Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ibex outras vidas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado allen

por ajrsoares » 16/4/2003 16:56

pela sua disponibilidade, fico a aguardar.

Cumprimentos
ASoares

Registado: 10/12/2002 16:57

Nem sempre

por allen » 16/4/2003 16:34

Para este post não ficar muito longo e fazendo apelo ao grafico de um outro título que contenha uma informação de volumes , retomarei a nossa a conversa

Grato pela suas obervações e pela sua participação

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

Desculpe a insistência allen

por ajrsoares » 16/4/2003 0:02

agora que já fiz login volto ao tema. Ainda não é desta que estamos de acordo em relação à barra de consolidação, agora acho que é a anterior pois o fecho desta que assinalou agora (9/4)está contido na vela anterior (8/4)

se estiver a abusar diga mas aproveito para colocar outra pergunta, usa trailing-stops? ou sai sempre que uma vela fecha dentro da vela anterior (consolidação)? não me parece que seja assim pois em tendência saíria demasiadas vezes.

Obrigado
ASoares

Registado: 10/12/2002 16:57

Bem visto

por allen » 15/4/2003 20:33

Totalmente de acordo quanto a barra de consolidação

Quanto ao tema do " stop and reverse " mais tarde lhe explico , fazendo apelo a um outro grafico

Grato pela sua observação

Ja agora se possível registe o seu nick , é mais facil continuar o diálogo

AS
Anexos
ibex2.jpg
ibex2.jpg (20.36 KiB) Visualizado 1395 vezes

allen se puder esclareça-me uma dúvida

por Visitante » 15/4/2003 17:50

porque é que escolheu a barra de 7/4 para "delimitar a consolidação" do IBEX. O fecho do dia seguinte está fora da amplitude dessa barra, logo a barra que delimita a comsolidação devia ser a de 8/4 ou não percebi?

Outra coisa em que condições faz stop&reverse?

Obrigado
Visitante

:)

por allen » 15/4/2003 1:01

Custa-me dizer-lhe isto mas não tenho a minima ideia

Todos estes temas que não têm nada de transcendente , são o resultado de longas conversas de amigos que partilham a mesma paixão por estes temas

Este forum pelas suas extraordinárias qualidades , tem constituido o local ideal para colocar todas estas " afirmações " . Estamos cientes que só abrimos mais um espaço . O mesmo aconteceu com as suas intervenções

Saudaçoes

AS

mas..

por MAF » 15/4/2003 0:43

se poder recomende-me alguma fonte de informação (links, livros..) onde possa "beber" alguma desta sabedoria.

Obrigado,
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

bem gostaria

por allen » 15/4/2003 0:39

mas :oops: estas coisas dos mid points foram sendo definidos pelas amarguras da vida . O meu amigo Gpinto foi-lhe adicionando mais uns detalhes e muitos outros têm colocado adornos que nem cereja em gelado de baunilha

Tudo de fabricação caseira que nem remedio da minha avó

saudaçoes

AS

A sua análise parece-me..

por MAF » 15/4/2003 0:31

Semelhante às do Gpinto

Estou correcto?

Vejo que também fala em "midpoits" barra de referência, consolidações.

Faço-lhe o mesmo pedido que fiz ao Gpinto:

Pode-me dar alguns links, ou outras fontes de informação, que falem sobre este assunto.

Apesar de muito diferente da minha forma de negociar, despertou o meu interesse.

Um abraço,
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

ibex outras vidas

por allen » 15/4/2003 0:17

Tomando como exemplo o IBEX

Tanto se me dá que esteja o tal de “ bear “ ou de “ bull “ . Para ser sincero ainda não vi nenhuma definição que permita de forma inequívoca caracterizar estes estados de espirito

Creio que mesmo em situações de grande indefinição é possível , respeitando algumas regras simples , ter espaços de negociação que permitem a obtenção de alguns ganhos interessantes

Alguns princípios devem ser preservados de forma bastante clara

- Não negoceie consolidações - A consolidação é assumida por uma barra que abrange dentro da sua amplitude o fecho ou o encerramento das barras subsequentes . A consolidação é quebrada pela barra que tem a abertura e o fecho fora do espaço de consolidação ( barra de referencia )

- Apos uma consolidação espere a formação de uma barra de referencia . Sera o seu elemento essencial para as decisões de entrada no mercado e delimitação do seu stop de protecção

- A sua entrada far-se-a tomando por base a amplitude da barra de referencia . Assuma longos sempre que 75% da B.R, for quebrada em movimento up e curtos quando em movimento down quebrar os 25% dessa barra

- o seu stop loss estará de forma simples colocado no mid point ( 50 % ) da barra anterior . ou sempre que que constatar existência de uma consolidação

- Pode apimentar toda esta simplicidade com uns RSI mas ajustando alguns dos seus parâmetros a amplitude do ciclo

No caso das açoes ou de futuros a indicação do volume e da sua variação relativa são o melhor indicador para avalizar o sentido do movimento encetado

Já agora ignore as noticias de jornal . O seu gráfico é o unico contacto com este mundo
Anexos
IBEX.jpg
IBEX.jpg (30.53 KiB) Visualizado 2615 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masterchief, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006 e 181 visitantes