Acções PSI20 – panorama KAGI (g.a.)
PSI20 Panorama Kagi - 24 de Outubro de 2007
Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de hoje, 24 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.
Junto g.a. do PSI20.
Bons investimentos,
KT
Junto g.a. do PSI20.
Bons investimentos,
KT
- Anexos
-
- PanoramaKAGIPSI20_24102007.GIF (0 Bytes) Visualizado 4712 vezes
-
- psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 4715 vezes
master blaster Escreveu:Caro Kagi Trader pode responder-me a esta duvida?
Qual o balanço da sua actividade em bolsa usando este método? E quanto tempo investiu para ficar a perceber como utilizá-lo? Obrigado
Caro master blaster,
A decisão de investir utilizando exclusivamente a representação gráfica KAGI foi tomada após uma análise exaustiva da evolução de um número relevante de acções dos principais índices, utilizando diversos RA e diversas abordagens (para além da “ortodoxa” entrada na passagem a Yang e saída na passagem a Yin), e comparando esses resultados com aqueles que se obtinham usando outras representações gráficas (como, por exemplo, velas japonesas).
O balanço da minha actividade em Bolsa usando este método é suficientemente positivo para não sentir necessidade de usar qualquer outro.
Bons investimentos,
KT
Kagi Trader uma duvida: qual o balanço de usar esta analise?
Caro Kagi Trader pode responder-me a esta duvida?
Qual o balanço da sua actividade em bolsa usando este método? E quanto tempo investiu para ficar a perceber como utilizá-lo? Obrigado
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
JMVH Escreveu:KagiTrader Escreveu:JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??
Fiquei com uma dúvida:
_a estratégia referida pressupõe entrar apenas em "cinturas" Yang e sair em "ombros" igualmente Yang; ou implica entrar em todas as "cinturas" e sair em todos os "ombros", independentemente da situação Kagi (Yang/Yin) dos mesmos?
Kagitrader, sim, referia-me a entrar em todas as cinturas e sair em todos os ombros. E usar stops/trailing stops razoáveis, de forma a não perder muito numa reversão mais forte ou nos falsos sinais.
Nesta estratégia vejo também a vantagem de em períodos bear em que não hajam passagens a Yang, se abrir ainda a possibilidade de efectuar alguns trades positivos de curto prazo.
Mas tou apenas no início da análise e conhecimento da representação kagi, e gostaria mesmo de conhecer a opinião de quem efectivamente negoceia recorrendo a este método.
Abraço
Caro JMVH,
Com base nos dados que possuo e nas análises que tenho realizado, apenas posso afirmar o seguinte:
_geralmente – ou seja, para a maioria das acções e para a maioria dos Reversal Amounts – não se obtém os melhores resultados usando como critério principal a alteração de direcção dos segmentos (UPDN);
_pontualmente – ou seja, para algumas acções e certos valores de RA – a utilização do critério UPDN poderá revelar-se a melhor estratégia, mas será sempre necessário levar em consideração o agravamento dos custos com comissões, devido ao acentuado aumento do número de trades;
_com RA=4%, o critério UPDN apresenta os seus melhores resultados, revelando ser a melhor estratégia para 40% das acções analisadas – percentagem que, no entanto, é igualada pela estratégia Yang/Yin.
Resumindo (e correndo o risco de me repetir): é preciso analisar o gráfico Kagi da acção na qual se pretende investir… e fazer contas.
Bons investimentos,
KT
KagiTrader Escreveu:JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??
Fiquei com uma dúvida:
_a estratégia referida pressupõe entrar apenas em "cinturas" Yang e sair em "ombros" igualmente Yang; ou implica entrar em todas as "cinturas" e sair em todos os "ombros", independentemente da situação Kagi (Yang/Yin) dos mesmos?
Kagitrader, sim, referia-me a entrar em todas as cinturas e sair em todos os ombros. E usar stops/trailing stops razoáveis, de forma a não perder muito numa reversão mais forte ou nos falsos sinais.
Nesta estratégia vejo também a vantagem de em períodos bear em que não hajam passagens a Yang, se abrir ainda a possibilidade de efectuar alguns trades positivos de curto prazo.
Mas tou apenas no início da análise e conhecimento da representação kagi, e gostaria mesmo de conhecer a opinião de quem efectivamente negoceia recorrendo a este método.
Abraço
- Registado: 29/8/2007 21:27
o faroleiro Escreveu:Na tua experiência pessoal, qual o RA que dá mais resultados?
Caro "o faroleiro",
"O RA que dá mais resultados" - no sentido de resultar melhor com qualquer activo - não existe.
Nuns casos, poderá ser 0,5%; noutros, 2%; e, noutros ainda, 5%.
O facto de eu usar RA=2% nos gráficos que publico é uma escolha minha, totalmente arbitrária, e, como tenho referido sempre, as minhas análises não deverão servir de incentivo para compra ou venda de qualquer activo. O meu objectivo é simplesmente divulgar uma representação gráfica até há pouco tempo desconhecida em Portugal, mas não pretendo “vender receitas”.
Posto isto, deixo aqui uma “dica”:
Aquilo que qualquer investidor deverá fazer, ao pretender investir num determinado título usando a representação gráfica KAGI, é analisar o respectivo gráfico utilizando diversos RA (valores de inversão), até encontrar o RA que lhe permita obter os melhores resultados.
É claro que as estratégias para obter esses "melhores resultados" variam consoante o perfil do investidor e o capital disponível para investir, pelo que a "experiência pessoal" de outros pode não ser uma grande ajuda.
Acima de tudo, é preciso olhar para os gráficos e fazer contas. Dá trabalho, mas compensa.
Bons investimentos,
KT
o faroleiro Escreveu:Kagi Trader, por acaso sabes de algum programa shareware/Freeware para fazer os charts Kagi?
Obrigado
Viva,
Alguns participantes conseguem obter gráficos Kagi através de uma aplicação existente no site www.prorealtime.com. Julgo que o acesso ao software é gratuito, mediante registo. Não sei se é possível fazer download do software para o pc, ou se os gráficos têm de ser criados online...
Os gráficos Kagi que publico são obtidos através do MetaStock Professional.
Bons investimentos,
KT
JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??
Fiquei com uma dúvida:
Volto a este tópico para, e para perceberem pelo gráfico por exemplo da reditus o duplo topo em março/abril de 2007 e consequente queda e agora mais recentemente o Cup&Handle e consequente subida, apesar de ter sido numa sequencia de queda...
Penso que neste método torna-se tb mais fácil apercebermo-nos das figuras que podem estar a ser formadas.
Abraço
JP
Penso que neste método torna-se tb mais fácil apercebermo-nos das figuras que podem estar a ser formadas.
Abraço
JP
JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??
É mesmo impressão tua

De facto o metodo Kagi não é um método infalivel, mas num mercado saudavel a passagem a yang e a yin são incomparavelmente mais acertadas. Claro que tb conta se a acção já está em yang descendente ou em yin ascendente, talvez por aí dê uma melhor noção... mas vê por exemplo no caso da reditus, fartou-se de fazer ombros em yin e só qd passou a yang é que valorizou realmente.
Abraço
JP
É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??
- Registado: 29/8/2007 21:27
Paionense Escreveu:O banif, passou a yang dia 4 de outubro e mantém-se em yang ascendente.
Passa a yin com um fenho inferior a 4.90
Segue o gráfico
Abraço
JP
Viva,
Gostaria apenas de alertar para o seguinte:
É verdade que, no dia 4 de Outubro, este título fechou nos 5,00 - valor do ombro Yin imediatamente anterior. No entanto, as passagens a Yang são feitas quando a cotação de fecho é superior ao valor do ombro Yin anterior.
Assim, o Banif só ficou Yang no dia 5 de Outubro, quando fechou nos 5,03.
Abraço,
KT
Elias Escreveu:Kagitrader, seria possível colocares o gráfico Kagi da Reditus?
Obrigado.
1 abraço,
Elias
Viva,
Aqui fica o gráfico Kagi da Reditus, RA=2%.
Um pequeno comentário sobre este título:
O fecho de hoje, 18-10-07, manteve nos 7,59 o topo do longo segmento Yang iniciado em 31 de Agosto.
A passagem a Yang deu-se nos 6,57, o que actualmente resulta numa rendibilidade acumulada de 15,5%, para quem tiver usado este critério como sinal de compra.
O "sinal vermelho" (passagem a Yin) manter-se-á nos 6,25 até à formação de nova cintura.
Bons investimentos,
KT
- Anexos
-
- REDITUS_K2071018.GIF (0 Bytes) Visualizado 5754 vezes
- Registado: 23/3/2007 11:50
Actualização 17 de Outubro de 2007
Devido a problemas no acesso ao Caldeirão, não me foi possível publicar aqui a actualização de 17 de Outubro do Panorama Kagi das acções do PSI20.
Para o caso de haver alguém interessado em consultar estes dados, informo que a actualização do Panorama Kagi do PSI20 e os respectivos gráficos (actualizados com o fecho de ontem, 17-10-07) se encontram disponíveis no site kagibolsa.
Bons negócios,
KT
Para o caso de haver alguém interessado em consultar estes dados, informo que a actualização do Panorama Kagi do PSI20 e os respectivos gráficos (actualizados com o fecho de ontem, 17-10-07) se encontram disponíveis no site kagibolsa.
Bons negócios,
KT
Actualização 10 de Outubro de 2007
Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de ontem, 10 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.
Gráficos das acções poderão ser consultados aqui.
Bons negócios,
KT
Bons negócios,
KT
- Anexos
-
- PanoramaKAGIPSI20101007a.jpg (0 Bytes) Visualizado 5155 vezes
-
- psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 5138 vezes
Paionense Escreveu:(Kagitrader, espero que não me leves a mal por interferir no teu post, mas imagino que não tenhas tempo e então cá fica)
Abraço
JP
Caro JP,
Não levo nada "a mal" esta tua "interferência". Muito pelo contrário: fico contente por ver que há mais alguém a usar esta representação gráfica.

Bons negócios,
KT
Actualização 3 de Outubro de 2007
Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de ontem, 3 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.
Bons negócios,
KT
Bons negócios,
KT
- Anexos
-
- PanoramaKagi031007.GIF (0 Bytes) Visualizado 5535 vezes
-
- psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 5534 vezes
Re: KagiCharts online
davidmoliv Escreveu:Boa noite.
Alguém sabe se existe algum site (tipo Boursorama ou outro) onde se possa ver as cotações online em KagiChart?
Obrigado
Sim, estes foram tirados do prorealtime
è o que uso qd não ha graveto para mais

Quem está ligado: