Sonae sgps...
sonae sgps
Bem, meu caro Pedragas, a razão está lá: arterosclerose
!! Na realidade, e agora mais a sério, penso que poderá ser uma aposta para o médio longo prazo, sendo um sector que poderá vir a ser interessante em 2008. Não sei se está caro ou não. Vou de férias dia 26 e deixo-as por aí... De qualquer forma entrei com poucas para poder sair com a mesma facilidade com que entrei, pois o grande grosso do investimento está na sonae sgps.
Eu levantava aqui uma questão: porque afirmam que "o mercado" acha que este spin off é mais do mesmo e que a sonae capital está cara? Eu acho que a sonae sgps está a cair por circunstancias dos mercados em geral porque de resto, até tem andado entre os 1,91 e os 2,06 (por aí). E isto porque tambem não tem respondido a nada, nem a resultados (bons), nem a anúncios de AG para decisão do spin off nem a coisa nenhuma!
Para mim, a opinião do mercado vai ocorrer quando se souberem as datas do acontecimento. Aí sim, logo se verá se há ou não interesse. Lembrem-se do spin off da PTM! é que ninguem quis saber daquilo para nada!!! e a PT nessa altura nem conseguiu romper a sua resistencia nem no último dia de direito á PTM!...
Enfim, isto é só uma opinião fria em relação a este spin off. Acho que dizer que o Belmiro é espertalhão e só olha o bolso dele, não é novidade, mas há que saber lidar com ele
- não tivesse eu ganho muito dinheiro com ele durante estes anos...
Abraços
Clinico

Eu levantava aqui uma questão: porque afirmam que "o mercado" acha que este spin off é mais do mesmo e que a sonae capital está cara? Eu acho que a sonae sgps está a cair por circunstancias dos mercados em geral porque de resto, até tem andado entre os 1,91 e os 2,06 (por aí). E isto porque tambem não tem respondido a nada, nem a resultados (bons), nem a anúncios de AG para decisão do spin off nem a coisa nenhuma!
Para mim, a opinião do mercado vai ocorrer quando se souberem as datas do acontecimento. Aí sim, logo se verá se há ou não interesse. Lembrem-se do spin off da PTM! é que ninguem quis saber daquilo para nada!!! e a PT nessa altura nem conseguiu romper a sua resistencia nem no último dia de direito á PTM!...
Enfim, isto é só uma opinião fria em relação a este spin off. Acho que dizer que o Belmiro é espertalhão e só olha o bolso dele, não é novidade, mas há que saber lidar com ele

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boa noite a todos,
Deixando os fundamentais de lado (longo-prazo) e o que está mais que descontado (o mercado já sabe como vai ser, quando, valores e etc…) spin-off . A SON, se quebrar os últimos mínimos 1.92 +\-, tem mais probabilidade de vir visitar valores de resistência 1.50\60 do que subir acima dos 2.xxx
Eu não entrava longo nesta acção antes de uma quebra daquela LTD a tracejado 2.10 +\-
Wolf,
- Amigo clínico, boas ferias

Deixando os fundamentais de lado (longo-prazo) e o que está mais que descontado (o mercado já sabe como vai ser, quando, valores e etc…) spin-off . A SON, se quebrar os últimos mínimos 1.92 +\-, tem mais probabilidade de vir visitar valores de resistência 1.50\60 do que subir acima dos 2.xxx
Eu não entrava longo nesta acção antes de uma quebra daquela LTD a tracejado 2.10 +\-
Wolf,
- Amigo clínico, boas ferias

- Anexos
-
- son.png (27.51 KiB) Visualizado 4266 vezes
joao4702 Escreveu:
Sinceramente o mercado está a reagir negativamente não à data de anúncio do spin off mas às condições do spin off.
Razões:
1. O mercado acha cara a avaliação feita à sonae capital implicita neste spin off e quem tem acções da sonae sgps está a preferir ficar de fora para depois reentrar.
Este Engenheiro sabe muito...
Essa é exactamente a minha opinião. Este vai ser um spin-off "à la sonaecom".
A sonae capital vai ser colocada a um preço especulativo, pelo menos é o que o mercado está a pensar. Aliás a que se dedica a sonae capital: tudo serviços altamente cíclicos e pertencentes a sectores em queda abrupta.
Já agora deixo uma pergunta: porque raio não coloca ele no mercado parte dos 91% da sonae distribuição.
Vende os ossos e fica com a carne.

O que tu queres sei eu...
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Mais um fait divers: cometi a loucura de ter entrado ligeiramente na Galp: a 16,7, depois 16,5 e finalmente a 16,4!
Já agora, quais foram as razões por teres entrado a esses valores tão elevados na Galp ?
- Registado: 6/12/2007 13:30
sonae sgps
Bem Ilustres, parece que a 200 day moving average não aguentou a cotação e fez o que era esperado: cair mais um bocado. Nada de grave e nem vale a pena espécular porque caiu! Caiu porque a relação comprador/vendedor assim a levou! Nada mais.
Portanto, do ponto de vista da AT, ainda pode vir aos 1,92. Eu, que me vou embora de férias para a semana e que só volto bem para o ano que vem
, aproveitei os 1,95 e reforcei bem, ficando com elas a uma média de 1,94 (comprei as outras na última descida aos 1,93). Se baixar mais baixou, se não baixar, melhor! O meu jogo está feito e vamos ver no que isto dá.
Sim, tambem acredito que a sonae irá subir tão logo se conheçam melhor as datas do spin off e negociação de direitos. Não sei se o mercado tem memória ou não - muitos dizem que sim - mas se a tem, deve repetir-se o que ocorreu com a sonae ind., que depois de vir cá para fora subiu até aos 11 e tal. O resto é conversa! Veio hoje abaixo dos 7 porque é a acção mais bearish do nosso Psi até resolver ser a mais bullish (querem apostar?)
Mais um fait divers: cometi a loucura de ter entrado ligeiramente na Galp: a 16,7, depois 16,5 e finalmente a 16,4! nem as vi chegar aos 16,33!!!É que nem olhei para a AT! deu-me hoje para isto, produto da minha simples arterosclerose
Não são muitas, mas é só para me entreter.
A ver vamos...
Abraço
Clinico
Portanto, do ponto de vista da AT, ainda pode vir aos 1,92. Eu, que me vou embora de férias para a semana e que só volto bem para o ano que vem

Sim, tambem acredito que a sonae irá subir tão logo se conheçam melhor as datas do spin off e negociação de direitos. Não sei se o mercado tem memória ou não - muitos dizem que sim - mas se a tem, deve repetir-se o que ocorreu com a sonae ind., que depois de vir cá para fora subiu até aos 11 e tal. O resto é conversa! Veio hoje abaixo dos 7 porque é a acção mais bearish do nosso Psi até resolver ser a mais bullish (querem apostar?)
Mais um fait divers: cometi a loucura de ter entrado ligeiramente na Galp: a 16,7, depois 16,5 e finalmente a 16,4! nem as vi chegar aos 16,33!!!É que nem olhei para a AT! deu-me hoje para isto, produto da minha simples arterosclerose

A ver vamos...
Abraço
Clinico
Desculpe mas quando digo acredito
não é por dá cá aquela palha!
A sonae teve em 2006 um cash-flow operacional (EBITDA) de 254 milhões de euros.
O resultado líquido consolidado do exercício de 2006 totalizou 160 milhões de euros.
Nesse mesmo ano lançou uma opa á PT que não teve sucesso mas que o preço oferecido ainda hoje seria atractivo para os accionistas da PT.
Como vê tenho motivos para acreditar....já no Pai Natal....desculpe mas não acredito. BN e Boas Festas!
A sonae teve em 2006 um cash-flow operacional (EBITDA) de 254 milhões de euros.
O resultado líquido consolidado do exercício de 2006 totalizou 160 milhões de euros.
Nesse mesmo ano lançou uma opa á PT que não teve sucesso mas que o preço oferecido ainda hoje seria atractivo para os accionistas da PT.
Como vê tenho motivos para acreditar....já no Pai Natal....desculpe mas não acredito. BN e Boas Festas!
Re: No caso do BPI
joao4702 Escreveu:dfenes Escreveu:não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
No entanto julgo que faltam sair datas precisas para a cisão bem como para negociação de direitos para este título disparar.
Vou estar atento e também estou dentro.
Abraço e BN
Porque é que acreditas que o titulo vai disparar?!
Não vejo nenhum motivo para tal facto acontecer...vendi as minhas a 1,97€ e tinha comprado a 2€.
Sinceramente o mercado está a reagir negativamente não à data de anúncio do spin off mas às condições do spin off.
Razões:
1. O mercado acha cara a avaliação feita à sonae capital implicita neste spin off e quem tem acções da sonae sgps está a preferir ficar de fora para depois reentrar.
2. Desde o anúncio do valor teórico a que vão ser colocadas as acções da sonae capital vemos uma correcção progressiva da sonae sgps fechando quase sempre nos minimos da sessão.
3. E depois existe uma outra questão, quem quiser acções da sonae capital pode esperar pelos direitos. Até à data de anúncio do spin off penso que a sonae sgps vai continuar a corrigir.
Simplesmente estou dentro porque acredito que a sonae sgps vá-le mais do que 2 euros. Obviamente com cisão ou sem cisão. BN
Re: No caso do BPI
dfenes Escreveu:não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
No entanto julgo que faltam sair datas precisas para a cisão bem como para negociação de direitos para este título disparar.
Abraço e BN
Porque é que acreditas que o titulo vai disparar?!
Não vejo nenhum motivo para tal facto acontecer...vendi as minhas a 1,97€ e tinha comprado a 2€.
Razões:
2. Desde o anúncio do valor teórico a que vão ser colocadas as acções da sonae capital vemos uma correcção progressiva da sonae sgps fechando quase sempre nos minimos da sessão.
3. E depois existe uma outra questão, quem quiser acções da sonae capital pode esperar pelos direitos. Até à data de anúncio do spin off penso que a sonae sgps vai continuar a corrigir.
Manbra Escreveu:Uma sugestão para quem tem mais valias fiscalmente tributáveis e comprou acções Sonae a valores elevados, ex: 2,14 € (conheço quem está dentro a valores mais elevados e com milhares de acções), se venderem agora e voltarem a comprar as mesmas acções conseguem um prejuízo que se irá deduzir às mais valias dimiuindo assim a base de incidância fiscal.
Isto é, obviamente aplicável a todos os títulos.
Alguém tem alguma coisa a acrescentar nesta matéria?
Sim, é verdade. Mas por outro lado, se manteres as acções durante mais de 1 ano, não pagarás o imposto sobre a (eventual) mais-valia.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Uma sugestão para quem tem mais valias fiscalmente tributáveis e comprou acções Sonae a valores elevados, ex: 2,14 € (conheço quem está dentro a valores mais elevados e com milhares de acções), se venderem agora e voltarem a comprar as mesmas acções conseguem um prejuízo que se irá deduzir às mais valias dimiuindo assim a base de incidância fiscal.
- Registado: 29/11/2007 10:07
Curiosidade
Baseando-me nos dados da Euronext, o último negócio foi do dia de hoje foi às 17:35:01 com a compra de 1143000 x 1.96, por sinal ao melhor. Decerto que não foi nenhum de nós!
Sonae Sierra vende 50% do LoureShopping por 65 milhões à Deka
A Sonae Sierra alienou, a 12 de Dezembro, uma participação de 50% no capital do centro comercial e de lazer LoureShopping à Deka Immobilien Investment, uma gestora alemã de fundos de investimento imobiliário, por soma que se aproxima dos 65 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Sonae Sierra alienou, a 12 de Dezembro, uma participação de 50% no capital do centro comercial e de lazer LoureShopping à Deka Immobilien Investment, uma gestora alemã de fundos de investimento imobiliário, por soma que se aproxima dos 65 milhões de euros.
"Este negócio enquadra-se na estratégia desenvolvida desde há muito pela Sonae Sierra de procurar parcerias no mercado imobiliário internacional, visando não só a partilha de ‘know-how’ mas também a criação de sinergias a diferentes níveis, nomeadamente no esforço de investimento", refere a empresa em comunicado.
A empresa do Grupo Sonae recorda que o LoureShopping foi inaugurado a 26 de Outubro de 2005. Este centro comercial conta com um total de 123 lojas, 26 restaurantes e um parque de estacionamento com 2.100 lugares.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
"Este negócio enquadra-se na estratégia desenvolvida desde há muito pela Sonae Sierra de procurar parcerias no mercado imobiliário internacional, visando não só a partilha de ‘know-how’ mas também a criação de sinergias a diferentes níveis, nomeadamente no esforço de investimento", refere a empresa em comunicado.
A empresa do Grupo Sonae recorda que o LoureShopping foi inaugurado a 26 de Outubro de 2005. Este centro comercial conta com um total de 123 lojas, 26 restaurantes e um parque de estacionamento com 2.100 lugares.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
No caso do BPI
não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
Abraço e BN
Abraço e BN
No meio disto tudo só não entendo porque razão o Bpi comprou uma larga quantidade de milhões de accões à própria Sonae por um preço tão elevado (acima dos 2€) e elas nunca mais lá voltaram... Foi uma compra simpática de certeza...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
sonae sgps
Há coisas curiosas. Vejam os primeiros minutos da apresentação que o Arnie pôs sobre a importancia dos 200 days moving average e apliquem-no no gráfico da sonae (serve o da Boursorama.com.)
Não é que hoje fechou mesmo em cima desse indicador???
Como hoje fechou tudo positivo, vamos ver (por curiosidade) se esse indicador serve mesmo de suporte e se amanha há rebound ou se realmente vem mesmo cá abaixo aos 1,90.
Realmente há coisas...
Abraço
Clinico
Não é que hoje fechou mesmo em cima desse indicador???

Como hoje fechou tudo positivo, vamos ver (por curiosidade) se esse indicador serve mesmo de suporte e se amanha há rebound ou se realmente vem mesmo cá abaixo aos 1,90.
Realmente há coisas...
Abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 306 visitantes