Caldeirão da Bolsa

EUR/USD, e agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cavas » 7/12/2007 9:35

Normalmente a onda-1 é igual à onda-5.
Normalmente a onda-3 é uma extensão.
Não será a onda-5 demasidamente curta? caso seja igual à onda-1.

Registado: 22/9/2005 19:24

por Vesuvio » 7/12/2007 3:17

Boa noite a todos

Vou arriscar aqui uma análise (deixando uma questão) pegando um pouco no gráfico do CN. Ajuda agradece-se estou verdinho como o smiley :mrgreen:

Pelas ondas de elliott (gráfico do CN) estará feita a linha 5. Reparo que o recuo da linha 1 ficou-se entre os 23% e os 38% de fibo. Também a linha 3 recuou à mesma zona 23% a 38% fibo. No caso da linha 5 o recuo já tocou nos 100% fibo.

:arrow: Poderá isto significar um recuo bem maior (inversão) :?:

:arrow: Poderemos considerar a linha B o toque que fez na resistência a 1.4750, sendo que esta já se tinha mostrado forte na linha 3 de elliott, estando agora o caminho aberto para o ponto C :?:

Afinal deixo duas questões :lol:

:arrow: Estarei eu a delirar :?:

Não há duas sem três :lol:
Anexos
eur-usd.elliot.jpg
eur-usd.elliot.jpg (105.81 KiB) Visualizado 4381 vezes
eur-usd.jpg
eur-usd.jpg (70.24 KiB) Visualizado 4381 vezes
eur-usd.1.jpg
eur-usd.1.jpg (76.12 KiB) Visualizado 4375 vezes
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por Thunder » 7/12/2007 1:23

A todos os interessados por forex, principalmente nos pares relacionados ao USD leiam por favor este tópico. Muito interessante. Vale a pena ler :wink:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59249

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Carcassonne » 6/12/2007 17:49

Olá,

O mercado parece ter como certo que a FED na sua próxima reunião, 11 de Dezembro, vai baixar as taxas!

O acordo do subprime para conter os incumprimentos, conhecido agora, não poderá levar a FED a manter a actual taxa?

Abraço

Registado: 6/12/2007 15:25

por Branc0 » 6/12/2007 12:39

Ja agora, para quem não conhece, este link pode ser util.

É uma e-zine sobre mercados cambiais.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Branc0 » 6/12/2007 11:36

Gostava apenas de dizer uma coisa que acho interessante. A semana passada, com os discursos do membros do FED, foi a primeira vez que se começou a tornar cada vez mais provável a descida das taxas de juro dia 11 de Dezembro não em 25pbs mas sim 50pbs.

Curiosamente, o mercado não reagiu a isso. O que leva a pensar que realmente a subida do EUR/USD estava sobre-extendida.

Tem sido uma subida impressionante e já era tempo de parar um bocadinho para respirar e o caminho mais provável continua a ser para cima. Vamos ver hoje o que sai da reunião do BCE e o que acontecerá dia 11 na reunião do FED.

(nota-se que estou a ganhar coragem para voltar a entrar nesta maluqeira não é? :oops: )
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Thunder » 6/12/2007 0:46

Olá a-te 8-)

Bem-vinda ao caldeirão :)
Não precisas de pedir desculpa, pois todos dizemos "besteiras" de vez em quando.... e tu nem disseste nenhuma :P

Se olhares para o gráfico que coloco podes ver que o USD está numa ligeira fase de recuperação, logo o USD index subiu do mínimo feito a alguns dias atrás.
É possível que a subida continue até aos 78, logo shortar o USDCAD ou o USDCHF até lá parece ser um bocadinho arriscado. Para dificultar ainda mais a negociação temos anúncio do FED no dia 11 de dezembro.

Boa sorte e bons negócios 8-)
Anexos
USD INDEX5dez2007.PNG
USD INDEX5dez2007.PNG (148.37 KiB) Visualizado 4564 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

usd/chf

por a-te » 5/12/2007 18:43

Eu sou novata no forum e por isso peço desculpa se disser algum besteira.

Não acham que está a acontecer o mesmo que no usd/cad, e que o usd/chf poderá ir até aos 1.14 / 1.15.

Isto é poderá estar só a fazer uma ligeira correcção para continuar a sua descida.

Ou esta correcção já foi feita até aos 1.13 e continuará a descer?

agradeço opiniões, análises.
a-te[/img]
Anexos
forex.bmp
Usd/CHF gráfico diário
forex.bmp (1.09 MiB) Visualizado 4622 vezes

Registado: 3/12/2007 13:48

Re: Twin Towers

por Thunder » 4/12/2007 8:55

C.N. Escreveu:Ola,

Em relacao a outros pares, nao sei se alguem fez um long no EUR/SEK que eu tinha sugerido ha uns tempos atras. Se sim, parece-me estar na hora de fechar o long, talvez em scale-out mode.

Olá a todos 8-)

Realmente CN o EURSEK fez um belo rally ontem. Iniciou o dia por volta dos 9,36 e foi subindo lentamente até que ontem por volta das 23 deu uns "esticões" valentes, tendo acalmado por volta dos 9,44. Neste momento que escrevo anda nos 9,415.

Aproveitei a subida de ontem e entrei curto. Vamos ver no que dá :wink:

CN vai "aparecendo" sempre que possas :P

Re: Twin Towers

por Machado » 4/12/2007 5:22

C.N. Escreveu:
visto haver grandes bancos a defender a recuperacao do USD, e outros a defender o contrario. A minha opiniao em relacao ao USD ja a expressei neste topico.
:?

Será que se as taxas baixarem de novo no dia 11 não fará com que o dólar desvalorize ainda mais? E será que depois dessa possível descida não temos outras?

Não sei até que ponto não poderemos "contar" com uma ida aos recentes 1.49, mas confesso o meu pouco conhecimento em Forex.

Os teus posts são muito bons, por vezes "assustadores" devido à linguagem técnica. Espero que continues a postar, é uma grande ajuda para tentar perceber um pouco mais sobre este "mercado".

Abraço

Registado: 25/9/2007 12:52

Twin Towers

por C.N. » 4/12/2007 3:23

Ola,

Thunder, obrigado por partilhares o artigo. Ja ha muito que nao lia nada pro-USD. Penso que e de reter o seguinte:

:arrow: The U.S. budget and trade deficits are narrowing in tandem for the first time since 1995
:arrow: American exports rise to records in each of the past seven months, the longest streak since 2000

Basicamente, os Twin Deficits estao a cair. Tudo o resto nao me parece nada util para traders de Forex, mais, parece-me bem confuso, visto haver grandes bancos a defender a recuperacao do USD, e outros a defender o contrario. A minha opiniao em relacao ao USD ja a expressei neste topico.

Em relacao a outros pares, nao sei se alguem fez um long no EUR/SEK que eu tinha sugerido ha uns tempos atras. Se sim, parece-me estar na hora de fechar o long, talvez em scale-out mode.

Abraco

CN, sem _CALD :?

Registado: 28/9/2004 8:29

por Thunder » 3/12/2007 15:49

Olá a todos 8-)

Um artigo interessante do site Bloomberg, sobre a economia americana, a sua "balança" comercial, FED rates e as possíveis implicações no USD.

http://tiny.cc/BloombergUSD

Ler com espírito crítico e não tomar posições apresadamente com base no artigo :wink:

Re: Contra

por Thunder » 28/11/2007 0:28

Olá CN 8-)

Realmente este tópico na página 7 .... é uma injustiça :mrgreen:

Quanto ao que tinhas dito do trade que tinha lançado, tiveste toda a razão.... está mesmo a ir para a paridade (prox dos 50 de Fibonacci). E tiveste olho no trade EURCAD :)

CN Escreveu:Eu sigo o USD/CAD mas e no EUR/CAD onde faco trades. Neste ultimo entrei longo em scale-in mode antes de ele corrigir e ja estou de fora, como sempre antes do movimento acabar :evil: O USD/CAD parece estar a caminho do 1 para 1. Esse valor alem de PSIcologico tambem corresponde ao Fib retracement de 50% da ultima leg down.

O trade no GBPEUR (long) parece realmente ser bastante atraente. Vamos ver no que dá :wink:

Um abraço 8-)

Re: EUR/GBP + Arabices

por Cubriclas » 27/11/2007 10:48

CN Escreveu: Tambem a OPEP disse que talvez fosse melhor venderem o petroleo em EUR.

Eles sabem é muito! Com a previsivel continuação da subida do euro queriam continuar a valorizar o crude... :mrgreen:

Registado: 23/7/2007 20:55

EUR/GBP + Arabices

por C.N. » 27/11/2007 10:02

Ola,

Este topico ja ia na pagina 7...

Bem, todos a porrada ao USD como ja e da praxe. Nada mudou nas ultimas duas semanas a nao ser talvez as noticias vindas do Qatar (por onde passarei no final de Dezembro) e a UAE (para quem nao sabe, e aquele pais que as vezes se qualifica para o mundial de futebol e leva 4 ou 5 a zero de toda a gente) a dizerem que as moedas locais deveriam estar pegged com o EUR, e nao o USD. O Koweit ja o tinha feito. Tambem a OPEP (vou passar o Natal bem perto do quartel general dos petroleiros) disse que talvez fosse melhor venderem o petroleo em EUR.

Enfim, Arabices a parte, queria mostrar-vos o EUR/GBP que me parece em boa altura para se fazer um short de curto-prazo. O GBP pertence ao que eu chamo de Euro-orbita, e como o CHF e a SEK, sao pares de range trading.

Abraco

CN
Anexos
EUR GBP - 1D.GIF
EUR GBP - 1D.GIF (0 Bytes) Visualizado 4995 vezes

por Thunder » 20/11/2007 0:27

Olá a todos 8-)

CN era só para agrader a ajuda/opinião. :P

Um abraço a todos 8-)

Fed Aberta

por C.N. » 15/11/2007 10:47

Ola,

So para partilhar esta noticia do nytimes.com: http://www.nytimes.com/2007/11/15/busin ... ed.html?hp A reter:

:arrow: the Fed will publish its economic forecasts four times a year rather than just twice
:arrow: the forecasts will look three years into the future, instead of the current two
:arrow: the forecasts would include the overall rate of inflation, not just the core rate

Ate logo

CN

Contra

por C.N. » 15/11/2007 9:32

Ola,

Nao sei Thunder. Eu sigo o USD/CAD mas e no EUR/CAD onde faco trades. Neste ultimo entrei longo em scale-in mode antes de ele corrigir e ja estou de fora, como sempre antes do movimento acabar :evil: O USD/CAD parece estar a caminho do 1 para 1. Esse valor alem de PSIcologico tambem corresponde ao Fib retracement de 50% da ultima leg down.

Bom, ja que a Gisele esta EUR bull, deixem-me entao ser do contra. Em anexo, o ultimo movimento do EUR/USD dos 1.33 aos 1.48. De recordar que antes desse movimento o par tinha atingido e ultrapassado os 1.3666 de Dezembro de 2004, valor que ficou como target desde essa data. Bem, voltando ao ultimo movimento de quase 1500 Pips, fica aqui um cenario em Elliott Waves com Fib retracements do movimento total (Major Fib) e tambem da onda 5 (Minor Fib). Para resumir, se acreditarmos que agora vem ai uma correccao A-B-C antes da proxima leg-up, entao os suportes a atingir sao:

:arrow: 1.4500 – PSI
:arrow: 1.4465 – Minor Fib
:arrow: 1.4380 – Minor Fib
:arrow: 1.4295 – Minor Fib
:arrow: 1.4275 – Wave 3
:arrow: 1.4180/85 – Major Fib + Minor Fib
:arrow: 1.4000/05/15 – PSI + Major Fib + Wave 4

Abraco

CN
Anexos
EUR USD - 1.33 to 1.48.GIF
EUR USD - 1.33 to 1.48.GIF (0 Bytes) Visualizado 5183 vezes

por Thunder » 15/11/2007 2:20

Olá a todos 8-)

CN, gostaria de saber a tua opinião sobre a posição actual no USDCAD. Após a decisão do FED em agosto e a consequente queda no USD fizemos uns míninos na casa dos 0.905. Neste momento e estando perto dos 0.963 (não muito longe dos 38.2 do fibo) podemos ter um bom ponto de entrada curto.
Qual a tua opinião? Opiniões de outros colegas também serão muito bem vindas :P

Desde já obrigado a todos :wink:

Anexos
USDCAD 14nov07.PNG
USDCAD 14nov07.PNG (0 Bytes) Visualizado 5226 vezes

O Jornalismo

por C.N. » 14/11/2007 3:34

Ola,

Sempre estive atento ao jornalismo de ma qualidade, talvez por ter sonhado um dia na minha adolescencia ser um jornalista :)

FRAGON Escreveu:Desde Janeiro de 2002, o euro já se valorizou 68% face ao dólar

No dia 1 de Janeiro de 2002 o EUR/USD estava nos 0.89. No dia 7 de Novembro (data do post) estava nos 1.45. Um ganho de 63%. Ok, a percentagem estava la perto, mas... esta calculada ao contrario! Sim, porque esta-se a ver o que o EUR ganhou em relacao ao USD mas se a UE esta com medo (legitimo) de exportar menos por causa do um euro fortalecido, entao e necessario calcular pelo lado do comprador (a USD zone). Se assim for entao a percentagem cai para 38%.

FRAGON Escreveu:Quando se contabiliza a evolução do euro face a um conjunto de moedas relevantes para o comércio da UE, em finais de 2004, o índice encontrava-se em 108 pontos. Em Setembro deste ano estava em 108,9

Em finais de 2004 o EUR/USD estava em 1.36; a media do mes de Setembro deste ano foi de 1.39. E normal que o indice nao acuse a variacao. A comparacao teria de ser feita com o valor de Janeiro de 2002.

Fragon, nao me leves a mal os comentarios. Eu sei que te limitas-te a reproduzir o que estava no JN.

Abraco

CN

por Keyser Soze » 12/11/2007 14:45

Gisele Bündchen quer ser paga em quase todas as moedas menos o dólar
Gisele Bündchen, a "supermodelo" brasileira, quer manter o título de a mais bem paga do mundo e, para tal, pretende ser paga pelos seus serviços em quase todas as divisas menos o dólar norte-americano que tem fixado mínimos contra as principais moedas mundiais.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo.
Gisele Bündchen, a "supermodelo" brasileira, quer manter o título de a mais bem paga do mundo e, para tal, pretende ser paga pelos seus serviços em quase todas as divisas menos o dólar norte-americano que tem fixado mínimos contra as principais moedas mundiais.

Tal como os multimilionários Warren Buffett e Bill Gross, Gisele Bündchen, a "supermodelo" que a revista "Forbes" afirma ser a mais bem paga do meio, está no topo de uma lista de afortunados que acredita que o dólar só pode desvalorizar já que os norte-americanos vivem acima das suas possibilidades.

Mesmo depois de ter desvalorizado mais de 34% desde 2001 face ao euro, os grandes investidores e analistas acreditam que a moeda norte-americana ainda vai recuar mais em resultado do agudizar da crise no mercado imobiliário e dos cortes de juros da Reserva Federal dos EUA.

Na semana passada, o dólar caiu 0,9% face ao euro para fixar um novo mínimo recorde nos 1,4528 dólares, acumulando uma quebra de mais de 9% desde o início deste ano. A divisa norte-americana caiu também no câmbio contra o dólar canadiano e desceu 1,8% face à libra para 2,09 dólares.

Segundo a imprensa brasileira, citada pela Bloomberg, aquando da assinatura do contrato com a Pantene, em Agosto passado, Gisele Bündchen exigiu ser paga em euros pela norte-americana Procter & Gamble. No contrato com a italiana Dolce & Gabbana, firmado em Outubro, a "supermodelo" também vai receber na divisa europeia.

"Os contratos são agora mais atractivos em euros porque não sabemos o que vai acontecer ao dólar", afirmou Patrícia Bündchen, irmã gémea da modelo brasileira, numa entrevista telefónica concedida em Setembro. Segundo a "Forbes", Gisele Bündchen recebeu mais de 33 milhões de dólares (22,7 milhões de euros) nos doze meses terminados em Junho.

já não é só a Gisele Bündchen....

agora, até os rappers americanos já aparecem com notas de Euro nos videoclips

Jay-Z Blue Magic

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gmg9AhNZCdY&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/gmg9AhNZCdY&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Registado: 8/2/2006 17:32

por Querfrô » 7/11/2007 17:21

"The trend is your friend". Em nada se aplica tanto esta máxima como no eurusd. E garanto que tem resultado
Os cães ladram e a caravana passa!

Registado: 27/9/2007 10:19

"O Euro, esse vilão..." e a economia real.

por FRAGON » 7/11/2007 15:51

"O Euro, esse vilão...
camilolourenco@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------

Desde Janeiro de 2002, o euro já se valorizou 68% face ao dólar. Desde Agosto de 2007, a apreciação foi de 5,6%. Ontem o euro continuava a valorizar-se, aproximando-se de 1,46 dólares, renovando os receios de que a taxa de câmbio pode ser mais um travão ao crescimento na Europa (com reflexos em Portugal, muito dependente de Espanha e Alemanha).
A subida do euro está a acontecer rápido demais? Está. Essa valorização pode ter um impacto significativo no PIB europeu? É duvidoso. Porque o comércio externo não depende de uma taxa de câmbio bilateral, mas da taxa de câmbio face a um conjunto de moedas. Portugal, por exemplo, não exporta apenas para os Estados Unidos?

Onde é que isto nos leva? Quando se contabiliza a evolução do euro face a um conjunto de moedas (relevantes para o comércio da UE), percebe-se o exagero das análises: em finais de 2004, o índice encontrava-se em 108 pontos. Em Setembro deste ano estava em 108,9. Como se vê é um cenário diferente do que sugerem os 68% de valorização face ao dólar. Não é de estranhar, por isso, que as exportações portuguesas (e de outros países da União) para fora da Europa continuem a crescer a taxas acima de 5%. O que sugere que, quando toca a encontrar bodes expiatórios para os problemas das empresas, a taxa de câmbio continua a estar na primeira linha de fogo. Em Portugal? e no resto da Europa."
(in JNonline, hoje)
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Thunder » 7/11/2007 13:52

Olá a todos 8-)

O USD está a ser massacrado hoje :!: :shock:

USDCHF em 1,128 // USDCAD em 0.907 e o EURUSD em cima dos 1,47 ....

Isto está de doidos ..... :mrgreen:

por djovarius » 7/11/2007 13:50

Bom dia a todos,

Haverá outro tópico para discussão dos verdadeiros "racionais" por detrás disto.

Sinceramente não sei qual a admiração por tudo o que se passa no mercado cambial.

Nem sequer é uma depreciação exagerada do USD, apenas mais um movimento rápido de fim de ano semelhante ao de anos anteriores.
Agora até "top-models" são anti-USD. Só faltam as donas de casas entrarem no negócio para se atingir o fundo do poço, mas isso ainda deverá levar o seu tempo.
Só agora ultrapassamos o máximo do antigo Euro "sintético", alcançado em 1992 em cerca de 1.4588 (média EUR-12) ou 1.4535 (se extrapolarmos somente o antigo Marco Alemão).

E se considerarmos que daqui a menos de 2 meses o EUR real comemora 9 anos de idade, tendo começado a cotar pouco mais de 1.17 face ao USD, pode-se concluir que a apreciação média anual do primeiro face ao segundo nem atinge os 3%, acumulando apenas 25%.
Isso, em quase 9 anos, é... nada. Qualquer acção em IPO dá mais em muito menos tempo.
Nem sequer é grande espaculação para os grandes que não jogam em tabuleiros alavancados.

Portanto, com a possibilidade de mais paragens para respirar, ou até um recuo normal de curto prazo a se desenhar, tudo parece apontar para um ataque aos 1.50, consistente com a subida do Ouro a novos máximos históricos e com o crude a poder mesmo ultrapassar os 100 dólares p/ barril.

Esta apreciação corrente no EUR/USD é muito semelhante ao movimento de 2002 que levou o par rapidamente de 1.07 a 1.29, cerca de 20% num clima de crise e de fortes injecções de liquidez.
Agora, o clima é pior e as injecções de liquidez parecem mais intensas.
Num cenário de pânico, uma queda em desordem do USD (ainda não é o cenário mais provável) pode levar o par acima de 1.60 sem grande surpresa.

Até breve, gosto de estar de volta

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 60 visitantes