Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Telecel, gráfico actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 16:28

Exacto Pata. O grande problema nestas discussões nos fóruns tem a ver com os horizontes temporais. Uns falam em termos de médio prazo, outros de curto prazo e outros até de muito, muito curto prazo ("intraday").

Por isso, às vezes as perspectivas podem ser antagónicas e podem estar os dois correctos por estarem a falar de horizontes temporais diferentes.

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Flying Turtle » 20/11/2002 16:27

João Carvalho Fernandes Escreveu:A menos que passe abaixo dos 7,75 em fecho, também continuo a acreditar que se mantem a tendência ascendente, estando a ocorrer uma mera correcção passageira.

Cumprimentos.

Pois, e eu que estava de faca afiada para tentar uma entrada nessa zona estou agora a vê-la fugir de novo... Influência do nasdaq, provavelmente...

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por João Carvalho Fernandes » 20/11/2002 16:21

A menos que passe abaixo dos 7,75 em fecho, também continuo a acreditar que se mantem a tendência ascendente, estando a ocorrer uma mera correcção passageira.

Cumprimentos.

Registado: 10/11/2002 12:02

por Pata-Hari » 20/11/2002 15:58

Percebo o ponto de vista. No entanto acho que há movimentos que são meras flutuações e pela minha experiência aprendi que é preciso aceitar variações das cotações como parte de um movimento. E pelo critério que eu escolhi para a minha análise, a venda seria prematura antes da quebra da zona dos 7.70. Mas claro que isso depende da forma como cado um analisa. Do meu gráfico depreende-se o que critérios estou a usar e pq que considero a venda prematura. Explique-me como analisa, para eu perceber melhor a escolha do valor, explica?

Ah.... e gosto muito de comentários aos meus croquis! :) obrigado!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por A.Mesquita » 20/11/2002 14:05

Digo:
Aliàs, o " mercado" deve estar expectante por comprá-las mais abaixo.

Desculpem o erro ortográfico.

Obrigado.
A.Mesquita

por A.Mesquita » 20/11/2002 13:58

Bom... o certo é que já se afastou significativamente dos 8.00, que terão deixado de constituir o ponto de equilíbrio. Embora seja provável que a linha de suporte do canal não seja hoje quebrada, parece-me bem possível que o seja amanhã... . Quanto a mim, deixou de orbitar em torno dos 8.00 . Aliàs, o " mercado deve estar espectante por comprá-las mais abaixo.

Cumprimentos.
A.Mesquita

Telecel, gráfico actualizado

por Pata-Hari » 20/11/2002 10:44

Continua a não dar qq razão para se colocar em causa o movimento ascendente.
Anexos
tlepata20nov.png
tlepata20nov.png (15.5 KiB) Visualizado 2610 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Andre_MF, fatura.pt, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Zguibz2 e 168 visitantes