Galp...
peter o grande Escreveu:Broker_Invest Escreveu:
Os investidores que entraram acima ou igual a 15€, são investidores de longo prazo, "Só pode" caso contrario vão perder bastante papel, com estas correções.
E quem diz que ainda estão dentro ?
Então explica-me como é que num dia em que se Negociaram cerca de 10 milhões de títulos na zona dos 15 euros, ontem no dia todo negociaram-se 3,5 milhões...
Explica-me como é que é possível que todos os que compraram na Sexta tenham vendido num dia em que se negociaram 1/4 dos títulos??!
Também se enganam, mas não é possível que todos já tenham vendido...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
in Jornal de Negócios
Presidente executivo da Petrobrás
Consórcio da Galp poderá começar a produzir no Tupi Sul em 2010 ou 2011
O consórcio da Galp poderá começar a produção no Tupi Sul em 2010 ou 2011, uma vez que a Petrobrás., operador do consórcio, tem como objectivo aumentar a produção para 4,5 milhões de barris por dia de petróleo e o mesmo de gás, em 2015.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O consórcio da Galp poderá começar a produção no Tupi Sul em 2010 ou 2011, uma vez que a Petrobrás., operador do consórcio, tem como objectivo aumentar a produção para 4,5 milhões de barris por dia de petróleo e o mesmo de gás, em 2015.
"Estamos confiantes de que temos entre cinco e oito mil milhões de reservas recuperáveis no poço de Tupi", afirmou Jose Sérgio Gabrielli, presidente executivo da Petrobrás, citado pela Bloomberg.
Segundo o mesmo responsável, a Petrobrás expera iniciar a produção de cerca de 100 mil barris diários no Tupi em 2010 e poderá aumentar a produção para 400 mil barris.
O Tupi situa-se a cerca de 250 quilómetros da Costa do Rio de Janeiro. O poço é o segundo maior que foi descoberto nos últimos 20 anos. A Petrobrás terá muito provavelmente que aumentar o seu plano de investimento, de 112,4 mil milhões de dólares no período 2008-2012 ao desenvolver este poço.
A empresa brasileira detém 65%, a Galp 10% e o BG Group 25%.
A Petrobras, operador do consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, em águas profundas da Bacia de Santos no Brasil, anunciou na passada quinta-feira que concluiu a análise dos testes de formação do segundo poço, Tupi Sul, na área denominada Tupi, e estima o volume recuperável de óleo leve de 28º API, em cinco a oito mil milhões de petróleo e gás natural.
A avaliação realizada ao potencial petrolífero do pré-sal nas bacias do Sul e Sudeste brasileiros "permite estimar que os volumes recuperáveis de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com elevado nível de reservas de petróleo e gás do mundo", sublinhou a petrolífera.
As acções da Galp [Cot] reagiram em forte alta a esta notícia com uma valorização de mais de 40% em duas sessões. Ontem e hoje estão a corrigir parte desse ganhos tendo acumulado uma queda de cerca de 12%.
Consórcio da Galp poderá começar a produzir no Tupi Sul em 2010 ou 2011
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
"Estamos confiantes de que temos entre cinco e oito mil milhões de reservas recuperáveis no poço de Tupi", afirmou Jose Sérgio Gabrielli, presidente executivo da Petrobrás, citado pela Bloomberg.
Segundo o mesmo responsável, a Petrobrás expera iniciar a produção de cerca de 100 mil barris diários no Tupi em 2010 e poderá aumentar a produção para 400 mil barris.
O Tupi situa-se a cerca de 250 quilómetros da Costa do Rio de Janeiro. O poço é o segundo maior que foi descoberto nos últimos 20 anos. A Petrobrás terá muito provavelmente que aumentar o seu plano de investimento, de 112,4 mil milhões de dólares no período 2008-2012 ao desenvolver este poço.
A empresa brasileira detém 65%, a Galp 10% e o BG Group 25%.
A Petrobras, operador do consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, em águas profundas da Bacia de Santos no Brasil, anunciou na passada quinta-feira que concluiu a análise dos testes de formação do segundo poço, Tupi Sul, na área denominada Tupi, e estima o volume recuperável de óleo leve de 28º API, em cinco a oito mil milhões de petróleo e gás natural.
A avaliação realizada ao potencial petrolífero do pré-sal nas bacias do Sul e Sudeste brasileiros "permite estimar que os volumes recuperáveis de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com elevado nível de reservas de petróleo e gás do mundo", sublinhou a petrolífera.
As acções da Galp [Cot] reagiram em forte alta a esta notícia com uma valorização de mais de 40% em duas sessões. Ontem e hoje estão a corrigir parte desse ganhos tendo acumulado uma queda de cerca de 12%.
Penso que quem investe no curto prazo já deveria ter saltado fora que foi o que eu fiz e mesmo que tenham sido tomadas posições a 15€ não significa que a cotação não desça para depois voltar a subir, mas é claro que se sai outra notícia como a do poço brasileiro é ver todos logo a entrar no título à maluca. A ver vamos! é estar atento... Para o longo também acho que é uma boa aposta.
Os experts da análise técnica é que podiam aqui colocar um boneco.
Os experts da análise técnica é que podiam aqui colocar um boneco.
- Registado: 19/10/2007 13:01
Jaimek Escreveu:Não sei de onde tiraste essas teorias de fechar o gap up. Nada implica...nada absolutamente...que gaps sejam fechados.
Também sou da opinião que os Gaps não têm de ser fechados, nada obriga a isso, são mais um factor psicologico que outra coisa, o facto de ver ali aquele buraco enorme, mas como a Bolsa também tem uma parte de psicologia de massas é bem possivel isto acontecer...
Para já, teve que ser suspensa há pouco...

peter o grande Escreveu:E quem diz que ainda estão dentro ?
Então a malta gosta de andar a perder dinheiro se ja saltou fora da GALP, ela neste momento vai ter que fechar o GAP UP que abriu que vai desde dos 12,5€ até 13,3€ este GAP vai ter que ser fechado, depois, e só depois é que ela vai começar a carburar com normalidade.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Nuninho Escreveu:Quem entrou na zona dos 15€, entrou, na minha opinião com um prazo de um ano
Sou completamente da opinião contrária.
Quem entrou num pico, mais especificamente nesses 15 Euros, foi mais devido a especulações a curto prazo. Entrar longo nos valores máximos é mais uma táctica suicida que uma táctica investidora a longo prazo.
- Registado: 19/10/2007 13:01
Quem entrou na zona dos 15€, entrou, na minha opinião com um prazo de um ano, e não foram pequenos investidores que fizeram aqueles volumes. Tendo conta que se esperam noticias sobre outros poços no Brazil e também em Angola nos próximos seis meses, e tendo em conta os volumes brutais entre os 14 e os 15€, será perigoso estar dentro com um prazo de minimo de 3 ou 4 meses? Quem estava curto saiu e saiu muito bem a volta dos 15€. Quem está para esperar uns meses, está na minha opinião também muito bem, e sem o perigo de se entusiasmar com uma possivel subida de 10% que pode ser uma gota de água. Estou dentro e vou tentar cumprir o meu plano, quietinho até sairem mais resultados da exploração no Brazil e Angola. A Galp, para o sector em que está é pequena, qualquer descoberta a fará mexer.
Cumprimentos e BN
Cumprimentos e BN
Nao preciso de muito, so de sorte...
- Registado: 13/10/2006 16:00
artista Escreveu:Bom mais um dia de forte correcção, mas os volumes continuam muito baixos comparados com os da subida...
A minha posição vem da privatização e é de longo prazo, coloquei a hipótese de vender e recomprar mas tendo perdido o momento de viragem decidi não fazer nada até ao final desta semana e depois decidir... eventualmente decidir não fazer nada![]()
Bons negócios
PS: Será que quem comprou tantos milhões na zona dos 15 euros não sabia o que estava a fazer?! não seria a primeira vez que investidores com muito capital entrariam forte num topo mas é sempre de desconfiar...
Artista
Os investidores que entraram acima ou igual a 15€, são investidores de longo prazo, "Só pode" caso contrario vão perder bastante papel, com estas correções.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Bom mais um dia de forte correcção, mas os volumes continuam muito baixos comparados com os da subida...
A minha posição vem da privatização e é de longo prazo, coloquei a hipótese de vender e recomprar mas tendo perdido o momento de viragem decidi não fazer nada até ao final desta semana e depois decidir... eventualmente decidir não fazer nada
Bons negócios
PS: Será que quem comprou tantos milhões na zona dos 15 euros não sabia o que estava a fazer?! não seria a primeira vez que investidores com muito capital entrariam forte num topo mas é sempre de desconfiar...
A minha posição vem da privatização e é de longo prazo, coloquei a hipótese de vender e recomprar mas tendo perdido o momento de viragem decidi não fazer nada até ao final desta semana e depois decidir... eventualmente decidir não fazer nada

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
"GALP: É POUCO. ESPEREM PELA FORMALIZAÇÃO DO ACORDO DE EXPLORAÇÃO NA VENEZEUELA. CONHEÇO A REGIÃO DE PETRÓLEO EM CAUSA (ORENOCO NA FRONTEIRA COM A GUYANA)"
Este é um comentário que retirei do Jornal de Negócios.
Alguém sabe alguma coisa disto?
Lá está ... ao ter saído posso sempre perder outra "bomba".
Este é um comentário que retirei do Jornal de Negócios.
Alguém sabe alguma coisa disto?
Lá está ... ao ter saído posso sempre perder outra "bomba".
- Registado: 25/9/2007 12:52
O problema da Galp no curto prazo vai ser a grande volatidade, que deixa o titulo muito inseguro. Só mesmo quando voltar a transacionar no maximo 1milhão de titulos por dia e que será novamente seguro.
Agora tanto parecem facas, como foguetes...
É Tupi Tupi's e é explosões em refinarias... lol
Agora tanto parecem facas, como foguetes...
É Tupi Tupi's e é explosões em refinarias... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Eu saí a 14.50, tinha colocado um stop.
Espero voltar a entrar em breve, mas sem pressas, penso que em Janeiro já vamos ter uma perspectiva melhor do real impacto das noticias mais recentes.A evolução do preço do Petróleo pode ajudar a clarificar alguma coisa.
Via a Galp como um título seguro, mas Tupi veio mexer com isto. Não me parece que tenha um peso de 30% no valor das acções, mas fico contente com este "bónus", agora andar aqui pra cima e pra baixo ... dispenso.
Vou deixar isto acalmar e depois entro calmamente, para aventuras prefiro outros títulos
Para quem fica dentro ... nada a dizer, continua a ser a minha preferida do Psi20.
Espero voltar a entrar em breve, mas sem pressas, penso que em Janeiro já vamos ter uma perspectiva melhor do real impacto das noticias mais recentes.A evolução do preço do Petróleo pode ajudar a clarificar alguma coisa.
Via a Galp como um título seguro, mas Tupi veio mexer com isto. Não me parece que tenha um peso de 30% no valor das acções, mas fico contente com este "bónus", agora andar aqui pra cima e pra baixo ... dispenso.
Vou deixar isto acalmar e depois entro calmamente, para aventuras prefiro outros títulos

Para quem fica dentro ... nada a dizer, continua a ser a minha preferida do Psi20.
- Registado: 25/9/2007 12:52
Lutav Escreveu:artista Escreveu:Um dia fora e isto cai a sério!! Enfim pelo menos o volume foi bastante baixo, considerando os registados na subida...
Bons negócios
PS: Mantenho a minha posição na Galp
tou um pouco como o artista... eu tambem pensei em fazer mais valias a 15,40, dedo no gatilho e tal...
e depois pensei: isto até pode cair 4 ou 5%, mas, depois de sair, como percebo que devo entrar?
e vou ter coragem de entrar? e se entrar a meio de uma correccao (ou mais valias ou o que for), e passar a ter o streamer a vermelho, como vou reagir a seguir? nao vou cometer erros atras de erros por sentir que vou atras do prejuizo?
assim tou dentro, tou bem....
cumprimentos
Lutav, acredita que pensei como tu...
Por vezes faço tanta asneira, que para não cair no erro, deixo andar, hoje pelos vistos não estava a espera de uma correcção tão grande, no leilão de fecho ainda me assustei quando vi ordens enormes a levarem o titulo até aos 13.80, mas não sei se amanha não vai abrir muito perto.
O que sei é que decidi vender metade da posição para ficar contente com a mais valia, e o resto deixei estar, para depois não ficar indignado, caso ela desse a volta... Agora não sei qual será o ponto optimo para voltar a entrar... Saber isso é que é de mestre...
Abraço e que o dia vermelho de amanha venha...

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Que felicidade....
entao mas se andavam tao atentos á Galp e ás noticias q a fizeram subir será possivel q ninguem se lembrou de comprar warrants da Petrobras?
7973z por exemplo...
fikei perplexo ao ver q nos ultimos 5 dias só eu transaccionei esse warrant!!!
anda tudo cheio de dinheiro para só comprar acçoes ou tudo com medo de arriscar??
é q aki até nem foi risco alto! a PBR na 5ª subiu 25%...deu mais do q tempo pra comprar e ganhar lá no meio...
entao pessoal??? sem medos de vez em quando!!!
7973z por exemplo...
fikei perplexo ao ver q nos ultimos 5 dias só eu transaccionei esse warrant!!!
anda tudo cheio de dinheiro para só comprar acçoes ou tudo com medo de arriscar??
é q aki até nem foi risco alto! a PBR na 5ª subiu 25%...deu mais do q tempo pra comprar e ganhar lá no meio...
entao pessoal??? sem medos de vez em quando!!!
Admito gosto de não fazer nada, até porque a acção é inimiga do pensamento.
Eu decidi por outro lado realizar as mais valias a 14.98. Comecei a reparar força vendedora e como durante esta semana não vou ter tempo para os mercados decidi ficar totalmente liquido. Entro depois mais abaixo ou mais acima quando criar um suporte válido e seguro
. A todos que estão dentro boa sorte
.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 18 visitantes