Sonae sgps...
Durante o primeiro semestre do ano a Sonae evidenciou uma melhoria
significativa nos seus resultados operacionais, em relação aos apresentados no período homólogo do ano anterior.
O volume de negócios cresceu 7% para 2.137 M.€ (1.999 M.€)impulsionado pelo negócio da Distribuição, sendo o cash-flow operacional(EBITDA) de 334 M.€, o que representa um crescimento de 20%. Para esta
melhoria contribuíram em particular a abertura de novas lojas na
Distribuição, o lançamento do cartão de fidelização no retalho alimentar e o
aumento do valor de mercado dos Centros Comerciais.
O resultado líquido atribuível aos Accionistas da Sonae aumentou 20% ascendendo a 102 M.€ (85 M.€) no primeiro semestre.
A rendibilidade foi particularmente elevada no segundo trimestre, com
aumentos de 25,7% e 18,2% no cash-flow operacional (EBITDA) e no
Resultado Líquido, respectivamente.
Este excerto foi retirado do comunicado disponível no site da CMVM.
Bons negócios
- Registado: 26/8/2007 23:23
sonae sgps
Bem os resultados parecem muito bons mas falta agora a comparação com aquilo que os analistas esperavam. Que me lembre, esperavam resultados piores que no semestre homologo! Se era isso, enganaram-se! logo amanha sobe muito mais...
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
sonae sgps
Desculpem só agora cheguei a casa.
O gap a que me referia era o que estava entre o 1,93 e o 1,95 mas se me dizem que está fechado, eu acredito!A mim dava-me a impressão que não, mas vou voltar a ver. Se na Boursorama não vê gap, então enganei-me.
Concordo com o que diz o Marcof, mas não invalida o que eu disse: Se se antecipasse maus resultados, a sonae não subiria assim. Por outro lado não tenho a certeza que os resultados estejam incorporados nesta subida, porque pelo menos os PTs mais pessimistas apontavam para o 1,97 (sabe-se lá o timeframe)e houve esta enorme queda recente por razão nenhuma no que diz respeito á soane em si (aliás este facto foi referido pelos analistas na altura).
Meu Caro Broker, quando falo do Arnie e do Midas, refiro-me ao facto de serem pessoas que conhecem os mercados duma forma muito profunda, têm a amabilidade e a paciencia de nos expôr as situações duma forma clara e sucinta e chamam o nosso bom senso. Reparem que ambos dizem as mesmas coisas. Apesar da minha impaciencia esporádica, realmente valeu a pena estar de fora.
Continuo a acreditar que isto é bonança temporária (vão lendo as notícias do site da Bloomberg).
Para amanha penso que isto ainda vai continuar a subir.
Os lucros da sonae ind foram pura e simplesmente espectaculares!!não sei qual a repercussão na casa mãe, que deve ter ainda uma boa participação.
Estou á espera dos resultados da sonae sgps.
Um abraço e vamos vendo um dia de cada vez...
Clinico
O gap a que me referia era o que estava entre o 1,93 e o 1,95 mas se me dizem que está fechado, eu acredito!A mim dava-me a impressão que não, mas vou voltar a ver. Se na Boursorama não vê gap, então enganei-me.
Concordo com o que diz o Marcof, mas não invalida o que eu disse: Se se antecipasse maus resultados, a sonae não subiria assim. Por outro lado não tenho a certeza que os resultados estejam incorporados nesta subida, porque pelo menos os PTs mais pessimistas apontavam para o 1,97 (sabe-se lá o timeframe)e houve esta enorme queda recente por razão nenhuma no que diz respeito á soane em si (aliás este facto foi referido pelos analistas na altura).
Meu Caro Broker, quando falo do Arnie e do Midas, refiro-me ao facto de serem pessoas que conhecem os mercados duma forma muito profunda, têm a amabilidade e a paciencia de nos expôr as situações duma forma clara e sucinta e chamam o nosso bom senso. Reparem que ambos dizem as mesmas coisas. Apesar da minha impaciencia esporádica, realmente valeu a pena estar de fora.
Continuo a acreditar que isto é bonança temporária (vão lendo as notícias do site da Bloomberg).
Para amanha penso que isto ainda vai continuar a subir.
Os lucros da sonae ind foram pura e simplesmente espectaculares!!não sei qual a repercussão na casa mãe, que deve ter ainda uma boa participação.
Estou á espera dos resultados da sonae sgps.
Um abraço e vamos vendo um dia de cada vez...
Clinico
Broker_Invest Escreveu:Qaundo é que saem os resultados da SONAE-SGPS, não era depois do Fecho dos mercados do dia de hoje! .
Realmente vi foi os resultados da Sonae Industria, que deveriam ser apresentados no dia 31 deste mês.
Deve haver aqui alguma confusão.
Boa tarde,
no site da Sonae tem a informação de que os resultados saem hoje, dia 29 de Agosto.
Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
O Belmiro está a ficar xéxé e trocou as datas todas 

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Bem Ilustres, isto hoje foi um tiro e peras...um ganho substancial para a carteira e passou-me o complexo de ver passar navios!
Vamos aguardar agora os resultados, mas como o mercado costuma antecipar-se...
Se os futuros continuarem positivos e os States fecharem bem, é possível que a Ásia os siga e amanha ainda tenhamos uma abertura positiva...
Depois aconselho o Arnie e o Midas
Abraços
Clinico
Viva!
Retiro da tua intervenção a parte em que dizes que os mercados costumam antecipar-se e neste caso parece-me que esta subida já foi à conta das perspectivas positivas relativamente aos resultados a serem divulgados, portanto já estão relativamente descontados no titulo.
Lembra-me agora uma frase que li no livro do Braga de Matos comprar no rumor e vender na noticia

Já agora amigo Clinico, grande entrada, muito bem aproveitado o momento, um perfeito exemplo de como efectuar daytrading.
Abraço
Marco
- Registado: 29/5/2007 19:16
Re: Só para abrir o apetite à malta!
marcohvm Escreveu:Enslaved Escreveu:obalela Escreveu:Numa de gaps, com um bocado de boa vontade...
Quem sabe...
E da forma como fecharam os States.
Penso que o Clínico está a falar deste gap que na realidade já fechou
Pois,,, eu também acho que sim.
Estive a analisar o gráfico e não consegui ver gap nenhum para fechar (infelizmente para nós).
Cmps,
Marco
ainda existe um nos 2,14-2,12 (01-Ago) mas tá lá muito acima...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Enslaved Escreveu:obalela Escreveu:Numa de gaps, com um bocado de boa vontade...
Quem sabe...
Pois,,, eu também acho que sim.
Estive a analisar o gráfico e não consegui ver gap nenhum para fechar (infelizmente para nós).
Cmps,
Marco
obalela Escreveu:Numa de gaps, com um bocado de boa vontade...
Quem sabe...

marcohvm Escreveu:Clinico Escreveu:Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico
Ilustre Clínico, a que gap se refere?
Estive agora a analisar o gráfico no Boursorama e não vejo gap nenhum para fechar!
Cmps,
Marco
ainda existe um nos 2,14-2,12 (01-Ago) mas tá lá muito acima...
Monkey Trader
Clinico Escreveu:Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico
Ilustre Clínico, a que gap se refere?
Estive agora a analisar o gráfico no Boursorama e não vejo gap nenhum para fechar!
Cmps,
Marco
Caro Clinico
Espero ter ter feito um bom negocio, ela deve-me bastante tenho que lá ir buscar o que me deve, vamos ver onde ela vai parar amanhã, tive pena por não ter entrado na tua altura, tive essa grand oportunidade, em questão ao mercado é mesmo precisso ter mesmo muito cuidado, em questão que referes ao Arnie e o Midas, é a correção pode não ter ficado por aqui. Certo ?
Abraços e bons negocios.
Espero ter ter feito um bom negocio, ela deve-me bastante tenho que lá ir buscar o que me deve, vamos ver onde ela vai parar amanhã, tive pena por não ter entrado na tua altura, tive essa grand oportunidade, em questão ao mercado é mesmo precisso ter mesmo muito cuidado, em questão que referes ao Arnie e o Midas, é a correção pode não ter ficado por aqui. Certo ?
Abraços e bons negocios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
sonae sgps
Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
sonae sgps
Bem Ilustres, isto hoje foi um tiro e peras...um ganho substancial para a carteira e passou-me o complexo de ver passar navios!
Se os futuros continuarem positivos e os States fecharem bem, é possível que a Ásia os siga e amanha ainda tenhamos uma abertura positiva...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: sonae
Clinico Escreveu:Chegou a hora do almoço e tenho computa.
Hoje ao sair de casa, e pelo telefone porque o AB7 ainda não funcionava, reforcei imenso a sonae a 1,85.
As razões que me levaram ao golpe de consciencia estão em cima: Futuros positivos, rsultados da sonae logo, análise do S&P do Arnie, fazendo o paralelo para a sonae.
Hoje já está a subir e acredito que amanha tambem o faça.
Depois podemos voltar á correcção que o Arnie indicou.
Neste momento é one day at the time...
Abraço
Clinico
Parabéns Clinico, acertas-te em cheio! ela fechou nos 1,93€ e eu entrei a 1,94€ os resultados devem mesmo supreender os analistas e a divulgação do Spin-off da Sonae-Capital.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
sonae
Chegou a hora do almoço e tenho computa.
Hoje ao sair de casa, e pelo telefone porque o AB7 ainda não funcionava, reforcei imenso a sonae a 1,85.
As razões que me levaram ao golpe de consciencia estão em cima: Futuros positivos, rsultados da sonae logo, análise do S&P do Arnie, fazendo o paralelo para a sonae.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Vejo uma resistência nos 1.89 e com os mercados assim não acredito muito que quebre, por isso cuidadoobalela Escreveu:Numa de gaps, com um bocado de boa vontade...
Quem sabe...

Bom dia, eu hoje estava seriamente a pensar entrar neste titulo, não com uma grande posição pois não detenho muita liquidez...
No entanto visto que os futuros seguem o seu caminho pelo relvado
e com a demonstração de resultados de hoje talvez possa ser uma boa aposta...já agora a que valores aconselham a uma entrada prudente?
BN's
No entanto visto que os futuros seguem o seu caminho pelo relvado

BN's

- Registado: 26/8/2007 23:23
Clinico Escreveu:Pode ser que me lixe (pela milionésima vez...burro velho não aprende), mas entrei com 25% da liquidez e dei ordem a 1,84. Se der, é até logo á tarde ou amanha...
Vamos ver
Abraços
Clinico

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 284 visitantes