Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira Gest - 2007

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Actualização

por luis.gomes » 5/1/2008 13:07

Titleist Escreveu:Não consigo aceder ás opções ... capital, ferramentas, opções, carteiragest

qd clico numa das opções, dá-me sempre o mm erro : erro de compilação e que não encontra o projecto

Boas,

Foi lançada uma nova versão.
Mais informações aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59818

Cumprimentos,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Titleist » 4/1/2008 23:43

Não consigo aceder ás opções ... capital, ferramentas, opções, carteiragest

qd clico numa das opções, dá-me sempre o mm erro : erro de compilação e que não encontra o projecto

Registado: 5/12/2006 16:44

por flypes » 20/12/2007 3:10

Obrigado pela partilha...excelente ferramenta!

Eu li desde o inicio o tópico e mesmo assim nao consegui solucionar o problema,seguramente que é meu pois nao domino excel. tenho o Windows vista. Alterei a folha de movimentos mas apesar disso os gráficos da rendabilidade e da distribuição da carteira mantêm-se inalteráveis. Não consigo aceder aos campos de origem que fazem alterar estes gráficos, como a folha 1 por exemplo.

Toda a página de carteira me aparece muito difícil de personalizar.

Será k alguém sabe a origem do meu problema?

Muito obrigado...seguramente sou pixote no excel:(

Registado: 29/11/2007 3:24

por marcoerra » 12/11/2007 18:39

letal Escreveu:luis.gomes

Obrigado pela partilha da tua carteiragest.

Descarreguei esta ultima versão e utilizei 2 exemplos práticos de 2 trades que fiz ontem e hoje.

Mas os valores que aparecem na folha carteira, no resumo, nunca batem certos com o capital que eu investi, com o cash que fiquei ou com as mais valias. Quando analisei as fórmulas pareceu-me que se deve ao facto de as despesas não serem contabilizadas como capital investido, será isso?

Depois quanto á origem da rentabilidade e médios activos em carteira, também não consigo alterar, uma vez que a folha 1, parece ter alguma protecção.

Excelente folha, muito bem feita. Obrigado por partilhar connosco.

No entanto, e no sentido de melhorar detecto que realmente as despesas não são contabilizadas como capital investido. Alguma razão especial ?

Também detectei que o calculo do preço médio não está bem calculado e faz referencia à Folha1 que está protegida.

Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

por letal » 24/8/2007 18:11

luis.gomes

Obrigado pela partilha da tua carteiragest.

Descarreguei esta ultima versão e utilizei 2 exemplos práticos de 2 trades que fiz ontem e hoje.

Mas os valores que aparecem na folha carteira, no resumo, nunca batem certos com o capital que eu investi, com o cash que fiquei ou com as mais valias. Quando analisei as fórmulas pareceu-me que se deve ao facto de as despesas não serem contabilizadas como capital investido, será isso?

Depois quanto á origem da rentabilidade e médios activos em carteira, também não consigo alterar, uma vez que a folha 1, parece ter alguma protecção.
Bruno Soares

Registado: 13/8/2007 14:43

por luis.gomes » 24/8/2007 15:35

HDuarte Escreveu:
Luis,
Os problemas mantém-se em relação à sheet "carteira", que se mantém protegida. Podes desproteger?

Obrigado,
HD

:arrow: Versão actualizada aqui.

por HDuarte » 24/8/2007 11:58

luis.gomes Escreveu:
HDuarte Escreveu:
Se quiseres posso enviar-te o ficheiro para observares as situações relatadas.

Obrigado e BN,
HD

Boas,

Foram detectados vários problemas devido à protecção das folhas. Tentei proteger as folhas para que não fossem apagadas as fórmulas num eventual descuido da parte de quem usa o ficheiro, no entanto, essa protecção não é viável com a utilização de macros.

Obrigado,

LG

Luis,
Os problemas mantém-se em relação à sheet "carteira", que se mantém protegida. Podes desproteger?

Obrigado,
HD

Registado: 12/3/2005 13:06

por luis.gomes » 24/8/2007 11:42

HDuarte Escreveu:

Obrigado e BN,
HD

Boas,

Foram detectados vários problemas devido à protecção das folhas. Tentei proteger as folhas para que não fossem apagadas as fórmulas num eventual descuido da parte de quem usa o ficheiro, no entanto, essa protecção não é viável com a utilização de macros.

Obrigado,

LG

por HDuarte » 24/8/2007 11:17

O capital disponível é actualizado automáticamente colocando um novo movimento ou fechando um movimento aberto.

PS: Para fechar um movimento aberto deve ser colocado o mesmo valor na coluna H ($actual) e coluna P ($ stop limit). De seguida deves colocar na coluna W o mês em que foi fechado o movimento para actualizar o valor disponível e o quadro da rentabilidade.

Luis,
Parece-me que a actualização de capital continua a não funcionar:
- Quando tento alterar o capital inicial aparece uma mensagem de erro de Forms com a msg "Ocorreu uma excepção". Assim não é possível alterar o Cap. inicial que permanece com os teus 10000.
- Entretanto aumentei o capital e investi tudo, mas continua a aparecer-me a totalidade do capital em "$ actual". Uma vez que está tudo investido não deveria ser 0?
- Fechei alguns movimentos e re-investi, incluindo as mais valias. Como o capital não está a ser actualizado, o "$ cash" aparece a negativo, e o capital aparece com o valor total como se nada tivesse sido investido. O cash negativo deve-se ao facto de eu ter investido também as mais valias, e assim o valor investido é superior ao capital.
- Face a estes erros a coluna X dos movimentos (% trade na carteira) aparece com valores errados, alguns deles >100%.

Obrigado e BN,
HD

por luis.gomes » 24/8/2007 9:44

Soneca-II Escreveu:Boas,

Antes de mais os parabéns por este pequeno programa de grande utilidade!

Só uma pequena pergunta. Existe alguma forma fácil de importar de uma versão antiga para uma versão nova?

Obrigado,

RR

Viva,

A forma mais fácil é copiar-colar os movimentos que estão na folha "Movimentos" antiga para a nova.

Se tiver alguma dúvida, apite!

Atentamente,

LG

por Soneca-II » 24/8/2007 9:31

Boas,

Antes de mais os parabéns por este pequeno programa de grande utilidade!

Só uma pequena pergunta. Existe alguma forma fácil de importar de uma versão antiga para uma versão nova?

Obrigado,

RR

Registado: 29/5/2007 7:49

por luis.gomes » 24/8/2007 9:26

HDuarte Escreveu:- Na sheet "movimentos" existem algumas colunas escondidas que, devido à protecção do ficheiro, não se conseguem editar. Refiro-me em particular à coluna W, onde, julgo, devem ser registadas as datas de fecho...certo?

Certo!
Nesta nova versão a folha "Movimentos" está desprotegida. Não tinha reparado que depois de proteger a folha não seria possível aceder à coluna W.

HDuarte Escreveu:- Como é que actualizas o capital aquando da venda de posições? Quando vendes acções e convertes em "cash" não é suposto aumentar o capital disponível. Também quando compras não deverá diminuir o cash disponível?

O capital disponível é actualizado automáticamente colocando um novo movimento ou fechando um movimento aberto.

PS: Para fechar um movimento aberto deve ser colocado o mesmo valor na coluna H ($actual) e coluna P ($ stop limit). De seguida deves colocar na coluna W o mês em que foi fechado o movimento para actualizar o valor disponível e o quadro da rentabilidade.

Abraço,

LG

por HDuarte » 24/8/2007 0:32

luis.gomes Escreveu:Boas,

Versão actualizada aqui.

Abraço,

LG

Luis,
Estive a experimentar a tua ferramenta e parece-me muito boa. No entanto detectei algumas situações para as quais agradecia a tua atenção:
- Na sheet "movimentos" existem algumas colunas escondidas que, devido à protecção do ficheiro, não se conseguem editar. Refiro-me em particular à coluna W, onde, julgo, devem ser registadas as datas de fecho...certo?
- Como é que actualizas o capital aquando da venda de posições? Quando vendes acções e convertes em "cash" não é suposto aumentar o capital disponível. Também quando compras não deverá diminuir o cash disponível?

Como estive a olhar para a ferramenta pela primeira vez, eventualmente posso estar a esquecer alguma coisa, de qualquer forma agradeço desde já a tua atenção.

Por último, e tal como já muitos o fizeram, agradeço-te a disponibilidade para partilhares este teu trabalho.

Bons negócios!
HD

Actualização

por luis.gomes » 31/7/2007 19:01

Boas,

Versão actualizada aqui.

Abraço,

LG

por proweb » 14/7/2007 12:01

Obrigado Luis gomes pela partilha da tua folha de cálculo

Registado: 1/7/2007 9:41

por luis.gomes » 10/7/2007 9:56

Boas,

Aqui fica o link actualizado:
http://www.bilharmania.com/luisgomes/Ca ... t_v218.zip

Abraço,

LG

por fcc » 10/7/2007 9:28

Boas,

O link

http://213.63.133.188/~bilharmania/luis ... t_v218.zip

ainda está ativo ?

Não consigo fazer o download...

Cumps.

Registado: 16/10/2006 20:26

Re: Problema?!

por luis.gomes » 4/6/2007 15:43

pauloffb Escreveu:Boas,

Não é suposto quando carregamos na briefcase presente na sheet Carteira visualizarmos as cotações actuais??

É que a única informação que tenho é "PSI20" e depois "Início", não aparece mais nada. Tenho macros a funcionar e quando se abre o book, aparece "connecting to web" e depois "retrieving data from web site..."

Nos câmbios, tenho informação disponível mas as cotações também não me parecem correctas, pelo menos comparando com a tabela do site negocios.pt ou em finance.yahoo.com.

Se calhar são funções ainda não implementadas?!

De resto parece-me muito bem construída, simples e eficaz... tirando estes problemazitos com que me deparo, de resto é sempre de louvar quando alguem disponibiliza o seu trabalho à comunidade!

Cumps. :wink:

Boa tarde,

Antes de mais o meu obrigado pelos seus comentários. Relativamente às funções que indica as mesmas estão a funcionar mas não estão disponíveis para a versão que está colocada aqui no Caldeirão. :wink:

Cumprimentos,

LG

Problema?!

por pauloffb » 4/6/2007 12:09

Boas,

Não é suposto quando carregamos na briefcase presente na sheet Carteira visualizarmos as cotações actuais??

É que a única informação que tenho é "PSI20" e depois "Início", não aparece mais nada. Tenho macros a funcionar e quando se abre o book, aparece "connecting to web" e depois "retrieving data from web site..."

Nos câmbios, tenho informação disponível mas as cotações também não me parecem correctas, pelo menos comparando com a tabela do site negocios.pt ou em finance.yahoo.com.

Se calhar são funções ainda não implementadas?!

De resto parece-me muito bem construída, simples e eficaz... tirando estes problemazitos com que me deparo, de resto é sempre de louvar quando alguem disponibiliza o seu trabalho à comunidade!

Cumps. :wink:

Registado: 7/5/2007 19:20

por GAB » 31/5/2007 16:29

Aqui fica sobre Fibo e P.Pivots;

:!: Atenção: somente preencher com dados nos quadrados com fundo azul. :!:

Ao preencher máx e minimo apareceram os valores de FIBO bem como os valores de retracements de DOWN.

Para PIVOT POINTS é preciso preencher na grelha do mesmo os valores pedidos.
Anexos
20070531- Imagem de XLS_PPIVOTS & FIBO para Carteira LG-Caldeirão.PNG
20070531- Imagem de XLS_PPIVOTS & FIBO para Carteira LG-Caldeirão.PNG (0 Bytes) Visualizado 5859 vezes
Gab-Fibo& PPIVOT-para carteira LG-caldeirao.zip
(0 Bytes) Transferido 455 Vezes
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por GAB » 30/5/2007 23:01

Numa pesquisa feita em 10 minutos encontrei isto para FIBO´s e Point PIVOT
http://www.mypivots.com/Education/tools ... fault.aspx
http://www.mypivots.com/Education/tools ... fault.aspx

Quando encontrar a minha ferramenta(excel) de fibos colocarei aqui.(actualmente não sei onde está pois os charts possuem essa ferramenta)
Imagem

por luis.gomes » 30/5/2007 22:47

GAB Escreveu:Rectângulo_AT-Calculadora (Versão office 2003)

Impecável!:wink:

Abraço,

LG

por GAB » 30/5/2007 22:38

Rectângulo_AT-Calculadora (Versão office 2003)
Anexos
Rectangulo-AT.zip
(0 Bytes) Transferido 295 Vezes
Imagem

por luis.gomes » 30/5/2007 22:25

Rui A Escreveu:
Luis,

Essa extensão é da versão Office 2007 do Excel. Será preciso um qualquer plugin para o abrir noutras versões ou que ele seja convertido no próprio "Excel 2007".

BN

Gab,

Então peço-lhe desde já, se não se importar, de enviar o mesmo ficheiro mas numa versão anterior...

Mas é esquisito... a Microsoft pelos vistos quer cortar de vez com as versões anteriores de software. Os ficheiros de Excel do Office 2007 deviam ser compatíveis com versões anteriores, né?

LG

por LS » 30/5/2007 22:20

GAB,

Também não consegui abrir. Fica com a extensão .xlsx e, mesmo alterando para .xls não abre

Cps,
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes