Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 8/11/2007 16:47

Fundos compram 2% da ParaRede em Setembro
Os fundos de investimento mobiliário (FIM) portugueses reforçaram a sua posição na Pararede em cerca de 2%, comprando 7,87 milhões de acções da tecnológica. No final desse mês, os FIM detinham 27,2 milhões de acções da ParaRede, cerca de 6,94% do capital total.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=305529

Registado: 28/2/2007 18:24

Pedido

por pvk » 4/11/2007 15:21

Agradecia quem tiver a seguinte informação que a disponibiliza-se:

- Top 10 das empresas tecnológicas portuguesas em facturação e/ou lucro;

- Nº Acções Total, actuais accionistas e acções "free float";

- outros indicadores importantes.

Registado: 2/7/2004 18:11

pad

por paulo godinho » 4/11/2007 13:05

A pararede podera em breve beneficiar dos chamados movimentos de concentraçao, que ate a data ainda nao apareceram, mas que duvido muito que nao venham a acontecer. Agora que começou a dar lucro tornou-se uma empresa interessante e acredito que a novabase ,que segundo o seu presidente esta interessada em crescer por aquisiçoes, venha propor aqui uma operaçao de troca(opt)a pararede. Por um lado iria permitir a novabase crescer ,por outro lado iria aumentar o seu free-flow e permitir o seu possivel regresso ao psi

Registado: 7/9/2005 19:10

para Paulo Godinho

por buli » 4/11/2007 10:53

peter o grande Escreveu:02-11-2007
ParaRede informa sobre resultados do 3º Trimestre 2007
.

Acarta que recebi foi através de email, como esta que o Peter o grande recebeu.
Um abraço

Registado: 13/11/2004 11:43

por peter o grande » 3/11/2007 14:25

02-11-2007
ParaRede informa sobre resultados do 3º Trimestre 2007
Anexos
CartaPRP_3Trimestre2007.pdf
(0 Bytes) Transferido 316 Vezes

Registado: 19/10/2007 13:01

Re: pararede

por ArmadaS76 » 3/11/2007 12:56

Acho que por forma a animar o titulo, a administração da Companhia deveria equacionar um "reverse split", tipo o que Alstom fez no passado ou o que a Group Eurotunnel vai fazer.

Apesar de não interferir a nível fundamental no valor da empresa poderá aumentar o valor especulativo e terminar com a concentração massiva de papel num ticker.

Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 17:04

pararede

por paulo godinho » 3/11/2007 11:05

Qual e o teor dessa carta pois nao recebi nada

Registado: 7/9/2005 19:10

Comentários

por buli » 3/11/2007 10:46

Agradecia comentários á carta enviada pela administração da PAD.

Um abraço

Registado: 13/11/2004 11:43

por Nyk » 31/10/2007 19:33

ParaRede implementa rede de comunicações na Farbeira Cofarbel Farcentro
A ParaRede foi seleccionada pela cooperativa farmacêutica Farbeira Cofarbel Farcentro para criar e implementar uma rede global de comunicações de voz e dados em IP que interliga as várias unidades da Farbeira em Coimbra, Caldas da Rainha e Covilhã.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A ParaRede foi seleccionada pela cooperativa farmacêutica Farbeira Cofarbel Farcentro para criar e implementar uma rede global de comunicações de voz e dados em IP que interliga as várias unidades da Farbeira em Coimbra, Caldas da Rainha e Covilhã.

Este equipamento envolveu um investimento de 200 mil euros e permite a" triagem, gestão e contextualização dos contactos efectuados e recebidos de forma integrada com todos os processos de negócio", revela a empresa em comunicado.

"Esta solução assenta - ao nível da Infraestrutura de Routing, Switching, Segurança e Telefonia IP - no fabricante Cisco Systems, complementando o Centro de Contacto com uma solução integrada da Altitude Software", refere o mesmo comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por colin » 17/10/2007 19:18

ped_alves Escreveu:colin,

podias justificar o teu comentario com numeros ou contas, ou algo que nao seja um simples "dizer por dizer"

obrigado,
pedro alves

Com umas contas rápidas, anualizando o último EBITDA apresentado (assumi cerca de 3,200Milhoes€) e uma cotação de 0,19€ temos um EV/EBITDA de 29. Há empresas similares lá fora a transaccionar com este rácio em cerca de 10, o que é muito mais vantajoso. Assim, se o EBITDA da pararede triplicar, talvez comece a aparecer "negócio".

Os resultados por acção (anualizado, assumi 1,5Milhoes€) são cerca de 0,37 Cêntimos (0,0037€), resultando num PER de cerca de 50.

Por estas contas rápidas, eu acho caro e nã justifica uma análise como deve ser. Se estes rácios forem melhorando, talvez... Mas se toda a gente pensasse a mesma coisa se calhar a bolsa não funcionava. Esta é a minha opinião sobre a pararede e pela qual digo que, para mim, está cara.

cumps

Registado: 1/3/2007 12:14

Será que um dia .....

por Faraó » 17/10/2007 17:50

ainda a vamos ver nos 2€ ?
Era a minha liberdade económica-financeira.
Tinha que multiplicar por 10, já vi muitas fazerem isso.
Pode ser que sim, só não percebo não falando do BES que já lá está há muito tempo, como e porque decidiu o Engº Mota da Mota Engil investir recentemente na PAD.
Alguém comenta este tipo de estratégia de um grande empresário nacional?

Obrigado

Registado: 7/4/2003 21:49

por carrancho » 17/10/2007 16:26

Por um lado é verdade que, nos ultimos trimestres, ocorreu uma inversão de resultados de negativos para positivos. Por outro lado, comparando os resultados com o volume de negócios, estes continuam a ser ridiculos.

Quanto à cotação, até acho que estamos em condições de também aí se assistir a uma inversão de tendência, mas enquanto não ocorrer acho que é sensato continuar fora.

Abraço,

Carrancho

PS- analystxxx, os teus receios são perfeitamente compreensiveis! :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

pára rede

por analystxxx » 17/10/2007 15:41

ou seja: a gestão da paradede afundou o barco, agora querem mais 15 ~milhões no seguimento das provas dadas pela boa gestão que têm alcançado até agora.

Portanto com os 15 milhões vaõ comprar uma participação numa kk empresa do sector lucrativa, e afiambrarem-se com ordenados princepescos.

Será que vai compensar?

Registado: 19/1/2007 13:45

por ped_alves » 17/10/2007 15:31

colin,

podias justificar o teu comentario com numeros ou contas, ou algo que nao seja um simples "dizer por dizer"

obrigado,
pedro alves

Registado: 28/6/2007 15:23

Re: reforçar ou não

por colin » 17/10/2007 15:29

Broker_Invest Escreveu:Eu quando referi que podia chegar aos 10€ era a brincar, mas um facto é verdade ela está a começar apresentar bons resultados e acho que não ficar por aqui, o nosso investidor muito conhecido Sr. Warren Buf diz " que investe em cotadas, em que nínguem dá nada por elas" acho que foi assim que ele ficou mega-milionario.

Ficou mega milionário por investir em empresas que são o oposto da pararede. Empresas mal avaliadas pelo mercado mas do lado das "baratas". A pararede, com os resultados por acção que apresenta, a meu ver está mal avaliada, sim, mas do lado do "muito caro".

Registado: 1/3/2007 12:14

Re: reforçar ou não

por Broker_Invest » 17/10/2007 15:16

VALOR Escreveu:Boas tardes,

Neste momento, não sei que faça. Depois de tanto alarido e fumo por causa dos resultados do 3º tr. parece que ficou tudo na mesma. Estou com uma ordem de compra de cerca de 50000 titulos, de forma a baixar o preço médio que neste momento ronda os 0.32. Ora com esta operação ficaria na ordem dos 0,26, valor a que o titulo atingiu no ano passado (0.27). Contudo se a carruagem volta a descarrilar, é mais dinheiro empatado e mais perdas, que já são avultadas.
Não sei que faça, depois de grandes perdas depois do 11/09, tinha que me meter na PAD, o pessoal cabeça dura não aprende...............
BN

É um facto que existe muita gente Entalada à grande e à Francesa com este titulo, tenho um amigo meu que comprou 1000 a 7€ antes do crash, vejam lá o estalo que é, até o banco já nem cobra custodia de titulos só por ter esta em carteira.
Eu quando referi que podia chegar aos 10€ era a brincar, mas um facto é verdade ela está a começar apresentar bons resultados e acho que não ficar por aqui, o nosso investidor muito conhecido Sr. Warren Buf diz " que investe em cotadas, em que nínguem dá nada por elas" acho que foi assim que ele ficou mega-milionario.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

reforçar ou não

por VALOR » 17/10/2007 14:50

Boas tardes,

Neste momento, não sei que faça. Depois de tanto alarido e fumo por causa dos resultados do 3º tr. parece que ficou tudo na mesma. Estou com uma ordem de compra de cerca de 50000 titulos, de forma a baixar o preço médio que neste momento ronda os 0.32. Ora com esta operação ficaria na ordem dos 0,26, valor a que o titulo atingiu no ano passado (0.27). Contudo se a carruagem volta a descarrilar, é mais dinheiro empatado e mais perdas, que já são avultadas.
Não sei que faça, depois de grandes perdas depois do 11/09, tinha que me meter na PAD, o pessoal cabeça dura não aprende...............
BN

Registado: 24/8/2005 9:47

por Ulisses Pereira » 17/10/2007 14:10

Broker, 0,2 até aos 10 euros? Sinceramente, nem sei se estás a falar a sério se estás a brincar. A melhoria das contas da empresa é inegável, mas também é inegável a dimensão muito reduzida da empresa e a enorme dificuldade em obter lucros significativos.

Quanto à questão de bancos de investimento terem capital na Pararede, já ouço essa história há anos. ALiás, essa é uma das ilusões do mercado, de que as casas de investimento só têm posições em bons investimentos e que o mercado faz o que eles querem. E a PAD até já ajudou à falência de um Banco...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 17/10/2007 13:22

Desculpem-me mas acho ue não me fiz entender.
Eu quando referi a Google quando teve aquele disparo dos $85 até $610 como o Gráfico do Ulisses demonstra, referi que a PAD poderá acontecer o mesmo, o ponto de partida dos 0.2€ até aos 10€ "vamos supor" aquilo que eu queria referir era a futura valorização que a PAD pode oferecer aos seus accionistas, ela anda apresentar novamente resultados positivos, o que já não mostrava já alguns bons anos, o Free-Folat desta empresa é de 64% dos quais os restantes 36% estão nas mãos do BES com perto de 7% o BPI perto de 6% e a Mota-Engil perto também dos 6%, os restantes estão no site da PARAREDE, estamos a ver aqui dois bancos que ao meu ver, são muito crediveis ao dar analises das nossas cotadas, basta um lindo dia que estes bancos abrirem a "boca" a dar boas recomendações, "segurem-se que isto vai rebentar" ai nos vamos ver a PAD a escalar como a SCOAE se não for mais ainda.
Acho que o BPI ao reforçar a sua Posição na PAD eles devem saber algo de muito bom mesmo.

por nunofaustino » 17/10/2007 11:43

Broker_Invest Escreveu:
pvk Escreveu:Os resultados da Pad estão a melhorar e espero que melhorem mais(tenho Pad aos montes).
Dai a chamar-lhe "Google portuguesa" parece-me exagero.

A questão da comparação que fiz com Google, foi no factor valorização, em que todos nos sabemos que a Google foi para o mercado a $85 e vejamos a cotação actual dela hoje, foi neste ponto de vista que queria referir.

Hum... n estarás a ver o gráfico da pararede com a escala invertida?

É que valorizações na pararede já n existem à alguns anos...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ulisses Pereira » 17/10/2007 11:38

Broker, no factor valorização? Mas a Pararede tem sido exactamente o oposto do Google. Penso que era impossível teres escolhido uma pior comparação.

Deixo aqui o gráfico da PAD e da GOOG para ilustrar melhor o que é incomparável...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-goog.GIF
forum-goog.GIF (0 Bytes) Visualizado 3184 vezes
forum-pad.GIF
forum-pad.GIF (0 Bytes) Visualizado 3185 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 17/10/2007 7:17

pvk Escreveu:Os resultados da Pad estão a melhorar e espero que melhorem mais(tenho Pad aos montes).

A questão da comparação que fiz com Google, foi no factor valorização, em que todos nos sabemos que a Google foi para o mercado a $85 e vejamos a cotação actual dela hoje, foi neste ponto de vista que queria referir.

por pvk » 16/10/2007 22:47

Os resultados da Pad estão a melhorar e espero que melhorem mais(tenho Pad aos montes).

Registado: 2/7/2004 18:11

por Broker_Invest » 16/10/2007 21:25

Realmente a Pararede está a mostrar cartas, eles esperam aumentos dos resultados, já para 2008 em 10 milhões de euros, são bastantes optimistas e mostram uma grande vontade de crescer organicamente e internacionalmente, acho que podemos ter aqui uma nova "Google portuguesa" uma empresa que andava na rua da amargura e sempre com passivos, e com muita engenharia financeira ela apresenta resultados "exelentes" e com lucro, o que já não se via há muito tempo.
Gostaria de saber mais opiniões dos meus amigos caldeireiros que são mais intendidos do que eu sobre esta acção.

por Nyk » 10/10/2007 19:28

ParaRede espera receitas internacionais de 4 milhões euros em 2007 e 10 milhões de euros em 2008
A tecnológica nacional ParaRede espera alcançar receitas internacionais de 4 milhões de euros em 2007 e 10 milhões de euros em 2008, impulsionadas pela sua actividade em Angola, noticia a Lusa.

Mafalda Aguilar

Num encontro hoje com os jornalistas, no âmbito da apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o presidente da empresa, Rebelo Pinto, revelou que a empresa deverá apresentar este ano 3 milhões de euros de receitas da sua actividade em Angola e exportações de produtos e serviços, que incluem deslocações de equipas da ParaRede ao estrangeiro, da ordem de 1 milhão de euros.

O presidente da ParaRede previu ainda que, em 2008, a companhia registe vendas em Angola da ordem dos 5 milhões de euros e exportações de produtos e serviços da mesma ordem de grandeza.

A ParaRede reportou hoje que ,entre Janeiro e Setembro de 2007, registou um resultado líquido de 1,05 milhões de euros, o que representa um aumento de 582,6% relativamente
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 346 visitantes