Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crux » 23/9/2007 23:17

Boas noites colegas caldeireiros, aqui vai noticia fresca do BCP:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 38897.html

Poderá ter algum impacto amanhá na sua cotação?

Registado: 7/5/2006 21:50

por artista_ » 23/9/2007 22:26

O gráfico mensal é excelente e mostra claramente o que sugeri, o movimento de subida brusco foi motivado por um factor extraordinário que provocou uma pressão compradora mto forte, esse factor deixou de existir e a cotação voltou ao canal em que se encontrava (bem desenhado no gráfico do AA) actualmente entre os 2.60 e os 3.20...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por aa » 23/9/2007 21:58

Gráficos actualizados:

cps,

AA
Anexos
bcp.png
bcp.png (0 Bytes) Visualizado 4293 vezes
bcp mensal.png
bcp mensal.png (0 Bytes) Visualizado 4286 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 23/9/2007 21:56

A minha opinião é que a fraqueza do BCP continua a ser uma constante, sendo de salientar que:

- Está cada vez mais próximo de uma zona de suportes sucessivos entre os 2.94 e os 2.5 pelo que é natural que um dia destes corrija por aí. Como a banca é um sector que está a braços com a crise do crédito malparado e com falta de liquidez nos USA e UK, o que tendencialmente irá acabar por contagiar todo o sector na Europa, a recuperação poderá não passar de um ressalto com um tecto 3-3.20;

- O histograma do MACD apresenta-se com uma longa divergência positiva antecipando a aproximação à referida zona de suportes;

- Por enquanto não se vislumbram sinais de inversão da tendência vigente porque não se vê qualquer padrão de inversão nas candles e os volumes mantêm-se mais elevados nas quedas do que nas subidas;

- Quando o retracement supera os 61.8% de fibonacci, a probabilidade da correcção atingir os 100% aumenta consideravelmente, vamos ver como vai ser com o BCP;

- O gráfico mensal mostra como este movimento pode terminar, comparando com o que sucedeu em 1998. De notar que os volumes mensais têm vindo a decrescer ao longo da queda, o que significa que a pressão vendedora vai perdendo força ao longo do movimento, como é normal, e se poderá resumir na zona de suportes apontada no gráfico.

Cumprimentos,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por artista_ » 23/9/2007 19:46

iurp Escreveu:Pois é. Nunca ouviste falar em manipulação?!!! E tu achas mesmo que quem está a vender não está a pensar comprar mais abaixo. Só aqui no caldeirão houve vários. E os fundos? Andaram a comprar e eudisse-o na altura aproveitando a onda das tomadas de posição estratégicas. Só que o interesse deles é financeiro e por isso já vêm a vender há muito.

Manipulações? mas onde é que vês isso??

Explica-me lá como é que se faz cair um título que negoceia um média superior a 20 milhões de títulos por sessão?? eu só conheço uma forma, vendendo muito, e se vende a quem é ue vai comprar depois mais abaixo? enfim essas teorias são mais uma das muitas ilusões dos investidores...

iurp Escreveu:Lembra-te só de quanto ganhou a Jerónimo Martins com esta história. E se puderem aproveitar para empurrá-la, fazem-no sem dó nem piedade. O problema é que não tem havido compradores a este preço e nestas circunstâncias do banco. Só falta saber até onde a vão levar...porque não penses que são os investidores como nós que a fazem mexer. E falta saber também a que preço estão a pensar recomprar. Esse será o busilis. E parece quererem levar á exaustão as vendas. Sei que a este preço já há investidores a comprar (os mais destemidos)mas quanto a mim continua a ser perigoso já que eles aproveitam qualquer baixa nos mercados internacionais para a pressionarem já que é mais difícil encontar compradores nessa situação.

Epa desculpa lá mas com isto não concordo absolutamente nada, são daquelas teorias da conspiração que não levam a lado nenhum, e que nem sequer consegues provar, simplesmente porque não existem...

Houve muitos compradores porque havia vários interesses nas AG que o banco teve recentemente, nessa altura o título subiu muito, não me lembra de ver aqui ninguém dizer que estavam a puxar por ele para depois vender mais caro, esse interesse já não existe e alguns investidores estão a desfazer-se das suas posições... da mesma forma que anteriormente a pressão compradora era muito superior à vendedora e o título subiu, agora é ao contrário, não vejo nada de especial nisso!!'

No fundo isto até nem tem mesmo nada de especial, o título está a voltar ao sitio onde estava antes destas confusões...

UM abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por valves » 23/9/2007 19:36

A minha teoria é que o fim da guerra do Iraque ía fazer os States entrarem em recessão, mas o BUSH com o eminente ataque ao Irão vai-se encarregar de:

é provavel que sem a industria de defesa o o PNB americano levasse uma talhada mas não deixa de ser triste que há quem lucre com essa guerra particularmente "errada" desde o inicio :wink:

Saudações
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Crude

por JUKIMSUNG » 23/9/2007 19:21

Para países como Portugal altamente dependentes do preço do CRUDE só se eu acreditasse que íamos começar agora a crescer à maluca é que pensava que não havia contra indicações (não estou a falar do Priapismo). Isto está a tomar proporções biblícas e o dilúvio espreita.

A minha teoria é que o fim da guerra do Iraque ía fazer os States entrarem em recessão, mas o BUSH com o eminente ataque ao Irão vai-se encarregar de:
- ou dar cabo desta m... toda;
- manter o crescimento nos eixos, f... esta m.... toda na mesma.

A médio (tslvez curto) prazo loose-loose situation.

Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, aproveitar os paleativos Bush/Bernanke também não parece estar a correr mal.

Quanto ao BCP que suba à maluca a ver se eu me chateio.

Registado: 7/3/2007 19:42

por valves » 23/9/2007 19:08

E quant ao bull ter voltado estamoscá para ver as cenas dos próximos capítulos mas com petróleo a 85/90 dólares podemos começar a cortar 1,5%

Mohamed, se o crude tivesse qualquer influencia no comportamento dos mercados como explicar que tendo o crude subindo nos ultimos 3 anos da casa dos 30 para os 7O mesmo assim não tenha conseguido evitar este bull actual do mercado em que vivemos acompanhamento de crescimento ? repara não será o contrario do que dizes ou seja a subida ao invés de ter provocado uma queda no crescimento economico não traduziu ela propria uma rapida incorporação no preço face a alta probabilidade de crescimentos economicos que se vieram depois a concretizar ?
. não nos podemos esquecer que o crude é um mercado bastante rigido do lado da oferta e portanto bastante nervoso a reagir e a antecipar qualquer possivel crescimento economico futuro não será este o mesmo caso - já agora dá uma olhadela ao S&P quando o crude estava a 30 dolares por barril em 2002 e dá uma olhadela agora ao S&P também pode ser o Dow ou o Dax
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por iurp » 23/9/2007 17:33

iurp Escreveu:
iurp Escreveu:Especuladores poderão estar a começar a sair.

As notícias não são boas para o lado de PTP. E se a sua estratégia não vence, contem com uma diminuição do preço especulativo.

Abraço

Pois é...posições meramente financeiras e não estratégicas a sair há algum tempo. E como já há pouco quem compre...a correcção a dar-se.

Abraço e BN

Vamos ver até quando...

Registado: 23/1/2006 23:54

por jeso » 23/9/2007 17:31

The Mechanic Escreveu:Mohamed ,

Desculpa lá o impeto . Tenho andado engripado , a tomar anti-bióticos e isto não anda nada bem . Primeiro foram cápsulas , agora são comprimidos azuis , depois não sêi o que será...
O pior é que os comprimidos não me curam a gripe e ainda por cima me provocam Priapismo . Estou desperado e depois descarrego em cima das pessoas . As minhas amigas já não me visitam e até o meu cão foge com medo de mim. Que hei-de fazer ...!? Ajudem-me , pois só me ocorre compra BCP...

Um abraço Mohamed :wink: ,

The Mechanic

P'ró priapismo aconcelho um tijolo de 15, tem muitos buracos e aguenta todas as travessuras.
Se não resultar... compra mais BCP. :lol:
Melhores dias virão.(salmo 28 versículo 40)

Registado: 24/6/2006 12:52

por iurp » 23/9/2007 17:21

artista Escreveu:
iurp Escreveu:Um teste do SPX à zona dos 1490/500 poderá levar o BCP aos 2,75/80 numa tentativa de comprarem mais barato.

Iurp só não percebo o que é isso de "uma tentativa de comprarem mais barato" !? Para alguém comprar mais barato é preciso que as cotações desçam e para que estas desçam é preciso haver mais vendedores que compradores... não me digas que estás a querer dizer que fazem cair as cotações propositadamente para comprarem depois mais barato?? se é isso não faz mto sentido mas...

Um abraço

Pois é. Nunca ouviste falar em manipulação?!!! E tu achas mesmo que quem está a vender não está a pensar comprar mais abaixo. Só aqui no caldeirão houve vários. E os fundos? Andaram a comprar e eudisse-o na altura aproveitando a onda das tomadas de posição estratégicas. Só que o interesse deles é financeiro e por isso já vêm a vender há muito. Lembra-te só de quanto ganhou a Jerónimo Martins com esta história. E se puderem aproveitar para empurrá-la, fazem-no sem dó nem piedade. O problema é que não tem havido compradores a este preço e nestas circunstâncias do banco. Só falta saber até onde a vão levar...porque não penses que são os investidores como nós que a fazem mexer. E falta saber também a que preço estão a pensar recomprar. Esse será o busilis. E parece quererem levar á exaustão as vendas. Sei que a este preço já há investidores a comprar (os mais destemidos)mas quanto a mim continua a ser perigoso já que eles aproveitam qualquer baixa nos mercados internacionais para a pressionarem já que é mais difícil encontar compradores nessa situação.

Abraço

por artista_ » 23/9/2007 16:41

iurp Escreveu:Um teste do SPX à zona dos 1490/500 poderá levar o BCP aos 2,75/80 numa tentativa de comprarem mais barato.

Iurp só não percebo o que é isso de "uma tentativa de comprarem mais barato" !? Para alguém comprar mais barato é preciso que as cotações desçam e para que estas desçam é preciso haver mais vendedores que compradores... não me digas que estás a querer dizer que fazem cair as cotações propositadamente para comprarem depois mais barato?? se é isso não faz mto sentido mas...

Um abraço

por The Mechanic » 23/9/2007 16:36

Mohamed ,

Desculpa lá o impeto . Tenho andado engripado , a tomar anti-bióticos e isto não anda nada bem . Primeiro foram cápsulas , agora são comprimidos azuis , depois não sêi o que será...
O pior é que os comprimidos não me curam a gripe e ainda por cima me provocam Priapismo . Estou desperado e depois descarrego em cima das pessoas . As minhas amigas já não me visitam e até o meu cão foge com medo de mim. Que hei-de fazer ...!? Ajudem-me , pois só me ocorre compra BCP...

Um abraço Mohamed :wink: ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Calma mechanic

por JUKIMSUNG » 23/9/2007 15:57

estou só a falar neste tópico porque também estou a pensar entrar, acho é que comprava mais barato um pouquinho só. Se lá vai aos 2,80 não sei mas antes da arrancada a máximos o BCP desceu a 2,95 antes de disparar. Como desta vez temos subprime e ambiente de cortar à faca dentro do banco quero ver se lhe dão um desconto de 15 cts até 2,80 e depois...

Erros estou farto de cometer pá. Umas vezes na compra outras na venda. Mas a vida é mesmo assim. Umas cabeçadas na parede atrás das outras e depois a cabeça acaba por ficar mais dura/resistente, aparece uma ou outra fezada e depois lá se retomam as cabeçadas na parede.

Só para enumerar alguns na compra BANIF, MOTA, e na venda qualquer um ds put's BCP que comprei quando cotava a 4 eur e que obviamente vendi cedo demais

por iurp » 23/9/2007 15:15

Um teste do SPX à zona dos 1490/500 poderá levar o BCP aos 2,75/80 numa tentativa de comprarem mais barato. Se o caminho não for esse e for para máximos históricos não acredito numa ida aos 2,80.

Abraço

por The Mechanic » 23/9/2007 15:06

Mohamed
Isso já tu dizias deste os 3,50.

Também acho que pode reverter da queda mas ainda é capaz de ser cedo.

Eu não "dizia desde os 3,50 " . Eu disse que por altura dos 3,50 sería uma boa altura pra entrar e entrei . O suporte não aguentou e desceu e eu vendi ! Chega a ser simples .

Agora , com base na crença na retoma do Bull e AT ( está a bater no fundo de um canal + possivel suporte psicologico nos 3,00 + o ráio do Fibonacci + ene outros sinais que o Elder por ex. menciona ) volto a acreditar que pode ser outro bom ponto de entrada .
A juntar a isso, a ebulição que se registava no ultimo ponto de entrada , já acabou ( guerra JG x PTP )e estas Reuniões que estão a acontecer , não devem ser só pra brincar ao modelos de gestão .

Quanto ao Bull , ele não acabou quando o petroleo saltou para os 40 dolares há dois anos , nem tãopouco quando foi para os 70 no ano passado, nem me parece que acabará agora que se aproxima dos 90...

O BCP pode ir aos 2,80 ?! Pode ! Até aos 2,00 ! Até aos 0,50 centimos !! Agora... será que vái lá !?
Isso já é futurologia e cada um dá os tiros na escuridão que quer .E o que conta é quantos acerta , não é quantos falha . Porque falhar , falhamos todos ...

... menos os gajos que só comentam o que os outros fazem , é claro . Esses nunca falham e antes pelo contrário , até acertam no que aconteceu !
Mas quem só fala no que aconteceu, quando muito, é historiador . Não é um trader de certeza...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Mechanic

por JUKIMSUNG » 23/9/2007 14:30

Isso já tu dizias deste os 3,50.

Também acho que pode reverter da queda mas ainda é capaz de ser cedo. Uma ida a 2,80 não lhe fazia mal nenhum e aí os abutres apareceriam de certeza para ajudar a comer a carcaça... E quant ao bull ter voltado estamoscá para ver as cenas dos próximos capítulos mas com petróleo a 85/90 dólares podemos começar a cortar 1,5% nos crescimentos do PIB em todos os países não produtores de petróleo. Isso é certo. E quanto ao BCP se os últimos resultados já foram sofríveis os próximos podem ser mesmo mauzinhos que o desnorte já dura há 3 meses

por valves » 23/9/2007 12:47

eu também concordo contigo em um ano temos o bcp a tocar maximos de 2000 :wink:

por The Mechanic » 23/9/2007 12:14

Elder
Tecnicamente o BCP está a gritar por uma inversão.

... ah, pois é ! E a gente sabe que AT não é ciência exacta, mas às vezes ajuda um bocado .
Eu vejo a coisa assim :

( gráfico )

... e tambem acho que isto vái inverter .

Por isso , como diz Stendhal ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 3030 vezes
- Aristoteles

por artista_ » 23/9/2007 11:43

Sinceramente não concordo Elder, não me parece que isso garanta alguma coisa... a médio prazo essa divergência já era notória quando o título corrigiu em meados de Agosto até à zona dos 3.25 e no entanto voltou a fazer novos mínimos; a curto prazo também não será por essa divergência se possa aplicar já já que ela é constatável num prazo alargado...

Ainda assim o BCP está próximo de uma zona de suporte importante, vamos ver se isso o fará inverter, nem que seja apensa uma correcção, em alta, das quedas que tem sofrido...

Bom Domingo

por Elder » 23/9/2007 10:32

Tecnicamente o BCP está a gritar por uma inversão. O preço continua a fazer novos minimos e os indicadores a fazerem minimos mais altos. Então o Histograma MACD está com uma divergência bull que é raro ver num gráfico: 3 minimos mais baixos na cotação e 3 minimos mais altos no Histograma.
Anexos
BCP6.PNG
BCP6.PNG (0 Bytes) Visualizado 3116 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

as minhas desculpas mas

por mfsf » 21/9/2007 17:30

quando quis colocar o post a net começou a ficar baralhada...eu dei-lhe 3 toques...e sairam 3 vezes a mesma coisa :mrgreen: :mrgreen: as minhas desculpas a todos pela repetição :oops: e ainda por cima não posso retirar estas repetições :evil:
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

por Nyk » 21/9/2007 16:34

Fundos do BCP aumentam participação na Novabase para 3,68%
Os fundos do Millennium BCP aumentaram a participação no capital da Novabse para 3,68%, divulgou a tecnológica em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Os fundos do Millennium BCP aumentaram a participação no capital da Novabse para 3,68%, divulgou a tecnológica em comunicado à CMVM.

No passado dia 19 de Setembro de 2007, os fundos do BCP adquiriram 50 mil acções da Novabase aumentando a participação na empresa para 3,68% do capital social e 3,73% dos direitos de voto.

A posição na Novabase é repartida pelos fundos Millennium Acções Portugal e Millennium PPA, de acordo com o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções da Novabase encerraram a subir 1,57% para 4,52 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Mete mesmo nojo! o que se passa com BCP? será que muda?

por mfsf » 21/9/2007 16:25

é como diz o The Mechanic " até mete nojo" e "qualquer dia sobe" mas quando :shock: e até onde? :roll: mais vale esperar pelos dividendos de Novembro :? para ver se a coisa anima... :evil:
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Mete mesmo nojo! o que se passa com BCP? será que muda?

por mfsf » 21/9/2007 16:20

é como diz o The Mechanic " até mete nojo" e "qualquer dia sobe" mas quando :shock: e até onde? :roll: mais vale esperar pelos dividendos de Novembro :? para ver se a coisa anima... :evil:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, iniciado1 e 222 visitantes