Sonae sgps...
- Registado: 26/3/2007 11:19
ehmg Escreveu:E qual será o espaço temporal deste marco 2,40? 1ano? Um tempinho após a conclusao do spin-off? Alguem sabe qual é o intervalo dado pelo bes?
Essa é a parte interessante...cada qual acha o que bem entender... estes gajos do BES realmente... acho que ainda poderiam ser um pouco mais inespecíficos... e ser:
O BES Investimento reiniciou hoje a cobertura da "Sonae qualquer coisa "com uma recomendação de "comprem se quiserem...ou então vendam" e um preço-alvo de 2,xxx euros... ou então 3...ou 1...
eu por mim acho que ainda vai andar mais algum tempo no intervalo do gráfico que postei ontem (e curiosamente hoje não saiu...)
abraço
Besi reinicia cobertura da Sonae SGPS com potencial de valorização de 21%
O BES Investimento reiniciou hoje a cobertura da Sonae SGPS com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de 2,40 euros.
O Besi reinicia a cobertura da Sonae com um "price-target" de 2,40 euros. Este valor representa um potencial de valorização de 21,21% face à actual cotação dos títulos do grupo liderado por Belmiro de Azevedo.
As acções da Sonae [son] seguem a subir 1,54% para os 1,98 euros, tendo já estado a valorizar mais de 2% na sessão de hoje.
2007/04/20 - 10:30
Fonte: Canal de Negócios
- Registado: 26/3/2007 11:19
Eng. Lutav
(devem ter sido 2 anos com exames dakeles lixados...tipo os do sócrates!!
), acho que desta vez podias ter tirado o stop
Para mim a sonae está a efectuar um movimento de consolidação "à lá sonae", diga-se de passagem, mas também outra coisa não seria de esperar...depois da ultima semana sempre a bombar...
Dado o percurso da acção e comportamento dos mercados em geral, não será de esperar que saia desta zona de suporte/resistência por baixo...quando o fizer acho que será para cima.
abraço

Para mim a sonae está a efectuar um movimento de consolidação "à lá sonae", diga-se de passagem, mas também outra coisa não seria de esperar...depois da ultima semana sempre a bombar...
Dado o percurso da acção e comportamento dos mercados em geral, não será de esperar que saia desta zona de suporte/resistência por baixo...quando o fizer acho que será para cima.
abraço
- Anexos
-
- son.bmp (0 Bytes) Visualizado 4419 vezes
Jiboia Cega Escreveu:Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.
Ainda detenho SON e vou continuar a vigiar de perto. Um notícia sobre o tal spin off da Son Capital poderia manter a tendência ascendente de há várias sessões. Pode ser que hoje tenha sido apenas para ganhar novo fôlego ou que se prepare para consolidar algumas sessões como é tão típico desta cotada.
O tempo vai dizer se é apenas um arrefecer da cotaçao ou se vamos para max dentro em breve . De qualquer maneira no curto prazo , exclui-se quase de certeza uma subida para além dos 2€ , já que foram cerca de 12% em 7 ou 8 sessoes consecutivas .
Abraços
Jiboia Cega Escreveu:Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.
Ainda detenho SON e vou continuar a vigiar de perto. Um notícia sobre o tal spin off da Son Capital poderia manter a tendência ascendente de há várias sessões. Pode ser que hoje tenha sido apenas para ganhar novo fôlego ou que se prepare para consolidar algumas sessões como é tão típico desta cotada.
correndo o risco de vir já aí o Ulisses dar-me na cabeça, tinha 1 stop nos 94, que foi comido;
eu pus lá o stop, porque achei que quebrando os .94, só pararia nos 92 (e se nao parasse aqui, ui ui).
agora a parte bonita: eu estou a tentar aprender a ser disciplinado, e a cumprir os trade plans! Acompanhei os COF's o dia todo, e nao fiz nada para evitar que o stop fosse "comido" (o tal teste à disciplina).
mas que me pareceu, que a puxaram para baixo para comer stops, lá isso pareceu... o que pode ser bom sinal.
É sinal que continua bull, e que precisa parar de vez em qdo para 1 saudavel copito de agua! (ou será, chavena de agua? pois, eu tambem pensei nisso

beijos e abraços
Hoje notou-se um arrefecimento do título e a meio da sessão alguém despejou umas quantas mas veio a recuperar e no final da sessão os cof do lado dos compradores estavam carregados, embora se saiba que esta análise não é muito fável.
Uma ajudinha...
Boas,
tenho acompanhado este fórum, e desde já agradeço toda a informação que consegui extrair desde há um ano. Espero que possa continuar a aprender convosco!
Começo a minha participação neste fórum com uma pequena questão:
Isto não será uma cup já feita, a preparar-se para uma handle? pelo que tenho lido por aqui, parece-me que sim... algumas opiniões?
cumps,
tenho acompanhado este fórum, e desde já agradeço toda a informação que consegui extrair desde há um ano. Espero que possa continuar a aprender convosco!
Começo a minha participação neste fórum com uma pequena questão:
Isto não será uma cup já feita, a preparar-se para uma handle? pelo que tenho lido por aqui, parece-me que sim... algumas opiniões?
cumps,

- Anexos
-
- h_chart.png (0 Bytes) Visualizado 4924 vezes
- Registado: 28/2/2007 11:37
O dia de hoje da SONAE
pek Escreveu:Ok amigo Ulisses! Peço desculpa pela minha ignorancia! Mas como ja disse é a 1º vez que posto neste forum!
Agora foi a segunda

Em relação ao comportamento da sonae sgps no dia de hoje quero apenas dizer que me faz alguma confusão a forma como muitos entram no papel sem qualquer estratégia e por isso saem assim que desce 1 ou 2 cêntimos...assustam-se... hoje provavelmente houve uns quantos a vender em grande pra depois ir buscar mais abaixo e nada de mais, nada que justifique o abalo psicológico que provocou em alguns fóruns...tendo em conta o dia de hoje dos mercados o comportamento até nem foi mau. Com tantos dias a subir só lhe faz bem uma acalmia durante um tempo.
Ou se acredita num título ou então não vale a pena entrar nele...
BN a todos!
- Registado: 20/10/2006 23:28
Orca Escreveu:Presumo, então, que não há ainda uma data. Certo?
Exacto.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Orca Escreveu:Olá Ulisses:
Tinha deixado uma pergunta sobre para quando o Spin-off da Sonae, será que me sabe responder?
Obrigada
Ninguém sabe responder ainda.

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Pek, como um dos fundadores do Caldeirão, devo dizer-te que se alguém te responder a essa questão ou será inexperiente ou estará iludido porque ninguém consegue prever o que fará a Sonae (ou outro título qualquer) nas duas próximas sessões. É um prazo de tempo demasiado curto pra se fazerem previsões desse género.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá:
Alguém me sabe dizer para quando é que está previsto a autonomização da Sonae Capital? No site da Sonae, não encontrei esta informação.
De qualquer modo, sublinho, para que não se esqueçam, dois acontecimentos importantes:
- Realização da Assembleia Geral de Accionistas:
Dia 3 de Maio de 2007;
-Divulgação de Resultados Consolidados referentes ao 1º Trimestre de 2007:
Dia 10 de Maio de 2007
Alguém me sabe dizer para quando é que está previsto a autonomização da Sonae Capital? No site da Sonae, não encontrei esta informação.
De qualquer modo, sublinho, para que não se esqueçam, dois acontecimentos importantes:
- Realização da Assembleia Geral de Accionistas:
Dia 3 de Maio de 2007;
-Divulgação de Resultados Consolidados referentes ao 1º Trimestre de 2007:
Dia 10 de Maio de 2007
Já há vários anos que digo, meio a brincar meio a sério, que o Eng. Belmiro é dos melhores analistas de mercado que temos em Portugal. Ao longo dos anos, quase sempre consegue colocar no mercado (seja através de Spin-offs, quer através de OPV`s) as empresas em período avançado dos "Bull Markets" e retirar do mercado em períodos avançados dos "Bear Markets".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses