O BULL chegou e o resto é conversa !!!
bull/bear

Porque não sobem as bluechip?
Porque não aparecem compras para as sobrevendidas? Também é verdade que a ideia é surpreender (numa lógica de continuidade subiriam primeiro as bluechips e as sobrevendidas seriam compradas), mas cá para mim é imprevisibilidade a mais. Pode ser que sim, no entanto vou trocar xanax por vigilância preventiva.

-
jarcorreia
Dona Carocha
Obrigado por tantos gráficos apetitosos, mas, o que me deixa mais curioso que o sentido do mercado é esse avatar de carocha! É um desenho de uma carocha a olhar-se ao espelho? Até fui ampliar para ver melhor!...
Bom resto de domingo
red

Bom resto de domingo
red
eh pá queria pôr aqui os graficos representativos daquilo q'ê acho mas tô preguiçosa e vô fazer uma coisa que nã é lá munto linda : )
Vou pedir a quem interessar que vêja aqui:
http://www.clubeinvest.com/phorum/read.php?f=10&i=11714&t=11714#reply_11714
Pedindo um milhão de desculpas pla minha preguicite aguda (q'ate nem é de admirar lol) desejo a todos
Bom fim de semana!
Vou pedir a quem interessar que vêja aqui:
http://www.clubeinvest.com/phorum/read.php?f=10&i=11714&t=11714#reply_11714
Pedindo um milhão de desculpas pla minha preguicite aguda (q'ate nem é de admirar lol) desejo a todos
Bom fim de semana!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!
assustado,,,
o grafico de longo prazo qu o jn deixou do dow, só me deixou mais pessimista no longo prazo (sim, ja sei que estaremos todos mortos no longo prazo).
E se tivermos o 1º BEAR market da historia?! Sim, porque ainda nao tivemos nenhum!
olhem para o grafico!
E se tivermos o 1º BEAR market da historia?! Sim, porque ainda nao tivemos nenhum!
olhem para o grafico!
-
xxx
Não nos podemos esquecer do poder de uma guerra, como foi a do Iraque. Se o bear não ficar por aqui, então não consigo prever quando desaparecerá. A recuperação económica é sempre antecipada pelos mercados. A queda e estabelização do preço do petróleo leva a que quase todos os produtos fiquem mais baratos, tornado a economia muito mais dinâmica e rentável.
1500
1500
-
1500
Depois do fundo de Outubro, por volta do meio de Novembro,o nº de Bulls era impressionante-"já terminou o bear,alto que já começou o bull!!!".
Porquê?
Porque o humano é tendêncialmente bull,adora contrariar a natureza,onde tudo desce mais fácilmente que sobe.
Para descer,basta tirar o pé do acelerador e nem se gasta combustivel...para subir o esforço é enorme e o custo pesado,mas o humano,como o que aprecia é o esforço,adora transformar a naturêza em seu proveito.
Neste momento há uma enorme manada(sem qualquer sentido ofensivo)de "bufalos" a trotar pelo Oeste selvagem,alguma vez hão-de obter o fruto do seu esforço.Porém parece-me que ainda não estão reunidas as condições...e irão mais uma vez acabar,como os originais verdadeiros,nos matadouros de Chicago!
Abraços jc
Desculpem esqueci-me do registo
Porquê?
Porque o humano é tendêncialmente bull,adora contrariar a natureza,onde tudo desce mais fácilmente que sobe.
Para descer,basta tirar o pé do acelerador e nem se gasta combustivel...para subir o esforço é enorme e o custo pesado,mas o humano,como o que aprecia é o esforço,adora transformar a naturêza em seu proveito.
Neste momento há uma enorme manada(sem qualquer sentido ofensivo)de "bufalos" a trotar pelo Oeste selvagem,alguma vez hão-de obter o fruto do seu esforço.Porém parece-me que ainda não estão reunidas as condições...e irão mais uma vez acabar,como os originais verdadeiros,nos matadouros de Chicago!
Abraços jc
Desculpem esqueci-me do registo
-
Visitante
talvez
Já la vão muitos anos em que fazíamos jogos de futebol sempre que o professor faltava . Era o delirio ! Jogadas pensadas ao detalhes no intervalo das aulas . Equipas constituídas a pensar no futuro
O grande momento chegava quando menos se esperava .Ninguém ainda consiga prever quando a maleita do professor se iria transformar em alegria
O António , menino rico que chegava as aulas sempre conduzido pelo seu papa num carro brilhante de sonho , era o dono da bola: a miragem pura
Jogo iniciado com arbitro de ocasião, que tudo fazia para agradar ao dono da bola na esperança de ser chamado a fazer parte da sua equipa
Depois de muitos sonhos os maltrapilhos aplicavam as suas técnicas bem elaboradas e a equipa do António era levada de vencida . Porem o jogo nunca terminava . O António humilhado recolhia a bola dos nossos sonhos . O jogo terminava e nos voltávamos a ser treinadores de bancada
AS
O grande momento chegava quando menos se esperava .Ninguém ainda consiga prever quando a maleita do professor se iria transformar em alegria
O António , menino rico que chegava as aulas sempre conduzido pelo seu papa num carro brilhante de sonho , era o dono da bola: a miragem pura
Jogo iniciado com arbitro de ocasião, que tudo fazia para agradar ao dono da bola na esperança de ser chamado a fazer parte da sua equipa
Depois de muitos sonhos os maltrapilhos aplicavam as suas técnicas bem elaboradas e a equipa do António era levada de vencida . Porem o jogo nunca terminava . O António humilhado recolhia a bola dos nossos sonhos . O jogo terminava e nos voltávamos a ser treinadores de bancada
AS
- Registado: 29/12/2002 20:37
- Registado: 8/11/2002 8:29
O meu contributo...
sobre este assunto pode ser visto em:
Estas já não devem parar[/ur]!
[url=http://www.clubeinvest.com/phorum/read.php?f=10&i=11669&t=11669#reply_11669]É o Bull?
Gostei em particular do gráfico de longo prazo do Dow publicado pelo JN!
Estas já não devem parar[/ur]!
[url=http://www.clubeinvest.com/phorum/read.php?f=10&i=11669&t=11669#reply_11669]É o Bull?
Gostei em particular do gráfico de longo prazo do Dow publicado pelo JN!
- Anexos
-
- PSIfundo.gif (12.52 KiB) Visualizado 3500 vezes
- Registado: 8/11/2002 8:29
Bull ou não há que aproveitar a ocasião
Já investi no longo prazo, passei para médio prazo a agora curto/curtissimo prazo.
Na minha opinião, o espaço temporal ideal para cada investimento é de um a três meses, no entanto ás vezes em três dias faz-se mais do que num mês.
Tomando por exemplo o grafico abaixo, bastaria no dia 1 de maio entrar no fundo e sair ontem no fim da sessão para dar um lucro + - 3.45%, para muitos investidores isto seria um bom ganho de um mês porque 3.45% x 12 = 41.40%.
No fundo o que quis dizer com isto é que discussões de bull ou bear actualmente já levam a lado nenhum, acho que nos tempos de hoje com a tecnologia que existe (computadores) poucos devem ser os investidores de longo prazo, e só a esse interessa o Bull/Bear.
Actualmente, principalmente no mercado Americano, aposta-se nos dois sentidos, coisa que infelismente ainda não se pode fazer em Portugal, daí que, o que nós precisamos é que o mercado mexa, para cima ou para baixo
Nota: fechei o longo a vou apostar na retracção até ao limite inferior do canal, parece pouco mas sempre dá +- 1.70%, no entanto a tendencia de curto prazo continua a ser de alta até prova em contrario.
Abraço

Já investi no longo prazo, passei para médio prazo a agora curto/curtissimo prazo.
Na minha opinião, o espaço temporal ideal para cada investimento é de um a três meses, no entanto ás vezes em três dias faz-se mais do que num mês.
Tomando por exemplo o grafico abaixo, bastaria no dia 1 de maio entrar no fundo e sair ontem no fim da sessão para dar um lucro + - 3.45%, para muitos investidores isto seria um bom ganho de um mês porque 3.45% x 12 = 41.40%.
No fundo o que quis dizer com isto é que discussões de bull ou bear actualmente já levam a lado nenhum, acho que nos tempos de hoje com a tecnologia que existe (computadores) poucos devem ser os investidores de longo prazo, e só a esse interessa o Bull/Bear.
Actualmente, principalmente no mercado Americano, aposta-se nos dois sentidos, coisa que infelismente ainda não se pode fazer em Portugal, daí que, o que nós precisamos é que o mercado mexa, para cima ou para baixo

Nota: fechei o longo a vou apostar na retracção até ao limite inferior do canal, parece pouco mas sempre dá +- 1.70%, no entanto a tendencia de curto prazo continua a ser de alta até prova em contrario.
Abraço
- Anexos
-
- gif.gif (20.35 KiB) Visualizado 3543 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: O BULL chegou e o resto é conversa !!!
Millhouse Escreveu:Por mais justificações que se arranjem para fundamentar que ainda estamos em Bear market e por mais desculpas que se deem para argumentar que este ou aquele dia de subida deveu-se apenas á saída de mais um dado estatistico em alta acima do esperado , ou de um resultado trimestral tambem em alta de uma determinada empresa com peso acima da media no S&P , NDX ou DJI , ou ainda porque o VIX ( o tão badalado VIX ) está em niveis muito baixos ( o que na minha opinião até nem está muito baixo comparado com os niveis de 1996 )o facto e esse está bem escarrapachado nos gráficos é que o mercado dos States , não para de subir .
Qual é a desculpa para hoje ?
Milhouse
Basta olhar para um gráfico de longo prazo (desde os highs de 2000) para se ver lá bem escarrapachado que o bear market continua vivo e de boa saude.
Olhando para o gráfico mensal podemos ver o bear market rallie mais pequeno visto em 2 anos não conseguindo quebrar em alta o anterior swing low, Setembro de 2001.
Olhando para o gráfico semanal, podemos ver que nestes ultimos 9 meses de movimento lateral o indice fez 3 lower highs e não conseguiu quebrar os 25% de retracement, quando nos dois rallie anteriores testou os 38 e os 50% de retracement.
Enquanto não vermos um quebra em fecho acima dos 965 pts este indice continua sob um forte e pesado bear market.
Para já não existe nenhum sinal gráfico que indique um verdadeiro movimento bull e/ou o inicio de um bull market.
Naturalmente que mudando para uma visão gráfica diária, o indice está num claro uptrend desde Março e enquanto não houver sinais de inversão é obvio shorts serão desaconselhados.
Entre os 950 e os 965 pts será bastante importante observar o indice pois aqui se irá decidir o futuro próximo do mercado.
Mas confesso que daqui a coisa não é lá muito famosa.
O rallie entre 24-07 a 22-08 demorou 21 dias e 189 pts, o rallie de 10-10 a 02-12 demorou 36 dias e 185 pts e o actual rallie, com inicio dia 12-03 até ontem, dia 02-05, conta já com 36 dias e 142 pts o que é indicativo de alguma dificuldade em ganhar o mesmo anterior momentum.
Um teste entre os 950 e os 965 pts irá fazer-me abrir posições curtas visto que é uma "obvia" resistência, MAS sendo a mesma "obvia" o cuidado terá que ser redobrado pois um short squeeze a estes valores irá ser "mortal" para muitos bears. É necessário ver a reacção a um anterior swing low pois se existir uma reacção em alta a ele, poderá gerar mais uma upleg acima dos 965 pts e o squeeze poderá ser brutal.
Eu não estou bear nem bull, apenas leio o que o gráfico me diz e ao olhar para ele, não vejo nada que me indique o inicio de um movimento bull no médio/longo prazo.
Apenas a confirmação daquele higher low no gráfico mensal poderá trazer esse tipo de movimento bull mas para isso será necessário o tal fecho, neste caso mensal, acima dos 965 pts.
Um abraço
arnie
- Anexos
-
- spx_monthly.gif (8.46 KiB) Visualizado 3565 vezes
-
- spx_weekly.gif (21.08 KiB) Visualizado 3560 vezes
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
R.Martins, peço desculpa por só responder agora mas ausentei-me...
Em relação à subida dos índices americanos, sinceramente não vejo que eles estejam a subir devagar, até antes pelo contrário, a subida tem-se feito de uma forma bastante regular, com pequenas consolidações intercalares pelo meio mas o que é positivo porque não permite que o potencial de subida se esgote tão rapidamente...
Ainda ontem coloquei aqui um post com uma LTa no SPX que dura há mais de um mês e em que se vê que o SPX mantêm a subida com um ritmo muito regular (hoje continuou e realizou novo máximo relativo).
Já agora, não deixa de ser curioso o seguinte: apesar de todo o alarido em torno deste rallye (e da sua extensão) repare-se que no caso dos índices americanos, só agora este atinge a duração (temporal) do anterior (de Outubro-Novembro) mas de amplitude ainda é claramente inferior!
Em relação à subida dos índices americanos, sinceramente não vejo que eles estejam a subir devagar, até antes pelo contrário, a subida tem-se feito de uma forma bastante regular, com pequenas consolidações intercalares pelo meio mas o que é positivo porque não permite que o potencial de subida se esgote tão rapidamente...
Ainda ontem coloquei aqui um post com uma LTa no SPX que dura há mais de um mês e em que se vê que o SPX mantêm a subida com um ritmo muito regular (hoje continuou e realizou novo máximo relativo).
Já agora, não deixa de ser curioso o seguinte: apesar de todo o alarido em torno deste rallye (e da sua extensão) repare-se que no caso dos índices americanos, só agora este atinge a duração (temporal) do anterior (de Outubro-Novembro) mas de amplitude ainda é claramente inferior!
- Anexos
-
- compx-20030502a.gif (12.89 KiB) Visualizado 3630 vezes
-
- spx-20030502a.gif (13.8 KiB) Visualizado 3598 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O Bull
Millhouse, sabes bem que eu sou "intrinsecamente bull" e que não gosto nada de andar de calções curtos...
Habitualmente também costumo invocar que os analistas só conseguem identificar o começo do Bull seis meses depois dele na realidade ter começado.
Está claro que isto já me levou a muitas discussões em Fóruns e, habitualmente, eu não tive razão porque se estava em presença de um rally e não de uma inversão.
Pois bem, por muito estranho que pareça, desta vez ainda não estou totalmente convencido que se tenha iniciado verdadeiramente o período Bull.
Existem, quanto a mim, muitos dos sinais que o pre-anunciam mas ainda faltam algumas peças fundamentais para completar o puzzle.
E, entre essas, a mais importante é o facto de as Blue Chips não terem arrancado ainda.
Mas ser Bull ou ser um simples Rally não interessa muito nem tem grande importância.
O que nos deve interessar é conseguir aproveitar as subidas e daí retirar lucros.
Para terminar não resisto a tecer um comentário a uma das intervenções que aqui foram feitas.
cmafonso, eu diria que os Fóruns estão e sempre estiveram cheios de pessoas a defender o Bear.
Por várias razões:
- O boom dos Fóruns deu-se já em pleno Bear Market
- No Bear ganhar dinheiro é bastante mais difícil o que traz novos clientes aos Fóruns
- E finalmente porque a maior parte dos que andam nos Fóruns nunca assistiu a um Bull Market...
Sempre fui muito crítico relativamente ao argumento de que "a história se repete" e que por isso "agora vai acontecer isto e mais aquilo".
Acho que o mercado mudou de tal maneira, por causa da internet e das transacções on-line, que nada se vai repetir.
Nomeadamente existe agora um factor novo que, quanto a mim, vai retardar o verdadeiro Bull:
A fobia das mais-valias que aliada à falta de experiência em deixar correr os lucros fará abortar muitas subidas.
JAS
Habitualmente também costumo invocar que os analistas só conseguem identificar o começo do Bull seis meses depois dele na realidade ter começado.
Está claro que isto já me levou a muitas discussões em Fóruns e, habitualmente, eu não tive razão porque se estava em presença de um rally e não de uma inversão.
Pois bem, por muito estranho que pareça, desta vez ainda não estou totalmente convencido que se tenha iniciado verdadeiramente o período Bull.
Existem, quanto a mim, muitos dos sinais que o pre-anunciam mas ainda faltam algumas peças fundamentais para completar o puzzle.
E, entre essas, a mais importante é o facto de as Blue Chips não terem arrancado ainda.
Mas ser Bull ou ser um simples Rally não interessa muito nem tem grande importância.
O que nos deve interessar é conseguir aproveitar as subidas e daí retirar lucros.
Para terminar não resisto a tecer um comentário a uma das intervenções que aqui foram feitas.
cmafonso Escreveu:e ja agora uma pergunta que me atormenta todos os dias ao deitar-me porque e que aparece sempre tanta gente a defender o bull ?sendo possivel atacar nas duas direcçoes porque tanto bull?eu frequento varios foruns de bolsa e noto que ha sempre uma vontade subjacente na maioria dos participantes de verem o bull porque?gostaria que me respondessem sincera e abertamente.
cmafonso, eu diria que os Fóruns estão e sempre estiveram cheios de pessoas a defender o Bear.
Por várias razões:
- O boom dos Fóruns deu-se já em pleno Bear Market
- No Bear ganhar dinheiro é bastante mais difícil o que traz novos clientes aos Fóruns
- E finalmente porque a maior parte dos que andam nos Fóruns nunca assistiu a um Bull Market...
Sempre fui muito crítico relativamente ao argumento de que "a história se repete" e que por isso "agora vai acontecer isto e mais aquilo".
Acho que o mercado mudou de tal maneira, por causa da internet e das transacções on-line, que nada se vai repetir.
Nomeadamente existe agora um factor novo que, quanto a mim, vai retardar o verdadeiro Bull:
A fobia das mais-valias que aliada à falta de experiência em deixar correr os lucros fará abortar muitas subidas.
JAS
incognitus
realmente hoje devias tar a largar fumo
pelo menos era o teu nick hoje todo dia em tudo o que era forum (desculpa se nao era )
para mim que sou amador tenho 2 licoes
nao apanhar facas a cair
e nao contrariar o mercado
e esta a subir deixa subir logo se vê.
pelo menos era o teu nick hoje todo dia em tudo o que era forum (desculpa se nao era )
para mim que sou amador tenho 2 licoes
nao apanhar facas a cair
e nao contrariar o mercado
e esta a subir deixa subir logo se vê.
-
luis lobo
parabens, é a isto que eu chamo um forum.
Não posso deixar de dar a minha opinião.
Penso que estamos a iniciar uma fase de longa lateralização, e torço para que essa lateralização tenha um canal bastante largo tal como as outras duas anteriores que mostro no gráfico.
O CMAFONSO disse "pq tanto bull, tanta gente a defender o Bull sendo possivel actuar nas duas direcçoes, etc"
No subconsciente dos investidores está sempre a ideia (corretíssima) de que o Bull é contínuo, as fases Bears nao passam de pequenas correccoes.
Penso que estamos a iniciar uma fase de longa lateralização, e torço para que essa lateralização tenha um canal bastante largo tal como as outras duas anteriores que mostro no gráfico.
O CMAFONSO disse "pq tanto bull, tanta gente a defender o Bull sendo possivel actuar nas duas direcçoes, etc"
No subconsciente dos investidores está sempre a ideia (corretíssima) de que o Bull é contínuo, as fases Bears nao passam de pequenas correccoes.
- Anexos
-
- dji_looongo.PNG (81.55 KiB) Visualizado 3754 vezes
Um abraço
JN
JN
MarcoAntonio Escreveu:Não aconselho ninguém a encarar euforicamente estas subidas (aliás, não aconselho ninguém a considera euforicamente seja que movimento for). Mas o que tenho defendido ao longo deste rallie é que este é de aproveitar (e de não shortar enquanto não houver sinais preocupantes)...
Este como outros do passado.
De resto, a minha posição é moderada. Se não partilho o «entusiasmo» do Mil tb não vejo qq perigo de ficar agarrado. Só ficará agarrado quem quiser, quem não activar stops e/ou os sinais de que o rallie terminou... O que nem é assim tão difícil. Um dos meus último artigos dediquei-o à questão das posições curtas vs posições longas e um dos tópicos era o facto de quase todos os rallies terem formado topos duradouros que permitiram resguardar os ganhos com segurança...
É claro uma minoria compra mesmo, mesmo, lá em cima... e uma grande maioria continuará a acreditar nas subidas mesmo depois delas terem terminado. Bem, mas uma grande maioria dos «mais bear» também estão agora a perder tremendamente (e esse era outro tópico do artigo, as perdas tremendas que se podem ter em curtos espaços de tempo, do lado curto).
Mais uma vez, o que aconselho é moderação e nada de radicalismos (seja para que lado for). Grandes certezas dão por vezes em grandes desastres...
É o mercado, ora para cima, ora para baixo. O que temos é de nos moldar a ele, no time-frame que nos for mais adequado e com a estrategia que nos for mais adequada...
Caro Marco
Na data por baixo descrita eu escrevia o Post copiado.
Todavia me parece hoje que as ultimas subidas tem sido devagarinho, o que significa alguma diferença ao passado recente.
Vai continuar a subir ou a descer? Eu não sei...
R. Martins
Colocada: 15/4/2003 21:37
Os índices americanos começam a subir devagar, o que me agrada.
Eu diria que existe sobretudo um volume a subir, indicador de algo em transformação.
Onde é que se viu EDP.s, (coitadas) com um saco de milhões, al final de la tarde?
Pode ser...
Um abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
bulls a crescer
isso e bom .nao sera isto que os homens do sistema querem?nao sera esta euforia o que eles pretendem incutir na malta para realizarem distribuiçao?nao sera prematuro dizer que estamos em bull market?e ja agora uma pergunta que me atormenta todos os dias ao deitar-me porque e que aparece sempre tanta gente a defender o bull ?sendo possivel atacar nas duas direcçoes porque tanto bull?eu frequento varios foruns de bolsa e noto que ha sempre uma vontade subjacente na maioria dos participantes de verem o bull porque?gostaria que me respondessem sincera e abertamente.obrigado .um abraço.
nota-eu nao me importava de dizer e o bull mas nao consigo.
nota-eu nao me importava de dizer e o bull mas nao consigo.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Estou de acordo com o Millhouse. O mercado está bull. A fase de grandes descidas parece já ter passado. O preço do combústivel tem excelentes prespectivas de estabilidade.
Estão criadas todas as condições para a retoma dos mercados.
Só existe uma coisa que me preocupa , é o raio da pneumonia atípica. Se mais casos se confirmarem na europa e/ou EUA, só há uma coisa a fazer vender e/ou shortar.
Enquanto não se confirma, a minha conta bancária vai enchendo.
Estão criadas todas as condições para a retoma dos mercados.
Só existe uma coisa que me preocupa , é o raio da pneumonia atípica. Se mais casos se confirmarem na europa e/ou EUA, só há uma coisa a fazer vender e/ou shortar.
Enquanto não se confirma, a minha conta bancária vai enchendo.
-
1500
Não aconselho ninguém a encarar euforicamente estas subidas (aliás, não aconselho ninguém a considera euforicamente seja que movimento for). Mas o que tenho defendido ao longo deste rallie é que este é de aproveitar (e de não shortar enquanto não houver sinais preocupantes)...
De resto, a minha posição é moderada. Se não partilho o «entusiasmo» do Mil tb não vejo qq perigo de ficar agarrado. Só ficará agarrado quem quiser, quem não activar stops e/ou os sinais de que o rallie terminou... O que nem é assim tão difícil. Um dos meus último artigos dediquei-o à questão das posições curtas vs posições longas e um dos tópicos era o facto de quase todos os rallies terem formado topos duradouros que permitiram resguardar os ganhos com segurança...
É claro uma minoria compra mesmo, mesmo, lá em cima... e uma grande maioria continuará a acreditar nas subidas mesmo depois delas terem terminado. Bem, mas uma grande maioria dos «mais bear» também estão agora a perder tremendamente (e esse era outro tópico do artigo, as perdas tremendas que se podem ter em curtos espaços de tempo, do lado curto).
Mais uma vez, o que aconselho é moderação e nada de radicalismos (seja para que lado for). Grandes certezas dão por vezes em grandes desastres...
É o mercado, ora para cima, ora para baixo. O que temos é de nos moldar a ele, no time-frame que nos for mais adequado e com a estrategia que nos for mais adequada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Registado: 6/11/2002 19:27