Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo Artigo: Brisa - B de Bearish...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 2/5/2003 17:52

Para já a análise mantém-se válida. Após testar a LTd reagiu violentamente, para baixo...
Anexos
bri-20030502a.gif
bri-20030502a.gif (23.25 KiB) Visualizado 837 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 29/4/2003 2:12

Peço desculpa, mas não me recordo de ter falado em distribuição na Brisa. Não estará a fazer confusão com outro título?

É que francamente não me recordo...

Aliás, para ser franco, até sou inclinado a concordar. Não me tinha dado conta desse facto, na realidade há sinais de acumulação na Brisa. o aumento de volume junto do suporte é evidente e surge mesmo uma divergência <i>Bullish</i> no OBV, por exemplo.
Anexos
bri-20030428b.gif
bri-20030428b.gif (22.69 KiB) Visualizado 918 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Continuo a achar que existiu acumulação

por pessoa » 29/4/2003 1:22

nos últimos tempos (e não distribuição, como dizia o Marco). Apesar de (quase) nada saber de análise técnica, terá havido 1 aumento de volume junto ao suporte (4,80), uma acumulação de quem quer reforçar (talvez os espanhóis?!), comprando-as, quem sabe, ao BCP, que já afirmou não ser 1 participação estratégica (e portanto, a alienar).
Qq das formas aproveito para felicitar o Marco e toda a equipa por ter um site digno dsse nome, onde dá gosto "perder" tempo a aprender cada vez mais :)
Continuem assim,
Cumprimentos

Pessoa
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

por MarcoAntonio » 29/4/2003 0:34

Não justifica para já uma nova análise mas merece pelo menos um gráfico actualizado...

Os 4.80 voltaram a servir de suporte nas três ultimas sessões e hoje já foi testar a LTd de curto/médio-prazo.
Anexos
bri-20030428a.gif
bri-20030428a.gif (24.26 KiB) Visualizado 948 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/4/2003 1:00

Estimado pessoa,

a minha opção pessoal é de não corrigir os dividendos.

Essa opção deriva da experiência pessoal e dos resultados obtido ao longo do tempo com análises sem qq correcção aos dividendos. Tenho aliás um artigo sobre essa temática na secção dos Artigos Didácticos. Além dos exemplos que surgem nesse artigo (que já tem algum tempo) podia hoje acrescentar mais alguns, bem flagrantes como o da próprio Brisa no ano passado ou da EDP tb no ano passado, por razões muito identicas às apresentadas no artigo para outros exemplos.

Como é sabido, há outros analistas que preferem efectuar a correcção (bem como outros que tal como eu preferem igualmente não efectuar a correcção). Trata-se de um assunto que já foi amplamente debatido no passado, não neste local porque ainda não existia, e que deu origem aquele artigo que se encontra na secção dos Artigos Didácticos.
Imagem

Administrador Fórum

Uma questão: então e os dividendos?

por pessoa » 24/4/2003 0:40

Não há nenhuma "correcção" gráfica, em termos de AT ao pagamento de dividendos :?:
É que se não fosse isso, estaria em cima da linha de tendência ascendente de longo prazo e não teria quebrado a linha de suporte horizontal!...penso eu de que :mrgreen:
Ou não é assim? explain me, please

Pessoa
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

Novo Artigo: Brisa - B de Bearish...

por MarcoAntonio » 24/4/2003 0:22

Encontra-se na secção Mercado a Par&Passo uma análise actualizada à Brisa:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=64
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 148 visitantes