A economia americana não está mal...
5 mensagens
|Página 1 de 1
OLá Magister
Só agora me apercebi do teu post.
Penso que não foi por maldade este post do Joca, mas apenas esquecimento do autor do artigo.
Tomei a liberdade de repôr a verdade, para evitar uma continuação de posts possivelmente desagradáveis em resposta.
Sei que comprendes a situação , e nem todos os que frequentam os fóruns, tem conhecimento dessas regras básicas.
abraço e Boa Pascoa
TRSM
Só agora me apercebi do teu post.
Penso que não foi por maldade este post do Joca, mas apenas esquecimento do autor do artigo.
Tomei a liberdade de repôr a verdade, para evitar uma continuação de posts possivelmente desagradáveis em resposta.
Sei que comprendes a situação , e nem todos os que frequentam os fóruns, tem conhecimento dessas regras básicas.
abraço e Boa Pascoa
TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
joca es demais
um dia vens dizer mal do tipo e no outro dia trancreves-lhe um artigo sem mencionar o autor .es demais.um abraço.
-
pereira
Não me importo ...
... que coloquem aqui os meus textos, até agradeço e agradeceria que colocássem os bons artigos que aqui se escrevem no Clubeinvest, mas pedia que quando o fizéssem colocássem pelo menos o nome/nick do Autor.
Boa Páscoa e parabéns ao Caldeirão pelo novo look !
Nota: TRSM, sempre amigos, já sabes :-)
Boa Páscoa e parabéns ao Caldeirão pelo novo look !
Nota: TRSM, sempre amigos, já sabes :-)
-
Magister
-
*Atento*
A economia americana não está mal...
... com o produto a crescer neste 1º trimestre provavelmente a uma taxa de crescimento anual de 2,8% não está nada mal. Desde que este Bear Market começou, em que o S&P caiu quase 50% e o Nasdaq quase 80%, não houve uma recessão sequer comparável à recessão de 90/91, em que o S&P caiu apenas 20%.
E isto porquê?
Porque o Consumidor, apesar de estar completamente endividado, nunca desistiu de comprar. Só o Investimento (leading indicator) é que caiu. POr isso dizer que «a economia está mal e isso está descontado» é um erro na minha opinião.
A economia não está mal, a economia vai estar mal quando o Consumo finalmente ceder como aconteceu em todas as recessões económicas nos EUA. De facto, a recessão do final de 2001 foi a mais leve da história ... e os mercados já estão muito abaixo do que estavam nessa altura. Estão a descontar o futuro, e o futuro encerra uma certeza quanto a mim: o Consumo vai cair ! Quando cair, poderemos pensar em «buy the fact», mas até lá falar em «recuperação económica» não faz sentido, ainda não caiu, como é que pode recuperar?
Recuperar de um PIB de +2,8%? Calma, vai recuperar, mas de um PIB de - qualquer coisa semelhante (em princípio pior) ao que aconteceu em 91, se desejarem posso colocar gráficos que ilustrem o que digo.
Este artigo foi retirado do CI e o seu autor é o Capablanca
Boa tarde !
E isto porquê?
Porque o Consumidor, apesar de estar completamente endividado, nunca desistiu de comprar. Só o Investimento (leading indicator) é que caiu. POr isso dizer que «a economia está mal e isso está descontado» é um erro na minha opinião.
A economia não está mal, a economia vai estar mal quando o Consumo finalmente ceder como aconteceu em todas as recessões económicas nos EUA. De facto, a recessão do final de 2001 foi a mais leve da história ... e os mercados já estão muito abaixo do que estavam nessa altura. Estão a descontar o futuro, e o futuro encerra uma certeza quanto a mim: o Consumo vai cair ! Quando cair, poderemos pensar em «buy the fact», mas até lá falar em «recuperação económica» não faz sentido, ainda não caiu, como é que pode recuperar?
Recuperar de um PIB de +2,8%? Calma, vai recuperar, mas de um PIB de - qualquer coisa semelhante (em princípio pior) ao que aconteceu em 91, se desejarem posso colocar gráficos que ilustrem o que digo.
Este artigo foi retirado do CI e o seu autor é o Capablanca
Boa tarde !
- Registado: 25/3/2003 2:37
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Tosta mista, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 182 visitantes