Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 23/4/2007 22:06

Coloquem um gráfico sff!
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Miguel_Albano » 23/4/2007 16:40

carlosmgm Escreveu:Qual o target Miguel?
cumps

Isso não te sei dizer...talvez alguém mais entendido no assunto.

Registado: 26/3/2007 11:19

por Carlosmgm » 23/4/2007 15:57

Qual o target Miguel?
cumps

Registado: 15/2/2006 22:41

por Miguel_Albano » 23/4/2007 11:46

Acho estranho ainda ninguém ter referido aqui, mas também aqui estamos perante um cup&handle.

por Brah » 20/4/2007 23:13

ehmg Escreveu:E qual será o espaço temporal deste marco 2,40? 1ano? Um tempinho após a conclusao do spin-off? Alguem sabe qual é o intervalo dado pelo bes?

Essa é a parte interessante...cada qual acha o que bem entender... estes gajos do BES realmente... acho que ainda poderiam ser um pouco mais inespecíficos... e ser:

O BES Investimento reiniciou hoje a cobertura da "Sonae qualquer coisa "com uma recomendação de "comprem se quiserem...ou então vendam" e um preço-alvo de 2,xxx euros... ou então 3...ou 1...

eu por mim acho que ainda vai andar mais algum tempo no intervalo do gráfico que postei ontem (e curiosamente hoje não saiu...)

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por ehmg » 20/4/2007 15:49

E qual será o espaço temporal deste marco 2,40? 1ano? Um tempinho após a conclusao do spin-off? Alguem sabe qual é o intervalo dado pelo bes?
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por ZAHO » 20/4/2007 15:37

Ao soar da campaínha, transaccionou cerca de 550.000 títulos a 2,01€, igualando o máximo do último ano, com data de início de Fev/07.

terá espaço para continuar a subida e qual a próxima resistência?
ZAHO

por Miguel_Albano » 20/4/2007 9:42

Besi reinicia cobertura da Sonae SGPS com potencial de valorização de 21%

O BES Investimento reiniciou hoje a cobertura da Sonae SGPS com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de 2,40 euros.

O Besi reinicia a cobertura da Sonae com um "price-target" de 2,40 euros. Este valor representa um potencial de valorização de 21,21% face à actual cotação dos títulos do grupo liderado por Belmiro de Azevedo.

As acções da Sonae [son] seguem a subir 1,54% para os 1,98 euros, tendo já estado a valorizar mais de 2% na sessão de hoje.

2007/04/20 - 10:30
Fonte: Canal de Negócios

por Brah » 19/4/2007 17:01

Eng. Lutav :) (devem ter sido 2 anos com exames dakeles lixados...tipo os do sócrates!! :lol: :lol: ), acho que desta vez podias ter tirado o stop :wink:

Para mim a sonae está a efectuar um movimento de consolidação "à lá sonae", diga-se de passagem, mas também outra coisa não seria de esperar...depois da ultima semana sempre a bombar...

Dado o percurso da acção e comportamento dos mercados em geral, não será de esperar que saia desta zona de suporte/resistência por baixo...quando o fizer acho que será para cima.

abraço
Anexos
son.bmp
son.bmp (0 Bytes) Visualizado 4415 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Semitela » 18/4/2007 21:48

Jiboia Cega Escreveu:Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.

Ainda detenho SON e vou continuar a vigiar de perto. Um notícia sobre o tal spin off da Son Capital poderia manter a tendência ascendente de há várias sessões. Pode ser que hoje tenha sido apenas para ganhar novo fôlego ou que se prepare para consolidar algumas sessões como é tão típico desta cotada.

O tempo vai dizer se é apenas um arrefecer da cotaçao ou se vamos para max dentro em breve . De qualquer maneira no curto prazo , exclui-se quase de certeza uma subida para além dos 2€ , já que foram cerca de 12% em 7 ou 8 sessoes consecutivas .

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por lutav » 18/4/2007 20:41

Jiboia Cega Escreveu:Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.

Ainda detenho SON e vou continuar a vigiar de perto. Um notícia sobre o tal spin off da Son Capital poderia manter a tendência ascendente de há várias sessões. Pode ser que hoje tenha sido apenas para ganhar novo fôlego ou que se prepare para consolidar algumas sessões como é tão típico desta cotada.

correndo o risco de vir já aí o Ulisses dar-me na cabeça, tinha 1 stop nos 94, que foi comido;

eu pus lá o stop, porque achei que quebrando os .94, só pararia nos 92 (e se nao parasse aqui, ui ui).

agora a parte bonita: eu estou a tentar aprender a ser disciplinado, e a cumprir os trade plans! Acompanhei os COF's o dia todo, e nao fiz nada para evitar que o stop fosse "comido" (o tal teste à disciplina).

mas que me pareceu, que a puxaram para baixo para comer stops, lá isso pareceu... o que pode ser bom sinal.
É sinal que continua bull, e que precisa parar de vez em qdo para 1 saudavel copito de agua! (ou será, chavena de agua? pois, eu tambem pensei nisso ;))

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Jiboia Cega » 18/4/2007 18:04

Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.

Registado: 21/3/2006 10:46

Uma ajudinha...

por Play » 18/4/2007 17:40

Boas,

tenho acompanhado este fórum, e desde já agradeço toda a informação que consegui extrair desde há um ano. Espero que possa continuar a aprender convosco!

Começo a minha participação neste fórum com uma pequena questão:

Isto não será uma cup já feita, a preparar-se para uma handle? pelo que tenho lido por aqui, parece-me que sim... algumas opiniões?

cumps, :wink:
Anexos
h_chart.png
h_chart.png (0 Bytes) Visualizado 4920 vezes

Registado: 28/2/2007 11:37

O dia de hoje da SONAE

por ricardofmn » 18/4/2007 16:12

pek Escreveu:Ok amigo Ulisses! Peço desculpa pela minha ignorancia! Mas como ja disse é a 1º vez que posto neste forum!

Agora foi a segunda :P

Em relação ao comportamento da sonae sgps no dia de hoje quero apenas dizer que me faz alguma confusão a forma como muitos entram no papel sem qualquer estratégia e por isso saem assim que desce 1 ou 2 cêntimos...assustam-se... hoje provavelmente houve uns quantos a vender em grande pra depois ir buscar mais abaixo e nada de mais, nada que justifique o abalo psicológico que provocou em alguns fóruns...tendo em conta o dia de hoje dos mercados o comportamento até nem foi mau. Com tantos dias a subir só lhe faz bem uma acalmia durante um tempo.

Ou se acredita num título ou então não vale a pena entrar nele...

BN a todos!

Registado: 20/10/2006 23:28

por pek » 18/4/2007 15:04

Ok amigo Ulisses! Peço desculpa pela minha ignorancia! Mas como ja disse é a 1º vez que posto neste forum!

Registado: 14/4/2007 21:37

por Orca » 18/4/2007 14:40

pedras11, obrigada!

Registado: 29/5/2006 23:51

por pedras11 » 18/4/2007 14:37

Orca Escreveu:Presumo, então, que não há ainda uma data. Certo?

Exacto.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Orca » 18/4/2007 14:31

Presumo, então, que não há ainda uma data. Certo?

por pedras11 » 18/4/2007 14:29

Orca Escreveu:Olá Ulisses:

Tinha deixado uma pergunta sobre para quando o Spin-off da Sonae, será que me sabe responder?

Obrigada

Ninguém sabe responder ainda. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 18/4/2007 14:26

Olá Orca, não te sei responder.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Orca » 18/4/2007 14:20

Olá Ulisses:

Tinha deixado uma pergunta sobre para quando o Spin-off da Sonae, será que me sabe responder?

Obrigada

por Ulisses Pereira » 18/4/2007 13:58

Pek, como um dos fundadores do Caldeirão, devo dizer-te que se alguém te responder a essa questão ou será inexperiente ou estará iludido porque ninguém consegue prever o que fará a Sonae (ou outro título qualquer) nas duas próximas sessões. É um prazo de tempo demasiado curto pra se fazerem previsões desse género.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pek » 18/4/2007 13:48

Viva!
Sou novo neste forum, mas gostava de pedir a vossa opinião! Será que son sgps chega aos 2€ ainda nesta semana?
Desde ja obgd pelas respostas!

Registado: 14/4/2007 21:37

por Orca » 18/4/2007 12:41

Olá:

Alguém me sabe dizer para quando é que está previsto a autonomização da Sonae Capital? No site da Sonae, não encontrei esta informação.

De qualquer modo, sublinho, para que não se esqueçam, dois acontecimentos importantes:

- Realização da Assembleia Geral de Accionistas:
Dia 3 de Maio de 2007;

-Divulgação de Resultados Consolidados referentes ao 1º Trimestre de 2007:
Dia 10 de Maio de 2007

por Ulisses Pereira » 17/4/2007 12:19

Já há vários anos que digo, meio a brincar meio a sério, que o Eng. Belmiro é dos melhores analistas de mercado que temos em Portugal. Ao longo dos anos, quase sempre consegue colocar no mercado (seja através de Spin-offs, quer através de OPV`s) as empresas em período avançado dos "Bull Markets" e retirar do mercado em períodos avançados dos "Bear Markets".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, niceboy, OCTAMA, Pmart 1 e 190 visitantes