Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GOE » 29/8/2007 20:15

Durante o primeiro semestre do ano a Sonae evidenciou uma melhoria
significativa nos seus resultados operacionais, em relação aos apresentados no período homólogo do ano anterior.
O volume de negócios cresceu 7% para 2.137 M.€ (1.999 M.€)impulsionado pelo negócio da Distribuição, sendo o cash-flow operacional(EBITDA) de 334 M.€, o que representa um crescimento de 20%. Para esta
melhoria contribuíram em particular a abertura de novas lojas na
Distribuição, o lançamento do cartão de fidelização no retalho alimentar e o
aumento do valor de mercado dos Centros Comerciais.
O resultado líquido atribuível aos Accionistas da Sonae aumentou 20% ascendendo a 102 M.€ (85 M.€) no primeiro semestre.
A rendibilidade foi particularmente elevada no segundo trimestre, com
aumentos de 25,7% e 18,2% no cash-flow operacional (EBITDA) e no
Resultado Líquido, respectivamente.

Este excerto foi retirado do comunicado disponível no site da CMVM.

Bons negócios

Registado: 26/8/2007 23:23

sonae sgps

por Clinico » 29/8/2007 20:09

Bem os resultados parecem muito bons mas falta agora a comparação com aquilo que os analistas esperavam. Que me lembre, esperavam resultados piores que no semestre homologo! Se era isso, enganaram-se! logo amanha sobe muito mais... :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por GOE » 29/8/2007 20:02

Já foram publicados os resultados da SONAE SGPS que podem ser consultados no site da cmvm :wink:

Bons negócios.

sonae sgps

por Clinico » 29/8/2007 19:45

Desculpem só agora cheguei a casa.
O gap a que me referia era o que estava entre o 1,93 e o 1,95 mas se me dizem que está fechado, eu acredito!A mim dava-me a impressão que não, mas vou voltar a ver. Se na Boursorama não vê gap, então enganei-me.

Concordo com o que diz o Marcof, mas não invalida o que eu disse: Se se antecipasse maus resultados, a sonae não subiria assim. Por outro lado não tenho a certeza que os resultados estejam incorporados nesta subida, porque pelo menos os PTs mais pessimistas apontavam para o 1,97 (sabe-se lá o timeframe)e houve esta enorme queda recente por razão nenhuma no que diz respeito á soane em si (aliás este facto foi referido pelos analistas na altura).

Meu Caro Broker, quando falo do Arnie e do Midas, refiro-me ao facto de serem pessoas que conhecem os mercados duma forma muito profunda, têm a amabilidade e a paciencia de nos expôr as situações duma forma clara e sucinta e chamam o nosso bom senso. Reparem que ambos dizem as mesmas coisas. Apesar da minha impaciencia esporádica, realmente valeu a pena estar de fora.
Continuo a acreditar que isto é bonança temporária (vão lendo as notícias do site da Bloomberg).
Para amanha penso que isto ainda vai continuar a subir.

Os lucros da sonae ind foram pura e simplesmente espectaculares!!não sei qual a repercussão na casa mãe, que deve ter ainda uma boa participação.

Estou á espera dos resultados da sonae sgps.
Um abraço e vamos vendo um dia de cada vez...
Clinico

por Marcohvm » 29/8/2007 18:19

Broker_Invest Escreveu:Qaundo é que saem os resultados da SONAE-SGPS, não era depois do Fecho dos mercados do dia de hoje! .

Realmente vi foi os resultados da Sonae Industria, que deveriam ser apresentados no dia 31 deste mês.
Deve haver aqui alguma confusão.

Boa tarde,
no site da Sonae tem a informação de que os resultados saem hoje, dia 29 de Agosto.

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Branc0 » 29/8/2007 17:45

O Belmiro está a ficar xéxé e trocou as datas todas :lol:
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Broker_Invest » 29/8/2007 17:38

Qaundo é que saem os resultados da SONAE-SGPS, não era depois do Fecho dos mercados do dia de hoje! .

Realmente vi foi os resultados da Sonae Industria, que deveriam ser apresentados no dia 31 deste mês.
Deve haver aqui alguma confusão.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Re: sonae sgps

por Marcof » 29/8/2007 16:56

Clinico Escreveu:Bem Ilustres, isto hoje foi um tiro e peras...um ganho substancial para a carteira e passou-me o complexo de ver passar navios!
Vamos aguardar agora os resultados, mas como o mercado costuma antecipar-se...
Se os futuros continuarem positivos e os States fecharem bem, é possível que a Ásia os siga e amanha ainda tenhamos uma abertura positiva...
Depois aconselho o Arnie e o Midas
Abraços
Clinico

Viva!

Retiro da tua intervenção a parte em que dizes que os mercados costumam antecipar-se e neste caso parece-me que esta subida já foi à conta das perspectivas positivas relativamente aos resultados a serem divulgados, portanto já estão relativamente descontados no titulo.

Lembra-me agora uma frase que li no livro do Braga de Matos comprar no rumor e vender na noticia :wink:

Já agora amigo Clinico, grande entrada, muito bem aproveitado o momento, um perfeito exemplo de como efectuar daytrading.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

por redhot » 29/8/2007 16:20

correcção: o de 1-Ago tb foi fechado
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Re: Só para abrir o apetite à malta!

por redhot » 29/8/2007 16:19

marcohvm Escreveu:
Enslaved Escreveu:
obalela Escreveu:Numa de gaps, com um bocado de boa vontade...
Imagem

Quem sabe...

E da forma como fecharam os States. :wink:

Penso que o Clínico está a falar deste gap que na realidade já fechou :wink:

Pois,,, eu também acho que sim.
Estive a analisar o gráfico e não consegui ver gap nenhum para fechar (infelizmente para nós).

Cmps,
Marco

ainda existe um nos 2,14-2,12 (01-Ago) mas tá lá muito acima...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por Marcohvm » 29/8/2007 16:14

Enslaved Escreveu:
Imagem

Quem sabe...

Pois,,, eu também acho que sim.
Estive a analisar o gráfico e não consegui ver gap nenhum para fechar (infelizmente para nós).

Cmps,
Marco

por Enslaved » 29/8/2007 16:11

Imagem

Quem sabe...

Registado: 28/2/2007 18:24

por redhot » 29/8/2007 16:02

marcohvm Escreveu:
Clinico Escreveu:Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico

Ilustre Clínico, a que gap se refere?
Estive agora a analisar o gráfico no Boursorama e não vejo gap nenhum para fechar!

Cmps,
Marco

ainda existe um nos 2,14-2,12 (01-Ago) mas tá lá muito acima...
Monkey Trader

por Marcohvm » 29/8/2007 15:58

Clinico Escreveu:Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico

Ilustre Clínico, a que gap se refere?
Estive agora a analisar o gráfico no Boursorama e não vejo gap nenhum para fechar!

Cmps,
Marco

por Broker_Invest » 29/8/2007 15:42

Caro Clinico

Espero ter ter feito um bom negocio, ela deve-me bastante tenho que lá ir buscar o que me deve, vamos ver onde ela vai parar amanhã, tive pena por não ter entrado na tua altura, tive essa grand oportunidade, em questão ao mercado é mesmo precisso ter mesmo muito cuidado, em questão que referes ao Arnie e o Midas, é a correção pode não ter ficado por aqui. Certo ?

Abraços e bons negocios.

sonae sgps

por Clinico » 29/8/2007 15:36

Meu Caro Amigo Broker, fez bom negócio. Amanha fecha o gap. Depois muito cuidado com os mercados em geral
Abraço
Clinico

sonae sgps

por Clinico » 29/8/2007 15:32

Bem Ilustres, isto hoje foi um tiro e peras...um ganho substancial para a carteira e passou-me o complexo de ver passar navios!
Vamos aguardar agora os resultados, mas como o mercado costuma antecipar-se...
Se os futuros continuarem positivos e os States fecharem bem, é possível que a Ásia os siga e amanha ainda tenhamos uma abertura positiva...
Depois aconselho o Arnie e o Midas
Abraços
Clinico

Re: sonae

por Broker_Invest » 29/8/2007 15:31

Clinico Escreveu:Chegou a hora do almoço e tenho computa.
Hoje ao sair de casa, e pelo telefone porque o AB7 ainda não funcionava, reforcei imenso a sonae a 1,85.

As razões que me levaram ao golpe de consciencia estão em cima: Futuros positivos, rsultados da sonae logo, análise do S&P do Arnie, fazendo o paralelo para a sonae.
Hoje já está a subir e acredito que amanha tambem o faça.
Depois podemos voltar á correcção que o Arnie indicou.
Neste momento é one day at the time...
Abraço
Clinico

Parabéns Clinico, acertas-te em cheio! ela fechou nos 1,93€ e eu entrei a 1,94€ os resultados devem mesmo supreender os analistas e a divulgação do Spin-off da Sonae-Capital.

sonae

por Clinico » 29/8/2007 12:09

Chegou a hora do almoço e tenho computa.
Hoje ao sair de casa, e pelo telefone porque o AB7 ainda não funcionava, reforcei imenso a sonae a 1,85.

As razões que me levaram ao golpe de consciencia estão em cima: Futuros positivos, rsultados da sonae logo, análise do S&P do Arnie, fazendo o paralelo para a sonae.
Hoje já está a subir e acredito que amanha tambem o faça.
Depois podemos voltar á correcção que o Arnie indicou.
Neste momento é one day at the time...
Abraço
Clinico

por Enslaved » 29/8/2007 11:02

Imagem

Quem sabe...

Vejo uma resistência nos 1.89 e com os mercados assim não acredito muito que quebre, por isso cuidado :wink:

por vitorigus » 29/8/2007 10:58

GOE Escreveu:já agora a que valores aconselham a uma entrada prudente?

BN's :wink:

O sinal d compra técnico para hoje era de 1,85 a 1,87 ou mesmo 1,89. Mas é claro q isto nao é indicaçao nenhuma de compra. Reforçei

Registado: 9/8/2005 11:17

por GOE » 29/8/2007 10:40

Bom dia, eu hoje estava seriamente a pensar entrar neste titulo, não com uma grande posição pois não detenho muita liquidez...

No entanto visto que os futuros seguem o seu caminho pelo relvado 8-) e com a demonstração de resultados de hoje talvez possa ser uma boa aposta...já agora a que valores aconselham a uma entrada prudente?

BN's :wink:

por vitorigus » 29/8/2007 9:41

lfvc1 Escreveu:Pela primeira vez desde 1990 não tenho sonae em carteira,e não é por não acreditar na empresa é mesmo por achar que nos proximos meses a bolsa vai cair a sério

Nao quer partilhar as suas razoes connosco? :wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

por lfvc1 » 29/8/2007 9:24

Pela primeira vez desde 1990 não tenho sonae em carteira,e não é por não acreditar na empresa é mesmo por achar que nos proximos meses a bolsa vai cair a sério

Registado: 16/7/2006 17:40

por Enslaved » 29/8/2007 8:18

Clinico Escreveu:Pode ser que me lixe (pela milionésima vez...burro velho não aprende), mas entrei com 25% da liquidez e dei ordem a 1,84. Se der, é até logo á tarde ou amanha...
Vamos ver
Abraços
Clinico
:lol: :lol: Não resististe à tentação. Basta ela vestir a mini saia que saltam logo em cima dela, lol :mrgreen: Os futuros já estão ligeiramente verdes por isso talvez tenhas sorte :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kury Yozo, Mar58, PAULOJOAO, PMP69, serdom, Shimazaki_2, smog63 e 218 visitantes