Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 18/5/2007 7:53

The Doctor Escreveu:Para mim a sonae é das empresas mais seguras é sólidas do psi. É um grupo forte e dá muitas garantias. Mesmo quando a OPA falhou aguentou-se relativamente bem, e já está junto dos "máximos extraordinários e altamente especulativos" (considerados assim naquela altura) os 2.10 não foram à primeira? irão à segunda ou à terceira pois há muito potencial para isso!!

E o momento em que ela está pode ajudar, pois há dois factores importantes:
- está a ficar "entalada" entre a LTD e o suporte (que considero forte) dos2€, assim sendo deve estar para esboçar um movimento ascendente.
- o aproximar da data dos dividendos (que vai atrair certamente investidores)

há ainda outro factor, não para o imediato, mas mais especulativo que se prende com a sonae capital...se fôr tão "bom" como foi o spin off da industria...ainda vai dar muito que falar! :)

Por isso podemos aguardar calma e confiantemente...

abraço

Clinico, subescrevo aquilo que dizes, mas acho! que a sonae vai cair até aos 1.9€, o que será um Optima entrada para reforçar posições, olha entrei a 2.08€ e estou a espera que ela caia mais um pouco para rentrar com força.

Abraço e bons negocios
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Brah » 17/5/2007 23:37

Para mim a sonae é das empresas mais seguras é sólidas do psi. É um grupo forte e dá muitas garantias. Mesmo quando a OPA falhou aguentou-se relativamente bem, e já está junto dos "máximos extraordinários e altamente especulativos" (considerados assim naquela altura) os 2.10 não foram à primeira? irão à segunda ou à terceira pois há muito potencial para isso!!

E o momento em que ela está pode ajudar, pois há dois factores importantes:
- está a ficar "entalada" entre a LTD e o suporte (que considero forte) dos2€, assim sendo deve estar para esboçar um movimento ascendente.
- o aproximar da data dos dividendos (que vai atrair certamente investidores)

há ainda outro factor, não para o imediato, mas mais especulativo que se prende com a sonae capital...se fôr tão "bom" como foi o spin off da industria...ainda vai dar muito que falar! :)

Por isso podemos aguardar calma e confiantemente...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por DASH » 17/5/2007 22:11

Aqui segue gráfico da Sonae actualizado. Boa noite a todos! :)
Anexos
17-05-2007.JPG
17-05-2007.JPG (0 Bytes) Visualizado 2442 vezes

Registado: 14/4/2007 23:57

por O.Próprio » 17/5/2007 18:27

Perto do fecho estavam mais de 2.000.000 na compra.
Acabou com 250.000, houve forte despejos.

Já praticamente anulou a subida de dia 7.
Aspecto positivo, o volume vem diminuindo desde esse dia.

Registado: 19/2/2007 12:15

por DASH » 17/5/2007 17:17

Confirmou hoje a saída do canal ascendente e a tendência para a lateralização junto à resistência horizontal dos 2,00/2,02, com fraco volume. Não acho provável que baixe dos 1,99/2,00. Acho mais provável que apareça um movimento forte ascendente num destes dias, com aumento significativo do volume. Ou então, que continue a lateralizar, no intervalo 2,00-2,10. Sobretudo acho que o que está a faltar à Sonae são notícias para despertarem a atenção dos investidores. Neste momento está tudo muito atento ao BCP e, hoje, à EDP. Parece que vamos ter que esperar mais alguns dias até que o caminho Sonae se defina, que, segundo a minha análise é: Probabilidade média alta - subida repentina com reentrada no canal ascendente. Probabilidade média - lateralização. Probabilidade baixa - quebra em baixa do suporte horizontal dos 2,00/2,02, com ida ao suporte horizontal dos 1,95. :roll:

Bons negócios e boa sorte a todos :wink:

por pixies » 17/5/2007 14:16

Boas tardes!

Obrigado pelas informações e pela ajuda. Pois, realmente tenho visto que esta acção é segura mas a longo prazo é que se consegue tirar maior partido dela. Para ver negócios a curto prazo e talvez fazer day-trade tenho de ter muita coisa em conta e as noticias nos jornais é que costumam "mandar" nas subidas e descidas... :?

Grand abraço 8-)

Registado: 10/5/2007 10:44

por AgeOfDawn » 16/5/2007 17:47

Enslaved Escreveu:
pixies Escreveu:
AgeOfDawn Escreveu:Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.

Obrigado.

Desculpa mas o post deve ter aparecido enquanto eu escrevia o post... :lol:

Abraços

Se está indeciso no que deves fazer coloca stops. Assim estás a proteger pelo menos parte das tua mais valias. :mrgreen: Como pode ver pelos price targets o potencial de crescimento é grande, mas isso não invalida que caia. O mercado é que manda :wink:

Em geral é mais aconselhável pensar em investimentos a longo prazo. Investimentos a curto prazo são difíceis de prever os melhores momentos de entrada e de saída. O potencial a longo prazo desta acção é excelente. Existem variadíssimos indicadores que apontam numa muito boa performance no futuro. É uma das preferidas dos analistas no PSI20 para 2007.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por Enslaved » 16/5/2007 17:44

pixies Escreveu:
AgeOfDawn Escreveu:Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.

Obrigado.

Abraços

Se está indeciso no que deves fazer coloca stops. Assim estás a proteger pelo menos parte das tua mais valias. :mrgreen: Como pode ver pelos price targets o potencial de crescimento é grande, mas isso não invalida que caia. O mercado é que manda :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por pixies » 16/5/2007 17:13

Obrigado.

Abraços

por AgeOfDawn » 16/5/2007 17:09

Tens um gráfico mesmo antes do teu post. Quanto a questão do potencial da acção, se leres os últimos posts vais encontrar várias opiniões.

Sonae sgps

por pixies » 16/5/2007 17:00

Boas a todos Caldeireiros!

É o meu 1º post aqui e será apenas para tirar dúvidas, visto ser um novato nestas andanças da Bolsa.

Tenho Sonae sgps há uns meses, um pouco antes da OPA, apanhei-a na súbida súbita que teve e já a comprei no alto a 1.98 :( .

Depois desceu até aos 1.50 :cry: e tive de as manter. Agora subiram e já tenho mais valias :wink: . Acontece que a acção não passa do limite dos 2.10 e não quebra muitas resistências... Aliás, tem vindo a manter-se na zona dos 2.03, ora sobe, ora desce.

Gostava que alguém me pudesse ajudar porque não sei se a acção tem potencial de crescimento ou se isto é um mau sinal e ela vai descer.

Alguém pode colocar um gráfico?

Obrigado pela atenção!

Abraços 8-)

por DASH » 16/5/2007 16:56

Segue o gráfico actualizado. As retracções de que falei antes das últimas grandes subidas estão com um círculo verde.
Anexos
16-05-2007-2.JPG
16-05-2007-2.JPG (0 Bytes) Visualizado 3168 vezes

por DASH » 16/5/2007 16:46

Vendas da Sonae Sierra Brasil aumentaram 13% com o Dia da Mãe
As vendas dos centros comerciais controlados pela Sonae Sierra Brasil aumentaram 13% no período do Dia da Mãe,assinalado no fim-de-semana, face a igual período de 2006, informou hoje a empresa.

DE

O grupo investiu dois milhões de reais (725 mil euros) numa campanha de marketing para aumentar as vendas nos centros comerciais nesse período, considerado a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.

Entre os dias 11 e 13 de Maio, cerca de um milhão de pessoas passaram pelos nove centros comerciais controlados ou administrados pelo grupo, um aumento de 10% face ao período homólogo do ano passado.

A Sonae Sierra Brasil controla os centros comerciais Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, Metrópole, Parque Dom Pedro, Franca e Tivoli, todos no Estado de São Paulo, e o Pátio Brasil, em Brasília, num total de 312 mil metros quadrados.

O grupo está igualmente a investir num novo centro comercial em Manaus, capital do Estado do Amazonas, na região Norte do Brasil, com 44 370 mil metros quadrados.

A Sonae Sierra controla 44 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com um total de mais de 1,6 milhões de metros quadrados.

Actualmente, a Sonae Sierra desenvolve 14 projectos em Portugal

por AgeOfDawn » 16/5/2007 16:38

Alguem pode colocar um gráfico actualizado p.f. ?

por DASH » 16/5/2007 16:36

Parece que hoje as atenções estiveram todas concentradas no BCP e até se esqueceram que a nossa querida Sonae também está a bom preço... Movimento descendente até a região do suporte horizontal, saindo ligeiramente do canal ascendente. Agora duas hipóteses se põe: Terá voltado ao suporte horizontal para ganhar folego para reentrar no canal ascendente e alcançar o seu topo superior? Ou, por seu lado, estará com pouca força e por isso vá entrar num movimento de consolidação/lateralização junto ao canal horizontal? Amanha é a sessão que vai confirmar a saída do canal ou a sua reentrada. Se bem me recordo, nos últimos 2 grandes movimentos ascendentes da Sonae houve primeiro uma pequena retracção. Estaremos mais uma vez perante um quadro desse tipo?

por cloud » 16/5/2007 10:21

Apostei neste titulo e quero acreditar que ainda vamos fechar no verde hoje, talvez 2.07€ e se isso acontecer acredito que vai continuar a sua escalada até aos 2.10€

Sorte a todos

Registado: 15/6/2006 14:43

por DASH » 15/5/2007 15:53

Penso que a Sonae confirmou hoje a sua boa situação técnica reagindo simultaneamente à LTA e ao suporte horizontal, levando a acção a um ganho de 1,47% para os 2,06 euros. Isto abre caminho para um novo ataque à resistência dos 2,10/2,12. A meu ver, existe elevada probabilidade de conseguir vencer essa resistência, o que, caso venha a acontecer, coloca o limite superior do canal ascendente, situado nos 2,26 eur, como resistência mais próxima, equivalendo a um potencial de subida de 9,7% no curto prazo, considerando a cotação de fecho de hoje, nos 2,06. Veremos como decorrem as próximas sessões, para sabermos se o mercado valida este cenário.

por AgeOfDawn » 15/5/2007 15:34

cloud Escreveu:Acredito que hoje vamos fechar nos 2.06€, isso seria mt bom.

Sorte a todos

E não é que tinhas razão :lol: ?
Já agora qual "acreditas" ser o valor de fecho na próxima sexta-feira ? :)

por cloud » 15/5/2007 10:41

Acredito que hoje vamos fechar nos 2.06€, isso seria mt bom.

Sorte a todos

Registado: 15/6/2006 14:43

por DASH » 14/5/2007 18:11

Tendo em conta a conjuntura económica mundial, o facto de estarmos em Bull-market, os price-targets para a SON dados pelas principais casas de investimento e os resultados positivos da empresa, penso ser bem mais provável a reacção em alta à linha ascendente do que a queda do título. Contudo, mesmo que não haja recção positiva à linha ascendente, penso que haverá uma lateralização com o suporte horizontal dos 2,03 a servir de base. Caso quebre em baixa os 2,03 (o que acho pouco provável), tem os suportes mais próximos nos 1,95 e 1,88. Mas parece-me um título claramente bullish e por isso estou dentro desde o fim da OPA. Tenho um preço médio de 1,61.
Isto é apenas a minha opinião. Outras pessoas poderão ter opiniões diferentes :oops:
Vamos ver durante as próximas sessões se o mercado confirma ou desmente :roll:
Anexos
Sonae SGPS 14-05-2007 - Suportes.JPG
Sonae SGPS 14-05-2007 - Suportes.JPG (0 Bytes) Visualizado 2191 vezes

por jeso » 14/5/2007 17:56

Tudo "quase perfeito" mas o canal ascendente não tem as linhas paralelas.
Estou IN e penso reforçar. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Jiboia Cega » 14/5/2007 17:33

A AT está muito certinha e condizente com a tua opiniao dash, sas se calhar a furar por ali abaixo vai ser difícil apanhá-la, não?

Estou dentro e expectante.

Registado: 21/3/2006 10:46

por DASH » 14/5/2007 17:01

Fechou hoje nos 2.03eur, sobre a linha do limite inferior do canal ascendente e simultaneamente sobre a linha horizontal de suporte situada nos 2.02/2.03. Excelente momento do ponto de vista técnico, esperando-se uma reacção positiva aos dois suportes nas próximas sessões que poderão levar a Sonae aos 2.25/2.30 dentro de algumas semanas. Do ponto de vista fundamental, tivemos resultados em linha com o esperado pelos analistas e temos ainda o spin-off que poderá dar mais força ao título. Acho que "os astros se alinharam" para vermos este título a mostrar o que vale nas próximas sessões.

Segue um gráfico...
Anexos
Sonae SGPS 14-05-2007.JPG
Sonae SGPS 14-05-2007.JPG (0 Bytes) Visualizado 2314 vezes

por ehmg » 13/5/2007 10:46

Alguem sabe já a data do spin-off? Ou datas relacionadas com este assunto?
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por valves » 12/5/2007 10:45

olá :) elas podem ultrapassar com alguma probabilidade os .2,03 talvez a paciencia seja o segredo para fazer da son um bom investimento ...

abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, novato, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, Àlvaro e 186 visitantes