Dividendos
Ulisses Pereira Escreveu:...não ajustar o erro é um erro indiscutível. E imperdoável
Deculpa mas não percebi o significado do primeiro erro! Não será gráfico?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses Pereira Escreveu:marijon, penso que o banco faz isso para que depois o cálculo da variação no 1º dia ex-dividendo seja feito em função desse valor corrigido do dividendo e indique a real variação da acção nesse dia (não considerando, por isso, o valor do desconto do dividendo). Pessoalmente, considero incorrecto colocar-se na cotação do dia anterior com esse ajuste. Acho que seria possível colocar a variação "real" sem ter que se se colocar um valor errado no fecho do dia anterior...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Eu tambem não concordo com isso, porque na realidade torna-se uma informação incorrecta...
Ulisses, és de acordo que os gráfico devam ser corrigidos em função de todas as alterações que possam existir, por exemplo nos split's que se fazem, ou os gráficos devem-se manter não alterando esse factores e outros!?
Abraço
marijon, penso que o banco faz isso para que depois o cálculo da variação no 1º dia ex-dividendo seja feito em função desse valor corrigido do dividendo e indique a real variação da acção nesse dia (não considerando, por isso, o valor do desconto do dividendo). Pessoalmente, considero incorrecto colocar-se na cotação do dia anterior com esse ajuste. Acho que seria possível colocar a variação "real" sem ter que se se colocar um valor errado no fecho do dia anterior...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
dividendos
Pagamento de dividendos - Até 16 de Abril
13 de Abril de 2007
- Banco Espírito Santo, SA: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,32 euros por cada acção
- Portucel - Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A.: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,0711 euros por cada acção para accionistas residentes e não residentes
16 de Abril 2007
- Finibanco Holding - SGPS, SA: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,060 euros por cada acção
-Semapa - Sociedade Investimento e Gestão, SGPS, SA: Pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,184 euros por acção.
Bons Negócios
13 de Abril de 2007
- Banco Espírito Santo, SA: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,32 euros por cada acção
- Portucel - Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A.: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,0711 euros por cada acção para accionistas residentes e não residentes
16 de Abril 2007
- Finibanco Holding - SGPS, SA: Pagamento dos dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,060 euros por cada acção
-Semapa - Sociedade Investimento e Gestão, SGPS, SA: Pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2006, no valor líquido de 0,184 euros por acção.
Bons Negócios
marijon Escreveu:Ulisses:
Gostaria de pedir uma explicação acerca dos dividendos: ontem a Semapa fechou a 11,90; como é que hoje no site do AB7 aparece que o fecho foi a 11,67![]()
Eu sei que essa diferença é o valor do dividendo bruto e que hoje era dia de ex-dividendo mas porque razão é alterado o valor de fecho do dia anterior![]()
Que o mercado funcione e os investidores o descontem é uma coisa, mas assim não perceboHoje a Semapa fecha a 11,90 e consideram uma subida de 1,97
![]()
É a CMVM que corrige o preço de fecho no último dia do dividendo![]()
Reparei que o mesmo aconteceu com a Portucel![]()
Obrigada pelo esclarecimento
Bons negócios
Marijon
A cotação corrige pelo valor do dividendo, logo no dia seguinte aparece que o valor do dia anterior sem o valor do dividendo.
E automaticamente corrigido pelo sistema...
Peço a alguem que me possa arranjar uma tabela do ano passado, que esteja completa com todos os dados, não consigo encontrar nenhuma e precisava de uma...
Obrigado
Abraço
Ulisses:
Gostaria de pedir uma explicação acerca dos dividendos: ontem a Semapa fechou a 11,90; como é que hoje no site do AB7 aparece que o fecho foi a 11,67
Eu sei que essa diferença é o valor do dividendo bruto e que hoje era dia de ex-dividendo mas porque razão é alterado o valor de fecho do dia anterior
Que o mercado funcione e os investidores o descontem é uma coisa, mas assim não percebo
Hoje a Semapa fecha a 11,90 e consideram uma subida de 1,97
É a CMVM que corrige o preço de fecho no último dia do dividendo
Reparei que o mesmo aconteceu com a Portucel
Bons negócios
Marijon
Gostaria de pedir uma explicação acerca dos dividendos: ontem a Semapa fechou a 11,90; como é que hoje no site do AB7 aparece que o fecho foi a 11,67

Eu sei que essa diferença é o valor do dividendo bruto e que hoje era dia de ex-dividendo mas porque razão é alterado o valor de fecho do dia anterior

Que o mercado funcione e os investidores o descontem é uma coisa, mas assim não percebo

É a CMVM que corrige o preço de fecho no último dia do dividendo

Reparei que o mesmo aconteceu com a Portucel

Bons negócios
Marijon
- Registado: 14/2/2007 22:16
Deixo aqui um link com a informação sobre dividendos muito bem sistematizada.
http://www.bpionline.pt/Comum/filesyste ... cheiro=367
Um abraço,
Ulisses
http://www.bpionline.pt/Comum/filesyste ... cheiro=367
Um abraço,
Ulisses
datas???
Boa tarde! para todos do caldeirão, estrie-me este ano na bolsa com a galp..Ando a procura de saber a data em que recebo o dividendo a que tenho direito. Já procurei mas não encontro as datas.
Agradecia se aluem me pode-se ajudar.
Agradecia se aluem me pode-se ajudar.
marijon Escreveu:Alguém sabe onde se pode consulta uma tabela de dividendos para este ano actualizada e sem erros![]()
Obrigada pela informação
Marijon
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... e=List_dvd
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Pois, parece que sim, mas era capaz de jurar que recebbi dividendos de titulos que tinha vendido ha mais de 3 meses.. por exemplo companhia vale do rio doce e petrobras. Recebi os dividendos muito depois de as ter vendido. como tinha ficado com elas varios meses pensei. Não me parece que se tenham passado 3 meses desde a data de ex dividendo ate ao pagamento. Mas tambem posso estar a confundir, se bem que tinha mesmo essa ideia.
Making tuning in a stock market
- Registado: 2/3/2007 21:26
Re: Ex-dividendo
mandachuva Escreveu:Uma perguntinha para quem sabe.
A partir de quando se pode vender as accções sem se perder o direito ao dividendo? No primeiro dia de ex-dividendo ou no dia seguinte ao pagamento do dividendo?
Agora fiquei com uma duvida..
Nunca tive uma estratégia de investimento a pensar nos dividendos, por isso apenas os fui recebendo e não sei muito bem comno funncionam..
Eu pensava que os dividendos a receber tinham a ver com o tempo em que temos o titulo! oou seja.. se so tivesse durante um mes.. seria o dividendo a dividir por 12.Mas pelo que li aqui no forum estou errado.
então eu posso ter as acçoes durante 10 meses, e se as vender antes do tempo posso perder o direito ao dividendo?
Que complicação.. qual o periodo minimo de tempo em que preciso de ter as acções em carteira para ter direito ao dividendo total exposto aqui nestas tabelas? Obrigado
Making tuning in a stock market
- Registado: 2/3/2007 21:26
Re: Pregunta principiante
Pittel Escreveu:Se comprar um papel 3/4 dias antes da data ex-dividendo terei direito ao dividendo ?
Se comprares o papel 1 dia antes da data de ex-dividendo tens direito ao dividendo...

mas tens que ter em atenção que no dia seguinte na abertura esse valor vai ser tomado em linha de conta por quem compra... que é como quem diz...vai ser descontado, o que não quer dizer que não suba logo até ao valor anterior...ou mais acima...ou mais abaixo...ou mantenha...ou... whatever!!

abraço
Pregunta principiante
Li os posts todos mas nao vejo resposta a minha duvida.
Se comprar um papel 3/4 dias antes da data ex-dividendo terei direito ao dividendo ?
... se nao, à partir de quando ?
estou um pouco perdido .... obrigado pelas vossas respostas
Se comprar um papel 3/4 dias antes da data ex-dividendo terei direito ao dividendo ?
... se nao, à partir de quando ?
estou um pouco perdido .... obrigado pelas vossas respostas
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Plano de dividendos da caixa bi 2007, em anexo
- Anexos
-
14mar07div.pdf
- (0 Bytes) Transferido 1242 Vezes
-
14mar07div.pdf
- (0 Bytes) Transferido 1174 Vezes
- Registado: 3/11/2006 12:56
Boas,
O Jornal de Negócios actualizou as informações relativas ao pagamento de dividendos para 2007.
Deixo aqui o link:
Abraço,
LG
O Jornal de Negócios actualizou as informações relativas ao pagamento de dividendos para 2007.
Deixo aqui o link:
Abraço,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Eu acho que até é o mesmo do PC05 ,mas como acima aparece "Dividendos 2005" , pelo sim , pelo não coloco este tambem ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- dividendos.JPG (0 Bytes) Visualizado 36736 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante