Sonae sgps...
Sonae SGPS perde 7% para valor mais baixo desde Abril
16/08/2007
Sonae SGPS, Sonaecom e Sonae Indústria estão a ser dos títulos mais penalizados da bolsa de Lisboa, com quedas a rondar os 6%. A casa-mãe do grupo regista a desvalorização mais acentuada, perdendo 6,67% para os 1,82 euros. A telecom liderada por Paulo de Azevedo desce 6,28% para os 4,03 euros e a "holding" industrial perde 5,39% para os 8,78 euros.
O grupo liderado por Belmiro de Azevedo está a ser o mais penalizado do dia na bolsa de Lisboa. A Sonae SGPS está mesmo a negociar no seu valor mais baixo de quatro meses. A Sonaecom chegou a descer até aos 4,01 euros, o seu valor mais baixo desde Março de 2006.
Este grupo está a registar quedas superiores ao índide de Lisboa, não havendo, no entanto, razões claras para esta queda tão acentudas, afirmou um analista ao Jornal de Negócios Online.
16/08/2007
Sonae SGPS, Sonaecom e Sonae Indústria estão a ser dos títulos mais penalizados da bolsa de Lisboa, com quedas a rondar os 6%. A casa-mãe do grupo regista a desvalorização mais acentuada, perdendo 6,67% para os 1,82 euros. A telecom liderada por Paulo de Azevedo desce 6,28% para os 4,03 euros e a "holding" industrial perde 5,39% para os 8,78 euros.
O grupo liderado por Belmiro de Azevedo está a ser o mais penalizado do dia na bolsa de Lisboa. A Sonae SGPS está mesmo a negociar no seu valor mais baixo de quatro meses. A Sonaecom chegou a descer até aos 4,01 euros, o seu valor mais baixo desde Março de 2006.
Este grupo está a registar quedas superiores ao índide de Lisboa, não havendo, no entanto, razões claras para esta queda tão acentudas, afirmou um analista ao Jornal de Negócios Online.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Bem, Ilustres Amigos...fiquei sem as sonaes na terça feira. Como tinha referido, o meu optimismo acabava se tocasse ou baixasse dos 2 euros. E assim foi.
Por muito boa vontade que tenha, não consigo vislumbrar o fim disto.
No entanto para quem teve perdas ( eu já nem me queixo das minhas ao ver os mercados hoje...)e já tiver saido, vai haver num futuro próximo, muito boas oportunidades de comprar, não em saldo, mas "em oferta", muitos bons papeis, entre os quais a sonae, a PT, a Galp, sem falar na lenta Portucel (lenta a subir, rápida a descer)
Agora é esperar que isto acalme. Mas pelos futuros nos States, isto hoje (e se calhar amnha sexta) vai doer ainda bastante...
Abraços
Clinico
Mais esperto foste tu caro amigo. Relativamente a reentradas, é preciso ter cuidado, porque as vezes há "réplicas". É preciso ter alguma certeza de que a recuperação está a caminho. Se tivesse acções talvez as aguentasse porque sei que a sonae eventualmente recuperará, mas como tava com CFDs, nao dava para continuar.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
sonae sgps
Bem, Ilustres Amigos...fiquei sem as sonaes na terça feira. Como tinha referido, o meu optimismo acabava se tocasse ou baixasse dos 2 euros. E assim foi.
No entanto para quem teve perdas ( eu já nem me queixo das minhas ao ver os mercados hoje...)e já tiver saido, vai haver num futuro próximo, muito boas oportunidades de comprar, não em saldo, mas "em oferta", muitos bons papeis, entre os quais a sonae, a PT, a Galp, sem falar na lenta Portucel (lenta a subir, rápida a descer)
Agora é esperar que isto acalme. Mas pelos futuros nos States, isto hoje (e se calhar amnha sexta) vai doer ainda bastante...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
- Registado: 24/5/2006 12:33
Aqui fica o gráfico da SONAE SGPS.
A situação técnica é a seguinte:
1. Suportes Quebrados nos 2.09 e 1.98
2. Próximos Suportes: 1.71 e 1.52
3. Em cima da LTa de longo prazo
Indicadores:
- RSI nos 27.94 indicando que se encontra em OVERSOLD.
- Stochastic a inverter
Curto Prazo: Oversold
Médio Prazo: Bearish
Longo Prazo: Bullish
Moving Averages:
10-period - 2,05
50-period - 2,09
200-period - 1,82
Abraço,
LG
A situação técnica é a seguinte:
1. Suportes Quebrados nos 2.09 e 1.98
2. Próximos Suportes: 1.71 e 1.52
3. Em cima da LTa de longo prazo
Indicadores:
- RSI nos 27.94 indicando que se encontra em OVERSOLD.
- Stochastic a inverter
Curto Prazo: Oversold
Médio Prazo: Bearish
Longo Prazo: Bullish
Moving Averages:
10-period - 2,05
50-period - 2,09
200-period - 1,82
Abraço,
LG
- Anexos
-
- sonae_lp.png (0 Bytes) Visualizado 4008 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Re: sonae
barcavelha Escreveu:Vi perfeitamente essas compras desapareceram, pq simplesmente retiraram essa ordem de compra.
é muito usual nesta fase de grande volatilidade usarem este tipo de artefactos para tentar que os cofres influenciem as nossas decisões..
Concluindo muita atenção aos Cofres !!! podem não querer dizer absolutamente nada.
aVraço
Realmente o que se tem visto na Sonae nesta semana é só artefactos e descargas. Anda aí especulador com dinheiro na costa, e quem se lixa... é o mexilhão!
sonae
Vi perfeitamente essas compras desapareceram, pq simplesmente retiraram essa ordem de compra.
é muito usual nesta fase de grande volatilidade usarem este tipo de artefactos para tentar que os cofres influenciem as nossas decisões..
Concluindo muita atenção aos Cofres !!! podem não querer dizer absolutamente nada.
aVraço
aVraço
- Registado: 19/5/2005 17:55
Poderá tb ressaltar no c.prazo se...
Se se mantiver acima de 1.96, poderá iniciar um ressalto de c.prazo.Abaixo desse valor poderá reagir próximo dos 1.90.Este ultimo valor é chave para determinar a extensão da correcção.
Cumps
user
Cumps
user
- Anexos
-
- sona1.96.png (0 Bytes) Visualizado 4252 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
vitor79 Escreveu:Volume anormal na SONAE foi ontem.... e sim, muito volume nesta altura ajuda as quedas. Basta olha para as que estão verdes hoje... muitas delas tem volumes < 100k transacções. Ou seja, pouco volume => aguentam-se melhor.
Isto costuma ser um sinal Bear dos Mercados, muito volume nas descidas e pouco nas subidas.
Certo, mas segundo muitos analistas, este sinal bear é apenas de CP. MP e LP mantém-se perspectivas bullish.
Volume anormal na SONAE foi ontem.... e sim, muito volume nesta altura ajuda as quedas. Basta olha para as que estão verdes hoje... muitas delas tem volumes < 100k transacções. Ou seja, pouco volume => aguentam-se melhor.
Isto costuma ser um sinal Bear dos Mercados, muito volume nas descidas e pouco nas subidas.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
HelderP Escreveu:Tem havido um volume acima do normal, provavelmente devido ao feriado? Mais gente com disponibilidade para acompanhar as acções
Volume anormal na SONAE foi ontem.... e sim, muito volume nesta altura ajuda as quedas. Basta olha para as que estão verdes hoje... muitas delas tem volumes < 100k transacções. Ou seja, pouco volume => aguentam-se melhor.
Quem está ligado: