Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae sgps

por Clinico » 20/12/2007 0:06

Bem, meu caro Pedragas, a razão está lá: arterosclerose :lol: !! Na realidade, e agora mais a sério, penso que poderá ser uma aposta para o médio longo prazo, sendo um sector que poderá vir a ser interessante em 2008. Não sei se está caro ou não. Vou de férias dia 26 e deixo-as por aí... De qualquer forma entrei com poucas para poder sair com a mesma facilidade com que entrei, pois o grande grosso do investimento está na sonae sgps.

Eu levantava aqui uma questão: porque afirmam que "o mercado" acha que este spin off é mais do mesmo e que a sonae capital está cara? Eu acho que a sonae sgps está a cair por circunstancias dos mercados em geral porque de resto, até tem andado entre os 1,91 e os 2,06 (por aí). E isto porque tambem não tem respondido a nada, nem a resultados (bons), nem a anúncios de AG para decisão do spin off nem a coisa nenhuma!
Para mim, a opinião do mercado vai ocorrer quando se souberem as datas do acontecimento. Aí sim, logo se verá se há ou não interesse. Lembrem-se do spin off da PTM! é que ninguem quis saber daquilo para nada!!! e a PT nessa altura nem conseguiu romper a sua resistencia nem no último dia de direito á PTM!...

Enfim, isto é só uma opinião fria em relação a este spin off. Acho que dizer que o Belmiro é espertalhão e só olha o bolso dele, não é novidade, mas há que saber lidar com ele :mrgreen: - não tivesse eu ganho muito dinheiro com ele durante estes anos...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por wolfmen » 20/12/2007 0:03

Boa noite a todos,

Deixando os fundamentais de lado (longo-prazo) e o que está mais que descontado (o mercado já sabe como vai ser, quando, valores e etc…) spin-off . A SON, se quebrar os últimos mínimos 1.92 +\-, tem mais probabilidade de vir visitar valores de resistência 1.50\60 do que subir acima dos 2.xxx

Eu não entrava longo nesta acção antes de uma quebra daquela LTD a tracejado 2.10 +\-

Wolf,

- Amigo clínico, boas ferias 8-) 8-)
Anexos
son.png
son.png (27.51 KiB) Visualizado 4282 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por Alvo » 19/12/2007 23:44

joao4702 Escreveu:
Sinceramente o mercado está a reagir negativamente não à data de anúncio do spin off mas às condições do spin off.
Razões:

1. O mercado acha cara a avaliação feita à sonae capital implicita neste spin off e quem tem acções da sonae sgps está a preferir ficar de fora para depois reentrar.

Este Engenheiro sabe muito...
Essa é exactamente a minha opinião. Este vai ser um spin-off "à la sonaecom".
A sonae capital vai ser colocada a um preço especulativo, pelo menos é o que o mercado está a pensar. Aliás a que se dedica a sonae capital: tudo serviços altamente cíclicos e pertencentes a sectores em queda abrupta.
Já agora deixo uma pergunta: porque raio não coloca ele no mercado parte dos 91% da sonae distribuição.
Vende os ossos e fica com a carne. :mrgreen:

O que tu queres sei eu...

Registado: 22/3/2005 23:59

Re: sonae sgps

por Pedragas » 19/12/2007 23:20

Clinico Escreveu:Mais um fait divers: cometi a loucura de ter entrado ligeiramente na Galp: a 16,7, depois 16,5 e finalmente a 16,4!

Já agora, quais foram as razões por teres entrado a esses valores tão elevados na Galp ?

Registado: 6/12/2007 13:30

sonae sgps

por Clinico » 19/12/2007 23:01

Bem Ilustres, parece que a 200 day moving average não aguentou a cotação e fez o que era esperado: cair mais um bocado. Nada de grave e nem vale a pena espécular porque caiu! Caiu porque a relação comprador/vendedor assim a levou! Nada mais.

Portanto, do ponto de vista da AT, ainda pode vir aos 1,92. Eu, que me vou embora de férias para a semana e que só volto bem para o ano que vem :mrgreen: , aproveitei os 1,95 e reforcei bem, ficando com elas a uma média de 1,94 (comprei as outras na última descida aos 1,93). Se baixar mais baixou, se não baixar, melhor! O meu jogo está feito e vamos ver no que isto dá.

Sim, tambem acredito que a sonae irá subir tão logo se conheçam melhor as datas do spin off e negociação de direitos. Não sei se o mercado tem memória ou não - muitos dizem que sim - mas se a tem, deve repetir-se o que ocorreu com a sonae ind., que depois de vir cá para fora subiu até aos 11 e tal. O resto é conversa! Veio hoje abaixo dos 7 porque é a acção mais bearish do nosso Psi até resolver ser a mais bullish (querem apostar?)

Mais um fait divers: cometi a loucura de ter entrado ligeiramente na Galp: a 16,7, depois 16,5 e finalmente a 16,4! nem as vi chegar aos 16,33!!!É que nem olhei para a AT! deu-me hoje para isto, produto da minha simples arterosclerose :lol: Não são muitas, mas é só para me entreter.

A ver vamos...
Abraço
Clinico

Desculpe mas quando digo acredito

por dfenes » 19/12/2007 21:39

não é por dá cá aquela palha!

A sonae teve em 2006 um cash-flow operacional (EBITDA) de 254 milhões de euros.

O resultado líquido consolidado do exercício de 2006 totalizou 160 milhões de euros.

Nesse mesmo ano lançou uma opa á PT que não teve sucesso mas que o preço oferecido ainda hoje seria atractivo para os accionistas da PT.

Como vê tenho motivos para acreditar....já no Pai Natal....desculpe mas não acredito. BN e Boas Festas!

Registado: 29/11/2007 2:53

por CALBESO » 19/12/2007 20:10

Acreditar por acreditar, também eu acredito no Pai Natal.

Faltam os fundamentos para tanta fé.

Bn e Bom Natal

Registado: 27/5/2007 23:05

Re: No caso do BPI

por dfenes » 19/12/2007 19:59

joao4702 Escreveu:
dfenes Escreveu:não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
No entanto julgo que faltam sair datas precisas para a cisão bem como para negociação de direitos para este título disparar.
Vou estar atento e também estou dentro.
Abraço e BN

Porque é que acreditas que o titulo vai disparar?!
Não vejo nenhum motivo para tal facto acontecer...vendi as minhas a 1,97€ e tinha comprado a 2€.

Sinceramente o mercado está a reagir negativamente não à data de anúncio do spin off mas às condições do spin off.
Razões:

1. O mercado acha cara a avaliação feita à sonae capital implicita neste spin off e quem tem acções da sonae sgps está a preferir ficar de fora para depois reentrar.

2. Desde o anúncio do valor teórico a que vão ser colocadas as acções da sonae capital vemos uma correcção progressiva da sonae sgps fechando quase sempre nos minimos da sessão.

3. E depois existe uma outra questão, quem quiser acções da sonae capital pode esperar pelos direitos. Até à data de anúncio do spin off penso que a sonae sgps vai continuar a corrigir.

Simplesmente estou dentro porque acredito que a sonae sgps vá-le mais do que 2 euros. Obviamente com cisão ou sem cisão. BN

por Manbra » 19/12/2007 19:43

Foi por isso que utilizei a expressão "mais valias fiscalmente tributáveis".
Mas a tua chamada de atenção é relevante, cada um terá de fazer a melhor gestão da sua carteira.

Registado: 29/11/2007 10:07

Re: No caso do BPI

por joao4702 » 19/12/2007 19:42

dfenes Escreveu:não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
No entanto julgo que faltam sair datas precisas para a cisão bem como para negociação de direitos para este título disparar.
Abraço e BN

Porque é que acreditas que o titulo vai disparar?!
Não vejo nenhum motivo para tal facto acontecer...vendi as minhas a 1,97€ e tinha comprado a 2€.

Razões:

2. Desde o anúncio do valor teórico a que vão ser colocadas as acções da sonae capital vemos uma correcção progressiva da sonae sgps fechando quase sempre nos minimos da sessão.

3. E depois existe uma outra questão, quem quiser acções da sonae capital pode esperar pelos direitos. Até à data de anúncio do spin off penso que a sonae sgps vai continuar a corrigir.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Jaimek » 19/12/2007 19:34

Manbra Escreveu:Uma sugestão para quem tem mais valias fiscalmente tributáveis e comprou acções Sonae a valores elevados, ex: 2,14 € (conheço quem está dentro a valores mais elevados e com milhares de acções), se venderem agora e voltarem a comprar as mesmas acções conseguem um prejuízo que se irá deduzir às mais valias dimiuindo assim a base de incidância fiscal.
Isto é, obviamente aplicável a todos os títulos.
Alguém tem alguma coisa a acrescentar nesta matéria?

Sim, é verdade. Mas por outro lado, se manteres as acções durante mais de 1 ano, não pagarás o imposto sobre a (eventual) mais-valia.

Registado: 21/9/2007 16:30

por Manbra » 19/12/2007 19:26

Uma sugestão para quem tem mais valias fiscalmente tributáveis e comprou acções Sonae a valores elevados, ex: 2,14 € (conheço quem está dentro a valores mais elevados e com milhares de acções), se venderem agora e voltarem a comprar as mesmas acções conseguem um prejuízo que se irá deduzir às mais valias dimiuindo assim a base de incidância fiscal.
Isto é, obviamente aplicável a todos os títulos.
Alguém tem alguma coisa a acrescentar nesta matéria?

Registado: 29/11/2007 10:07

Curiosidade

por Grace do Monaco » 19/12/2007 18:39

Baseando-me nos dados da Euronext, o último negócio foi do dia de hoje foi às 17:35:01 com a compra de 1143000 x 1.96, por sinal ao melhor. Decerto que não foi nenhum de nós!

Registado: 5/12/2007 0:05

por Nyk » 19/12/2007 18:28

Sonae Sierra vende 50% do LoureShopping por 65 milhões à Deka
A Sonae Sierra alienou, a 12 de Dezembro, uma participação de 50% no capital do centro comercial e de lazer LoureShopping à Deka Immobilien Investment, uma gestora alemã de fundos de investimento imobiliário, por soma que se aproxima dos 65 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Sonae Sierra alienou, a 12 de Dezembro, uma participação de 50% no capital do centro comercial e de lazer LoureShopping à Deka Immobilien Investment, uma gestora alemã de fundos de investimento imobiliário, por soma que se aproxima dos 65 milhões de euros.

"Este negócio enquadra-se na estratégia desenvolvida desde há muito pela Sonae Sierra de procurar parcerias no mercado imobiliário internacional, visando não só a partilha de ‘know-how’ mas também a criação de sinergias a diferentes níveis, nomeadamente no esforço de investimento", refere a empresa em comunicado.

A empresa do Grupo Sonae recorda que o LoureShopping foi inaugurado a 26 de Outubro de 2005. Este centro comercial conta com um total de 123 lojas, 26 restaurantes e um parque de estacionamento com 2.100 lugares.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

No caso do BPI

por dfenes » 19/12/2007 18:23

não vão perder dinheiro, embora seja possível e claro ás vezes acontece.
Abraço e BN

por Ulisses Pereira » 19/12/2007 18:13

Resina, acho que já andas há tempo suficiente nisto para saberes que as grandes instituições financeiras perdem e ganham dinheiro nos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 19/12/2007 18:05

No meio disto tudo só não entendo porque razão o Bpi comprou uma larga quantidade de milhões de accões à própria Sonae por um preço tão elevado (acima dos 2€) e elas nunca mais lá voltaram... Foi uma compra simpática de certeza...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Phenix05 » 19/12/2007 17:47

Por acaso não tinha reparado, mas agora que liguei o AB7 está lá essa ordem executada nos ultimos negócios. Parece que andam a acumular nestes valores «mais» simpáticos.

BN

Registado: 29/11/2007 11:58

por Resina » 19/12/2007 17:41

Boas.
Não sei se repararam na ultima ordem do dia 1.143.000 a 1.46
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Auditor » 19/12/2007 17:06

Não é só a SGPS, das 3 sonae mesmo assim esta é que caí menos.
Penso que as quedas não são ainda mt significativas.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Ulisses Pereira » 19/12/2007 16:56

DAX, não creio que acha qualquer razão especial para uma queda normalíssima de 1%. São movimentos naturais do mercado. Mas estou certo que, no final da sessão, teremos a Imprensa toda a arranjar 1001 razões ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por olgamar » 19/12/2007 16:50

O porquê esta queda da sonae sgps? alguém quer comentar por favor.obg

Registado: 14/9/2006 8:24

por silva_39 » 19/12/2007 13:07

Que horas saiem esses resultados?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por MõesBalula » 19/12/2007 12:55

Está tudo à espera pelos resultados da morgan stanley e só depois é que a europa irá definir a sua tendência. Neste momento, a volatilidade manda. A sonae segue igualmente sem tendência definida oscilando entre os 1,96 - 1,98. :?

Registado: 29/11/2007 10:44

sonae sgps

por Clinico » 19/12/2007 0:13

Há coisas curiosas. Vejam os primeiros minutos da apresentação que o Arnie pôs sobre a importancia dos 200 days moving average e apliquem-no no gráfico da sonae (serve o da Boursorama.com.)
Não é que hoje fechou mesmo em cima desse indicador??? :shock:
Como hoje fechou tudo positivo, vamos ver (por curiosidade) se esse indicador serve mesmo de suporte e se amanha há rebound ou se realmente vem mesmo cá abaixo aos 1,90.
Realmente há coisas...
Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, Masim , Pmart 1 e 242 visitantes