Caldeirão da Bolsa

Acções PSI20 – panorama KAGI (g.a.)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PSI20 Panorama Kagi - 24 de Outubro de 2007

por KagiTrader » 24/10/2007 21:17

Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de hoje, 24 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.

Junto g.a. do PSI20.

Bons investimentos,
KT
Anexos
PanoramaKAGIPSI20_24102007.GIF
PanoramaKAGIPSI20_24102007.GIF (0 Bytes) Visualizado 4709 vezes
psi-k2.GIF
psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 4712 vezes

Registado: 28/9/2006 8:46

por KagiTrader » 23/10/2007 9:32

master blaster Escreveu:Caro Kagi Trader pode responder-me a esta duvida?
Qual o balanço da sua actividade em bolsa usando este método? E quanto tempo investiu para ficar a perceber como utilizá-lo? Obrigado

Caro master blaster,

A decisão de investir utilizando exclusivamente a representação gráfica KAGI foi tomada após uma análise exaustiva da evolução de um número relevante de acções dos principais índices, utilizando diversos RA e diversas abordagens (para além da “ortodoxa” entrada na passagem a Yang e saída na passagem a Yin), e comparando esses resultados com aqueles que se obtinham usando outras representações gráficas (como, por exemplo, velas japonesas).

O balanço da minha actividade em Bolsa usando este método é suficientemente positivo para não sentir necessidade de usar qualquer outro.

Bons investimentos,
KT

Kagi Trader uma duvida: qual o balanço de usar esta analise?

por mfsf » 22/10/2007 9:23

Caro Kagi Trader pode responder-me a esta duvida?
Qual o balanço da sua actividade em bolsa usando este método? E quanto tempo investiu para ficar a perceber como utilizá-lo? Obrigado
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

por KagiTrader » 21/10/2007 16:23

JMVH Escreveu:
KagiTrader Escreveu:
JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??

Fiquei com uma dúvida:
_a estratégia referida pressupõe entrar apenas em "cinturas" Yang e sair em "ombros" igualmente Yang; ou implica entrar em todas as "cinturas" e sair em todos os "ombros", independentemente da situação Kagi (Yang/Yin) dos mesmos?

Kagitrader, sim, referia-me a entrar em todas as cinturas e sair em todos os ombros. E usar stops/trailing stops razoáveis, de forma a não perder muito numa reversão mais forte ou nos falsos sinais.

Nesta estratégia vejo também a vantagem de em períodos bear em que não hajam passagens a Yang, se abrir ainda a possibilidade de efectuar alguns trades positivos de curto prazo.

Mas tou apenas no início da análise e conhecimento da representação kagi, e gostaria mesmo de conhecer a opinião de quem efectivamente negoceia recorrendo a este método.

Abraço

Caro JMVH,

Com base nos dados que possuo e nas análises que tenho realizado, apenas posso afirmar o seguinte:

_geralmente – ou seja, para a maioria das acções e para a maioria dos Reversal Amounts – não se obtém os melhores resultados usando como critério principal a alteração de direcção dos segmentos (UPDN);

_pontualmente – ou seja, para algumas acções e certos valores de RA – a utilização do critério UPDN poderá revelar-se a melhor estratégia, mas será sempre necessário levar em consideração o agravamento dos custos com comissões, devido ao acentuado aumento do número de trades;

_com RA=4%, o critério UPDN apresenta os seus melhores resultados, revelando ser a melhor estratégia para 40% das acções analisadas – percentagem que, no entanto, é igualada pela estratégia Yang/Yin.

Resumindo (e correndo o risco de me repetir): é preciso analisar o gráfico Kagi da acção na qual se pretende investir… e fazer contas.

Bons investimentos,
KT

por _JMVH_ » 19/10/2007 22:03

KagiTrader Escreveu:
JMVH Escreveu:É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??

Fiquei com uma dúvida:
_a estratégia referida pressupõe entrar apenas em "cinturas" Yang e sair em "ombros" igualmente Yang; ou implica entrar em todas as "cinturas" e sair em todos os "ombros", independentemente da situação Kagi (Yang/Yin) dos mesmos?

Kagitrader, sim, referia-me a entrar em todas as cinturas e sair em todos os ombros. E usar stops/trailing stops razoáveis, de forma a não perder muito numa reversão mais forte ou nos falsos sinais.

Nesta estratégia vejo também a vantagem de em períodos bear em que não hajam passagens a Yang, se abrir ainda a possibilidade de efectuar alguns trades positivos de curto prazo.

Mas tou apenas no início da análise e conhecimento da representação kagi, e gostaria mesmo de conhecer a opinião de quem efectivamente negoceia recorrendo a este método.

Abraço

Registado: 29/8/2007 21:27

por KagiTrader » 19/10/2007 11:36

o faroleiro Escreveu:Na tua experiência pessoal, qual o RA que dá mais resultados?

Caro "o faroleiro",
"O RA que dá mais resultados" - no sentido de resultar melhor com qualquer activo - não existe.
Nuns casos, poderá ser 0,5%; noutros, 2%; e, noutros ainda, 5%.

O facto de eu usar RA=2% nos gráficos que publico é uma escolha minha, totalmente arbitrária, e, como tenho referido sempre, as minhas análises não deverão servir de incentivo para compra ou venda de qualquer activo. O meu objectivo é simplesmente divulgar uma representação gráfica até há pouco tempo desconhecida em Portugal, mas não pretendo “vender receitas”.

Posto isto, deixo aqui uma “dica”:
Aquilo que qualquer investidor deverá fazer, ao pretender investir num determinado título usando a representação gráfica KAGI, é analisar o respectivo gráfico utilizando diversos RA (valores de inversão), até encontrar o RA que lhe permita obter os melhores resultados.

É claro que as estratégias para obter esses "melhores resultados" variam consoante o perfil do investidor e o capital disponível para investir, pelo que a "experiência pessoal" de outros pode não ser uma grande ajuda.

Acima de tudo, é preciso olhar para os gráficos e fazer contas. Dá trabalho, mas compensa.

Bons investimentos,
KT

por o faroleiro » 19/10/2007 10:59

Obrigado Kagitrader. :lol:

Na tua experiência pessoal, qual o RA que dá mais resultados? (hoje por exemplo na Cimpor se tenho Ra de 2 ou 4, tenho resultados completamente diferentes).

Obrigado

Registado: 11/4/2007 15:13

por KagiTrader » 19/10/2007 9:04

o faroleiro Escreveu:Kagi Trader, por acaso sabes de algum programa shareware/Freeware para fazer os charts Kagi?

Obrigado

Viva,

Alguns participantes conseguem obter gráficos Kagi através de uma aplicação existente no site www.prorealtime.com. Julgo que o acesso ao software é gratuito, mediante registo. Não sei se é possível fazer download do software para o pc, ou se os gráficos têm de ser criados online...

Os gráficos Kagi que publico são obtidos através do MetaStock Professional.

Bons investimentos,
KT

por o faroleiro » 19/10/2007 8:25

Kagi Trader, por acaso sabes de algum programa shareware/Freeware para fazer os charts Kagi?

Obrigado

Registado: 11/4/2007 15:13

por KagiTrader » 18/10/2007 23:14

Fiquei com uma dúvida:

por Paionense » 18/10/2007 20:12

Volto a este tópico para, e para perceberem pelo gráfico por exemplo da reditus o duplo topo em março/abril de 2007 e consequente queda e agora mais recentemente o Cup&Handle e consequente subida, apesar de ter sido numa sequencia de queda...

Penso que neste método torna-se tb mais fácil apercebermo-nos das figuras que podem estar a ser formadas.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Paionense » 18/10/2007 19:11

É mesmo impressão tua :)

De facto o metodo Kagi não é um método infalivel, mas num mercado saudavel a passagem a yang e a yin são incomparavelmente mais acertadas. Claro que tb conta se a acção já está em yang descendente ou em yin ascendente, talvez por aí dê uma melhor noção... mas vê por exemplo no caso da reditus, fartou-se de fazer ombros em yin e só qd passou a yang é que valorizou realmente.

Abraço
JP

por Elias » 18/10/2007 18:41

KagiTrader Escreveu:Aqui fica o gráfico Kagi da Reditus, RA=2%.

Obrigado Kagitrader.

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por _JMVH_ » 18/10/2007 18:22

É impressão minha ou obtêm-se geralmente melhores resultados usando como critério de entrada/saída quando a direcção dos segmentos varia para ascendente/descendente, ao invés de critérios de trade nas passagens a Yang/Yin, gerando até menos sinais falsos??

Registado: 29/8/2007 21:27

por KagiTrader » 18/10/2007 18:03

Paionense Escreveu:O banif, passou a yang dia 4 de outubro e mantém-se em yang ascendente.

Passa a yin com um fenho inferior a 4.90

Segue o gráfico

Abraço
JP

Viva,

Gostaria apenas de alertar para o seguinte:
É verdade que, no dia 4 de Outubro, este título fechou nos 5,00 - valor do ombro Yin imediatamente anterior. No entanto, as passagens a Yang são feitas quando a cotação de fecho é superior ao valor do ombro Yin anterior.
Assim, o Banif só ficou Yang no dia 5 de Outubro, quando fechou nos 5,03.

Abraço,
KT

por KagiTrader » 18/10/2007 17:50

Elias Escreveu:Kagitrader, seria possível colocares o gráfico Kagi da Reditus?

Obrigado.

1 abraço,
Elias

Viva,

Aqui fica o gráfico Kagi da Reditus, RA=2%.

Um pequeno comentário sobre este título:
O fecho de hoje, 18-10-07, manteve nos 7,59 o topo do longo segmento Yang iniciado em 31 de Agosto.

A passagem a Yang deu-se nos 6,57, o que actualmente resulta numa rendibilidade acumulada de 15,5%, para quem tiver usado este critério como sinal de compra.

O "sinal vermelho" (passagem a Yin) manter-se-á nos 6,25 até à formação de nova cintura.

Bons investimentos,
KT
Anexos
REDITUS_K2071018.GIF
REDITUS_K2071018.GIF (0 Bytes) Visualizado 5751 vezes

por Paionense » 18/10/2007 17:06

O banif, passou a yang dia 4 de outubro e mantém-se em yang ascendente.

Passa a yin com um fenho inferior a 4.90

Segue o gráfico

Abraço
JP
Anexos
Imagem1.gif
Imagem1.gif (0 Bytes) Visualizado 5815 vezes

por PedroPadinha » 18/10/2007 16:22

E ja agora, do banif se for possivel sff ;)

abraço!

Registado: 23/3/2007 11:50

por Elias » 18/10/2007 16:14

Kagitrader, seria possível colocares o gráfico Kagi da Reditus?

Obrigado.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Actualização 17 de Outubro de 2007

por KagiTrader » 18/10/2007 10:10

Devido a problemas no acesso ao Caldeirão, não me foi possível publicar aqui a actualização de 17 de Outubro do Panorama Kagi das acções do PSI20.

Para o caso de haver alguém interessado em consultar estes dados, informo que a actualização do Panorama Kagi do PSI20 e os respectivos gráficos (actualizados com o fecho de ontem, 17-10-07) se encontram disponíveis no site kagibolsa.

Bons negócios,
KT

Actualização 10 de Outubro de 2007

por KagiTrader » 11/10/2007 11:21

Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de ontem, 10 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.

Gráficos das acções poderão ser consultados aqui.

Bons negócios,
KT
Anexos
PanoramaKAGIPSI20101007a.jpg
PanoramaKAGIPSI20101007a.jpg (0 Bytes) Visualizado 5152 vezes
psi-k2.GIF
psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 5135 vezes

por KagiTrader » 6/10/2007 11:16

Paionense Escreveu:(Kagitrader, espero que não me leves a mal por interferir no teu post, mas imagino que não tenhas tempo e então cá fica)

Abraço
JP

Caro JP,

Não levo nada "a mal" esta tua "interferência". Muito pelo contrário: fico contente por ver que há mais alguém a usar esta representação gráfica. :wink:

Bons negócios,
KT

Actualização 3 de Outubro de 2007

por KagiTrader » 4/10/2007 0:26

Os dados indicados na tabela reflectem o fecho de ontem, 3 de Outubro de 2007, em gráficos Kagi com RA=2%, e poderão sofrer alterações caso ocorra a formação de novos ombros ou cinturas com valores diferentes dos actuais.

Gráficos das acções poderão ser consultados aqui.

Bons negócios,
KT
Anexos
PanoramaKagi031007.GIF
PanoramaKagi031007.GIF (0 Bytes) Visualizado 5532 vezes
psi-k2.GIF
psi-k2.GIF (0 Bytes) Visualizado 5531 vezes

por davidmoliv » 27/9/2007 19:45

Obrigado Paionense, já diz o registo e já estou a experimentar.
Tem bom aspecto.
Eu até tenho o MetaStock mas a paciência de ter as cotações sempre actualizadas está-se a acabar. ;)

Registado: 20/9/2007 20:15

Re: KagiCharts online

por Paionense » 27/9/2007 19:15

davidmoliv Escreveu:Boa noite.

Alguém sabe se existe algum site (tipo Boursorama ou outro) onde se possa ver as cotações online em KagiChart?

Obrigado

Sim, estes foram tirados do prorealtime
è o que uso qd não ha graveto para mais :(

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investor Tuga, malakas, Manchini888, trilhos2006 e 111 visitantes