Caldeirão da Bolsa

EUR/USD, e agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 16/8/2007 16:45

Brutal... não há outra palavra... mais de 3% de valorização do Yen contra o EUR e USD... simplesmente impressionante...

Já vamos nos 150EURUSD e nos 112USDJPY!!!!

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Volatility High = Position Size Low

por C.N. » 16/8/2007 11:02

Sim, tudo muito pequeno. Entrei a 153.30, ja tirei metade, o resto vai sair (ou nao) a 153.95. O caminho parece ser rumo aos 150.00, visto as resistencias que eu apontei acima a volta dos 160 nao terem aguentado.

Ate ja

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por nunofaustino » 16/8/2007 10:54

CN... entraste contra o YEN?

É necessário ter coragem (apesar de acreditar que o BOJ tb terá de entrar na festa dos bancos centrais e meter yens ao barulho - o que irá diminuir a velocidade de apreciação do yen).

Na mho, isto agora está para entradas de curto prazo e com valores modestos para aproveitar a tendência de curto prazo... a volatilidade está incrível para um mercado como o forex, pelo que os montantes terão de ser pequenos...

Um abr
Nuno

Anti Carry

por C.N. » 16/8/2007 10:46

Ola Nuno,

Sem duvida, esta a bater todos os records :shock: de ganhos num so mes/semana/dia/hora! Agora ja nao e o mercado a comprar naturalmente JPY, mas parece-me que ja ha aqui uns tubaroes a preparar alguma :P Eu pus-me longo a pouco, pronto a saltar fora.

Ate ja

CN

por nunofaustino » 16/8/2007 10:39

Verdadeiramente brutal o que se está a passar com o Yen... valorização superior a 2% contra o USD e contra o EUR no espaço de minutos...

Um abr
Nuno

EUR/JPY

por C.N. » 13/8/2007 4:15

Ola!

Ja ha muito tempo que este topico nao "movimentava". Vi e li os outros topicos de Forex iniciados pelo Fast Cris(is), mas como este tem alguma analise de longo-prazo e comentarios do nosso "Mestre", decidi postar aqui o que me parece uma oportunidade de entrada no EUR/JPY.

Este par anda a testar o suporte horizontal dos 160.00 (psicologico), o Fib 50% da ultima subida que esta nos 159.85, e o maximo de Fevereiro 22 de 159.65. Se o par nao passar desta area, e eu penso que vai aguantar, entao temos uma oportunidade de entrar longo com primeiro target nos 170 (barreira psicologica).

Abraco.

CN

Abraco

CN, quase de ferias 8-)
Anexos
EUR JPY Monthly.GIF
EUR JPY Monthly.GIF (0 Bytes) Visualizado 4904 vezes

por djovarius » 27/7/2007 16:14

Boa tarde e bom fim de semana para todos, para não falar de férias para alguns.

Interessa relembrar que há alguns dias disse o seguinte:
"Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigénio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Tenho defendido o EUR/USD a atacar 1.40, valor psicológico importante e não mudei de opinião, continuo posicionado longo para o médio longo prazo, embora admito que será complicado termos movimentos mais intensos agora nos próximos dois meses.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono."

Daí que defendo um "range" apoiado nas retracções de Fibonacci acima mencionadas por um dos nossos caros amigos, com a casa de 1.34 - 1.35 a servir de suporte e os 1.3750 - 1.3850 a servir de resistência.

Todavia, o factor volatilidade que continua a grassar nos mercados poderá trocar as voltas à pacatez do Verão.

Certo é que o "carry-trade" cambial é super reduzido quando os mercados em geral entram em queda.

Há uma correcção de preços a fazer nos mercados accionistas com benefício para o mercado de renda fixa, títulos do Tesouro, sobretudo.

A volatilidade ainda será grande neste ano, mas ainda haverá hipóteses de beneficiarmos dela.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Fores ao fim-de-semana?

por Rui12ld » 25/7/2007 14:48

fernandovet Escreveu:Caro Rui12ld:

Quando li o que escreveste até fiquei surpreendido e depois quando vi a tua data de inscrição no CB, ainda mais :!: . O FOREX tem um volume de negócios superior há bolsa, isto por são é o produto favorito das instituições financeiras mundais. :wink: Já viste algum banco a trabalhar ao fim-de-semana?!

Eu sei eu sei, mas no mundo actual da globalização e da electronica, a macro economia não pra aos fds. No fundo não faz sentido que o mercado FX pare no fds. Se calhar nem o mercado accionista.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

The beggining?

por C.N. » 25/7/2007 10:28

Ola,

O nosso par saiu do sitio finalmente. Esta a fazer uma correcao tecnica ja ha 3 horas com um primeiro target nos 1.3683, maximo de 27 de Abril, e um segundo nos 1.3626, primeiro Fib retracement do movimento 1.32/1.38.

Ate ja!

CN

Fores ao fim-de-semana?

por fernandovet » 22/7/2007 9:06

Caro Rui12ld:

Quando li o que escreveste até fiquei surpreendido e depois quando vi a tua data de inscrição no CB, ainda mais :!: . O FOREX tem um volume de negócios superior há bolsa, isto por são é o produto favorito das instituições financeiras mundais. :wink: Já viste algum banco a trabalhar ao fim-de-semana?!
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por tonirai » 21/7/2007 23:52

superbem Escreveu:Pela AT semanal, parece-me que a cotação está na crista da onda, e não vai tardar a haver uma correção.

Concordo... ampliando o espaço temporal, vemos que a linha de resistência é respeitada desde Maio 2006.
Anexos
weekly.gif
weekly.gif (0 Bytes) Visualizado 5242 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

por superbem » 21/7/2007 19:52

Desculpem lá, não deixei grafico, aqui fica:
Anexos
1.gif
1.gif (0 Bytes) Visualizado 5252 vezes
1.gif
1.gif (0 Bytes) Visualizado 5245 vezes
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por superbem » 21/7/2007 19:19

Pela AT semanal, parece-me que a cotação está na crista da onda, e não vai tardar a haver uma correção.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Rui12ld » 21/7/2007 17:14

Com os milhões de investidores/especuladores etc que estão no forex, não faria sentido que nos fins de semana houvesse também mercado?

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por Semitela » 21/7/2007 14:04

Boas CN e caros forenses que acompanham este topico,

O euro está realmente a assumir cada vez mais um papel relevante na economia mundial. Mas deixem-me perguntar : nao estará ele a crescer de uma forma demasiado rapida essencialmente pela perda de influencia do dolar ?

Se o dolar voltar a erguer-se , o euro tenderá a assumir um papel diminuto como o Yen ou o Pound. Claro que para isso era necessario mudar muita coisa : Os defices gemeos diminuirem ou mesmo transformarem-se em superavit; haver menos criaçao de moeda ; ou pelo proprio declinio natural do euro. E muitas mais razoes haverá .

Uma outra pergunta : Alguem acompanha o Us Dollar index ? A zona dos 0.80 foi novamente ontem testada .

Que trará ao mundo e essencialmente ás divisas a quebra desse importantissimo valor ?

Abraços.

Registado: 19/10/2006 9:36

GBP antes da WWII, USD depois; EUR o proximo?

por C.N. » 21/7/2007 7:03

Ola,

A minha minhota de garra ja deve estar a chegar ao Porto. Eu ca fiquei ainda a facturar mais uns cobres, antes de me juntar a ela dentro de um mes.

Esta semana foi calminha e o nosso par nao saiu do sitio. O Ben disse que o housing market afinal ainda vai continuar a corrigir, que a economia Americana vai crescer mais do que inicialmente previsto final de 2007 e em 2008, e que nao ha previsoes para a inflacao baixar.

Em anexo esta um artigo muito interessante sobre o papel do EUR, escrito numa prespectiva historica.

Abraco de Saigao

CN
Anexos
The Euro Ever More Global - IMF, 2007.pdf
(0 Bytes) Transferido 471 Vezes

por ktm450sx » 17/7/2007 7:41

silva_lopes Escreveu:Viva,

Espero não estragar o tópico. No meu caso tenho seguido apenas o par EUR/USD em contas demo. "Sim sou um menino". O que me leva a responder a este tópico é o seguinte. Tenho seguido os mercados mas até agora não senti o à vontade para entrar efectivamente nele.

As perguntas...

Em Portugal, qual a melhor solução para entrar no Forex? O banco Big ou o BPI oferecem esta possibilidade?

Cumprimentos

Boas,

Para negociares no forex (spot) tens que abrir conta num broker, em portugal tens o Best, Carregosa e DIF. Se quiseres optar por negociares em futuros o BIG tambem é solução, mas não podes negociar a partir das 2100 até ás 800 (acho que é isto :wink: ). Mas o melhor mesmo é negociares em spot, digo eu....

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

Weather Forecast

por C.N. » 17/7/2007 4:26

silva_lopes Escreveu:Espero não estragar o tópico... sou um menino

Silva Lopes, um forum serve para fazer perguntas e dar respostas. Os topicos (conversas) so ficam estragados quando os mesmos sao utilizados para outros fins que nao fazer perguntas e dar respostas, e no nosso caso, perguntas e respostas sobre assuntos relacionados com dinheiro e investimentos - embora muitas vezes as conversas vao parar de uma forma saudavel a coisas bem diferentes. Quanto a seres um menino (em fase de aprendizagem), acho que somos todos na verdade.

Caro Mestre, seja bem aparecido! Folgo em saber que esta tudo a carburar no Algarve, mas na verdade desejo que o Verao acabe depressa para voltarmos a ter uns comentarios cheios de sumo aqui no cantinho Forex.

Tonirai, mais vale tarde do que nunca, aqui ficam os meus breves comentarios a actual situacao do EUR/USD e uma previsao para o resto do ano:

Fundamental Analysis

PIB: a Eurozone passou a crescer mais depressa do que os USA ja no Q4 de 2006 e em Q1 2007 ficou confirmado com 3.0% de crescimento anualizado; os USA passaram dos 3.7% em Q1 2006 para 1.9% em Q1 2007.

Producao industrial: a descer nos USA; estavel na Eurozone.

Desemprego: estavel nos USA; a descer na Eurozone – passou de 7.5% no final de 2006 para 7% em Maio.

Current Account: os USA esta em negativo, com -5.7% do GDP em Q1 2007; a Eurozone em territorio positivo, 0.3%.

Juros: o mercado (ainda) acredita que o Fed baixe os juros em 2008, mas acredita pouco - ver o grafico 10Y Bond Yields. Pessoalmente acho que com a queda generalizada do USD (excepcao JPY), com o preco do Crude Oil a subir para os valores de ha um ano atraz, o GDP a crescer menos rapido mas a crescer, o desemprego a aguentar-se firme nos 4.5%, a “limpeza” que esta a ser feita no housing market e nos sub-prime mortgages, por tudo isso, nao e necessario o Fed cortar as taxas e ate existe a (pequenina) possibilidade de as aumentarem caso os numeros do PPI e CPI continuem elevados. Quanto a Eurozone, as taxas sobem, devagarinho, para nao travar o crescimento economico. A inflacao esta controlada e o aumento do preco do Crude Oil (e outras commodities) aumenta menos em EUR visto o preco ser em USD. O mercado ja conta com 4.5% ate ao final do ano. Ou seja, temos aqui um quasi-equilibrio.

Technical Analysis

Nestes ultimos dois meses, o par tocou no maximo 1.36/1.37, corrigiu aos 1.33/1.32, furou a linha de tendencia descendente, subiu e fez um breakout nos 1.3680 e arranjou um novo maximo acima dos 1.38. Numa prespectiva mensal poderemos ter um duplo topo que so pode ser confirmado caso o par fure a zona 1.30/1.25. Mas o uptrend e muito claro. Numa prespectiva semanal temos um uptrend obvio e como disse o Djovarius acima, o proximo objectivo e os 1.40, que se quebrado nos vai levar aos 1.50.

Behavioural Analysis

Em termos de market sentiment e facil de analizar: todos a bater no USD! O que me leva a pensar que estamos talvez num extremo e que ha pouco mais para subir, nos proximos dois meses. E preciso deixar o mercado respirar.

Conclusao

O uptrend de longo-prazo continua e vai continuar. No curto-prazo parece-me que vamos ter dois meses sem ir a lado nenhum (talvez um toque nos 1.40) e uma correccao (profit taking) vai acontecer.

Ate logo

Menino CN
Anexos
10Y Treasury Note Yield - 2006 to June 2007.GIF
10Y Treasury Note Yield - 2006 to June 2007.GIF (0 Bytes) Visualizado 5528 vezes

por silva_lopes » 16/7/2007 16:27

Viva,

Espero não estragar o tópico. No meu caso tenho seguido apenas o par EUR/USD em contas demo. "Sim sou um menino". O que me leva a responder a este tópico é o seguinte. Tenho seguido os mercados mas até agora não senti o à vontade para entrar efectivamente nele.

As perguntas...

Em Portugal, qual a melhor solução para entrar no Forex? O banco Big ou o BPI oferecem esta possibilidade?

Cumprimentos

Registado: 28/4/2007 0:41

por djovarius » 16/7/2007 15:39

Viva amigos,

O trabalho no Algarve é mais do que muito, o turismo continua com a sua tendência de crescimento de longo prazo, pelo que não posso deixar muito tempo para outras coisas.

Ora, mas vamos lá recordar o que disse na última intervenção, há mais de dois meses:
"Ora, tivemos topos de curto prazo nas principais divisas europeias face ao USD.
No caso da moeda única, um máximo de 18 pips superior ao de Dezembro de 2004.

Agora, o mercado está claramente a ganhar oxigénio para o próximo mergulho nos máximos, o qual poderá ser a valer, mas para já vê-se um "topo redondo", o qual pode ser o sinal de que o mercado deve recuar antes de novos voos.
Os dados da economia dos EUA, bem como as Bolsas estão em ascensão, o que poderá conferir suporte ao USD."

Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigánio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Tenho defendido o EUR/USD a atacar 1.40, valor psicológico importante e não mudei de opinião, continuo posicionado longo para o médio longo prazo, embora admito que será complicado termos movimentos mais intensos agora nos próximos dois meses.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono.

Um grande abraço com muito calor e Sol.

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Uma papoila crescia crescia...

por C.N. » 13/7/2007 8:20

Ola Tonirai,

Este fim-de-semana deixarei aqui a minha opiniao sobre o par - seria optimo se o nosso "mestre" fizesse o mesmo :P

Ja que aqui estou, deixa-me que te diga que a subida foi violenta sim, mas e preciso contar desde 29 de Junho sexta-feira quando fez o breakout daquelas duas trendlines descendentes, por volta dos 1.3425/1.3475. Depois passou uma semana a boiar (a passada) e a tentar chegar aos 1.3680, tendo esta semana finalmente feito o breakout desse valor ate aos 1.3800 actuais.

Ate amanha porque por aqui o trabalho e muito.

CN

Ao CN

por tonirai » 12/7/2007 23:50

Boa noite a todos,

O range trading de verão não parece querer instalar-se, muito pelo contrário.
Máximos de todos os tempos foram ultrapassados. A subida foi muito violenta, 500 pips em menos de 1 mês, mas ainda não parece dar sinais de querer aliviar... e agora?

Penso que falo por todos os que acompanham regularmente o par eur/usd, sobretudo os mais novatos (como eu, que o sigo há pouco mais de um ano), ao dizer que muito nos têm feito falta as análise do CN e Djovarius.

CN, e que tal um ponto da situação?
Claro que outras opiniões também se agradecem.

Cumprimentos.

Registado: 19/4/2007 18:26

EUR/USD, e agora?

por C.N. » 18/6/2007 7:27

Ola,

O nosso topico de Forex ja esta la bem para traz e com as recentes mudancas de sentimento de mercado parece-me adequado comecar um novo.

O shift no sentimento de mercado esta a ser feito progressivamente ja desde o principio de Maio, como eu tinha notado no post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#388627 estando agora em pleno movimento pro-USD. A questao agora e: onde vai esta correccao? Se ha mais de um mes apontava para a zona 1.34/1.33, agora parece que o mercado quer testar a forca dos EUR bulls nos 1.31/1.30, uma barreira psicologica importante. Como o Verao esta ai e o range trading tambem, parece-me muito plausivel que um teste a esse valor pode criar um suporte horizontal, ficando a resistencia nas linhas de tendencia descendente. Isto e o cenario ate ao final do Verao. Outras ideias :idea:

Abracos cheios de Sol

CN
Anexos
EUR USD - Verano Azul.GIF
EUR USD - Verano Azul.GIF (0 Bytes) Visualizado 5940 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803 e 51 visitantes