BCP...
Boas noites colegas caldeireiros, aqui vai noticia fresca do BCP:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 38897.html
Poderá ter algum impacto amanhá na sua cotação?
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 38897.html
Poderá ter algum impacto amanhá na sua cotação?
- Registado: 7/5/2006 21:50
O gráfico mensal é excelente e mostra claramente o que sugeri, o movimento de subida brusco foi motivado por um factor extraordinário que provocou uma pressão compradora mto forte, esse factor deixou de existir e a cotação voltou ao canal em que se encontrava (bem desenhado no gráfico do AA) actualmente entre os 2.60 e os 3.20...
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A minha opinião é que a fraqueza do BCP continua a ser uma constante, sendo de salientar que:
- Está cada vez mais próximo de uma zona de suportes sucessivos entre os 2.94 e os 2.5 pelo que é natural que um dia destes corrija por aí. Como a banca é um sector que está a braços com a crise do crédito malparado e com falta de liquidez nos USA e UK, o que tendencialmente irá acabar por contagiar todo o sector na Europa, a recuperação poderá não passar de um ressalto com um tecto 3-3.20;
- O histograma do MACD apresenta-se com uma longa divergência positiva antecipando a aproximação à referida zona de suportes;
- Por enquanto não se vislumbram sinais de inversão da tendência vigente porque não se vê qualquer padrão de inversão nas candles e os volumes mantêm-se mais elevados nas quedas do que nas subidas;
- Quando o retracement supera os 61.8% de fibonacci, a probabilidade da correcção atingir os 100% aumenta consideravelmente, vamos ver como vai ser com o BCP;
- O gráfico mensal mostra como este movimento pode terminar, comparando com o que sucedeu em 1998. De notar que os volumes mensais têm vindo a decrescer ao longo da queda, o que significa que a pressão vendedora vai perdendo força ao longo do movimento, como é normal, e se poderá resumir na zona de suportes apontada no gráfico.
Cumprimentos,
AA
- Está cada vez mais próximo de uma zona de suportes sucessivos entre os 2.94 e os 2.5 pelo que é natural que um dia destes corrija por aí. Como a banca é um sector que está a braços com a crise do crédito malparado e com falta de liquidez nos USA e UK, o que tendencialmente irá acabar por contagiar todo o sector na Europa, a recuperação poderá não passar de um ressalto com um tecto 3-3.20;
- O histograma do MACD apresenta-se com uma longa divergência positiva antecipando a aproximação à referida zona de suportes;
- Por enquanto não se vislumbram sinais de inversão da tendência vigente porque não se vê qualquer padrão de inversão nas candles e os volumes mantêm-se mais elevados nas quedas do que nas subidas;
- Quando o retracement supera os 61.8% de fibonacci, a probabilidade da correcção atingir os 100% aumenta consideravelmente, vamos ver como vai ser com o BCP;
- O gráfico mensal mostra como este movimento pode terminar, comparando com o que sucedeu em 1998. De notar que os volumes mensais têm vindo a decrescer ao longo da queda, o que significa que a pressão vendedora vai perdendo força ao longo do movimento, como é normal, e se poderá resumir na zona de suportes apontada no gráfico.
Cumprimentos,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
iurp Escreveu:Pois é. Nunca ouviste falar em manipulação?!!! E tu achas mesmo que quem está a vender não está a pensar comprar mais abaixo. Só aqui no caldeirão houve vários. E os fundos? Andaram a comprar e eudisse-o na altura aproveitando a onda das tomadas de posição estratégicas. Só que o interesse deles é financeiro e por isso já vêm a vender há muito.
Manipulações? mas onde é que vês isso??
Explica-me lá como é que se faz cair um título que negoceia um média superior a 20 milhões de títulos por sessão?? eu só conheço uma forma, vendendo muito, e se vende a quem é ue vai comprar depois mais abaixo? enfim essas teorias são mais uma das muitas ilusões dos investidores...
iurp Escreveu:Lembra-te só de quanto ganhou a Jerónimo Martins com esta história. E se puderem aproveitar para empurrá-la, fazem-no sem dó nem piedade. O problema é que não tem havido compradores a este preço e nestas circunstâncias do banco. Só falta saber até onde a vão levar...porque não penses que são os investidores como nós que a fazem mexer. E falta saber também a que preço estão a pensar recomprar. Esse será o busilis. E parece quererem levar á exaustão as vendas. Sei que a este preço já há investidores a comprar (os mais destemidos)mas quanto a mim continua a ser perigoso já que eles aproveitam qualquer baixa nos mercados internacionais para a pressionarem já que é mais difícil encontar compradores nessa situação.
Epa desculpa lá mas com isto não concordo absolutamente nada, são daquelas teorias da conspiração que não levam a lado nenhum, e que nem sequer consegues provar, simplesmente porque não existem...
Houve muitos compradores porque havia vários interesses nas AG que o banco teve recentemente, nessa altura o título subiu muito, não me lembra de ver aqui ninguém dizer que estavam a puxar por ele para depois vender mais caro, esse interesse já não existe e alguns investidores estão a desfazer-se das suas posições... da mesma forma que anteriormente a pressão compradora era muito superior à vendedora e o título subiu, agora é ao contrário, não vejo nada de especial nisso!!'
No fundo isto até nem tem mesmo nada de especial, o título está a voltar ao sitio onde estava antes destas confusões...
UM abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
A minha teoria é que o fim da guerra do Iraque ía fazer os States entrarem em recessão, mas o BUSH com o eminente ataque ao Irão vai-se encarregar de:
é provavel que sem a industria de defesa o o PNB americano levasse uma talhada mas não deixa de ser triste que há quem lucre com essa guerra particularmente "errada" desde o inicio

Saudações
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Crude
Para países como Portugal altamente dependentes do preço do CRUDE só se eu acreditasse que íamos começar agora a crescer à maluca é que pensava que não havia contra indicações (não estou a falar do Priapismo). Isto está a tomar proporções biblícas e o dilúvio espreita.
A minha teoria é que o fim da guerra do Iraque ía fazer os States entrarem em recessão, mas o BUSH com o eminente ataque ao Irão vai-se encarregar de:
- ou dar cabo desta m... toda;
- manter o crescimento nos eixos, f... esta m.... toda na mesma.
A médio (tslvez curto) prazo loose-loose situation.
Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, aproveitar os paleativos Bush/Bernanke também não parece estar a correr mal.
Quanto ao BCP que suba à maluca a ver se eu me chateio.
- ou dar cabo desta m... toda;
- manter o crescimento nos eixos, f... esta m.... toda na mesma.
A médio (tslvez curto) prazo loose-loose situation.
Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, aproveitar os paleativos Bush/Bernanke também não parece estar a correr mal.
Quanto ao BCP que suba à maluca a ver se eu me chateio.
- Registado: 7/3/2007 19:42
E quant ao bull ter voltado estamoscá para ver as cenas dos próximos capítulos mas com petróleo a 85/90 dólares podemos começar a cortar 1,5%
Mohamed, se o crude tivesse qualquer influencia no comportamento dos mercados como explicar que tendo o crude subindo nos ultimos 3 anos da casa dos 30 para os 7O mesmo assim não tenha conseguido evitar este bull actual do mercado em que vivemos acompanhamento de crescimento ? repara não será o contrario do que dizes ou seja a subida ao invés de ter provocado uma queda no crescimento economico não traduziu ela propria uma rapida incorporação no preço face a alta probabilidade de crescimentos economicos que se vieram depois a concretizar ?
. não nos podemos esquecer que o crude é um mercado bastante rigido do lado da oferta e portanto bastante nervoso a reagir e a antecipar qualquer possivel crescimento economico futuro não será este o mesmo caso - já agora dá uma olhadela ao S&P quando o crude estava a 30 dolares por barril em 2002 e dá uma olhadela agora ao S&P também pode ser o Dow ou o Dax
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
iurp Escreveu:iurp Escreveu:Especuladores poderão estar a começar a sair.
As notícias não são boas para o lado de PTP. E se a sua estratégia não vence, contem com uma diminuição do preço especulativo.
Abraço
Pois é...posições meramente financeiras e não estratégicas a sair há algum tempo. E como já há pouco quem compre...a correcção a dar-se.
Abraço e BN
Vamos ver até quando...
- Registado: 23/1/2006 23:54
The Mechanic Escreveu:Mohamed ,
Desculpa lá o impeto . Tenho andado engripado , a tomar anti-bióticos e isto não anda nada bem . Primeiro foram cápsulas , agora são comprimidos azuis , depois não sêi o que será...
O pior é que os comprimidos não me curam a gripe e ainda por cima me provocam Priapismo . Estou desperado e depois descarrego em cima das pessoas . As minhas amigas já não me visitam e até o meu cão foge com medo de mim. Que hei-de fazer ...!? Ajudem-me , pois só me ocorre compra BCP...
Um abraço Mohamed,
The Mechanic
P'ró priapismo aconcelho um tijolo de 15, tem muitos buracos e aguenta todas as travessuras.
Se não resultar... compra mais BCP.

Melhores dias virão.(salmo 28 versículo 40)
artista Escreveu:iurp Escreveu:Um teste do SPX à zona dos 1490/500 poderá levar o BCP aos 2,75/80 numa tentativa de comprarem mais barato.
Iurp só não percebo o que é isso de "uma tentativa de comprarem mais barato" !? Para alguém comprar mais barato é preciso que as cotações desçam e para que estas desçam é preciso haver mais vendedores que compradores... não me digas que estás a querer dizer que fazem cair as cotações propositadamente para comprarem depois mais barato?? se é isso não faz mto sentido mas...
Um abraço
Pois é. Nunca ouviste falar em manipulação?!!! E tu achas mesmo que quem está a vender não está a pensar comprar mais abaixo. Só aqui no caldeirão houve vários. E os fundos? Andaram a comprar e eudisse-o na altura aproveitando a onda das tomadas de posição estratégicas. Só que o interesse deles é financeiro e por isso já vêm a vender há muito. Lembra-te só de quanto ganhou a Jerónimo Martins com esta história. E se puderem aproveitar para empurrá-la, fazem-no sem dó nem piedade. O problema é que não tem havido compradores a este preço e nestas circunstâncias do banco. Só falta saber até onde a vão levar...porque não penses que são os investidores como nós que a fazem mexer. E falta saber também a que preço estão a pensar recomprar. Esse será o busilis. E parece quererem levar á exaustão as vendas. Sei que a este preço já há investidores a comprar (os mais destemidos)mas quanto a mim continua a ser perigoso já que eles aproveitam qualquer baixa nos mercados internacionais para a pressionarem já que é mais difícil encontar compradores nessa situação.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:Um teste do SPX à zona dos 1490/500 poderá levar o BCP aos 2,75/80 numa tentativa de comprarem mais barato.
Iurp só não percebo o que é isso de "uma tentativa de comprarem mais barato" !? Para alguém comprar mais barato é preciso que as cotações desçam e para que estas desçam é preciso haver mais vendedores que compradores... não me digas que estás a querer dizer que fazem cair as cotações propositadamente para comprarem depois mais barato?? se é isso não faz mto sentido mas...
Um abraço
Mohamed ,
Desculpa lá o impeto . Tenho andado engripado , a tomar anti-bióticos e isto não anda nada bem . Primeiro foram cápsulas , agora são comprimidos azuis , depois não sêi o que será...
O pior é que os comprimidos não me curam a gripe e ainda por cima me provocam Priapismo . Estou desperado e depois descarrego em cima das pessoas . As minhas amigas já não me visitam e até o meu cão foge com medo de mim. Que hei-de fazer ...!? Ajudem-me , pois só me ocorre compra BCP...
Um abraço Mohamed
,
The Mechanic
Um abraço Mohamed

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Calma mechanic
estou só a falar neste tópico porque também estou a pensar entrar, acho é que comprava mais barato um pouquinho só. Se lá vai aos 2,80 não sei mas antes da arrancada a máximos o BCP desceu a 2,95 antes de disparar. Como desta vez temos subprime e ambiente de cortar à faca dentro do banco quero ver se lhe dão um desconto de 15 cts até 2,80 e depois...
Erros estou farto de cometer pá. Umas vezes na compra outras na venda. Mas a vida é mesmo assim. Umas cabeçadas na parede atrás das outras e depois a cabeça acaba por ficar mais dura/resistente, aparece uma ou outra fezada e depois lá se retomam as cabeçadas na parede.
Só para enumerar alguns na compra BANIF, MOTA, e na venda qualquer um ds put's BCP que comprei quando cotava a 4 eur e que obviamente vendi cedo demais
Erros estou farto de cometer pá. Umas vezes na compra outras na venda. Mas a vida é mesmo assim. Umas cabeçadas na parede atrás das outras e depois a cabeça acaba por ficar mais dura/resistente, aparece uma ou outra fezada e depois lá se retomam as cabeçadas na parede.
Só para enumerar alguns na compra BANIF, MOTA, e na venda qualquer um ds put's BCP que comprei quando cotava a 4 eur e que obviamente vendi cedo demais
Mohamed
Eu não "dizia desde os 3,50 " . Eu disse que por altura dos 3,50 sería uma boa altura pra entrar e entrei . O suporte não aguentou e desceu e eu vendi ! Chega a ser simples .
Agora , com base na crença na retoma do Bull e AT ( está a bater no fundo de um canal + possivel suporte psicologico nos 3,00 + o ráio do Fibonacci + ene outros sinais que o Elder por ex. menciona ) volto a acreditar que pode ser outro bom ponto de entrada .
A juntar a isso, a ebulição que se registava no ultimo ponto de entrada , já acabou ( guerra JG x PTP )e estas Reuniões que estão a acontecer , não devem ser só pra brincar ao modelos de gestão .
Quanto ao Bull , ele não acabou quando o petroleo saltou para os 40 dolares há dois anos , nem tãopouco quando foi para os 70 no ano passado, nem me parece que acabará agora que se aproxima dos 90...
O BCP pode ir aos 2,80 ?! Pode ! Até aos 2,00 ! Até aos 0,50 centimos !! Agora... será que vái lá !?
Isso já é futurologia e cada um dá os tiros na escuridão que quer .E o que conta é quantos acerta , não é quantos falha . Porque falhar , falhamos todos ...
... menos os gajos que só comentam o que os outros fazem , é claro . Esses nunca falham e antes pelo contrário , até acertam no que aconteceu !
Mas quem só fala no que aconteceu, quando muito, é historiador . Não é um trader de certeza...
Um abraço ,
The Mechanic
Isso já tu dizias deste os 3,50.
Também acho que pode reverter da queda mas ainda é capaz de ser cedo.
Eu não "dizia desde os 3,50 " . Eu disse que por altura dos 3,50 sería uma boa altura pra entrar e entrei . O suporte não aguentou e desceu e eu vendi ! Chega a ser simples .
Agora , com base na crença na retoma do Bull e AT ( está a bater no fundo de um canal + possivel suporte psicologico nos 3,00 + o ráio do Fibonacci + ene outros sinais que o Elder por ex. menciona ) volto a acreditar que pode ser outro bom ponto de entrada .
A juntar a isso, a ebulição que se registava no ultimo ponto de entrada , já acabou ( guerra JG x PTP )e estas Reuniões que estão a acontecer , não devem ser só pra brincar ao modelos de gestão .
Quanto ao Bull , ele não acabou quando o petroleo saltou para os 40 dolares há dois anos , nem tãopouco quando foi para os 70 no ano passado, nem me parece que acabará agora que se aproxima dos 90...
O BCP pode ir aos 2,80 ?! Pode ! Até aos 2,00 ! Até aos 0,50 centimos !! Agora... será que vái lá !?
Isso já é futurologia e cada um dá os tiros na escuridão que quer .E o que conta é quantos acerta , não é quantos falha . Porque falhar , falhamos todos ...
... menos os gajos que só comentam o que os outros fazem , é claro . Esses nunca falham e antes pelo contrário , até acertam no que aconteceu !
Mas quem só fala no que aconteceu, quando muito, é historiador . Não é um trader de certeza...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Mechanic
Isso já tu dizias deste os 3,50.
Também acho que pode reverter da queda mas ainda é capaz de ser cedo. Uma ida a 2,80 não lhe fazia mal nenhum e aí os abutres apareceriam de certeza para ajudar a comer a carcaça... E quant ao bull ter voltado estamoscá para ver as cenas dos próximos capítulos mas com petróleo a 85/90 dólares podemos começar a cortar 1,5% nos crescimentos do PIB em todos os países não produtores de petróleo. Isso é certo. E quanto ao BCP se os últimos resultados já foram sofríveis os próximos podem ser mesmo mauzinhos que o desnorte já dura há 3 meses
Também acho que pode reverter da queda mas ainda é capaz de ser cedo. Uma ida a 2,80 não lhe fazia mal nenhum e aí os abutres apareceriam de certeza para ajudar a comer a carcaça... E quant ao bull ter voltado estamoscá para ver as cenas dos próximos capítulos mas com petróleo a 85/90 dólares podemos começar a cortar 1,5% nos crescimentos do PIB em todos os países não produtores de petróleo. Isso é certo. E quanto ao BCP se os últimos resultados já foram sofríveis os próximos podem ser mesmo mauzinhos que o desnorte já dura há 3 meses
Elder
... ah, pois é ! E a gente sabe que AT não é ciência exacta, mas às vezes ajuda um bocado .
Eu vejo a coisa assim :
( gráfico )
... e tambem acho que isto vái inverter .
Por isso , como diz Stendhal ...
Um abraço ,
The Mechanic
Tecnicamente o BCP está a gritar por uma inversão.
... ah, pois é ! E a gente sabe que AT não é ciência exacta, mas às vezes ajuda um bocado .
Eu vejo a coisa assim :
( gráfico )
... e tambem acho que isto vái inverter .
Por isso , como diz Stendhal ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 3023 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Sinceramente não concordo Elder, não me parece que isso garanta alguma coisa... a médio prazo essa divergência já era notória quando o título corrigiu em meados de Agosto até à zona dos 3.25 e no entanto voltou a fazer novos mínimos; a curto prazo também não será por essa divergência se possa aplicar já já que ela é constatável num prazo alargado...
Ainda assim o BCP está próximo de uma zona de suporte importante, vamos ver se isso o fará inverter, nem que seja apensa uma correcção, em alta, das quedas que tem sofrido...
Bom Domingo
Ainda assim o BCP está próximo de uma zona de suporte importante, vamos ver se isso o fará inverter, nem que seja apensa uma correcção, em alta, das quedas que tem sofrido...
Bom Domingo
Tecnicamente o BCP está a gritar por uma inversão. O preço continua a fazer novos minimos e os indicadores a fazerem minimos mais altos. Então o Histograma MACD está com uma divergência bull que é raro ver num gráfico: 3 minimos mais baixos na cotação e 3 minimos mais altos no Histograma.
- Anexos
-
- BCP6.PNG (0 Bytes) Visualizado 3109 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
as minhas desculpas mas
quando quis colocar o post a net começou a ficar baralhada...eu dei-lhe 3 toques...e sairam 3 vezes a mesma coisa
as minhas desculpas a todos pela repetição
e ainda por cima não posso retirar estas repetições 

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Fundos do BCP aumentam participação na Novabase para 3,68%
Os fundos do Millennium BCP aumentaram a participação no capital da Novabse para 3,68%, divulgou a tecnológica em comunicado à CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Os fundos do Millennium BCP aumentaram a participação no capital da Novabse para 3,68%, divulgou a tecnológica em comunicado à CMVM.
No passado dia 19 de Setembro de 2007, os fundos do BCP adquiriram 50 mil acções da Novabase aumentando a participação na empresa para 3,68% do capital social e 3,73% dos direitos de voto.
A posição na Novabase é repartida pelos fundos Millennium Acções Portugal e Millennium PPA, de acordo com o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As acções da Novabase encerraram a subir 1,57% para 4,52 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
No passado dia 19 de Setembro de 2007, os fundos do BCP adquiriram 50 mil acções da Novabase aumentando a participação na empresa para 3,68% do capital social e 3,73% dos direitos de voto.
A posição na Novabase é repartida pelos fundos Millennium Acções Portugal e Millennium PPA, de acordo com o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As acções da Novabase encerraram a subir 1,57% para 4,52 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Mete mesmo nojo! o que se passa com BCP? será que muda?
é como diz o The Mechanic " até mete nojo" e "qualquer dia sobe" mas quando
e até onde?
mais vale esperar pelos dividendos de Novembro
para ver se a coisa anima... 

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Mete mesmo nojo! o que se passa com BCP? será que muda?
é como diz o The Mechanic " até mete nojo" e "qualquer dia sobe" mas quando
e até onde?
mais vale esperar pelos dividendos de Novembro
para ver se a coisa anima...