Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 13/11/2007 13:41

peter o grande Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:
Os investidores que entraram acima ou igual a 15€, são investidores de longo prazo, "Só pode" caso contrario vão perder bastante papel, com estas correções.

E quem diz que ainda estão dentro ?

Então explica-me como é que num dia em que se Negociaram cerca de 10 milhões de títulos na zona dos 15 euros, ontem no dia todo negociaram-se 3,5 milhões...

Explica-me como é que é possível que todos os que compraram na Sexta tenham vendido num dia em que se negociaram 1/4 dos títulos??!

Também se enganam, mas não é possível que todos já tenham vendido...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

in Jornal de Negócios

por habanero04 » 13/11/2007 13:03

Presidente executivo da Petrobrás
Consórcio da Galp poderá começar a produzir no Tupi Sul em 2010 ou 2011

O consórcio da Galp poderá começar a produção no Tupi Sul em 2010 ou 2011, uma vez que a Petrobrás., operador do consórcio, tem como objectivo aumentar a produção para 4,5 milhões de barris por dia de petróleo e o mesmo de gás, em 2015.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O consórcio da Galp poderá começar a produção no Tupi Sul em 2010 ou 2011, uma vez que a Petrobrás., operador do consórcio, tem como objectivo aumentar a produção para 4,5 milhões de barris por dia de petróleo e o mesmo de gás, em 2015.

"Estamos confiantes de que temos entre cinco e oito mil milhões de reservas recuperáveis no poço de Tupi", afirmou Jose Sérgio Gabrielli, presidente executivo da Petrobrás, citado pela Bloomberg.

Segundo o mesmo responsável, a Petrobrás expera iniciar a produção de cerca de 100 mil barris diários no Tupi em 2010 e poderá aumentar a produção para 400 mil barris.

O Tupi situa-se a cerca de 250 quilómetros da Costa do Rio de Janeiro. O poço é o segundo maior que foi descoberto nos últimos 20 anos. A Petrobrás terá muito provavelmente que aumentar o seu plano de investimento, de 112,4 mil milhões de dólares no período 2008-2012 ao desenvolver este poço.

A empresa brasileira detém 65%, a Galp 10% e o BG Group 25%.

A Petrobras, operador do consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, em águas profundas da Bacia de Santos no Brasil, anunciou na passada quinta-feira que concluiu a análise dos testes de formação do segundo poço, Tupi Sul, na área denominada Tupi, e estima o volume recuperável de óleo leve de 28º API, em cinco a oito mil milhões de petróleo e gás natural.

A avaliação realizada ao potencial petrolífero do pré-sal nas bacias do Sul e Sudeste brasileiros "permite estimar que os volumes recuperáveis de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com elevado nível de reservas de petróleo e gás do mundo", sublinhou a petrolífera.

As acções da Galp [Cot] reagiram em forte alta a esta notícia com uma valorização de mais de 40% em duas sessões. Ontem e hoje estão a corrigir parte desse ganhos tendo acumulado uma queda de cerca de 12%.

Registado: 8/11/2007 17:14

por lemor » 13/11/2007 13:01

Eu também não...
habanero04 Escreveu:Bom dia, Paionense.

Não vejo o gráfico...

Registado: 8/3/2007 15:37

por habanero04 » 13/11/2007 13:00

Bom dia, Paionense.

Não vejo o gráfico...

por rosario » 13/11/2007 12:45

Que bela Galp... com esta volatilidade já tenho os presentes de Natal pagos... :)

Agora quero ver se ainda consigo uma bicicleta para hoje... lol

Registado: 27/9/2007 14:33

por lemor » 13/11/2007 12:38

Como eu disse... tinha que subir...Mas também pode descer a qualquer momento. Cuidado com ela.

por Paionense » 13/11/2007 11:41

Bom dia!

Aqui fica o gráfico actualizado.

Não há muito a acrescentar, pois com esta volatilidade torna-se dificil analisar seja o que for.

Chamo apenas a atenção para os 61,8 de retracement, que pode ser uma boa entrada.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por habanero04 » 13/11/2007 11:30

Penso que quem investe no curto prazo já deveria ter saltado fora que foi o que eu fiz e mesmo que tenham sido tomadas posições a 15€ não significa que a cotação não desça para depois voltar a subir, mas é claro que se sai outra notícia como a do poço brasileiro é ver todos logo a entrar no título à maluca. A ver vamos! é estar atento... Para o longo também acho que é uma boa aposta.

Os experts da análise técnica é que podiam aqui colocar um boneco.

por lemor » 13/11/2007 11:07

Entrei ontem a 14,42 e não pretendo sair com menos-valias.

Vou esperar, sem desespero,

Se desceu.."amanhã" sobe. 8-)

por peter o grande » 13/11/2007 10:59

Aconselho que vejam o que aconteceu à Mota-Engil quando chegou aos 8 Euros ...

Registado: 19/10/2007 13:01

por DOW » 13/11/2007 10:46

Jaimek Escreveu:Não sei de onde tiraste essas teorias de fechar o gap up. Nada implica...nada absolutamente...que gaps sejam fechados.

Também sou da opinião que os Gaps não têm de ser fechados, nada obriga a isso, são mais um factor psicologico que outra coisa, o facto de ver ali aquele buraco enorme, mas como a Bolsa também tem uma parte de psicologia de massas é bem possivel isto acontecer...

Para já, teve que ser suspensa há pouco... :roll:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Jaimek » 13/11/2007 10:42

Não sei de onde tiraste essas teorias de fechar o gap up. Nada implica...nada absolutamente...que gaps sejam fechados.

Registado: 21/9/2007 16:30

por Broker_Invest » 13/11/2007 10:38

peter o grande Escreveu:E quem diz que ainda estão dentro ?

Então a malta gosta de andar a perder dinheiro se ja saltou fora da GALP, ela neste momento vai ter que fechar o GAP UP que abriu que vai desde dos 12,5€ até 13,3€ este GAP vai ter que ser fechado, depois, e só depois é que ela vai começar a carburar com normalidade.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por peter o grande » 13/11/2007 10:36

Nuninho Escreveu:Quem entrou na zona dos 15€, entrou, na minha opinião com um prazo de um ano

Sou completamente da opinião contrária.
Quem entrou num pico, mais especificamente nesses 15 Euros, foi mais devido a especulações a curto prazo. Entrar longo nos valores máximos é mais uma táctica suicida que uma táctica investidora a longo prazo.

por NuTav » 13/11/2007 10:32

Quem entrou na zona dos 15€, entrou, na minha opinião com um prazo de um ano, e não foram pequenos investidores que fizeram aqueles volumes. Tendo conta que se esperam noticias sobre outros poços no Brazil e também em Angola nos próximos seis meses, e tendo em conta os volumes brutais entre os 14 e os 15€, será perigoso estar dentro com um prazo de minimo de 3 ou 4 meses? Quem estava curto saiu e saiu muito bem a volta dos 15€. Quem está para esperar uns meses, está na minha opinião também muito bem, e sem o perigo de se entusiasmar com uma possivel subida de 10% que pode ser uma gota de água. Estou dentro e vou tentar cumprir o meu plano, quietinho até sairem mais resultados da exploração no Brazil e Angola. A Galp, para o sector em que está é pequena, qualquer descoberta a fará mexer.

Cumprimentos e BN
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

por peter o grande » 13/11/2007 10:25

Broker_Invest Escreveu:
Os investidores que entraram acima ou igual a 15€, são investidores de longo prazo, "Só pode" caso contrario vão perder bastante papel, com estas correções.

E quem diz que ainda estão dentro ?

por Broker_Invest » 13/11/2007 10:24

artista Escreveu:Bom mais um dia de forte correcção, mas os volumes continuam muito baixos comparados com os da subida...

A minha posição vem da privatização e é de longo prazo, coloquei a hipótese de vender e recomprar mas tendo perdido o momento de viragem decidi não fazer nada até ao final desta semana e depois decidir... eventualmente decidir não fazer nada :)

Bons negócios

PS: Será que quem comprou tantos milhões na zona dos 15 euros não sabia o que estava a fazer?! não seria a primeira vez que investidores com muito capital entrariam forte num topo mas é sempre de desconfiar...

Artista
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por artista_ » 13/11/2007 10:12

Bom mais um dia de forte correcção, mas os volumes continuam muito baixos comparados com os da subida...

A minha posição vem da privatização e é de longo prazo, coloquei a hipótese de vender e recomprar mas tendo perdido o momento de viragem decidi não fazer nada até ao final desta semana e depois decidir... eventualmente decidir não fazer nada :)

Bons negócios

PS: Será que quem comprou tantos milhões na zona dos 15 euros não sabia o que estava a fazer?! não seria a primeira vez que investidores com muito capital entrariam forte num topo mas é sempre de desconfiar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Machado » 13/11/2007 0:39

"GALP: É POUCO. ESPEREM PELA FORMALIZAÇÃO DO ACORDO DE EXPLORAÇÃO NA VENEZEUELA. CONHEÇO A REGIÃO DE PETRÓLEO EM CAUSA (ORENOCO NA FRONTEIRA COM A GUYANA)"

Este é um comentário que retirei do Jornal de Negócios.
Alguém sabe alguma coisa disto?

Lá está ... ao ter saído posso sempre perder outra "bomba".

Registado: 25/9/2007 12:52

por Resina » 13/11/2007 0:38

O problema da Galp no curto prazo vai ser a grande volatidade, que deixa o titulo muito inseguro. Só mesmo quando voltar a transacionar no maximo 1milhão de titulos por dia e que será novamente seguro.
Agora tanto parecem facas, como foguetes...
É Tupi Tupi's e é explosões em refinarias... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Machado » 13/11/2007 0:31

Eu saí a 14.50, tinha colocado um stop.

Espero voltar a entrar em breve, mas sem pressas, penso que em Janeiro já vamos ter uma perspectiva melhor do real impacto das noticias mais recentes.A evolução do preço do Petróleo pode ajudar a clarificar alguma coisa.

Via a Galp como um título seguro, mas Tupi veio mexer com isto. Não me parece que tenha um peso de 30% no valor das acções, mas fico contente com este "bónus", agora andar aqui pra cima e pra baixo ... dispenso.
Vou deixar isto acalmar e depois entro calmamente, para aventuras prefiro outros títulos ;)

Para quem fica dentro ... nada a dizer, continua a ser a minha preferida do Psi20.

Registado: 25/9/2007 12:52

por Resina » 13/11/2007 0:30

Lutav Escreveu:
artista Escreveu:Um dia fora e isto cai a sério!! Enfim pelo menos o volume foi bastante baixo, considerando os registados na subida...

Bons negócios

PS: Mantenho a minha posição na Galp

tou um pouco como o artista... eu tambem pensei em fazer mais valias a 15,40, dedo no gatilho e tal...

e depois pensei: isto até pode cair 4 ou 5%, mas, depois de sair, como percebo que devo entrar? :roll:

e vou ter coragem de entrar? e se entrar a meio de uma correccao (ou mais valias ou o que for), e passar a ter o streamer a vermelho, como vou reagir a seguir? nao vou cometer erros atras de erros por sentir que vou atras do prejuizo?

assim tou dentro, tou bem.... :)

cumprimentos :)

Lutav, acredita que pensei como tu...
Por vezes faço tanta asneira, que para não cair no erro, deixo andar, hoje pelos vistos não estava a espera de uma correcção tão grande, no leilão de fecho ainda me assustei quando vi ordens enormes a levarem o titulo até aos 13.80, mas não sei se amanha não vai abrir muito perto.
O que sei é que decidi vender metade da posição para ficar contente com a mais valia, e o resto deixei estar, para depois não ficar indignado, caso ela desse a volta... Agora não sei qual será o ponto optimo para voltar a entrar... Saber isso é que é de mestre...
Abraço e que o dia vermelho de amanha venha... :? :?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 12/11/2007 20:36

Chocapic, pedia-te que não escrevesses em linguagem de SMS, porque aqui no Caldeirão gostamos de tratar bem a nossa língua.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Que felicidade....

por CHOCAPIC » 12/11/2007 20:28

entao mas se andavam tao atentos á Galp e ás noticias q a fizeram subir será possivel q ninguem se lembrou de comprar warrants da Petrobras?
7973z por exemplo...

fikei perplexo ao ver q nos ultimos 5 dias só eu transaccionei esse warrant!!!

anda tudo cheio de dinheiro para só comprar acçoes ou tudo com medo de arriscar??
é q aki até nem foi risco alto! a PBR na 5ª subiu 25%...deu mais do q tempo pra comprar e ganhar lá no meio...

entao pessoal??? sem medos de vez em quando!!!
Admito gosto de não fazer nada, até porque a acção é inimiga do pensamento.

Registado: 25/11/2002 6:17

por Enslaved » 12/11/2007 20:07

Eu decidi por outro lado realizar as mais valias a 14.98. Comecei a reparar força vendedora e como durante esta semana não vou ter tempo para os mercados decidi ficar totalmente liquido. Entro depois mais abaixo ou mais acima quando criar um suporte válido e seguro :wink: . A todos que estão dentro boa sorte :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 20 visitantes