Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A economia americana não está mal...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 18/4/2003 12:24

OLá Magister

Só agora me apercebi do teu post.

Penso que não foi por maldade este post do Joca, mas apenas esquecimento do autor do artigo.

Tomei a liberdade de repôr a verdade, para evitar uma continuação de posts possivelmente desagradáveis em resposta.

Sei que comprendes a situação , e nem todos os que frequentam os fóruns, tem conhecimento dessas regras básicas.

abraço e Boa Pascoa


TRSM
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

joca es demais

por pereira » 18/4/2003 12:01

um dia vens dizer mal do tipo e no outro dia trancreves-lhe um artigo sem mencionar o autor .es demais.um abraço.
pereira
 

Não me importo ...

por Magister » 17/4/2003 21:57

... que coloquem aqui os meus textos, até agradeço e agradeceria que colocássem os bons artigos que aqui se escrevem no Clubeinvest, mas pedia que quando o fizéssem colocássem pelo menos o nome/nick do Autor.

Boa Páscoa e parabéns ao Caldeirão pelo novo look !

Nota: TRSM, sempre amigos, já sabes :-)
Magister
 

Descubram as diferenças...

por *Atento* » 17/4/2003 19:37

*Atento*
 

A economia americana não está mal...

por Joca » 17/4/2003 19:20

... com o produto a crescer neste 1º trimestre provavelmente a uma taxa de crescimento anual de 2,8% não está nada mal. Desde que este Bear Market começou, em que o S&P caiu quase 50% e o Nasdaq quase 80%, não houve uma recessão sequer comparável à recessão de 90/91, em que o S&P caiu apenas 20%.

E isto porquê?

Porque o Consumidor, apesar de estar completamente endividado, nunca desistiu de comprar. Só o Investimento (leading indicator) é que caiu. POr isso dizer que «a economia está mal e isso está descontado» é um erro na minha opinião.

A economia não está mal, a economia vai estar mal quando o Consumo finalmente ceder como aconteceu em todas as recessões económicas nos EUA. De facto, a recessão do final de 2001 foi a mais leve da história ... e os mercados já estão muito abaixo do que estavam nessa altura. Estão a descontar o futuro, e o futuro encerra uma certeza quanto a mim: o Consumo vai cair ! Quando cair, poderemos pensar em «buy the fact», mas até lá falar em «recuperação económica» não faz sentido, ainda não caiu, como é que pode recuperar?

Recuperar de um PIB de +2,8%? Calma, vai recuperar, mas de um PIB de - qualquer coisa semelhante (em princípio pior) ao que aconteceu em 91, se desejarem posso colocar gráficos que ilustrem o que digo.

Este artigo foi retirado do CI e o seu autor é o Capablanca

Boa tarde !
 
Mensagens: 33
Registado: 25/3/2003 2:37
Localização: Algures entre o mar e a terra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista e 253 visitantes