Momento de decisão
Maromatics...
VOLTA, ESTÁS PERDOADO!
Se estiveres cego, farei com que voltes a ver!
Se estiveres manco, farei com que voltes a andar!
Se estiveres surdo, farei com que voltes a ouvir!
Se estiveres mudo, farei com que voltes a falar!
Se estiveres sem forças, é só pedir ao Druida aqui do caldeirão que prepare uma poçãozita!
Mas, please, please (reparem que eu já estou de joelhos a implorar)....come back!!
VOLTA, ESTÁS PERDOADO!
Se estiveres cego, farei com que voltes a ver!
Se estiveres manco, farei com que voltes a andar!
Se estiveres surdo, farei com que voltes a ouvir!
Se estiveres mudo, farei com que voltes a falar!
Se estiveres sem forças, é só pedir ao Druida aqui do caldeirão que prepare uma poçãozita!
Mas, please, please (reparem que eu já estou de joelhos a implorar)....come back!!
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
scpnuno Escreveu:Digam-me uma coisa
Alguma vezvos passou pela ideia, que o pessoal que anda por aqui, apesar dos nicks mais ou menosestranhos, são Antonios, Manueis, Joaquim, Marias, etc, como toda a gente? Que são seres humanos com problemas, com familia, que adoecem, que têm acidentes de carro, que (deus não permita) são mortais?
Eu leio certas coisas, noto o desaparecimento de certas pessoas e fico a pensar, só e apenas "Deus queira que esteja tudo bem com ele". Porque os traders nãosão imunes. E porque há pessoas que, pela postura e coerencia, eu não acredito que simplesmente desapareçam. O Ptmasters, o Maromatics, o Jim Morrison, e tantos, tantos outros, eu só espero que estejam bem. Eles e os seus.
Abraços
subscrevo.
You're never too old to learn something stupid (;
Digam-me uma coisa
Alguma vezvos passou pela ideia, que o pessoal que anda por aqui, apesar dos nicks mais ou menos estranhos, são Antonios, Manueis, Joaquim, Marias, etc, como toda a gente? Que são seres humanos com problemas, com familia, que adoecem, que têm acidentes de carro, que (Deus não permita) são mortais?
Eu leio certas coisas, noto o desaparecimento de certas pessoas e fico a pensar, só e apenas "Deus queira que esteja tudo bem com ele". Porque os traders não são imunes. E porque há pessoas que, pela postura e coerencia, eu não acredito que simplesmente desapareçam. O Ptmasters, o Maromatics, o Jim Morrison, e tantos, tantos outros, eu só espero que estejam bem. Eles e os seus.
Abraços
Alguma vezvos passou pela ideia, que o pessoal que anda por aqui, apesar dos nicks mais ou menos estranhos, são Antonios, Manueis, Joaquim, Marias, etc, como toda a gente? Que são seres humanos com problemas, com familia, que adoecem, que têm acidentes de carro, que (Deus não permita) são mortais?
Eu leio certas coisas, noto o desaparecimento de certas pessoas e fico a pensar, só e apenas "Deus queira que esteja tudo bem com ele". Porque os traders não são imunes. E porque há pessoas que, pela postura e coerencia, eu não acredito que simplesmente desapareçam. O Ptmasters, o Maromatics, o Jim Morrison, e tantos, tantos outros, eu só espero que estejam bem. Eles e os seus.
Abraços
Editado pela última vez por scpnuno em 11/12/2007 10:47, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
SpecialX Escreveu:O maromatics esta a espera do proximo downswing para aparecer ... tenham calma
Não me parece que seja essa a situação
Como ele referiu mais do que uma vez ele não gosta de ser classificado como Bear. Apenas tentava alertar os colegas para que "nem tudo são rosas"
Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
marath Escreveu:O que te leva a dizer que o maromatics se foi de vez???
Também gostaria de saber....
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
AU REVOIR!
Bom, infelizmente, parece que o maromatics se foi mesmo embora. De vez. È pena. Au revoir e até sempre...
De qq maneira, obrigado por tudo.
Bom, infelizmente, parece que o maromatics se foi mesmo embora. De vez. È pena. Au revoir e até sempre...

De qq maneira, obrigado por tudo.
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
president Escreveu:Dilson Costa Escreveu:Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Estamos num momento de bastante indecisão, por defeito estamos em bull e não existem dados que confirmem o contrário, os dados lançados pelo nosso colega não deixam de ser reais mas obviamente uma crise financeira não significa necessáriamente retorno de um bear.
Caro Dilson,
não deixa de ser o tópico do maromatics, bull ou bear é a maneira de ele ver o mercado. No final de contas ele também justifica as suas opções.
Como é lógico não obriga ninguém a seguir o perfil de investidor dele.
abraço
peço desculpa (e pode ser CRF effect), mas tenho de dizer isto (e sem que o Maromatics, nao leva a mal)
O topico NAO é do Maromatics, é de todos os que participam; O Maromatics, tem obviamente, um grande papel (reconhecido por varias vezes, de forma publica por todos nos):
apresentou-nos noutras informacoes, outros pontos de vista, outras informacoes, que complementam as analises que fazemos dos mercados, sobre uma perspectiva mais globa, acima até dos indices (embora usando mto o SP500 como referencia)
Por outro lado (e estou à vontade, que "nunca vi o Dilson mais gordo"

Ou seja, o proprio M, por varias vezes teve o cuidado de dizer, nao SER BEAR, apenas alertar para outras variaveis que poderão (e digo eu, deverão), fazer-nos pensar, e compreender "o" mercado de forma mais global, integrada, e com varias opcoes de investimento que nao apenas posicoes longas....
confesso, isto do sono, faz-me escreves estas coisas, e ficar meio aborrecido, qdo o papa, é substituido pelos papistas ...

sem ressentimentos, beijos e abraços
Dilson Costa Escreveu:Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Estamos num momento de bastante indecisão, por defeito estamos em bull e não existem dados que confirmem o contrário, os dados lançados pelo nosso colega não deixam de ser reais mas obviamente uma crise financeira não significa necessáriamente retorno de um bear.
Caro Dilson,
não deixa de ser o tópico do maromatics, bull ou bear é a maneira de ele ver o mercado. No final de contas ele também justifica as suas opções.
Como é lógico não obriga ninguém a seguir o perfil de investidor dele.
abraço
You're never too old to learn something stupid (;
Já agora que estão a falar do criador deste tópico, deixem-me dizer que aquele comentário, agora citando "olá, bem vindos ao bear market" foi bastante despropositado.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
P/ maromatics
Caro maromatics,
Eu espero que você tenha ido de férias sem dizer nada a ninguém e daqui a uns dias esteja aqui novamente a ajudar a malta nova a perceber um pouquinho mais disto.
Não falo pelos outros mas apenas por mim, quando digo que já estou com saudades dos seus poderosos comentários, pensamentos e grandes insights.
Espero que volte a escrever posts aqui no fórum...sinceramente!
Cmps,
Eu espero que você tenha ido de férias sem dizer nada a ninguém e daqui a uns dias esteja aqui novamente a ajudar a malta nova a perceber um pouquinho mais disto.

Não falo pelos outros mas apenas por mim, quando digo que já estou com saudades dos seus poderosos comentários, pensamentos e grandes insights.
Espero que volte a escrever posts aqui no fórum...sinceramente!

Cmps,
artista Escreveu:Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...
Um abraço para ele, e estamos todos à espera... começaste isto agora não o abandones
Na verdade tambem eu gostava de ouvir um comentario do Macromatics á actual situação, não por estarmos a subir, mas porque tem sido de longe um dos participantes deste forum com mais "sumo" nos seus comentários e de certeza que têm ajudado muita gente, incluindo-me a mim...

nunoand99 escreveu:
Talvez, mas se realmente o FED baixar as taxas depois de dizer que provavelmente não o viria a fazer, então teremos uma primeira reacção em alta dos mercados durante algumas semanas mais (ralie de fim de ano) para depois sim em pleno 2008 isto inverter tudo, à medida que o mundo se aperceber da verdadeira dimensão do caos finaceiro.
Posso estar errado, mas pressinto que será este o evoluír da situação.
O "momento de decisão" agora é no próximo dia 11 de Dezembro, decisão das Txs nos EUA.
Com descida das txs é aumentar nos curtos.
Talvez, mas se realmente o FED baixar as taxas depois de dizer que provavelmente não o viria a fazer, então teremos uma primeira reacção em alta dos mercados durante algumas semanas mais (ralie de fim de ano) para depois sim em pleno 2008 isto inverter tudo, à medida que o mundo se aperceber da verdadeira dimensão do caos finaceiro.
Posso estar errado, mas pressinto que será este o evoluír da situação.
- Registado: 19/10/2004 19:26
nunoand99 Escreveu:Eu parece-me mais que, infelizmente, por chamarem a este tópico a casa dos "bears", o maromatics desapareceu...
Esta sempre me pareceu a casa daqueles que são "livres de espirito".
Olá a todos

Nuno concordo totalmente com aquilo que dizes. O maromatics deixou isso bem claro num post que fez. A ideia é trazer "dados" para a mesa e "avisar" os mais incautos.
Adivinhar o que o mercado vai fazer é impossível. Eu acho que a intenção do Maromatics era alertar para o mau estado de todo o mercado relacionado com o bub-prime e a forma como as relações entre instituições bancárias está a ser afectada. Neste aspecto acho que os argumentos dele continuam a ser válidos.
Um abraço a todos

Eu parece-me mais que, infelizmente, por chamarem a este tópico a casa dos "bears", o maromatics desapareceu...
Ou"open minded" como dizia um logo da Goldman aqui há uns anos
Não houve grandes acontecimentos desde o último post do maromatics.
O "momento de decisão" agora é no próximo dia 11 de Dezembro, decisão das Txs nos EUA.
Ou"open minded" como dizia um logo da Goldman aqui há uns anos

Não houve grandes acontecimentos desde o último post do maromatics.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Houve uma pequena recuperação como se pode ver nos gráficos em http://www.markit.com/information/produ ... raphs.html
- Registado: 30/11/2007 21:12
O último post dele é do último dia no antigo Caldeirão. Espero que não se tenha perdido na mudança de servidor...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
artista Escreveu:Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...
Um abraço para ele, e estamos todos à espera... começaste isto agora não o abandones
Descansa que ele logo aparece, assim que os mercados voltem a corrigir. Agora a subir desta maneira, os Ursos devem estar a dormir né?

bn
Já agora, que é feito do Maromatics?! Gostava de conhecer a opinião dele neste momento e de saber como estão os indicadores que ele costumava postar aqui, acho que este tópico perdeu muita qualidade desde que ele deixou de aqui vir...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, iniciado1, PMP69 e 147 visitantes