Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lopes07 » 13/3/2007 2:22

estou a pensar entrar na altri? aos mais entendidos peço-vos que façam a vossa análise. Qual a tendência deste papel depois do novo target de 6E? Obrigado a todos

Registado: 18/12/2006 15:06

por GONZO » 12/3/2007 14:26

1963 Escreveu:Falta os tipos da UBS dizerem alguma coisa.

A UBS já disse o que tinha a dizer relativamente à TDU e veja se ela, até agora, passou os 2,75...
Sugiro que olhe para os índices. Com o mercado assim, não há PT que impulsione as cotações de forma significativa.

Registado: 24/8/2005 22:33

por srosa » 12/3/2007 12:35

olgamar Escreveu:penso que está a consolidar para despois arrancar

vamos ver se consegue passar as 5.76

Registado: 19/10/2005 15:48

por olgamar » 12/3/2007 12:30

penso que está a consolidar para despois arrancar

Registado: 14/9/2006 8:24

por 1963 » 12/3/2007 9:42

Falta os tipos da UBS dizerem alguma coisa.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

,

por autentico » 12/3/2007 9:42

esperemos pelo o novo pt da ubs

Registado: 29/4/2006 22:11

Re: pt da altri

por srosa » 12/3/2007 9:40

olgamar Escreveu:segunda chega aos 6€.

Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para os 6,00 euros por acção .

qual 2ª? começou bem mas rapidamente fechou o GAP, vamos ver se arranca.. :)

Registado: 19/10/2005 15:48

esta

por vmerck » 10/3/2007 11:11

anda a consolidar em range muito grande essa volatilidade ira reduzir-se com o tempo até q o mercado de nova possibilidade para um novo trend

Registado: 2/12/2002 0:22

por 1963 » 10/3/2007 1:22

Iurp, desculpa lá, podendo até concordar ctg em muito do que dizes, não posso estar de acordo quando referes que os PTs pouco significam em termos práticos. A realidade tem demonstrado que é exacatamente o contrário que se passa , especialmente neste título, um Pt favoprável, especialmenmte da UBS, provoca disparos de grande amplitude.
um abraço e BFS.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por meu-gôdo » 10/3/2007 0:44

Infelizmente esta semana estive ocupado e não pude acompanhar os indices e as acções como gostaria o que é uma pena. Aliás, sinto o mesmo quando leio os comentários relativamente à altri. Perdoem-me os que fazem comentários positivos e que dizem o que vêem fundamentando devidamente as suas opiniões. Estar dependente de price targets ou de opiniões de analistas é fazer negócio especulando. Não tenho nada contra isso. Eu por vezes também o faço. O que interessa é ganhar dinheiro, mas pôr as culpas ou as mais valias a depender dos outros (PT, recomendações; aumentos de participação) e fazer depender o sucesso dos seus negócios da vontade dos outros parece-me muito pobre.

Analisando concretamente este título posso dizer que entrei nele a 5,52 e saí no momento da correcção a 5,62 tendo um lucro 0 como cheguei a referir que iria fazer noutro tópico aberto pelo Ulisses por falta de confiança e sobretudo por acreditar numa correcção maior das bolsas mundiais (que aliás ainda não coloquei de lado). A altri encontra-se a lateralizar numa tranche entre os 5,50 e os 6 euros. A quebra em alta dos 6 euros será sinal de força e para entrar no título. Bons pontos de entrada - junto ao suporte nos 5,50 - 5,55 e na quebra dos 6 euros. Entre estes valores apenas poucos e pequenos negócios de curto prazo poderão ser feitos com riscos, do meu ponto de vista, excessivamente elevados tendo em conta os potencias lucros.

Dado o adiantado da hora não coloco nenhum gráfico do título uma vez que vou trabalhar amanhã o dia todo e começo cedo. Possivelmente, ainda no fim de semana colocarei um gráfico para visualização do que vejo.

Peço a todos ponderação e atenção no que se diz. Começo a ver que cada vez mais que existem neste fórum comentários que não ajudam em nada os mais novos a perceber como funciona este mundo fascinante dos negócios da bolsa o que é uma pena tendo em conta o número de visitantes. Bom fim de semana a todos.

Ulisses, não me leves a mal estes comentários. Não pretendo substituir os moderadores, mas estou farto de ler e ler tópicos e não ver sumo na maior parte deles.

Registado: 4/7/2006 19:54

por iurp » 9/3/2007 22:47

iurp Escreveu:
Agora nova etapa e até estou feliz com a recomendação do BCP. Mais uma vez eles vêm dizer para vender e o que tem acontecido, já por 2 vezes é que ela sobe. Será que são eles que compram? :lol:

Esperemos por análises mais maduras, mas percebe-se que vai haver revisões a incorporar totalmente a Celbi. E concerteza está dado o mote que é para cima.

Como se esperava começaram as revisões. E também como se esperava elas indicam o caminho do norte.

Fiquei um pouco admirado com um PT da CBI tão elevado. Eles costumam andar bem abaixo da UBS em termos de PTs e a UBS tem neste momento 5,65 de PT para a Altri, mas penso que estará em revisão depois da apresentação do relatório e contas. Aliás várias casas o disseram que iriam rever o PT da Altri.

Analisando historicamente os Pts, temos que a UBS é a casa de investimento que normalmente dá os mais altos à Altri e também é verdade histórica que a Altri cota sempre (95% do tempo) acima desse PT.

Por maioria de razão haverá uma probabilidade imensa de a Altri dentro de pouco tempo cotar acima de 6,40, se o novo PT da UBS for entre 6,15/30 e acima de 6,55 de for entre 6,30/45.

Só há uma coisa que eu não concordo com a Sónia Baldeira:é com a previsão de resultados para 2007. Se não houver demasiado ruído nos mercados, eu apontaria com a integração total da Celbi e o crescimento da área da biomassa assim como a continuaçaõ da melhoria da F. Ramada, valores acima dos 40 milhões. E isso será só duplicar novamente os resultados.

Vamos aguardar.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por luciano silva » 9/3/2007 21:07

Ola boas noites:
Faço votos de que este PT A faça descolar pq estou nelas até ao tutano,e gostaria de apanhar a boleia da subida.Ja agora um aparte amigo ULISSES aproveito para lhe perguntar se nao é habito o ppl do caldeirao fazer umas jantaradas de confraternizaçao?
Gostaria de saber se anda alguma na manga e se podia participar obrigado e desculpe o aparte.

LUCIANO SILVA
COIMBRA :P :P :P
good businesse´s....€€€€€€€

Registado: 7/8/2006 22:24

por SMarq » 9/3/2007 21:03

SMarq Escreveu:Mário já respondi á MP.

Em relação á ALTRI,
posso estar enganado mas o PT vai revisto em alta.

cmps,
SMarq

Bingo :mrgreen:

...e penso que não ficamos por aqui a UBS e outros..vão rever o PT da ALTRI superior a 6€...:mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

pt da altri

por olgamar » 9/3/2007 20:33

segunda chega aos 6€.

Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para os 6,00 euros por acção .

Registado: 14/9/2006 8:24

Price target da CaixaBI

por SC » 9/3/2007 19:50

Aqui está a notícia completa:

LISBOA, 9 Mar (Reuters) - O Caixa Banco de Investimento
(CaixaBI) elevou o preço-alvo das acções da Altri para
os 6,00 euros por acção de 4,60 euros, mas reduziu a
recomendação para 'Accumulate' de 'Buy'.
Adianta, numa nota de research, que o panorama para o sector
da pasta de papel continua a ser muito positivo e deverá
sustentar a actividade da empresa.
"Actualizámos a nossa avaliação de 4,60 euros para 6,00
euros por acção, o que implica um potencial de cinco pct face
aos valores actuais de transacção", afirma a analista Sónia
Baldeira em nota de research.
Adianta que estima que a Altri registe vendas de 406 milhões
de euros (ME) no final de 2007 e um resultado líquido de 35,9
ME.
Foram negociadas 547.126 acções da Altri a cairem 0,70 pct
para os 5,66 euros.

Registado: 8/4/2006 0:47

por 1963 » 9/3/2007 19:36

o da UBS vai ser superior porque..., porque..., pois é isso, porque eu quero que seja :roll: :roll:

re: marcohvm

por Shimazaki » 9/3/2007 19:17

mas não é da UBS :lol: :lol: :lol:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

Altri e novo PT de Sonia Baldeira CaixaBI

por tosimao » 9/3/2007 19:17

Acho importante sabermos quem nos informa, não acham?
«Sónia Baldeira
Analista financeira, 31 anos
Um analista que se preze não se desliga hora nenhuma do mundo à sua volta. Tudo pode influenciar os movimentos dos mercados financeiros. E Sónia Baldeira está sempre
alerta, mas com o ar mais sereno do mundo. É com esta calma que vai juntando todos os elementos de que precisa para analisar a performance das empresas portuguesas do sector da construção, cimento e basic materials do PSI 20 – aquelas cotadas na Bolsa de Lisboa – que segue diariamente, conseguindo prever como será o seu comportamento face aos mercados em que se inserem. Sónia Baldeira trabalha para o Caixa Banco de Investimento e foi eleita a analista que mais acerta nas previsões dos resultados das empresas, pela AQ Research, uma entidade independente que tem como objectivo avaliar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos analistas financeiros de alguns pontos da Europa.

O acertar nas previsões e nas recomendações de compra ou venda dá credibilidade aos analistas e transmite segurança aos investidores nacionais e internacionais. Isso assegura o investimento e faz mover o mercado. E um bom mercado ajuda a uma boa economia, representa dinamismo e entrada de capital estrangeiro no país. Um analista é um intermediário entre investidores se empresas. Consegue ler nas entrelinhas dos números e, quanto mais aguçada for a sua visão, melhor.

Sónia sempre gostou da área financeira e perdeu a cabeça quando visitou a Bolsa de Nova Iorque. Em começo de carreira, ainda chegou a dedicar-se ao jornalismo económico, mas não resistiu a participar activamente neste universo. “Estou onde sempre sonhei estar”, remata. »

In Revista Máxima

Registado: 23/4/2006 21:25

por Marcohvm » 9/3/2007 19:10

Boa tarde a todos,

NOVO PT para a Altri de 6 euros!!!!!

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

Altri e Sonia Baldeira Caixa BI

por tosimao » 9/3/2007 19:07

A jovem montemorense Sónia Baldeira, foi recentemente galardoada com a distinção de "melhor analista financeira", pelo Investor Relations Awards. O evento, organizado pela Deloitte e pelos jornais Diário Económico Semanário Económico, decorreu no passado dia 28 de Novembro no Convento do Beato em Lisboa.

Registado: 23/4/2006 21:25

por carrancho » 9/3/2007 18:39

olgamar,

Se fores ler todas as mensagens que até agora escreveste, vais-te aperceber que constantemente referes as seguintes palavras "penso eu" "digo eu". Infelizmente não me parece que digas o que pensas! Em vez disso dizes e pensas o que queres/sonhas que aconteça. Agarraste aos pensamentos doutros que vão de encontro aos teus desejos e desvalorizas os que são contrários. Entraste a 5,96 e reforçaste a 5,8X, não está a correr bem e tentas agarrar-te às boias de salvação que vão aparecendo mas que não te levam a porto seguro.

Não estou a dizer que deves vender, manter ou reforçar. Apenas pretendo que tentes analisar de forma equidistante e desapaixonada de forma a tomares a decisão mais acertiva possível.

Um dos mandamentos em bolsa é que nunca te deves agarrar a perdas. Tens sempre de ter em conta os fundamentos que te levaram a entrar, se subsistem muito bem, caso contrário é melhor assumir as perdas antes que elas aumentem.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: re: acintra & olgamar

por acintra » 9/3/2007 18:32

shimazaki Escreveu:Atenção como Lagarto sinto-me no direito de dizer que está existir manipulação :twisted: :twisted:
embora não tenha piada nenhuma...

por exemplo: penso eu de k...

!!

Eu tb sou, mas prefiro que sejamos tratados como Leões. O problema é que o Paulo Bento apesar de bom treinador, leva a manipulação com muita tranquilidade.

Esta semana se não ganharmos é porque estão todos feitos..eh,eh,
Bom fim de semana.

Registado: 17/7/2006 16:09

re: acintra & olgamar

por Shimazaki » 9/3/2007 18:27

Atenção como Lagarto sinto-me no direito de dizer que está existir manipulação :twisted: :twisted:
embora não tenha piada nenhuma...

por exemplo: penso eu de k...

olgamar, não me parece que palavra feeling/jogar se adeque mto bem ao "nosso VELHO" :lol: Ulisses Pereira(admin experiente deste forum de BOLSA) pelo menos em questões de bolsa!!
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Ulisses Pereira » 9/3/2007 18:14

olgamar, se o teu comentário fosse dirigido a outro qualquer utilizador do Caldeirão eu teria apagado porque o acho completamente fora do que é o espírito salutar e de respeito do Caldeirão. Como é dirigido a mim eu deixo-o ficar até para que outros percebam o que não queremos aqui na nossa casa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por acintra » 9/3/2007 18:11

Os comentários de manipulação, fazem-me lembrar um bocado os adeptos dos clubes de futebol que não estão em primeiro e desculpam-se com:
Estão a ser levados ao colo, os árbitros estão comprados, já se estava a ver, está tudo feito com eles...

Qualquer das situações é só é argumentada quando estamos a perder. Ninguem diz que é manipulada se a acção sobe, nem dizem que o árbitro foi comprado se estiverem a ganhar e com um penalti duvidoso.

Registado: 17/7/2006 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Gioes, Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO e 192 visitantes