Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

bull ou bear

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

As aparências iludem!!!

por ScubaWarior » 17/4/2003 18:45

Mas obrigado pelo esclarecimento!! E saberá o Sr. Old se a Mãe quer aprender, e tem tempo para isso, mas desconhece o facto de o poder fazer de forma prática , cómoda e on line??

Shortar ainda que com algumas limitações, num Bear market pode ser muito útil!!

Cumps a todos

Scuba
ScubaWarior

por Old Trader » 17/4/2003 17:53

Shortar na big só da no intraday e tem que se fechar posições meia hora antes do fecho! Não me parece que a maeinvestidora seja uma daytrader.
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

abra conta no big!!!

por scuba » 17/4/2003 17:50

E já pode shortar!!

jinho mama

Scuba
scuba

oh...

por maeinvestidora » 17/4/2003 17:11

Acho que não posso fazer essa dos log com os poderosos meios de que disponho, lol...No entanto, vou explorar bem a coisa!

Mas pensando matematicamente (afinal sou mãe, mas não só), é natural que o rebound em log tenha sido maior.
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

por Flying Turtle » 17/4/2003 16:57

Estando em bull market ou não, a PTC ainda não rompeu consistentemente a sua TTLlp. Fez um falso breakout e é tudo. Até lá, tudo é possível (lamento, mas não posso postar o gráfico agora...)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 17/4/2003 16:32

«Mae», eu sugiro que vejas o gráfico em escala logarítmica. Altera completamente a proporção dos <i>rebounds</i>, pelo que o aspecto deste <i>rebound</i> fica bastante alterado (este último fica maior e os restantes ficam menores). Assim terás a real percepção da verdadeira dimensão deste <i>rebound</i>. Em escala linear o último <i>rebound</i> parece mais pequeno do que realmente é (e os outros parecem maiores do que realmente são).

Não digo isto para te convencer que estamos em <i>bull market</i>, atenção!... A questão é que para fazeres essa análise é conveniente usares o gráfico em escala logarítmica pois a linear distorce a realidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

bull ou bear

por maeinvestidora » 17/4/2003 16:25

Estava eu para aqui a ler vários posts sobre o possível e eventual início do bull market, e lembrei-me da PTC...

Já sei que muitos dos membros do caldeirão conhecem o gráfico de longo prazo, mas coloco-o aqui mais uma vez com uns gatafunhos que só lembram mesmo às mães quando elas se põem a tentar ganhar dinheiro.

No fim de os desenhar, só me ocorre uma questão...Terá mesmo acabado o bear market na PTC?

Não sei porquê, mas não fiquei convencida. Mas lá está, o tempo e os outros investidores ditarão o futuro.

Quanto a mim, nunca estou bearish (não posso shortar!).
Anexos
PTC.png
PTC.png (5.56 KiB) Visualizado 1276 vezes
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, lito, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sinedrio e 228 visitantes