EUR/USD, e agora?
Volatility High = Position Size Low
Sim, tudo muito pequeno. Entrei a 153.30, ja tirei metade, o resto vai sair (ou nao) a 153.95. O caminho parece ser rumo aos 150.00, visto as resistencias que eu apontei acima a volta dos 160 nao terem aguentado.
Ate ja
CN
Ate ja
CN
CN... entraste contra o YEN?
É necessário ter coragem (apesar de acreditar que o BOJ tb terá de entrar na festa dos bancos centrais e meter yens ao barulho - o que irá diminuir a velocidade de apreciação do yen).
Na mho, isto agora está para entradas de curto prazo e com valores modestos para aproveitar a tendência de curto prazo... a volatilidade está incrível para um mercado como o forex, pelo que os montantes terão de ser pequenos...
Um abr
Nuno
É necessário ter coragem (apesar de acreditar que o BOJ tb terá de entrar na festa dos bancos centrais e meter yens ao barulho - o que irá diminuir a velocidade de apreciação do yen).
Na mho, isto agora está para entradas de curto prazo e com valores modestos para aproveitar a tendência de curto prazo... a volatilidade está incrível para um mercado como o forex, pelo que os montantes terão de ser pequenos...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Anti Carry
Ola Nuno,
Sem duvida, esta a bater todos os records
de ganhos num so mes/semana/dia/hora! Agora ja nao e o mercado a comprar naturalmente JPY, mas parece-me que ja ha aqui uns tubaroes a preparar alguma
Eu pus-me longo a pouco, pronto a saltar fora.
Ate ja
CN
Sem duvida, esta a bater todos os records

Ate ja
CN
EUR/JPY
Ola!
Ja ha muito tempo que este topico nao "movimentava". Vi e li os outros topicos de Forex iniciados pelo Fast Cris(is), mas como este tem alguma analise de longo-prazo e comentarios do nosso "Mestre", decidi postar aqui o que me parece uma oportunidade de entrada no EUR/JPY.
Este par anda a testar o suporte horizontal dos 160.00 (psicologico), o Fib 50% da ultima subida que esta nos 159.85, e o maximo de Fevereiro 22 de 159.65. Se o par nao passar desta area, e eu penso que vai aguantar, entao temos uma oportunidade de entrar longo com primeiro target nos 170 (barreira psicologica).
Abraco.
CN
Abraco
CN, quase de ferias
Ja ha muito tempo que este topico nao "movimentava". Vi e li os outros topicos de Forex iniciados pelo Fast Cris(is), mas como este tem alguma analise de longo-prazo e comentarios do nosso "Mestre", decidi postar aqui o que me parece uma oportunidade de entrada no EUR/JPY.
Este par anda a testar o suporte horizontal dos 160.00 (psicologico), o Fib 50% da ultima subida que esta nos 159.85, e o maximo de Fevereiro 22 de 159.65. Se o par nao passar desta area, e eu penso que vai aguantar, entao temos uma oportunidade de entrar longo com primeiro target nos 170 (barreira psicologica).
Abraco.
CN
Abraco
CN, quase de ferias

- Anexos
-
- EUR JPY Monthly.GIF (0 Bytes) Visualizado 4911 vezes
Boa tarde e bom fim de semana para todos, para não falar de férias para alguns.
Interessa relembrar que há alguns dias disse o seguinte:
"Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigénio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Tenho defendido o EUR/USD a atacar 1.40, valor psicológico importante e não mudei de opinião, continuo posicionado longo para o médio longo prazo, embora admito que será complicado termos movimentos mais intensos agora nos próximos dois meses.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono."
Daí que defendo um "range" apoiado nas retracções de Fibonacci acima mencionadas por um dos nossos caros amigos, com a casa de 1.34 - 1.35 a servir de suporte e os 1.3750 - 1.3850 a servir de resistência.
Todavia, o factor volatilidade que continua a grassar nos mercados poderá trocar as voltas à pacatez do Verão.
Certo é que o "carry-trade" cambial é super reduzido quando os mercados em geral entram em queda.
Há uma correcção de preços a fazer nos mercados accionistas com benefício para o mercado de renda fixa, títulos do Tesouro, sobretudo.
A volatilidade ainda será grande neste ano, mas ainda haverá hipóteses de beneficiarmos dela.
Abraço
djovarius
Interessa relembrar que há alguns dias disse o seguinte:
"Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigénio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Tenho defendido o EUR/USD a atacar 1.40, valor psicológico importante e não mudei de opinião, continuo posicionado longo para o médio longo prazo, embora admito que será complicado termos movimentos mais intensos agora nos próximos dois meses.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono."
Daí que defendo um "range" apoiado nas retracções de Fibonacci acima mencionadas por um dos nossos caros amigos, com a casa de 1.34 - 1.35 a servir de suporte e os 1.3750 - 1.3850 a servir de resistência.
Todavia, o factor volatilidade que continua a grassar nos mercados poderá trocar as voltas à pacatez do Verão.
Certo é que o "carry-trade" cambial é super reduzido quando os mercados em geral entram em queda.
Há uma correcção de preços a fazer nos mercados accionistas com benefício para o mercado de renda fixa, títulos do Tesouro, sobretudo.
A volatilidade ainda será grande neste ano, mas ainda haverá hipóteses de beneficiarmos dela.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: Fores ao fim-de-semana?
fernandovet Escreveu:Caro Rui12ld:
Quando li o que escreveste até fiquei surpreendido e depois quando vi a tua data de inscrição no CB, ainda mais. O FOREX tem um volume de negócios superior há bolsa, isto por são é o produto favorito das instituições financeiras mundais.
Já viste algum banco a trabalhar ao fim-de-semana?!
Eu sei eu sei, mas no mundo actual da globalização e da electronica, a macro economia não pra aos fds. No fundo não faz sentido que o mercado FX pare no fds. Se calhar nem o mercado accionista.
Abraço
The beggining?
Ola,
O nosso par saiu do sitio finalmente. Esta a fazer uma correcao tecnica ja ha 3 horas com um primeiro target nos 1.3683, maximo de 27 de Abril, e um segundo nos 1.3626, primeiro Fib retracement do movimento 1.32/1.38.
Ate ja!
CN
O nosso par saiu do sitio finalmente. Esta a fazer uma correcao tecnica ja ha 3 horas com um primeiro target nos 1.3683, maximo de 27 de Abril, e um segundo nos 1.3626, primeiro Fib retracement do movimento 1.32/1.38.
Ate ja!
CN
Fores ao fim-de-semana?
Caro Rui12ld:
Quando li o que escreveste até fiquei surpreendido e depois quando vi a tua data de inscrição no CB, ainda mais
. O FOREX tem um volume de negócios superior há bolsa, isto por são é o produto favorito das instituições financeiras mundais.
Já viste algum banco a trabalhar ao fim-de-semana?!
Quando li o que escreveste até fiquei surpreendido e depois quando vi a tua data de inscrição no CB, ainda mais

Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
Desculpem lá, não deixei grafico, aqui fica:
- Anexos
-
- 1.gif (0 Bytes) Visualizado 5259 vezes
-
- 1.gif (0 Bytes) Visualizado 5252 vezes
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
Pela AT semanal, parece-me que a cotação está na crista da onda, e não vai tardar a haver uma correção.
Compra e venda online grátis
Boas CN e caros forenses que acompanham este topico,
O euro está realmente a assumir cada vez mais um papel relevante na economia mundial. Mas deixem-me perguntar : nao estará ele a crescer de uma forma demasiado rapida essencialmente pela perda de influencia do dolar ?
Se o dolar voltar a erguer-se , o euro tenderá a assumir um papel diminuto como o Yen ou o Pound. Claro que para isso era necessario mudar muita coisa : Os defices gemeos diminuirem ou mesmo transformarem-se em superavit; haver menos criaçao de moeda ; ou pelo proprio declinio natural do euro. E muitas mais razoes haverá .
Uma outra pergunta : Alguem acompanha o Us Dollar index ? A zona dos 0.80 foi novamente ontem testada .
Que trará ao mundo e essencialmente ás divisas a quebra desse importantissimo valor ?
Abraços.
O euro está realmente a assumir cada vez mais um papel relevante na economia mundial. Mas deixem-me perguntar : nao estará ele a crescer de uma forma demasiado rapida essencialmente pela perda de influencia do dolar ?
Se o dolar voltar a erguer-se , o euro tenderá a assumir um papel diminuto como o Yen ou o Pound. Claro que para isso era necessario mudar muita coisa : Os defices gemeos diminuirem ou mesmo transformarem-se em superavit; haver menos criaçao de moeda ; ou pelo proprio declinio natural do euro. E muitas mais razoes haverá .
Uma outra pergunta : Alguem acompanha o Us Dollar index ? A zona dos 0.80 foi novamente ontem testada .
Que trará ao mundo e essencialmente ás divisas a quebra desse importantissimo valor ?
Abraços.
GBP antes da WWII, USD depois; EUR o proximo?
Ola,
A minha minhota de garra ja deve estar a chegar ao Porto. Eu ca fiquei ainda a facturar mais uns cobres, antes de me juntar a ela dentro de um mes.
Esta semana foi calminha e o nosso par nao saiu do sitio. O Ben disse que o housing market afinal ainda vai continuar a corrigir, que a economia Americana vai crescer mais do que inicialmente previsto final de 2007 e em 2008, e que nao ha previsoes para a inflacao baixar.
Em anexo esta um artigo muito interessante sobre o papel do EUR, escrito numa prespectiva historica.
Abraco de Saigao
CN
A minha minhota de garra ja deve estar a chegar ao Porto. Eu ca fiquei ainda a facturar mais uns cobres, antes de me juntar a ela dentro de um mes.
Esta semana foi calminha e o nosso par nao saiu do sitio. O Ben disse que o housing market afinal ainda vai continuar a corrigir, que a economia Americana vai crescer mais do que inicialmente previsto final de 2007 e em 2008, e que nao ha previsoes para a inflacao baixar.
Em anexo esta um artigo muito interessante sobre o papel do EUR, escrito numa prespectiva historica.
Abraco de Saigao
CN
- Anexos
-
The Euro Ever More Global - IMF, 2007.pdf
- (0 Bytes) Transferido 472 Vezes
silva_lopes Escreveu:Viva,
Espero não estragar o tópico. No meu caso tenho seguido apenas o par EUR/USD em contas demo. "Sim sou um menino". O que me leva a responder a este tópico é o seguinte. Tenho seguido os mercados mas até agora não senti o à vontade para entrar efectivamente nele.
As perguntas...
Em Portugal, qual a melhor solução para entrar no Forex? O banco Big ou o BPI oferecem esta possibilidade?
Cumprimentos
Boas,
Para negociares no forex (spot) tens que abrir conta num broker, em portugal tens o Best, Carregosa e DIF. Se quiseres optar por negociares em futuros o BIG tambem é solução, mas não podes negociar a partir das 2100 até ás 800 (acho que é isto

Cumps.
- Registado: 15/2/2005 16:56
Weather Forecast
silva_lopes Escreveu:Espero não estragar o tópico... sou um menino
Silva Lopes, um forum serve para fazer perguntas e dar respostas. Os topicos (conversas) so ficam estragados quando os mesmos sao utilizados para outros fins que nao fazer perguntas e dar respostas, e no nosso caso, perguntas e respostas sobre assuntos relacionados com dinheiro e investimentos - embora muitas vezes as conversas vao parar de uma forma saudavel a coisas bem diferentes. Quanto a seres um menino (em fase de aprendizagem), acho que somos todos na verdade.
Caro Mestre, seja bem aparecido! Folgo em saber que esta tudo a carburar no Algarve, mas na verdade desejo que o Verao acabe depressa para voltarmos a ter uns comentarios cheios de sumo aqui no cantinho Forex.
Tonirai, mais vale tarde do que nunca, aqui ficam os meus breves comentarios a actual situacao do EUR/USD e uma previsao para o resto do ano:
Fundamental Analysis
PIB: a Eurozone passou a crescer mais depressa do que os USA ja no Q4 de 2006 e em Q1 2007 ficou confirmado com 3.0% de crescimento anualizado; os USA passaram dos 3.7% em Q1 2006 para 1.9% em Q1 2007.
Producao industrial: a descer nos USA; estavel na Eurozone.
Desemprego: estavel nos USA; a descer na Eurozone – passou de 7.5% no final de 2006 para 7% em Maio.
Current Account: os USA esta em negativo, com -5.7% do GDP em Q1 2007; a Eurozone em territorio positivo, 0.3%.
Juros: o mercado (ainda) acredita que o Fed baixe os juros em 2008, mas acredita pouco - ver o grafico 10Y Bond Yields. Pessoalmente acho que com a queda generalizada do USD (excepcao JPY), com o preco do Crude Oil a subir para os valores de ha um ano atraz, o GDP a crescer menos rapido mas a crescer, o desemprego a aguentar-se firme nos 4.5%, a “limpeza” que esta a ser feita no housing market e nos sub-prime mortgages, por tudo isso, nao e necessario o Fed cortar as taxas e ate existe a (pequenina) possibilidade de as aumentarem caso os numeros do PPI e CPI continuem elevados. Quanto a Eurozone, as taxas sobem, devagarinho, para nao travar o crescimento economico. A inflacao esta controlada e o aumento do preco do Crude Oil (e outras commodities) aumenta menos em EUR visto o preco ser em USD. O mercado ja conta com 4.5% ate ao final do ano. Ou seja, temos aqui um quasi-equilibrio.
Technical Analysis
Nestes ultimos dois meses, o par tocou no maximo 1.36/1.37, corrigiu aos 1.33/1.32, furou a linha de tendencia descendente, subiu e fez um breakout nos 1.3680 e arranjou um novo maximo acima dos 1.38. Numa prespectiva mensal poderemos ter um duplo topo que so pode ser confirmado caso o par fure a zona 1.30/1.25. Mas o uptrend e muito claro. Numa prespectiva semanal temos um uptrend obvio e como disse o Djovarius acima, o proximo objectivo e os 1.40, que se quebrado nos vai levar aos 1.50.
Behavioural Analysis
Em termos de market sentiment e facil de analizar: todos a bater no USD! O que me leva a pensar que estamos talvez num extremo e que ha pouco mais para subir, nos proximos dois meses. E preciso deixar o mercado respirar.
Conclusao
O uptrend de longo-prazo continua e vai continuar. No curto-prazo parece-me que vamos ter dois meses sem ir a lado nenhum (talvez um toque nos 1.40) e uma correccao (profit taking) vai acontecer.
Ate logo
Menino CN
- Anexos
-
- 10Y Treasury Note Yield - 2006 to June 2007.GIF (0 Bytes) Visualizado 5535 vezes
Viva,
Espero não estragar o tópico. No meu caso tenho seguido apenas o par EUR/USD em contas demo. "Sim sou um menino". O que me leva a responder a este tópico é o seguinte. Tenho seguido os mercados mas até agora não senti o à vontade para entrar efectivamente nele.
As perguntas...
Em Portugal, qual a melhor solução para entrar no Forex? O banco Big ou o BPI oferecem esta possibilidade?
Cumprimentos
As perguntas...
Cumprimentos
- Registado: 28/4/2007 0:41
Viva amigos,
O trabalho no Algarve é mais do que muito, o turismo continua com a sua tendência de crescimento de longo prazo, pelo que não posso deixar muito tempo para outras coisas.
Ora, mas vamos lá recordar o que disse na última intervenção, há mais de dois meses:
"Ora, tivemos topos de curto prazo nas principais divisas europeias face ao USD.
No caso da moeda única, um máximo de 18 pips superior ao de Dezembro de 2004.
Agora, o mercado está claramente a ganhar oxigénio para o próximo mergulho nos máximos, o qual poderá ser a valer, mas para já vê-se um "topo redondo", o qual pode ser o sinal de que o mercado deve recuar antes de novos voos.
Os dados da economia dos EUA, bem como as Bolsas estão em ascensão, o que poderá conferir suporte ao USD."
Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigánio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono.
Um grande abraço com muito calor e Sol.
djovarius
O trabalho no Algarve é mais do que muito, o turismo continua com a sua tendência de crescimento de longo prazo, pelo que não posso deixar muito tempo para outras coisas.
Ora, mas vamos lá recordar o que disse na última intervenção, há mais de dois meses:
"Ora, tivemos topos de curto prazo nas principais divisas europeias face ao USD.
No caso da moeda única, um máximo de 18 pips superior ao de Dezembro de 2004.
Agora, o mercado está claramente a ganhar oxigénio para o próximo mergulho nos máximos, o qual poderá ser a valer, mas para já vê-se um "topo redondo", o qual pode ser o sinal de que o mercado deve recuar antes de novos voos.
Os dados da economia dos EUA, bem como as Bolsas estão em ascensão, o que poderá conferir suporte ao USD."
Pronto, já tivemos o recuo esperado para a casa de 1.32xx e o ganhar de oxigánio para os 1.3815 - perto já de valores que podem ser o máximo desta subida de Verão.
Um topo antes de 1.40 poderá significar uma nova "pausa" para respiração, ficando o grande movimento do EUR/USD adiado para o Outono.
Um grande abraço com muito calor e Sol.
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Uma papoila crescia crescia...
Ola Tonirai,
Este fim-de-semana deixarei aqui a minha opiniao sobre o par - seria optimo se o nosso "mestre" fizesse o mesmo
Ja que aqui estou, deixa-me que te diga que a subida foi violenta sim, mas e preciso contar desde 29 de Junho sexta-feira quando fez o breakout daquelas duas trendlines descendentes, por volta dos 1.3425/1.3475. Depois passou uma semana a boiar (a passada) e a tentar chegar aos 1.3680, tendo esta semana finalmente feito o breakout desse valor ate aos 1.3800 actuais.
Ate amanha porque por aqui o trabalho e muito.
CN
Este fim-de-semana deixarei aqui a minha opiniao sobre o par - seria optimo se o nosso "mestre" fizesse o mesmo

Ja que aqui estou, deixa-me que te diga que a subida foi violenta sim, mas e preciso contar desde 29 de Junho sexta-feira quando fez o breakout daquelas duas trendlines descendentes, por volta dos 1.3425/1.3475. Depois passou uma semana a boiar (a passada) e a tentar chegar aos 1.3680, tendo esta semana finalmente feito o breakout desse valor ate aos 1.3800 actuais.
Ate amanha porque por aqui o trabalho e muito.
CN
Ao CN
Boa noite a todos,
O range trading de verão não parece querer instalar-se, muito pelo contrário.
Máximos de todos os tempos foram ultrapassados. A subida foi muito violenta, 500 pips em menos de 1 mês, mas ainda não parece dar sinais de querer aliviar... e agora?
Penso que falo por todos os que acompanham regularmente o par eur/usd, sobretudo os mais novatos (como eu, que o sigo há pouco mais de um ano), ao dizer que muito nos têm feito falta as análise do CN e Djovarius.
CN, e que tal um ponto da situação?
Claro que outras opiniões também se agradecem.
Cumprimentos.
O range trading de verão não parece querer instalar-se, muito pelo contrário.
Máximos de todos os tempos foram ultrapassados. A subida foi muito violenta, 500 pips em menos de 1 mês, mas ainda não parece dar sinais de querer aliviar... e agora?
Penso que falo por todos os que acompanham regularmente o par eur/usd, sobretudo os mais novatos (como eu, que o sigo há pouco mais de um ano), ao dizer que muito nos têm feito falta as análise do CN e Djovarius.
CN, e que tal um ponto da situação?
Claro que outras opiniões também se agradecem.
Cumprimentos.
EUR/USD, e agora?
Ola,
O nosso topico de Forex ja esta la bem para traz e com as recentes mudancas de sentimento de mercado parece-me adequado comecar um novo.
O shift no sentimento de mercado esta a ser feito progressivamente ja desde o principio de Maio, como eu tinha notado no post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#388627 estando agora em pleno movimento pro-USD. A questao agora e: onde vai esta correccao? Se ha mais de um mes apontava para a zona 1.34/1.33, agora parece que o mercado quer testar a forca dos EUR bulls nos 1.31/1.30, uma barreira psicologica importante. Como o Verao esta ai e o range trading tambem, parece-me muito plausivel que um teste a esse valor pode criar um suporte horizontal, ficando a resistencia nas linhas de tendencia descendente. Isto e o cenario ate ao final do Verao. Outras ideias
Abracos cheios de Sol
CN
O nosso topico de Forex ja esta la bem para traz e com as recentes mudancas de sentimento de mercado parece-me adequado comecar um novo.
O shift no sentimento de mercado esta a ser feito progressivamente ja desde o principio de Maio, como eu tinha notado no post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#388627 estando agora em pleno movimento pro-USD. A questao agora e: onde vai esta correccao? Se ha mais de um mes apontava para a zona 1.34/1.33, agora parece que o mercado quer testar a forca dos EUR bulls nos 1.31/1.30, uma barreira psicologica importante. Como o Verao esta ai e o range trading tambem, parece-me muito plausivel que um teste a esse valor pode criar um suporte horizontal, ficando a resistencia nas linhas de tendencia descendente. Isto e o cenario ate ao final do Verao. Outras ideias

Abracos cheios de Sol
CN
- Anexos
-
- EUR USD - Verano Azul.GIF (0 Bytes) Visualizado 5947 vezes
Quem está ligado: