeso » 22/12/2007 17:59

DownLoader
Open; abres a base de dados da empresa em causa.
Adjust
Manual
Nas caixas de ferificação marcas a do volume e desmarcas as outras.
Escolhes (multiply) e repectivo factor (100).
Dates to adjust Fist/Last.
OK.

Se era isto que querias, penso que é tudo.
Se não era, fica a intenção.
Um abraço e Boas Festas. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Off topic -duvida no meta

por Dwer » 22/12/2007 0:50

Antonio Vieira Escreveu:Boa noite, alguem me esclarece como faço no volume de uma acção se tiver que multiplicar o volume por 100? Em termos de meta como se faz? Obrigado desde já

Não percebo a pergunta.
Queres que o volume apareça no gráfico multiplicado por 100?
Ou queres alterar os dados multiplicando o volume por 100 e gravando? Isto far-se-ia no downloader.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Pata-Hari » 21/12/2007 22:50

António, eu sei que é muito simples, alguém te irá ajudar... o meu meta é que já nem está instalado aqui no computador :( .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Off topic -duvida no meta

por Antonio Vieira » 21/12/2007 22:34

Boa noite, alguem me esclarece como faço no volume de uma acção se tiver que multiplicar o volume por 100? Em termos de meta como se faz? Obrigado desde já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 97 visitantes