Altri...
1963 Escreveu:Falta os tipos da UBS dizerem alguma coisa.
A UBS já disse o que tinha a dizer relativamente à TDU e veja se ela, até agora, passou os 2,75...
Sugiro que olhe para os índices. Com o mercado assim, não há PT que impulsione as cotações de forma significativa.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: pt da altri
olgamar Escreveu:segunda chega aos 6€.
Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para os 6,00 euros por acção .
qual 2ª? começou bem mas rapidamente fechou o GAP, vamos ver se arranca..

- Registado: 19/10/2005 15:48
Iurp, desculpa lá, podendo até concordar ctg em muito do que dizes, não posso estar de acordo quando referes que os PTs pouco significam em termos práticos. A realidade tem demonstrado que é exacatamente o contrário que se passa , especialmente neste título, um Pt favoprável, especialmenmte da UBS, provoca disparos de grande amplitude.
um abraço e BFS.
um abraço e BFS.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Infelizmente esta semana estive ocupado e não pude acompanhar os indices e as acções como gostaria o que é uma pena. Aliás, sinto o mesmo quando leio os comentários relativamente à altri. Perdoem-me os que fazem comentários positivos e que dizem o que vêem fundamentando devidamente as suas opiniões. Estar dependente de price targets ou de opiniões de analistas é fazer negócio especulando. Não tenho nada contra isso. Eu por vezes também o faço. O que interessa é ganhar dinheiro, mas pôr as culpas ou as mais valias a depender dos outros (PT, recomendações; aumentos de participação) e fazer depender o sucesso dos seus negócios da vontade dos outros parece-me muito pobre.
Analisando concretamente este título posso dizer que entrei nele a 5,52 e saí no momento da correcção a 5,62 tendo um lucro 0 como cheguei a referir que iria fazer noutro tópico aberto pelo Ulisses por falta de confiança e sobretudo por acreditar numa correcção maior das bolsas mundiais (que aliás ainda não coloquei de lado). A altri encontra-se a lateralizar numa tranche entre os 5,50 e os 6 euros. A quebra em alta dos 6 euros será sinal de força e para entrar no título. Bons pontos de entrada - junto ao suporte nos 5,50 - 5,55 e na quebra dos 6 euros. Entre estes valores apenas poucos e pequenos negócios de curto prazo poderão ser feitos com riscos, do meu ponto de vista, excessivamente elevados tendo em conta os potencias lucros.
Dado o adiantado da hora não coloco nenhum gráfico do título uma vez que vou trabalhar amanhã o dia todo e começo cedo. Possivelmente, ainda no fim de semana colocarei um gráfico para visualização do que vejo.
Peço a todos ponderação e atenção no que se diz. Começo a ver que cada vez mais que existem neste fórum comentários que não ajudam em nada os mais novos a perceber como funciona este mundo fascinante dos negócios da bolsa o que é uma pena tendo em conta o número de visitantes. Bom fim de semana a todos.
Ulisses, não me leves a mal estes comentários. Não pretendo substituir os moderadores, mas estou farto de ler e ler tópicos e não ver sumo na maior parte deles.
Analisando concretamente este título posso dizer que entrei nele a 5,52 e saí no momento da correcção a 5,62 tendo um lucro 0 como cheguei a referir que iria fazer noutro tópico aberto pelo Ulisses por falta de confiança e sobretudo por acreditar numa correcção maior das bolsas mundiais (que aliás ainda não coloquei de lado). A altri encontra-se a lateralizar numa tranche entre os 5,50 e os 6 euros. A quebra em alta dos 6 euros será sinal de força e para entrar no título. Bons pontos de entrada - junto ao suporte nos 5,50 - 5,55 e na quebra dos 6 euros. Entre estes valores apenas poucos e pequenos negócios de curto prazo poderão ser feitos com riscos, do meu ponto de vista, excessivamente elevados tendo em conta os potencias lucros.
Dado o adiantado da hora não coloco nenhum gráfico do título uma vez que vou trabalhar amanhã o dia todo e começo cedo. Possivelmente, ainda no fim de semana colocarei um gráfico para visualização do que vejo.
Peço a todos ponderação e atenção no que se diz. Começo a ver que cada vez mais que existem neste fórum comentários que não ajudam em nada os mais novos a perceber como funciona este mundo fascinante dos negócios da bolsa o que é uma pena tendo em conta o número de visitantes. Bom fim de semana a todos.
Ulisses, não me leves a mal estes comentários. Não pretendo substituir os moderadores, mas estou farto de ler e ler tópicos e não ver sumo na maior parte deles.
- Registado: 4/7/2006 19:54
iurp Escreveu:
Agora nova etapa e até estou feliz com a recomendação do BCP. Mais uma vez eles vêm dizer para vender e o que tem acontecido, já por 2 vezes é que ela sobe. Será que são eles que compram?![]()
Esperemos por análises mais maduras, mas percebe-se que vai haver revisões a incorporar totalmente a Celbi. E concerteza está dado o mote que é para cima.
Como se esperava começaram as revisões. E também como se esperava elas indicam o caminho do norte.
Fiquei um pouco admirado com um PT da CBI tão elevado. Eles costumam andar bem abaixo da UBS em termos de PTs e a UBS tem neste momento 5,65 de PT para a Altri, mas penso que estará em revisão depois da apresentação do relatório e contas. Aliás várias casas o disseram que iriam rever o PT da Altri.
Analisando historicamente os Pts, temos que a UBS é a casa de investimento que normalmente dá os mais altos à Altri e também é verdade histórica que a Altri cota sempre (95% do tempo) acima desse PT.
Por maioria de razão haverá uma probabilidade imensa de a Altri dentro de pouco tempo cotar acima de 6,40, se o novo PT da UBS for entre 6,15/30 e acima de 6,55 de for entre 6,30/45.
Só há uma coisa que eu não concordo com a Sónia Baldeira:é com a previsão de resultados para 2007. Se não houver demasiado ruído nos mercados, eu apontaria com a integração total da Celbi e o crescimento da área da biomassa assim como a continuaçaõ da melhoria da F. Ramada, valores acima dos 40 milhões. E isso será só duplicar novamente os resultados.
Vamos aguardar.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Ola boas noites:
Faço votos de que este PT A faça descolar pq estou nelas até ao tutano,e gostaria de apanhar a boleia da subida.Ja agora um aparte amigo ULISSES aproveito para lhe perguntar se nao é habito o ppl do caldeirao fazer umas jantaradas de confraternizaçao?
Gostaria de saber se anda alguma na manga e se podia participar obrigado e desculpe o aparte.
LUCIANO SILVA
COIMBRA

Faço votos de que este PT A faça descolar pq estou nelas até ao tutano,e gostaria de apanhar a boleia da subida.Ja agora um aparte amigo ULISSES aproveito para lhe perguntar se nao é habito o ppl do caldeirao fazer umas jantaradas de confraternizaçao?
Gostaria de saber se anda alguma na manga e se podia participar obrigado e desculpe o aparte.
LUCIANO SILVA
COIMBRA

good businesse´s....€€€€€€€
- Registado: 7/8/2006 22:24
pt da altri
segunda chega aos 6€.
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para os 6,00 euros por acção .
- Registado: 14/9/2006 8:24
Price target da CaixaBI
Aqui está a notícia completa:
LISBOA, 9 Mar (Reuters) - O Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para
os 6,00 euros por acção de 4,60 euros, mas reduziu a
recomendação para 'Accumulate' de 'Buy'.
Adianta, numa nota de research, que o panorama para o sector
da pasta de papel continua a ser muito positivo e deverá
sustentar a actividade da empresa.
"Actualizámos a nossa avaliação de 4,60 euros para 6,00
euros por acção, o que implica um potencial de cinco pct face
aos valores actuais de transacção", afirma a analista Sónia
Baldeira em nota de research.
Adianta que estima que a Altri registe vendas de 406 milhões
de euros (ME) no final de 2007 e um resultado líquido de 35,9
ME.
Foram negociadas 547.126 acções da Altri a cairem 0,70 pct
para os 5,66 euros.
LISBOA, 9 Mar (Reuters) - O Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para
os 6,00 euros por acção de 4,60 euros, mas reduziu a
recomendação para 'Accumulate' de 'Buy'.
Adianta, numa nota de research, que o panorama para o sector
da pasta de papel continua a ser muito positivo e deverá
sustentar a actividade da empresa.
"Actualizámos a nossa avaliação de 4,60 euros para 6,00
euros por acção, o que implica um potencial de cinco pct face
aos valores actuais de transacção", afirma a analista Sónia
Baldeira em nota de research.
Adianta que estima que a Altri registe vendas de 406 milhões
de euros (ME) no final de 2007 e um resultado líquido de 35,9
ME.
Foram negociadas 547.126 acções da Altri a cairem 0,70 pct
para os 5,66 euros.
- Registado: 30/12/2005 15:59
Altri e novo PT de Sonia Baldeira CaixaBI
Acho importante sabermos quem nos informa, não acham?
«Sónia Baldeira
Analista financeira, 31 anos
Um analista que se preze não se desliga hora nenhuma do mundo à sua volta. Tudo pode influenciar os movimentos dos mercados financeiros. E Sónia Baldeira está sempre
alerta, mas com o ar mais sereno do mundo. É com esta calma que vai juntando todos os elementos de que precisa para analisar a performance das empresas portuguesas do sector da construção, cimento e basic materials do PSI 20 – aquelas cotadas na Bolsa de Lisboa – que segue diariamente, conseguindo prever como será o seu comportamento face aos mercados em que se inserem. Sónia Baldeira trabalha para o Caixa Banco de Investimento e foi eleita a analista que mais acerta nas previsões dos resultados das empresas, pela AQ Research, uma entidade independente que tem como objectivo avaliar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos analistas financeiros de alguns pontos da Europa.
O acertar nas previsões e nas recomendações de compra ou venda dá credibilidade aos analistas e transmite segurança aos investidores nacionais e internacionais. Isso assegura o investimento e faz mover o mercado. E um bom mercado ajuda a uma boa economia, representa dinamismo e entrada de capital estrangeiro no país. Um analista é um intermediário entre investidores se empresas. Consegue ler nas entrelinhas dos números e, quanto mais aguçada for a sua visão, melhor.
Sónia sempre gostou da área financeira e perdeu a cabeça quando visitou a Bolsa de Nova Iorque. Em começo de carreira, ainda chegou a dedicar-se ao jornalismo económico, mas não resistiu a participar activamente neste universo. “Estou onde sempre sonhei estar”, remata. »
In Revista Máxima
«Sónia Baldeira
Analista financeira, 31 anos
Um analista que se preze não se desliga hora nenhuma do mundo à sua volta. Tudo pode influenciar os movimentos dos mercados financeiros. E Sónia Baldeira está sempre
alerta, mas com o ar mais sereno do mundo. É com esta calma que vai juntando todos os elementos de que precisa para analisar a performance das empresas portuguesas do sector da construção, cimento e basic materials do PSI 20 – aquelas cotadas na Bolsa de Lisboa – que segue diariamente, conseguindo prever como será o seu comportamento face aos mercados em que se inserem. Sónia Baldeira trabalha para o Caixa Banco de Investimento e foi eleita a analista que mais acerta nas previsões dos resultados das empresas, pela AQ Research, uma entidade independente que tem como objectivo avaliar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos analistas financeiros de alguns pontos da Europa.
O acertar nas previsões e nas recomendações de compra ou venda dá credibilidade aos analistas e transmite segurança aos investidores nacionais e internacionais. Isso assegura o investimento e faz mover o mercado. E um bom mercado ajuda a uma boa economia, representa dinamismo e entrada de capital estrangeiro no país. Um analista é um intermediário entre investidores se empresas. Consegue ler nas entrelinhas dos números e, quanto mais aguçada for a sua visão, melhor.
Sónia sempre gostou da área financeira e perdeu a cabeça quando visitou a Bolsa de Nova Iorque. Em começo de carreira, ainda chegou a dedicar-se ao jornalismo económico, mas não resistiu a participar activamente neste universo. “Estou onde sempre sonhei estar”, remata. »
In Revista Máxima
- Registado: 23/4/2006 21:25
Altri e Sonia Baldeira Caixa BI
A jovem montemorense Sónia Baldeira, foi recentemente galardoada com a distinção de "melhor analista financeira", pelo Investor Relations Awards. O evento, organizado pela Deloitte e pelos jornais Diário Económico Semanário Económico, decorreu no passado dia 28 de Novembro no Convento do Beato em Lisboa.
- Registado: 23/4/2006 21:25
olgamar,
Se fores ler todas as mensagens que até agora escreveste, vais-te aperceber que constantemente referes as seguintes palavras "penso eu" "digo eu". Infelizmente não me parece que digas o que pensas! Em vez disso dizes e pensas o que queres/sonhas que aconteça. Agarraste aos pensamentos doutros que vão de encontro aos teus desejos e desvalorizas os que são contrários. Entraste a 5,96 e reforçaste a 5,8X, não está a correr bem e tentas agarrar-te às boias de salvação que vão aparecendo mas que não te levam a porto seguro.
Não estou a dizer que deves vender, manter ou reforçar. Apenas pretendo que tentes analisar de forma equidistante e desapaixonada de forma a tomares a decisão mais acertiva possível.
Um dos mandamentos em bolsa é que nunca te deves agarrar a perdas. Tens sempre de ter em conta os fundamentos que te levaram a entrar, se subsistem muito bem, caso contrário é melhor assumir as perdas antes que elas aumentem.
Um abraço,
Mário Carrancho
Se fores ler todas as mensagens que até agora escreveste, vais-te aperceber que constantemente referes as seguintes palavras "penso eu" "digo eu". Infelizmente não me parece que digas o que pensas! Em vez disso dizes e pensas o que queres/sonhas que aconteça. Agarraste aos pensamentos doutros que vão de encontro aos teus desejos e desvalorizas os que são contrários. Entraste a 5,96 e reforçaste a 5,8X, não está a correr bem e tentas agarrar-te às boias de salvação que vão aparecendo mas que não te levam a porto seguro.
Não estou a dizer que deves vender, manter ou reforçar. Apenas pretendo que tentes analisar de forma equidistante e desapaixonada de forma a tomares a decisão mais acertiva possível.
Um dos mandamentos em bolsa é que nunca te deves agarrar a perdas. Tens sempre de ter em conta os fundamentos que te levaram a entrar, se subsistem muito bem, caso contrário é melhor assumir as perdas antes que elas aumentem.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: re: acintra & olgamar
shimazaki Escreveu:Atenção como Lagarto sinto-me no direito de dizer que está existir manipulação![]()
![]()
embora não tenha piada nenhuma...
por exemplo: penso eu de k...
!!
Eu tb sou, mas prefiro que sejamos tratados como Leões. O problema é que o Paulo Bento apesar de bom treinador, leva a manipulação com muita tranquilidade.
Esta semana se não ganharmos é porque estão todos feitos..eh,eh,
Bom fim de semana.
- Registado: 17/7/2006 16:09
re: acintra & olgamar
Atenção como Lagarto sinto-me no direito de dizer que está existir manipulação
olgamar, não me parece que palavra feeling/jogar se adeque mto bem ao "nosso VELHO"
Ulisses Pereira(admin experiente deste forum de BOLSA) pelo menos em questões de bolsa!!

olgamar, não me parece que palavra feeling/jogar se adeque mto bem ao "nosso VELHO"

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
olgamar, se o teu comentário fosse dirigido a outro qualquer utilizador do Caldeirão eu teria apagado porque o acho completamente fora do que é o espírito salutar e de respeito do Caldeirão. Como é dirigido a mim eu deixo-o ficar até para que outros percebam o que não queremos aqui na nossa casa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Os comentários de manipulação, fazem-me lembrar um bocado os adeptos dos clubes de futebol que não estão em primeiro e desculpam-se com:
Estão a ser levados ao colo, os árbitros estão comprados, já se estava a ver, está tudo feito com eles...
Qualquer das situações é só é argumentada quando estamos a perder. Ninguem diz que é manipulada se a acção sobe, nem dizem que o árbitro foi comprado se estiverem a ganhar e com um penalti duvidoso.
Estão a ser levados ao colo, os árbitros estão comprados, já se estava a ver, está tudo feito com eles...
Qualquer das situações é só é argumentada quando estamos a perder. Ninguem diz que é manipulada se a acção sobe, nem dizem que o árbitro foi comprado se estiverem a ganhar e com um penalti duvidoso.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, PAULOJOAO e 198 visitantes