ibex outras vidas
10 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 10/12/2002 16:57
Nem sempre
Para este post não ficar muito longo e fazendo apelo ao grafico de um outro título que contenha uma informação de volumes , retomarei a nossa a conversa
Grato pela suas obervações e pela sua participação
AS
Grato pela suas obervações e pela sua participação
AS
- Registado: 29/12/2002 20:37
Desculpe a insistência allen
agora que já fiz login volto ao tema. Ainda não é desta que estamos de acordo em relação à barra de consolidação, agora acho que é a anterior pois o fecho desta que assinalou agora (9/4)está contido na vela anterior (8/4)
se estiver a abusar diga mas aproveito para colocar outra pergunta, usa trailing-stops? ou sai sempre que uma vela fecha dentro da vela anterior (consolidação)? não me parece que seja assim pois em tendência saíria demasiadas vezes.
Obrigado
se estiver a abusar diga mas aproveito para colocar outra pergunta, usa trailing-stops? ou sai sempre que uma vela fecha dentro da vela anterior (consolidação)? não me parece que seja assim pois em tendência saíria demasiadas vezes.
Obrigado
ASoares
- Registado: 10/12/2002 16:57
Bem visto
Totalmente de acordo quanto a barra de consolidação
Quanto ao tema do " stop and reverse " mais tarde lhe explico , fazendo apelo a um outro grafico
Grato pela sua observação
Ja agora se possível registe o seu nick , é mais facil continuar o diálogo
AS
Quanto ao tema do " stop and reverse " mais tarde lhe explico , fazendo apelo a um outro grafico
Grato pela sua observação
Ja agora se possível registe o seu nick , é mais facil continuar o diálogo
AS
- Anexos
-
- ibex2.jpg (20.36 KiB) Visualizado 1397 vezes
allen se puder esclareça-me uma dúvida
porque é que escolheu a barra de 7/4 para "delimitar a consolidação" do IBEX. O fecho do dia seguinte está fora da amplitude dessa barra, logo a barra que delimita a comsolidação devia ser a de 8/4 ou não percebi?
Outra coisa em que condições faz stop&reverse?
Obrigado
Outra coisa em que condições faz stop&reverse?
Obrigado
-
Visitante
:)
Custa-me dizer-lhe isto mas não tenho a minima ideia
Todos estes temas que não têm nada de transcendente , são o resultado de longas conversas de amigos que partilham a mesma paixão por estes temas
Este forum pelas suas extraordinárias qualidades , tem constituido o local ideal para colocar todas estas " afirmações " . Estamos cientes que só abrimos mais um espaço . O mesmo aconteceu com as suas intervenções
Saudaçoes
AS
Todos estes temas que não têm nada de transcendente , são o resultado de longas conversas de amigos que partilham a mesma paixão por estes temas
Este forum pelas suas extraordinárias qualidades , tem constituido o local ideal para colocar todas estas " afirmações " . Estamos cientes que só abrimos mais um espaço . O mesmo aconteceu com as suas intervenções
Saudaçoes
AS
bem gostaria
mas
estas coisas dos mid points foram sendo definidos pelas amarguras da vida . O meu amigo Gpinto foi-lhe adicionando mais uns detalhes e muitos outros têm colocado adornos que nem cereja em gelado de baunilha
Tudo de fabricação caseira que nem remedio da minha avó
saudaçoes
AS

Tudo de fabricação caseira que nem remedio da minha avó
saudaçoes
AS
A sua análise parece-me..
Semelhante às do Gpinto
Estou correcto?
Vejo que também fala em "midpoits" barra de referência, consolidações.
Faço-lhe o mesmo pedido que fiz ao Gpinto:
Pode-me dar alguns links, ou outras fontes de informação, que falem sobre este assunto.
Apesar de muito diferente da minha forma de negociar, despertou o meu interesse.
Um abraço,
MAF
Estou correcto?
Vejo que também fala em "midpoits" barra de referência, consolidações.
Faço-lhe o mesmo pedido que fiz ao Gpinto:
Pode-me dar alguns links, ou outras fontes de informação, que falem sobre este assunto.
Apesar de muito diferente da minha forma de negociar, despertou o meu interesse.
Um abraço,
MAF
- Registado: 17/3/2003 22:24
ibex outras vidas
Tomando como exemplo o IBEX
Tanto se me dá que esteja o tal de “ bear “ ou de “ bull “ . Para ser sincero ainda não vi nenhuma definição que permita de forma inequívoca caracterizar estes estados de espirito
Creio que mesmo em situações de grande indefinição é possível , respeitando algumas regras simples , ter espaços de negociação que permitem a obtenção de alguns ganhos interessantes
Alguns princípios devem ser preservados de forma bastante clara
- Não negoceie consolidações - A consolidação é assumida por uma barra que abrange dentro da sua amplitude o fecho ou o encerramento das barras subsequentes . A consolidação é quebrada pela barra que tem a abertura e o fecho fora do espaço de consolidação ( barra de referencia )
- Apos uma consolidação espere a formação de uma barra de referencia . Sera o seu elemento essencial para as decisões de entrada no mercado e delimitação do seu stop de protecção
- A sua entrada far-se-a tomando por base a amplitude da barra de referencia . Assuma longos sempre que 75% da B.R, for quebrada em movimento up e curtos quando em movimento down quebrar os 25% dessa barra
- o seu stop loss estará de forma simples colocado no mid point ( 50 % ) da barra anterior . ou sempre que que constatar existência de uma consolidação
- Pode apimentar toda esta simplicidade com uns RSI mas ajustando alguns dos seus parâmetros a amplitude do ciclo
No caso das açoes ou de futuros a indicação do volume e da sua variação relativa são o melhor indicador para avalizar o sentido do movimento encetado
Já agora ignore as noticias de jornal . O seu gráfico é o unico contacto com este mundo
Tanto se me dá que esteja o tal de “ bear “ ou de “ bull “ . Para ser sincero ainda não vi nenhuma definição que permita de forma inequívoca caracterizar estes estados de espirito
Creio que mesmo em situações de grande indefinição é possível , respeitando algumas regras simples , ter espaços de negociação que permitem a obtenção de alguns ganhos interessantes
Alguns princípios devem ser preservados de forma bastante clara
- Não negoceie consolidações - A consolidação é assumida por uma barra que abrange dentro da sua amplitude o fecho ou o encerramento das barras subsequentes . A consolidação é quebrada pela barra que tem a abertura e o fecho fora do espaço de consolidação ( barra de referencia )
- Apos uma consolidação espere a formação de uma barra de referencia . Sera o seu elemento essencial para as decisões de entrada no mercado e delimitação do seu stop de protecção
- A sua entrada far-se-a tomando por base a amplitude da barra de referencia . Assuma longos sempre que 75% da B.R, for quebrada em movimento up e curtos quando em movimento down quebrar os 25% dessa barra
- o seu stop loss estará de forma simples colocado no mid point ( 50 % ) da barra anterior . ou sempre que que constatar existência de uma consolidação
- Pode apimentar toda esta simplicidade com uns RSI mas ajustando alguns dos seus parâmetros a amplitude do ciclo
No caso das açoes ou de futuros a indicação do volume e da sua variação relativa são o melhor indicador para avalizar o sentido do movimento encetado
Já agora ignore as noticias de jornal . O seu gráfico é o unico contacto com este mundo
- Anexos
-
- IBEX.jpg (30.53 KiB) Visualizado 2617 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 104 visitantes