Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Momento de decisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por life as it is » 12/12/2007 22:56

Maromatics...

VOLTA, ESTÁS PERDOADO!
Se estiveres cego, farei com que voltes a ver!
Se estiveres manco, farei com que voltes a andar!
Se estiveres surdo, farei com que voltes a ouvir!
Se estiveres mudo, farei com que voltes a falar!
Se estiveres sem forças, é só pedir ao Druida aqui do caldeirão que prepare uma poçãozita!
Mas, please, please (reparem que eu já estou de joelhos a implorar)....come back!!
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por president » 11/12/2007 10:45

scpnuno Escreveu:Digam-me uma coisa

Alguma vezvos passou pela ideia, que o pessoal que anda por aqui, apesar dos nicks mais ou menosestranhos, são Antonios, Manueis, Joaquim, Marias, etc, como toda a gente? Que são seres humanos com problemas, com familia, que adoecem, que têm acidentes de carro, que (deus não permita) são mortais?

Eu leio certas coisas, noto o desaparecimento de certas pessoas e fico a pensar, só e apenas "Deus queira que esteja tudo bem com ele". Porque os traders nãosão imunes. E porque há pessoas que, pela postura e coerencia, eu não acredito que simplesmente desapareçam. O Ptmasters, o Maromatics, o Jim Morrison, e tantos, tantos outros, eu só espero que estejam bem. Eles e os seus.

Abraços

subscrevo.
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por scpnuno » 11/12/2007 9:55

Digam-me uma coisa

Alguma vezvos passou pela ideia, que o pessoal que anda por aqui, apesar dos nicks mais ou menos estranhos, são Antonios, Manueis, Joaquim, Marias, etc, como toda a gente? Que são seres humanos com problemas, com familia, que adoecem, que têm acidentes de carro, que (Deus não permita) são mortais?

Eu leio certas coisas, noto o desaparecimento de certas pessoas e fico a pensar, só e apenas "Deus queira que esteja tudo bem com ele". Porque os traders não são imunes. E porque há pessoas que, pela postura e coerencia, eu não acredito que simplesmente desapareçam. O Ptmasters, o Maromatics, o Jim Morrison, e tantos, tantos outros, eu só espero que estejam bem. Eles e os seus.

Abraços
Editado pela última vez por scpnuno em 11/12/2007 10:47, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Thunder » 11/12/2007 2:06

SpecialX Escreveu:O maromatics esta a espera do proximo downswing para aparecer ... tenham calma :wink:

Não me parece que seja essa a situação

Como ele referiu mais do que uma vez ele não gosta de ser classificado como Bear. Apenas tentava alertar os colegas para que "nem tudo são rosas"

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Ulisses Pereira » 11/12/2007 2:02

Não. Nunca deixou de postar devido às subidas ou quedas dos mercados. Faça-se justiça à sua coerência :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Specialx » 11/12/2007 1:56

O maromatics esta a espera do proximo downswing para aparecer ... tenham calma :wink:

Registado: 11/5/2007 22:56

por lutav » 11/12/2007 1:47

Thunder Escreveu:
marath Escreveu:O que te leva a dizer que o maromatics se foi de vez??? :roll:

Também gostaria de saber....

tendo em conta a regularidade com que postava.... e tendo em conta o tempo que passou desde o ultimo comentario.... de repente, até faz sentido...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Thunder » 11/12/2007 1:00

marath Escreveu:O que te leva a dizer que o maromatics se foi de vez??? :roll:

Também gostaria de saber....
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por marath » 11/12/2007 0:59

O que te leva a dizer que o maromatics se foi de vez??? :roll:

Registado: 22/9/2007 13:24

por life as it is » 11/12/2007 0:38

AU REVOIR!

Bom, infelizmente, parece que o maromatics se foi mesmo embora. De vez. È pena. Au revoir e até sempre... :(
De qq maneira, obrigado por tudo.
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

por Laaz Rockit » 10/12/2007 9:59

Lutav, não concordo com o que escreves!

Tens que mudar para o Licor Beirão :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por lutav » 10/12/2007 4:17

president Escreveu:
Dilson Costa Escreveu:Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Estamos num momento de bastante indecisão, por defeito estamos em bull e não existem dados que confirmem o contrário, os dados lançados pelo nosso colega não deixam de ser reais mas obviamente uma crise financeira não significa necessáriamente retorno de um bear.

Caro Dilson,
não deixa de ser o tópico do maromatics, bull ou bear é a maneira de ele ver o mercado. No final de contas ele também justifica as suas opções.

Como é lógico não obriga ninguém a seguir o perfil de investidor dele.

abraço

peço desculpa (e pode ser CRF effect), mas tenho de dizer isto (e sem que o Maromatics, nao leva a mal)

O topico NAO é do Maromatics, é de todos os que participam; O Maromatics, tem obviamente, um grande papel (reconhecido por varias vezes, de forma publica por todos nos):

apresentou-nos noutras informacoes, outros pontos de vista, outras informacoes, que complementam as analises que fazemos dos mercados, sobre uma perspectiva mais globa, acima até dos indices (embora usando mto o SP500 como referencia)

Por outro lado (e estou à vontade, que "nunca vi o Dilson mais gordo" :lol:), nao me parece que o Dilson, de alguma forma diga algo que contrarie a postuda o Maromatics... :roll:

Ou seja, o proprio M, por varias vezes teve o cuidado de dizer, nao SER BEAR, apenas alertar para outras variaveis que poderão (e digo eu, deverão), fazer-nos pensar, e compreender "o" mercado de forma mais global, integrada, e com varias opcoes de investimento que nao apenas posicoes longas....

confesso, isto do sono, faz-me escreves estas coisas, e ficar meio aborrecido, qdo o papa, é substituido pelos papistas ... :wink:

sem ressentimentos, beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por president » 9/12/2007 14:10

Dilson Costa Escreveu:Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Estamos num momento de bastante indecisão, por defeito estamos em bull e não existem dados que confirmem o contrário, os dados lançados pelo nosso colega não deixam de ser reais mas obviamente uma crise financeira não significa necessáriamente retorno de um bear.

Caro Dilson,
não deixa de ser o tópico do maromatics, bull ou bear é a maneira de ele ver o mercado. No final de contas ele também justifica as suas opções.

Como é lógico não obriga ninguém a seguir o perfil de investidor dele.

abraço
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por Dilson Costa » 8/12/2007 22:08

Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

P/ maromatics

por life as it is » 8/12/2007 18:09

Caro maromatics,

Eu espero que você tenha ido de férias sem dizer nada a ninguém e daqui a uns dias esteja aqui novamente a ajudar a malta nova a perceber um pouquinho mais disto. :(
Não falo pelos outros mas apenas por mim, quando digo que já estou com saudades dos seus poderosos comentários, pensamentos e grandes insights.
Espero que volte a escrever posts aqui no fórum...sinceramente! :wink:

Cmps,

por DOW » 7/12/2007 15:23

artista Escreveu:Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...

Um abraço para ele, e estamos todos à espera... começaste isto agora não o abandones :wink:

Na verdade tambem eu gostava de ouvir um comentario do Macromatics á actual situação, não por estarmos a subir, mas porque tem sido de longe um dos participantes deste forum com mais "sumo" nos seus comentários e de certeza que têm ajudado muita gente, incluindo-me a mim... :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Specialx » 7/12/2007 1:00

Em tom de brincadeira : " Parece que o Bull comeu o Maromatic mais o papel comercial " :-)

abraço

por Barra » 5/12/2007 23:59

nunoand99 escreveu:

O "momento de decisão" agora é no próximo dia 11 de Dezembro, decisão das Txs nos EUA.

Com descida das txs é aumentar nos curtos.

Talvez, mas se realmente o FED baixar as taxas depois de dizer que provavelmente não o viria a fazer, então teremos uma primeira reacção em alta dos mercados durante algumas semanas mais (ralie de fim de ano) para depois sim em pleno 2008 isto inverter tudo, à medida que o mundo se aperceber da verdadeira dimensão do caos finaceiro.

Posso estar errado, mas pressinto que será este o evoluír da situação.

Registado: 19/10/2004 19:26

por Thunder » 5/12/2007 23:33

nunoand99 Escreveu:Eu parece-me mais que, infelizmente, por chamarem a este tópico a casa dos "bears", o maromatics desapareceu...

Esta sempre me pareceu a casa daqueles que são "livres de espirito".

Olá a todos 8-)

Nuno concordo totalmente com aquilo que dizes. O maromatics deixou isso bem claro num post que fez. A ideia é trazer "dados" para a mesa e "avisar" os mais incautos.
Adivinhar o que o mercado vai fazer é impossível. Eu acho que a intenção do Maromatics era alertar para o mau estado de todo o mercado relacionado com o bub-prime e a forma como as relações entre instituições bancárias está a ser afectada. Neste aspecto acho que os argumentos dele continuam a ser válidos.

Um abraço a todos 8-)

por nunoand99 » 5/12/2007 22:30

Eu parece-me mais que, infelizmente, por chamarem a este tópico a casa dos "bears", o maromatics desapareceu...

Esta sempre me pareceu a casa daqueles que são "livres de espirito".

Ou"open minded" como dizia um logo da Goldman aqui há uns anos ;)

Não houve grandes acontecimentos desde o último post do maromatics.

O "momento de decisão" agora é no próximo dia 11 de Dezembro, decisão das Txs nos EUA.

Com descida das txs é aumentar nos curtos.

Registado: 16/5/2005 21:38

por Hawk66 » 5/12/2007 20:39

Houve uma pequena recuperação como se pode ver nos gráficos em http://www.markit.com/information/produ ... raphs.html

Registado: 30/11/2007 21:12

por Specialx » 5/12/2007 19:33

entao e o papel comercial ? como esta ?

por MarcoAntonio » 5/12/2007 17:03

O último post dele é do último dia no antigo Caldeirão. Espero que não se tenha perdido na mudança de servidor...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por longBlackCandle » 5/12/2007 16:59

artista Escreveu:Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...

Um abraço para ele, e estamos todos à espera... começaste isto agora não o abandones :wink:

Descansa que ele logo aparece, assim que os mercados voltem a corrigir. Agora a subir desta maneira, os Ursos devem estar a dormir né? ;)

bn

Registado: 2/6/2005 13:54

por artista_ » 5/12/2007 16:30

Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana e 131 visitantes