Glintt... (ex-pararede)
Fundos compram 2% da ParaRede em Setembro
Os fundos de investimento mobiliário (FIM) portugueses reforçaram a sua posição na Pararede em cerca de 2%, comprando 7,87 milhões de acções da tecnológica. No final desse mês, os FIM detinham 27,2 milhões de acções da ParaRede, cerca de 6,94% do capital total.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=305529
Os fundos de investimento mobiliário (FIM) portugueses reforçaram a sua posição na Pararede em cerca de 2%, comprando 7,87 milhões de acções da tecnológica. No final desse mês, os FIM detinham 27,2 milhões de acções da ParaRede, cerca de 6,94% do capital total.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=305529
pad
A pararede podera em breve beneficiar dos chamados movimentos de concentraçao, que ate a data ainda nao apareceram, mas que duvido muito que nao venham a acontecer. Agora que começou a dar lucro tornou-se uma empresa interessante e acredito que a novabase ,que segundo o seu presidente esta interessada em crescer por aquisiçoes, venha propor aqui uma operaçao de troca(opt)a pararede. Por um lado iria permitir a novabase crescer ,por outro lado iria aumentar o seu free-flow e permitir o seu possivel regresso ao psi
- Registado: 7/9/2005 19:10
para Paulo Godinho
.peter o grande Escreveu:02-11-2007
ParaRede informa sobre resultados do 3º Trimestre 2007
Acarta que recebi foi através de email, como esta que o Peter o grande recebeu.
Um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43
02-11-2007
- Anexos
-
CartaPRP_3Trimestre2007.pdf
- (0 Bytes) Transferido 316 Vezes
- Registado: 19/10/2007 13:01
Re: pararede
Acho que por forma a animar o titulo, a administração da Companhia deveria equacionar um "reverse split", tipo o que Alstom fez no passado ou o que a Group Eurotunnel vai fazer.
Apesar de não interferir a nível fundamental no valor da empresa poderá aumentar o valor especulativo e terminar com a concentração massiva de papel num ticker.
Cumprimentos
Apesar de não interferir a nível fundamental no valor da empresa poderá aumentar o valor especulativo e terminar com a concentração massiva de papel num ticker.
Cumprimentos
- Registado: 25/10/2007 17:04
pararede
Qual e o teor dessa carta pois nao recebi nada
- Registado: 7/9/2005 19:10
Comentários
Agradecia comentários á carta enviada pela administração da PAD.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43
ParaRede implementa rede de comunicações na Farbeira Cofarbel Farcentro
A ParaRede foi seleccionada pela cooperativa farmacêutica Farbeira Cofarbel Farcentro para criar e implementar uma rede global de comunicações de voz e dados em IP que interliga as várias unidades da Farbeira em Coimbra, Caldas da Rainha e Covilhã.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A ParaRede foi seleccionada pela cooperativa farmacêutica Farbeira Cofarbel Farcentro para criar e implementar uma rede global de comunicações de voz e dados em IP que interliga as várias unidades da Farbeira em Coimbra, Caldas da Rainha e Covilhã.
Este equipamento envolveu um investimento de 200 mil euros e permite a" triagem, gestão e contextualização dos contactos efectuados e recebidos de forma integrada com todos os processos de negócio", revela a empresa em comunicado.
"Esta solução assenta - ao nível da Infraestrutura de Routing, Switching, Segurança e Telefonia IP - no fabricante Cisco Systems, complementando o Centro de Contacto com uma solução integrada da Altitude Software", refere o mesmo comunicado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Este equipamento envolveu um investimento de 200 mil euros e permite a" triagem, gestão e contextualização dos contactos efectuados e recebidos de forma integrada com todos os processos de negócio", revela a empresa em comunicado.
"Esta solução assenta - ao nível da Infraestrutura de Routing, Switching, Segurança e Telefonia IP - no fabricante Cisco Systems, complementando o Centro de Contacto com uma solução integrada da Altitude Software", refere o mesmo comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
ped_alves Escreveu:colin,
podias justificar o teu comentario com numeros ou contas, ou algo que nao seja um simples "dizer por dizer"
obrigado,
pedro alves
Com umas contas rápidas, anualizando o último EBITDA apresentado (assumi cerca de 3,200Milhoes€) e uma cotação de 0,19€ temos um EV/EBITDA de 29. Há empresas similares lá fora a transaccionar com este rácio em cerca de 10, o que é muito mais vantajoso. Assim, se o EBITDA da pararede triplicar, talvez comece a aparecer "negócio".
Os resultados por acção (anualizado, assumi 1,5Milhoes€) são cerca de 0,37 Cêntimos (0,0037€), resultando num PER de cerca de 50.
Por estas contas rápidas, eu acho caro e nã justifica uma análise como deve ser. Se estes rácios forem melhorando, talvez... Mas se toda a gente pensasse a mesma coisa se calhar a bolsa não funcionava. Esta é a minha opinião sobre a pararede e pela qual digo que, para mim, está cara.
cumps
- Registado: 1/3/2007 12:14
Será que um dia .....
ainda a vamos ver nos 2€ ?
Era a minha liberdade económica-financeira.
Tinha que multiplicar por 10, já vi muitas fazerem isso.
Pode ser que sim, só não percebo não falando do BES que já lá está há muito tempo, como e porque decidiu o Engº Mota da Mota Engil investir recentemente na PAD.
Alguém comenta este tipo de estratégia de um grande empresário nacional?
Obrigado
Era a minha liberdade económica-financeira.
Tinha que multiplicar por 10, já vi muitas fazerem isso.
Pode ser que sim, só não percebo não falando do BES que já lá está há muito tempo, como e porque decidiu o Engº Mota da Mota Engil investir recentemente na PAD.
Alguém comenta este tipo de estratégia de um grande empresário nacional?
Obrigado
- Registado: 7/4/2003 21:49
Por um lado é verdade que, nos ultimos trimestres, ocorreu uma inversão de resultados de negativos para positivos. Por outro lado, comparando os resultados com o volume de negócios, estes continuam a ser ridiculos.
Quanto à cotação, até acho que estamos em condições de também aí se assistir a uma inversão de tendência, mas enquanto não ocorrer acho que é sensato continuar fora.
Abraço,
Carrancho
PS- analystxxx, os teus receios são perfeitamente compreensiveis!
Quanto à cotação, até acho que estamos em condições de também aí se assistir a uma inversão de tendência, mas enquanto não ocorrer acho que é sensato continuar fora.
Abraço,
Carrancho
PS- analystxxx, os teus receios são perfeitamente compreensiveis!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
pára rede
ou seja: a gestão da paradede afundou o barco, agora querem mais 15 ~milhões no seguimento das provas dadas pela boa gestão que têm alcançado até agora.
Portanto com os 15 milhões vaõ comprar uma participação numa kk empresa do sector lucrativa, e afiambrarem-se com ordenados princepescos.
Será que vai compensar?
Portanto com os 15 milhões vaõ comprar uma participação numa kk empresa do sector lucrativa, e afiambrarem-se com ordenados princepescos.
Será que vai compensar?
- Registado: 19/1/2007 13:45
Re: reforçar ou não
Broker_Invest Escreveu:Eu quando referi que podia chegar aos 10€ era a brincar, mas um facto é verdade ela está a começar apresentar bons resultados e acho que não ficar por aqui, o nosso investidor muito conhecido Sr. Warren Buf diz " que investe em cotadas, em que nínguem dá nada por elas" acho que foi assim que ele ficou mega-milionario.
Ficou mega milionário por investir em empresas que são o oposto da pararede. Empresas mal avaliadas pelo mercado mas do lado das "baratas". A pararede, com os resultados por acção que apresenta, a meu ver está mal avaliada, sim, mas do lado do "muito caro".
- Registado: 1/3/2007 12:14
Re: reforçar ou não
VALOR Escreveu:Boas tardes,
Neste momento, não sei que faça. Depois de tanto alarido e fumo por causa dos resultados do 3º tr. parece que ficou tudo na mesma. Estou com uma ordem de compra de cerca de 50000 titulos, de forma a baixar o preço médio que neste momento ronda os 0.32. Ora com esta operação ficaria na ordem dos 0,26, valor a que o titulo atingiu no ano passado (0.27). Contudo se a carruagem volta a descarrilar, é mais dinheiro empatado e mais perdas, que já são avultadas.
Não sei que faça, depois de grandes perdas depois do 11/09, tinha que me meter na PAD, o pessoal cabeça dura não aprende...............
BN
É um facto que existe muita gente Entalada à grande e à Francesa com este titulo, tenho um amigo meu que comprou 1000 a 7€ antes do crash, vejam lá o estalo que é, até o banco já nem cobra custodia de titulos só por ter esta em carteira.
Eu quando referi que podia chegar aos 10€ era a brincar, mas um facto é verdade ela está a começar apresentar bons resultados e acho que não ficar por aqui, o nosso investidor muito conhecido Sr. Warren Buf diz " que investe em cotadas, em que nínguem dá nada por elas" acho que foi assim que ele ficou mega-milionario.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
reforçar ou não
Boas tardes,
Neste momento, não sei que faça. Depois de tanto alarido e fumo por causa dos resultados do 3º tr. parece que ficou tudo na mesma. Estou com uma ordem de compra de cerca de 50000 titulos, de forma a baixar o preço médio que neste momento ronda os 0.32. Ora com esta operação ficaria na ordem dos 0,26, valor a que o titulo atingiu no ano passado (0.27). Contudo se a carruagem volta a descarrilar, é mais dinheiro empatado e mais perdas, que já são avultadas.
Não sei que faça, depois de grandes perdas depois do 11/09, tinha que me meter na PAD, o pessoal cabeça dura não aprende...............
BN
BN
Broker, 0,2 até aos 10 euros? Sinceramente, nem sei se estás a falar a sério se estás a brincar. A melhoria das contas da empresa é inegável, mas também é inegável a dimensão muito reduzida da empresa e a enorme dificuldade em obter lucros significativos.
Quanto à questão de bancos de investimento terem capital na Pararede, já ouço essa história há anos. ALiás, essa é uma das ilusões do mercado, de que as casas de investimento só têm posições em bons investimentos e que o mercado faz o que eles querem. E a PAD até já ajudou à falência de um Banco...
Um abraço,
Ulisses
Quanto à questão de bancos de investimento terem capital na Pararede, já ouço essa história há anos. ALiás, essa é uma das ilusões do mercado, de que as casas de investimento só têm posições em bons investimentos e que o mercado faz o que eles querem. E a PAD até já ajudou à falência de um Banco...
Um abraço,
Ulisses
Desculpem-me mas acho ue não me fiz entender.
Eu quando referi a Google quando teve aquele disparo dos $85 até $610 como o Gráfico do Ulisses demonstra, referi que a PAD poderá acontecer o mesmo, o ponto de partida dos 0.2€ até aos 10€ "vamos supor" aquilo que eu queria referir era a futura valorização que a PAD pode oferecer aos seus accionistas, ela anda apresentar novamente resultados positivos, o que já não mostrava já alguns bons anos, o Free-Folat desta empresa é de 64% dos quais os restantes 36% estão nas mãos do BES com perto de 7% o BPI perto de 6% e a Mota-Engil perto também dos 6%, os restantes estão no site da PARAREDE, estamos a ver aqui dois bancos que ao meu ver, são muito crediveis ao dar analises das nossas cotadas, basta um lindo dia que estes bancos abrirem a "boca" a dar boas recomendações, "segurem-se que isto vai rebentar" ai nos vamos ver a PAD a escalar como a SCOAE se não for mais ainda.
Acho que o BPI ao reforçar a sua Posição na PAD eles devem saber algo de muito bom mesmo.
Eu quando referi a Google quando teve aquele disparo dos $85 até $610 como o Gráfico do Ulisses demonstra, referi que a PAD poderá acontecer o mesmo, o ponto de partida dos 0.2€ até aos 10€ "vamos supor" aquilo que eu queria referir era a futura valorização que a PAD pode oferecer aos seus accionistas, ela anda apresentar novamente resultados positivos, o que já não mostrava já alguns bons anos, o Free-Folat desta empresa é de 64% dos quais os restantes 36% estão nas mãos do BES com perto de 7% o BPI perto de 6% e a Mota-Engil perto também dos 6%, os restantes estão no site da PARAREDE, estamos a ver aqui dois bancos que ao meu ver, são muito crediveis ao dar analises das nossas cotadas, basta um lindo dia que estes bancos abrirem a "boca" a dar boas recomendações, "segurem-se que isto vai rebentar" ai nos vamos ver a PAD a escalar como a SCOAE se não for mais ainda.
Acho que o BPI ao reforçar a sua Posição na PAD eles devem saber algo de muito bom mesmo.
Broker_Invest Escreveu:pvk Escreveu:Os resultados da Pad estão a melhorar e espero que melhorem mais(tenho Pad aos montes).
Dai a chamar-lhe "Google portuguesa" parece-me exagero.
A questão da comparação que fiz com Google, foi no factor valorização, em que todos nos sabemos que a Google foi para o mercado a $85 e vejamos a cotação actual dela hoje, foi neste ponto de vista que queria referir.
Hum... n estarás a ver o gráfico da pararede com a escala invertida?
É que valorizações na pararede já n existem à alguns anos...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Broker, no factor valorização? Mas a Pararede tem sido exactamente o oposto do Google. Penso que era impossível teres escolhido uma pior comparação.
Deixo aqui o gráfico da PAD e da GOOG para ilustrar melhor o que é incomparável...
Um abraço,
Ulisses
Deixo aqui o gráfico da PAD e da GOOG para ilustrar melhor o que é incomparável...
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-goog.GIF (0 Bytes) Visualizado 3206 vezes
-
- forum-pad.GIF (0 Bytes) Visualizado 3207 vezes
pvk Escreveu:Os resultados da Pad estão a melhorar e espero que melhorem mais(tenho Pad aos montes).
Dai a chamar-lhe "Google portuguesa" parece-me exagero.
A questão da comparação que fiz com Google, foi no factor valorização, em que todos nos sabemos que a Google foi para o mercado a $85 e vejamos a cotação actual dela hoje, foi neste ponto de vista que queria referir.
Realmente a Pararede está a mostrar cartas, eles esperam aumentos dos resultados, já para 2008 em 10 milhões de euros, são bastantes optimistas e mostram uma grande vontade de crescer organicamente e internacionalmente, acho que podemos ter aqui uma nova "Google portuguesa" uma empresa que andava na rua da amargura e sempre com passivos, e com muita engenharia financeira ela apresenta resultados "exelentes" e com lucro, o que já não se via há muito tempo.
Gostaria de saber mais opiniões dos meus amigos caldeireiros que são mais intendidos do que eu sobre esta acção.
Gostaria de saber mais opiniões dos meus amigos caldeireiros que são mais intendidos do que eu sobre esta acção.
ParaRede espera receitas internacionais de 4 milhões euros em 2007 e 10 milhões de euros em 2008
A tecnológica nacional ParaRede espera alcançar receitas internacionais de 4 milhões de euros em 2007 e 10 milhões de euros em 2008, impulsionadas pela sua actividade em Angola, noticia a Lusa.
Mafalda Aguilar
Num encontro hoje com os jornalistas, no âmbito da apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o presidente da empresa, Rebelo Pinto, revelou que a empresa deverá apresentar este ano 3 milhões de euros de receitas da sua actividade em Angola e exportações de produtos e serviços, que incluem deslocações de equipas da ParaRede ao estrangeiro, da ordem de 1 milhão de euros.
O presidente da ParaRede previu ainda que, em 2008, a companhia registe vendas em Angola da ordem dos 5 milhões de euros e exportações de produtos e serviços da mesma ordem de grandeza.
A ParaRede reportou hoje que ,entre Janeiro e Setembro de 2007, registou um resultado líquido de 1,05 milhões de euros, o que representa um aumento de 582,6% relativamente
A tecnológica nacional ParaRede espera alcançar receitas internacionais de 4 milhões de euros em 2007 e 10 milhões de euros em 2008, impulsionadas pela sua actividade em Angola, noticia a Lusa.
Mafalda Aguilar
Num encontro hoje com os jornalistas, no âmbito da apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o presidente da empresa, Rebelo Pinto, revelou que a empresa deverá apresentar este ano 3 milhões de euros de receitas da sua actividade em Angola e exportações de produtos e serviços, que incluem deslocações de equipas da ParaRede ao estrangeiro, da ordem de 1 milhão de euros.
O presidente da ParaRede previu ainda que, em 2008, a companhia registe vendas em Angola da ordem dos 5 milhões de euros e exportações de produtos e serviços da mesma ordem de grandeza.
A ParaRede reportou hoje que ,entre Janeiro e Setembro de 2007, registou um resultado líquido de 1,05 milhões de euros, o que representa um aumento de 582,6% relativamente
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot] e 146 visitantes