QuoteReader
Viva Bender!
Concretizando melhor a minha questão:
Os valoes que são descarregados pelo QR, (por exemplo os valores do Dow Jones30), e referentes à abertura (que eu não uso, mas mesmo assim têem que se considerar), e os do fecho coincidem com os valoes que constam da página do histórico do Yahoo, agora os valores do Máximo e do Mínimo da cada sessão às vezes não coincidem: dá ideia que existem valores do intraday que não ficam registados em memória...vou tentar mandar-te uns anexos com Print Screens passados para o Paint em JPEG, mas como não entendo muito de computadores se calhar à primeira a coisa não vai funcionar....Mas eu vou tentando
Obrigado
Concretizando melhor a minha questão:
Os valoes que são descarregados pelo QR, (por exemplo os valores do Dow Jones30), e referentes à abertura (que eu não uso, mas mesmo assim têem que se considerar), e os do fecho coincidem com os valoes que constam da página do histórico do Yahoo, agora os valores do Máximo e do Mínimo da cada sessão às vezes não coincidem: dá ideia que existem valores do intraday que não ficam registados em memória...vou tentar mandar-te uns anexos com Print Screens passados para o Paint em JPEG, mas como não entendo muito de computadores se calhar à primeira a coisa não vai funcionar....Mas eu vou tentando
Obrigado
- Anexos
-
- Hitórico do Dow no Yahoo
- untitled.JPG (0 Bytes) Visualizado 4599 vezes
Re: Valores dos EUA incorrectos
Bullion Escreveu:Por mero acaso, verifiquei que os valores dos índices que eu acompanho nos EUA (Dom Jones 30 p.e.), e que descarrego com o teu excelente programa, não são coincidentes com as que vejo por exemplo na respectiva página do YAHOO:
Bullion, apenas me foi possível responder agora.
num teste rápido que fiz, não detectei problemas.
podes ser mais específico no problema, talvez com uma imagem ?
abraço
Bender
Valores dos EUA incorrectos
Bender:
Viva.
Por mero acaso, verifiquei que os valores dos índices que eu acompanho nos EUA (Dom Jones 30 p.e.), e que descarrego com o teu excelente programa, não são coincidentes com as que vejo por exemplo na respectiva página do YAHOO:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=%5EDJI
Podes dar uma ajuda
Abraço
Viva.
Por mero acaso, verifiquei que os valores dos índices que eu acompanho nos EUA (Dom Jones 30 p.e.), e que descarrego com o teu excelente programa, não são coincidentes com as que vejo por exemplo na respectiva página do YAHOO:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=%5EDJI
Podes dar uma ajuda
Abraço
Olá Bender,
Por acaso foi o que fiz ontem, andei a alterar os tickers no grupo da euronext e passei a usar esse.
As cotações que me faltavam do dia 14 do Cac já consegui sacar na euronext, agora já só falta o Ibex. Tb fui ver ao yahoo e realmente não aparecem.
Obrigado e 1 abraço
Por acaso foi o que fiz ontem, andei a alterar os tickers no grupo da euronext e passei a usar esse.
As cotações que me faltavam do dia 14 do Cac já consegui sacar na euronext, agora já só falta o Ibex. Tb fui ver ao yahoo e realmente não aparecem.
Obrigado e 1 abraço
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
fiódor Escreveu:Se não for pedir muito, será que podes arranjar as cotações do dia 14-08 do Cac e do Ibex uma vez que não há forma de eu conseguir sacá-las...
extraordinário, agora tb não consigo

não estão no histórico, só esperando que resolvam o problema.
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=CAP.PA
PS: porque não usas a euronext para o CAC, muito mais fiável que o yahoo ?
Abraço,
Bender
Faltaram os anexos...
- Anexos
-
grupos.zip
- (0 Bytes) Transferido 395 Vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Parece impossível Bender, mas a mim dá-me isto...
O grupo é para o yahoo..
Obrigado
O grupo é para o yahoo..
Obrigado
- Anexos
-
Cac40-yahoo.TXT
- (0 Bytes) Transferido 299 Vezes
-
Ibex35-yahoo.TXT
- (0 Bytes) Transferido 257 Vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
fiódor Escreveu:Estive de férias e agora ao actualizar a minha BD estou com problemas a sacar as cotações do dia 14-08 do Ibex e do Cac no Yahoo. Alguém sabe o que se passa?
Testei agora rapidamente e não encontro problema nenhum (euronext ou yahoo)...
CAP.PA, D, 20070810, 45.31, 45.37, 43.05, 43.05, 4698122, 0
CAP.PA, D, 20070813, 44, 44.7, 43.5, 44.5, 3526445, 0
CAP.PA, D, 20070814, 44.35, 44.66, 43.61, 43.86, 2140499, 0
CAP.PA, D, 20070815, 43.25, 45.76, 43.25, 45.63, 2813105, 0
CAP.PA, D, 20070816, 44.5, 44.9, 42.84, 42.84, 3785202, 0
CA.PA, D, 20070810, 49.42, 50.89, 49.21, 50.19, 5617733, 0
CA.PA, D, 20070813, 50.7, 51.26, 50.53, 51.21, 3873467, 0
CA.PA, D, 20070814, 50.6, 51.43, 50, 50.11, 3146274, 0
CA.PA, D, 20070815, 49.35, 49.77, 48.85, 49.29, 4522636, 0
CA.PA, D, 20070816, 48.3, 48.55, 47.14, 47.5, 7916204, 0
Abraço,
Bender
Re: Quotereader
nunisafe Escreveu:Caro Bender:
Não sei será problema exclusivamente meu mas o quotereader deixou misteriosamente de funcionar, para todas as fontes.
Solicito a tua análise.
Comigo funcionou bem, quer Euronext quer Yahoo.
Continuo é sem conseguir sacar as cotações de dia 14...
Alguém tem???
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Quotereader
Caro Bender:
Não sei será problema exclusivamente meu mas o quotereader deixou misteriosamente de funcionar, para todas as fontes.
Solicito a tua análise.
Solicito a tua análise.
Stick to the plan
- Registado: 21/9/2006 23:23
Boas.
Estive de férias e agora ao actualizar a minha BD estou com problemas a sacar as cotações do dia 14-08 do Ibex e do Cac no Yahoo. Alguém sabe o que se passa?
Já agora, uma vez que não consigo sacar, se alguém tiver disponível as cotações desse dia agradeço.
Obrigado
Estive de férias e agora ao actualizar a minha BD estou com problemas a sacar as cotações do dia 14-08 do Ibex e do Cac no Yahoo. Alguém sabe o que se passa?
Já agora, uma vez que não consigo sacar, se alguém tiver disponível as cotações desse dia agradeço.
Obrigado
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Boas Bender,
Aproveito para deixar uma sugestão ao seu programa.
Adicionar a possibilidade de o mesmo ficar minimizado no icon tray e realizar o download automático de x em x tempo.
Abraço e mais uma vez parabéns!
LG
Aproveito para deixar uma sugestão ao seu programa.
Adicionar a possibilidade de o mesmo ficar minimizado no icon tray e realizar o download automático de x em x tempo.
Abraço e mais uma vez parabéns!
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
update para o problema do volume no histórico da euronext.
Abraço,
Bender
Abraço,
Bender
- Anexos
-
QuoteReader 1.0.2757.zip
- (0 Bytes) Transferido 519 Vezes
pauloffb Escreveu:Tinha a base de dados num disco que ardeu e agora tou sem históricos, ou melhor historicos sem volume!!
Que não seja por isso. Posso-te disponibilizar a minha BD do PSI, originária da euronext, com dados desde desde 2004, e devidamente "splitada" (500KB).

se tiveres interessado envia mail por MP.
Abraço,
Bender
pauloffb Escreveu:Tou com um problemazito... não consigo sacar o histórico do PSI.
Se escolher a fonte do yahoo dá erro, se escolher a da euronext o volume de transações está a sair aleatoriamente mal, tipo 2 ou 3 meses seguidos sem volume, e isto acontece aleatoriamente tanto no título como nos meses em que os dados estão incorrectos.
Alguma ideia?
confirmo a aleatoriadade dos valores dos volumes. nas várias tentativas que fiz, tanto estão correctos, como estão incorrectos. nunca vi uma situação como esta. só resta esperar, pode ser um problema temporário.
Abraço,
Bender
Tou com um problemazito... não consigo sacar o histórico do PSI.
Se escolher a fonte do yahoo dá erro, se escolher a da euronext o volume de transações está a sair aleatoriamente mal, tipo 2 ou 3 meses seguidos sem volume, e isto acontece aleatoriamente tanto no título como nos meses em que os dados estão incorrectos.
Alguma ideia?
Alguma ideia?
- Registado: 7/5/2007 19:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bar38, darkreflection, Google Adsense [Bot], Goya777, jcpequeno, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, Sulumbra, tami, trilhos2006 e 137 visitantes