Sonae sgps...
The Doctor Escreveu:Para mim a sonae é das empresas mais seguras é sólidas do psi. É um grupo forte e dá muitas garantias. Mesmo quando a OPA falhou aguentou-se relativamente bem, e já está junto dos "máximos extraordinários e altamente especulativos" (considerados assim naquela altura) os 2.10 não foram à primeira? irão à segunda ou à terceira pois há muito potencial para isso!!
E o momento em que ela está pode ajudar, pois há dois factores importantes:
- está a ficar "entalada" entre a LTD e o suporte (que considero forte) dos2€, assim sendo deve estar para esboçar um movimento ascendente.
- o aproximar da data dos dividendos (que vai atrair certamente investidores)
há ainda outro factor, não para o imediato, mas mais especulativo que se prende com a sonae capital...se fôr tão "bom" como foi o spin off da industria...ainda vai dar muito que falar!![]()
Por isso podemos aguardar calma e confiantemente...
abraço
Clinico, subescrevo aquilo que dizes, mas acho! que a sonae vai cair até aos 1.9€, o que será um Optima entrada para reforçar posições, olha entrei a 2.08€ e estou a espera que ela caia mais um pouco para rentrar com força.
Abraço e bons negocios
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Para mim a sonae é das empresas mais seguras é sólidas do psi. É um grupo forte e dá muitas garantias. Mesmo quando a OPA falhou aguentou-se relativamente bem, e já está junto dos "máximos extraordinários e altamente especulativos" (considerados assim naquela altura) os 2.10 não foram à primeira? irão à segunda ou à terceira pois há muito potencial para isso!!
- está a ficar "entalada" entre a LTD e o suporte (que considero forte) dos2€, assim sendo deve estar para esboçar um movimento ascendente.
há ainda outro factor, não para o imediato, mas mais especulativo que se prende com a sonae capital...se fôr tão "bom" como foi o spin off da industria...ainda vai dar muito que falar!
abraço
há ainda outro factor, não para o imediato, mas mais especulativo que se prende com a sonae capital...se fôr tão "bom" como foi o spin off da industria...ainda vai dar muito que falar!

abraço
Confirmou hoje a saída do canal ascendente e a tendência para a lateralização junto à resistência horizontal dos 2,00/2,02, com fraco volume. Não acho provável que baixe dos 1,99/2,00. Acho mais provável que apareça um movimento forte ascendente num destes dias, com aumento significativo do volume. Ou então, que continue a lateralizar, no intervalo 2,00-2,10. Sobretudo acho que o que está a faltar à Sonae são notícias para despertarem a atenção dos investidores. Neste momento está tudo muito atento ao BCP e, hoje, à EDP. Parece que vamos ter que esperar mais alguns dias até que o caminho Sonae se defina, que, segundo a minha análise é: Probabilidade média alta - subida repentina com reentrada no canal ascendente. Probabilidade média - lateralização. Probabilidade baixa - quebra em baixa do suporte horizontal dos 2,00/2,02, com ida ao suporte horizontal dos 1,95.
Bons negócios e boa sorte a todos

Bons negócios e boa sorte a todos

- Registado: 14/4/2007 23:57
Boas tardes!
Obrigado pelas informações e pela ajuda. Pois, realmente tenho visto que esta acção é segura mas a longo prazo é que se consegue tirar maior partido dela. Para ver negócios a curto prazo e talvez fazer day-trade tenho de ter muita coisa em conta e as noticias nos jornais é que costumam "mandar" nas subidas e descidas...
Grand abraço
Obrigado pelas informações e pela ajuda. Pois, realmente tenho visto que esta acção é segura mas a longo prazo é que se consegue tirar maior partido dela. Para ver negócios a curto prazo e talvez fazer day-trade tenho de ter muita coisa em conta e as noticias nos jornais é que costumam "mandar" nas subidas e descidas...

Grand abraço

- Registado: 10/5/2007 10:44
Enslaved Escreveu:pixies Escreveu:AgeOfDawn Escreveu:Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.
Obrigado.
Desculpa mas o post deve ter aparecido enquanto eu escrevia o post...![]()
Abraços
Se está indeciso no que deves fazer coloca stops. Assim estás a proteger pelo menos parte das tua mais valias.Como pode ver pelos price targets o potencial de crescimento é grande, mas isso não invalida que caia. O mercado é que manda
Em geral é mais aconselhável pensar em investimentos a longo prazo. Investimentos a curto prazo são difíceis de prever os melhores momentos de entrada e de saída. O potencial a longo prazo desta acção é excelente. Existem variadíssimos indicadores que apontam numa muito boa performance no futuro. É uma das preferidas dos analistas no PSI20 para 2007.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
pixies Escreveu:AgeOfDawn Escreveu:Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.
Obrigado.
Desculpa mas o post deve ter aparecido enquanto eu escrevia o post...![]()
Abraços
Se está indeciso no que deves fazer coloca stops. Assim estás a proteger pelo menos parte das tua mais valias.

AgeOfDawn Escreveu:Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.
Obrigado.
Desculpa mas o post deve ter aparecido enquanto eu escrevia o post...

Abraços
Sonae sgps
Boas a todos Caldeireiros!
É o meu 1º post aqui e será apenas para tirar dúvidas, visto ser um novato nestas andanças da Bolsa.
Tenho Sonae sgps há uns meses, um pouco antes da OPA, apanhei-a na súbida súbita que teve e já a comprei no alto a 1.98
.
Depois desceu até aos 1.50
e tive de as manter. Agora subiram e já tenho mais valias
. Acontece que a acção não passa do limite dos 2.10 e não quebra muitas resistências... Aliás, tem vindo a manter-se na zona dos 2.03, ora sobe, ora desce.
Gostava que alguém me pudesse ajudar porque não sei se a acção tem potencial de crescimento ou se isto é um mau sinal e ela vai descer.
Alguém pode colocar um gráfico?
Obrigado pela atenção!
Abraços
É o meu 1º post aqui e será apenas para tirar dúvidas, visto ser um novato nestas andanças da Bolsa.
Tenho Sonae sgps há uns meses, um pouco antes da OPA, apanhei-a na súbida súbita que teve e já a comprei no alto a 1.98

Depois desceu até aos 1.50

Gostava que alguém me pudesse ajudar porque não sei se a acção tem potencial de crescimento ou se isto é um mau sinal e ela vai descer.
Alguém pode colocar um gráfico?
Obrigado pela atenção!
Abraços

Vendas da Sonae Sierra Brasil aumentaram 13% com o Dia da Mãe
As vendas dos centros comerciais controlados pela Sonae Sierra Brasil aumentaram 13% no período do Dia da Mãe,assinalado no fim-de-semana, face a igual período de 2006, informou hoje a empresa.
DE
O grupo investiu dois milhões de reais (725 mil euros) numa campanha de marketing para aumentar as vendas nos centros comerciais nesse período, considerado a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.
Entre os dias 11 e 13 de Maio, cerca de um milhão de pessoas passaram pelos nove centros comerciais controlados ou administrados pelo grupo, um aumento de 10% face ao período homólogo do ano passado.
A Sonae Sierra Brasil controla os centros comerciais Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, Metrópole, Parque Dom Pedro, Franca e Tivoli, todos no Estado de São Paulo, e o Pátio Brasil, em Brasília, num total de 312 mil metros quadrados.
O grupo está igualmente a investir num novo centro comercial em Manaus, capital do Estado do Amazonas, na região Norte do Brasil, com 44 370 mil metros quadrados.
A Sonae Sierra controla 44 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com um total de mais de 1,6 milhões de metros quadrados.
Actualmente, a Sonae Sierra desenvolve 14 projectos em Portugal
As vendas dos centros comerciais controlados pela Sonae Sierra Brasil aumentaram 13% no período do Dia da Mãe,assinalado no fim-de-semana, face a igual período de 2006, informou hoje a empresa.
DE
O grupo investiu dois milhões de reais (725 mil euros) numa campanha de marketing para aumentar as vendas nos centros comerciais nesse período, considerado a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.
Entre os dias 11 e 13 de Maio, cerca de um milhão de pessoas passaram pelos nove centros comerciais controlados ou administrados pelo grupo, um aumento de 10% face ao período homólogo do ano passado.
A Sonae Sierra Brasil controla os centros comerciais Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, Metrópole, Parque Dom Pedro, Franca e Tivoli, todos no Estado de São Paulo, e o Pátio Brasil, em Brasília, num total de 312 mil metros quadrados.
O grupo está igualmente a investir num novo centro comercial em Manaus, capital do Estado do Amazonas, na região Norte do Brasil, com 44 370 mil metros quadrados.
A Sonae Sierra controla 44 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com um total de mais de 1,6 milhões de metros quadrados.
Actualmente, a Sonae Sierra desenvolve 14 projectos em Portugal
Parece que hoje as atenções estiveram todas concentradas no BCP e até se esqueceram que a nossa querida Sonae também está a bom preço... Movimento descendente até a região do suporte horizontal, saindo ligeiramente do canal ascendente. Agora duas hipóteses se põe: Terá voltado ao suporte horizontal para ganhar folego para reentrar no canal ascendente e alcançar o seu topo superior? Ou, por seu lado, estará com pouca força e por isso vá entrar num movimento de consolidação/lateralização junto ao canal horizontal? Amanha é a sessão que vai confirmar a saída do canal ou a sua reentrada. Se bem me recordo, nos últimos 2 grandes movimentos ascendentes da Sonae houve primeiro uma pequena retracção. Estaremos mais uma vez perante um quadro desse tipo?
Penso que a Sonae confirmou hoje a sua boa situação técnica reagindo simultaneamente à LTA e ao suporte horizontal, levando a acção a um ganho de 1,47% para os 2,06 euros. Isto abre caminho para um novo ataque à resistência dos 2,10/2,12. A meu ver, existe elevada probabilidade de conseguir vencer essa resistência, o que, caso venha a acontecer, coloca o limite superior do canal ascendente, situado nos 2,26 eur, como resistência mais próxima, equivalendo a um potencial de subida de 9,7% no curto prazo, considerando a cotação de fecho de hoje, nos 2,06. Veremos como decorrem as próximas sessões, para sabermos se o mercado valida este cenário.
Tendo em conta a conjuntura económica mundial, o facto de estarmos em Bull-market, os price-targets para a SON dados pelas principais casas de investimento e os resultados positivos da empresa, penso ser bem mais provável a reacção em alta à linha ascendente do que a queda do título. Contudo, mesmo que não haja recção positiva à linha ascendente, penso que haverá uma lateralização com o suporte horizontal dos 2,03 a servir de base. Caso quebre em baixa os 2,03 (o que acho pouco provável), tem os suportes mais próximos nos 1,95 e 1,88. Mas parece-me um título claramente bullish e por isso estou dentro desde o fim da OPA. Tenho um preço médio de 1,61.
Isto é apenas a minha opinião. Outras pessoas poderão ter opiniões diferentes
Vamos ver durante as próximas sessões se o mercado confirma ou desmente
Isto é apenas a minha opinião. Outras pessoas poderão ter opiniões diferentes

Vamos ver durante as próximas sessões se o mercado confirma ou desmente

- Anexos
-
- Sonae SGPS 14-05-2007 - Suportes.JPG (0 Bytes) Visualizado 2175 vezes
Fechou hoje nos 2.03eur, sobre a linha do limite inferior do canal ascendente e simultaneamente sobre a linha horizontal de suporte situada nos 2.02/2.03. Excelente momento do ponto de vista técnico, esperando-se uma reacção positiva aos dois suportes nas próximas sessões que poderão levar a Sonae aos 2.25/2.30 dentro de algumas semanas. Do ponto de vista fundamental, tivemos resultados em linha com o esperado pelos analistas e temos ainda o spin-off que poderá dar mais força ao título. Acho que "os astros se alinharam" para vermos este título a mostrar o que vale nas próximas sessões.
Segue um gráfico...
Segue um gráfico...
- Anexos
-
- Sonae SGPS 14-05-2007.JPG (0 Bytes) Visualizado 2298 vezes