Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brah » 4/5/2007 21:03

A sonae continua sem surpresa a lateralizar, e na minha opinião assim vai continuar nos próximos tempos, em redor dos 2€. Digo sem surpresa pois é preciso ter em conta que foi dos 1.6 até aos 2 em pouco mais de um mês e meio...é muito! esta lateralização é saudável e desejada, pois está a provideniar um suporte forte ao título.

Broker, os despejos a 2€ (se é que se podem considerar despejos) têm pouca influência no intraday, são muito bem absorvidos, o que é bom sinal

carlosmgm Escreveu: Estaremos perante um cenário de distribuição no título, sendo de esperar a todo o momento uma correcção mais violenta do mesmo.

Carlos, a meu ver seria preocupante se a subida tivesse sido feita com a descida desde acumulação até distribuição, mas a subida foi feita com apenas uma ligeira alteração desse indicador (estando sempre em distribuição), pelo que penso que não terá muita importância.

O que é que se passará a seguir?? é sempre difícil prever, mas na minha modesta opinião, acho que irá continuar a lateralizar, não sei se a lta será trigger suficiente para impulsionar a cotação :? se fôr melhor, se não fôr, também não é motivo de alarme. uma vez que não tem precisado de ltas para romper lateralizações. Acho que é importante neste caso as bowlingers, nas lateralizações mais evidentes (1.5 e 1.7) a sua aproximação anteviu a ruptura, pode ser que neste caso aconteça o mesmo.

Em qualquer das situações, acho que ainda vai andar mais umas sessões nestes valores. Mas não considero em condições normais uma descida abrupta, está apenas a consolidaer da subida recente. Eu sei que é enervante vê-la dia após dia no mesmo, mas é preciso ter paciência :)

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 2181 vezes
son2.PNG
son2.PNG (0 Bytes) Visualizado 2182 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Broker_Invest » 4/5/2007 8:19

Com estes despejos constantes a 2€, a LTA curto-prazo pode ser testada nos 1,96€, caso de quebra arranja-se o bonito, caso contrario, ganha folgo para mais uma arrancada. :wink:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por AgeOfDawn » 3/5/2007 22:56

valves Escreveu:a sonae neste momento é de tripla ... um titulo que no espaço de 5 meses vai dos 1,5 aos 2 volta de novo para os 1,5 e depois ainda tem tempo para ir aos 2 :shock: será que se podem fazer prognosticos :?:

Abraço

Essas variações grandes deveram-se numa primeira fase à OPA da SonaeCom à PT.
Acho que a ideia era fazer prognósticos de curto prazo. Apesar que mesmo assim é complicado.

A favor da subida tem:
- o suporte sólido que tem apresentado nos 2€.
- vários PTs que foram saindo, entre as quais a recomendação de "forte compra" da Lisbon Brokers.

A favor da descida só me ocorre:
- a tomada de mais valias
- algum factor exógeno que possa provocar uma correcção geral no PSI20, e na Sonae SGPS por arrasto.

Aceitam-se contribuições/correcções a esta lista :) !
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por valves » 3/5/2007 22:09

a sonae neste momento é de tripla ... um titulo que no espaço de 5 meses vai dos 1,5 aos 2 volta de novo para os 1,5 e depois ainda tem tempo para ir aos 2 :shock: será que se podem fazer prognosticos :?:

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Carlosmgm » 3/5/2007 21:38

Obrigado pelo teu comentário AgeofDawn.

Acho curioso que na Assembleia Geral da SGPS e na da Com (que ao que tudo indica terá ocorrido ontem) não tenha saido decisoes estrategias, no caso da SGPS, como o spni-off da Sonae Capital.

De um momento para o outro, parece-me que o Grupo Sonae ficou totalmente surdo. Isto, vou-vos ser sincero, assusta-me um pouco tendo ainda em atenção que os mercados encontram-se globamente esticados (vejam-se os indicadores tecnicos).

O meu comentário prende-se com o facto de por um lado estar com vontade de vender as SGPS face ao cenario dos mercados por mim atras referido. MAs por outro, esta lateralização poderá se assemelhar a outras e se vislumbrar um arranque para cima (o RSI saiu do overbought, o MACD tem as linhas em paralelo).

Aqui ficam as minhas duvidas. Por isso, este meu pedido de opiniao a quem melhor domina a AT.

MAis uma vez, obrigado.
Carlos

Registado: 15/2/2006 22:41

por AgeOfDawn » 3/5/2007 21:23

Correcção até posso concordar que há sempre essa possibilidade, mas "correcção violenta" confesso que me surpreenderia bastante. É verdade que ela está a paralelizar, mas o presente suporte tem demonstrado bastante consistência e o volume pode ter descido mas ainda transaccionou 5M, o que significa que ainda há muita gente a comprar.
De qualquer forma também gostaria de ouvir a opinião de alguém mais entendido em AT.

Alguém sabe se foi definida uma data para atribuição dos dividendos? Supostamente ficaria definido na AG de hoje.

por Carlosmgm » 3/5/2007 20:57

Falta o ? no fim do meu texto.

Cumprimentos.

por Carlosmgm » 3/5/2007 20:56

Boa noite a todos,
Alguns dos nossos colegas com conhecimento mais aprofundado em AT poderia, por favor, efectuar um comentário ao título. Tem vindo sistemativamente a fechar nos 2 euros. Estive a ver, no boursorama, o indicador de disbribuiçao/acumular, e este tem evidenciado uma forte quebra. Estaremos perante um cenário de distribuição no título, sendo de esperar a todo o momento uma correcção mais violenta do mesmo.

Obrigado pela atenção.
Carlos.

por Nyk » 3/5/2007 19:32

Paulo Azevedo eleito presidente da comissão executiva da Sonae SGPS
Os accionistas da Sonae SGPS aprovaram hoje em assembleia geral (AG) a nomeação do conselho de administração, liderado por Belmiro de Azevedo. Este conselho, por sua vez, nomeou a comissão executiva, onde Paulo Azevedo vai substituir Belmiro na liderança da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Os accionistas da Sonae SGPS aprovaram hoje em assembleia geral (AG) a nomeação do conselho de administração, liderado por Belmiro de Azevedo. Este conselho, por sua vez, nomeou a comissão executiva, onde Paulo Azevedo vai substituir Belmiro na liderança da empresa.

O conselho de administração será então liderado por Belmiro de Azevedo, que deixará de ter funções executivas na empresa, para ser substituído pelo seu filho Paulo Azevedo.

Tal como Belmiro de Azevedo anunciou a 20 de Março, Paulo Azevedo vai substituí-lo da presidência executiva da Sonae SGPS. O conselho executivo será composto ainda pelos vice-presidentes Nuno Jordão, Álvaro Portela e Ângelo Paupério. Este último assumirá ainda a presidência executiva da Sonaecom, um cargo até aqui ocupado por Paulo Azevedo.

Para além da mudança de cadeiras na presidência executiva e não executiva da Sonae SGPS, ainda entrou, como presidente da mesa da assembleia geral, Manuel Cavaleiro Brandão, em substituição de Osório de Castro.

Neves Avelino foi nomeado para o conselho de administração, substituindo Nuno Azevedo e foi ainda efectuada a nomeação de Santos da Silva, "chairman" do BPI, para vogal na comissão de vencimentos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Gráfico

por luis.gomes » 3/5/2007 18:43

Boas,

Alguém quer comentar?

Abraço,

LG
Anexos
sonae.png
sonae.png (0 Bytes) Visualizado 2770 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Jiboia Cega » 3/5/2007 16:53

Continuei dentro, paciente e perdi alguns bons negócios entretanto. Penso que pode ficar por estes valores uns tempos a lateralizar como é seu hábito e portanto há que manter a pacicência.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Brah » 3/5/2007 11:32

tio patinhas, lotes de 5000 acções na soane não me parecem muito significativos, com o volume que ela faz diariamente.

Quanto a entrar, também estou de fora, à espera que rompa com este marasmo dos 2; 2.01; 2.02; ...

abraço

por tiopatinhas » 3/5/2007 3:47

Não consigo dormir :twisted: :cry:
Só uma questão que agora se me colocou:
Alguém reparou hoje nas ordens da Sonae que eram lotes de 5000 +- :?: Imensas... o que aconteceu :?: Que querem dizer estes movimentos :?:
Alguém que nos dê luz, por favor :wink:
Outra questão:
Se repararmos, as casas de investimentos apontam um target na Sonae para os 2,5. Ora, se se efectuasse um desenho C&h decerto fazendo as contas iria lá parar quase certinho. Será que é esta a realidade?

Ps.
Estou fora e não sei quando entrar.

Registado: 17/3/2005 14:58

por Brah » 2/5/2007 13:35

Rui A Escreveu: Os 1.93 que fala resultam dos "pequeninos" toques no gráfico que apresenta? Ou de outros no longo prazo? É que os apresentados não parecem ser suficientes...

Utilizei esse valor porque foi o valor mais baixo no ultimo dia daquele "rally" de8velas verdes consecutivas. Também porque foi o ponto mais baixo a que desceu na "mini-correcção" das 3 sessões posteriores.

E nessa altura achei que era um valor importante, por isso é que o tenho mantido... Neste momento não acredito que lá vá tocar outra vez, uma vez que anda a lateralizar mais acima, mas nunca se sabe :wink:

Rui A Escreveu:PS: Em jeito de sugestão e para que os gráficos não fiquem tão pesados (em termos de tamanho), já experimentou usar o formato PNG? Abraço e obrigado pelas análises.

A proxima vez vou experimentar, nem sabia da existência desse formato :oops: :mrgreen:

abraço

Dividendos e "spin off"

por frigas » 2/5/2007 7:57

Caros,

Para quando a deliberação destes dois assuntos por parte da Sonae sgps??

Cumpts.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Rui A » 1/5/2007 20:39

The Doctor Escreveu:Em relação ao 1.93, penso que neste momento funcionado com um suporte forte..

The Doctor,

Os 1.93 que fala resultam dos "pequeninos" toques no gráfico que apresenta? Ou de outros no longo prazo? É que os apresentados não parecem ser suficientes...

BN

PS: Em jeito de sugestão e para que os gráficos não fiquem tão pesados (em termos de tamanho), já experimentou usar o formato PNG? Abraço e obrigado pelas análises. :wink:

Registado: 10/3/2004 17:35

por Brah » 1/5/2007 0:44

AgeOfDawn Escreveu: Ela nos últimos dois ou três dias de bolsa, até se tem aguentado bem acima dos 1.93. Que me recorde o minimo que baixou, foi aos 1.98. Não foi?

Certo certo... o que queria realçar era que seria perigoso passar daí para baixo :wink:

PS:estou a responder mas não acredito minimamente numa C&H :)

Re: Rokie ?

por AgeOfDawn » 30/4/2007 23:58

Âblitz Escreveu:Na eventualidade de ser a C&H :

K valores pode atingir na H ;

E qual o target da mesma ?

Um abraço
Âblitz

PS- 1a caridosa pra 1 grafiti 8-)

Alguem que acredite que vai haver um C&H que responda :P

Rokie ?

por Âblitz » 30/4/2007 23:54

Na eventualidade de ser a C&H :

K valores pode atingir na H ;

E qual o target da mesma ?

Um abraço
Âblitz

PS- 1a caridosa pra 1 grafiti 8-)

Registado: 3/12/2002 18:24

por AgeOfDawn » 30/4/2007 23:20

The Doctor Escreveu:Em relação ao 1.93, penso que neste momento funcionado com um suporte forte...

Ela nos últimos dois ou três dias de bolsa, até se tem aguentado bem acima dos 1.93. Que me recorde o minimo que baixou, foi aos 1.98. Não foi?

O volume tem andado decente, perto das 10k transacções. A julgar pelo gráfico que colocaste, se lateralizar até à LTA, então o breakout poderá eventualmente acontecer perto de dia 10 de Maio.
Mas como já se disse, a AT aqui poderá ser falível. Quero dizer com isto, que o breakout até poderá ser antes...
Inquestionável é o grande interesse que tem havido neste titulo.

por Brah » 30/4/2007 22:30

AgeOfDawn Escreveu:Na tua opinião, onde tás a ver as LTA's ? A inferior nos 1.93 ?

Age, desculpa só responder agora, mas só agora vi a msg... :wink:

A LTA de que estava a falar é a desenhada, disse que poderia lateralizar até a encontrar. Mas sinceramente, nestes ultimos tempos a sonae não tem obedecido a qq tipo de AT, por isso se a passar sem acompanhar não será motivo de grande alarme.

Mas penso sinceramente que a zona dos 2€-2.04 será para ser ultrapassada, se não fôr quando atingir a LTA será quando o mercado entender... agora é aguardar atento... :)

Em relação ao 1.93, penso que neste momento funcionado com um suporte forte...

abraço
Anexos
son.bmp
son.bmp (0 Bytes) Visualizado 2432 vezes

por PedroPadinha » 30/4/2007 0:15

Obrigado pelo esclarecimento, ajudou bastante! Era exactamente isto que procurava saber..de resto vou estando atento aos analistas, e a vocês, enquanto invisto nalguma "leitura" para ir tendo algumas bases.

grazie mio!

Registado: 23/3/2007 11:50

por AgeOfDawn » 30/4/2007 0:02

PedroPadinha Escreveu:Boas, sou ainda super iniciante nisto :wink: . Entrei a 1,74 e foi a minha estreia na bolsa nacional. Tenho estado a reparar que nos ultimos dias, sempre que ultrapassa os 2 (2.02, 2.03..) acaba por descer e manter-se á volta dos 2.

Poderá tirar-se conclusões do que poderá vir?

Cumprimentos :wink:

A isso chama-se uma resistência. Duma resistência por si só não se tira grandes conclusões, excepto a constatação de que se trata uma resistência. Revela que o sentimento geral do mercado é que o valor actual do título é perto desse valor.
Podemos conjecturar para este caso concreto. O que se passou é que a cotação subiu imenso nos ultimos tempos, e agora poderá estar a consolidar à volta destes valores durante algum tempo. Esse estado chama-se lateralização do título, tal como referiu o The Doctor.

por Nunnus » 30/4/2007 0:01

PedroPadinha Escreveu:Boas, sou ainda super iniciante nisto :wink: . Entrei a 1,74 e foi a minha estreia na bolsa nacional. Tenho estado a reparar que nos ultimos dias, sempre que ultrapassa os 2 (2.02, 2.03..) acaba por descer e manter-se á volta dos 2.

Aguenta-te, ter paciencia ´euma virtude!

Tens muita margem de manobra.

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por PedroPadinha » 29/4/2007 23:54

Boas, sou ainda super iniciante nisto :wink: . Entrei a 1,74 e foi a minha estreia na bolsa nacional. Tenho estado a reparar que nos ultimos dias, sempre que ultrapassa os 2 (2.02, 2.03..) acaba por descer e manter-se á volta dos 2.

Registado: 23/3/2007 11:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes