Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que seca!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 14/4/2003 19:22

Correctíssimo, Absurdo...

«nao percebo...» as minhas desculpas pelo lapso...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Sr Marco António

por ABsurdo » 14/4/2003 19:12

Agradeço da sua parte um pouco mais de atenção aos nicks dos forenses. «nao percebo» pode ser muita gente! É «nao percebo....» :evil:

Um abraço :wink:

Registado: 14/11/2002 11:49

por MarcoAntonio » 14/4/2003 17:32

Caro «nao percebo»...

não se trata de medo, frustração ou tão pouco de querer enriquecer depressa...

O facto (e trata-se de um facto facilmente constatável) é que o mercado praticamente não sai do sítio há vários dias (salvo raras excepções).

Aliás, o próprio «não percebo» admite-o porque diz q trata-se de querer enriquecer depressa... portanto está implicitamente a reconhecer que estes dias não têm sido animados.
:wink:

Não pretendo enriquecer depressa nem tão pouco estou com medo dos movimentos que aí vêm. Pelo contrário, estou ansioso à espera deles e qnd vieram, seja qual for o lado para que vierem, serão bem-vindos.
E não se trata de igualmente de frustração... Trata-se mesmo de isto estar uma seca de há vários dias para cá... Que suba, que desça... mas de lado é que não tem interesse nenhum!

Um mercado a andar de lado é bom é para as corretoras e para os market makers!
:mrgreen:

PS: Refiro-me essencialmente aos índices pois actualmente praticamente não negoceio mais nada a não ser o DAX.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

MAS qual seca????

por nao percebo.... » 14/4/2003 17:03

estou doido com isso de seca, eu creio e q ha muita gente q nao se habituou ainda a q na bolsa n~~ao se fica rico num dia todos os dias tem de pingar algum. A PTC foi UMA VEZ MAIS brilhante....claro q TLE(esta ja n~~ao conta), SNC e IPR s~~ao as especulativas , as q chamo dos especuladores no seu maximo estiver~~ao paradas, mas tivemos uma EDP a mexer1.64 para 1.70, a BRI mantem o tonico. estes 3 titulos hoje seriao o suficiente para revelar q isto teve de tudo menos de monotono, o problema q se passa ´´e q muita gente sai do negocio muito cedo e depois fica com MEDO, o e medo ja se sabe em bolsa nao da, so tira.
PTC on fire, agora e certo qd o mercado cai por norma o silencio e frustaç~~ao impera mas isso ja dura a 3 anos....qd este sentimento mudar la terei de estar bull.....
nao percebo....

por MarcoAntonio » 14/4/2003 15:40

Nem tirar... lol

Estava aqui a comentar isso com o TRSM... Isto hoje está impossível de tão desinteressante (tirando a PTC, claro...).

:?
Imagem

Administrador Fórum

Que seca!

por Patrícia M. » 14/4/2003 15:37

Ai que seca hoje as bolsas! Se não fosse a nossa PT a animar isto, hoje o dia era a seca completa. Deve estar tudo a guardar-se para reagir aos resultados importantes desta semana nos Estados Unidos.

Jinhos para todos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, xeidafome, Àlvaro e 86 visitantes