Sonae sgps...
Jotabil, aqui fica a notícia
Valor da marca Sonae Sierra cresce 44% em 2006
O valor da marca "Sonae Sierra" cresceu 44% para os 566 milhões de euros em 2006, relativamente ao último valor atribuído à marca "Sonae Imobiliária" (392 milhões de euros).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O valor da marca "Sonae Sierra" cresceu 44% para os 566 milhões de euros em 2006, relativamente ao último valor atribuído à marca "Sonae Imobiliária" (392 milhões de euros).
Segundo um estudo elaborado pela MillwardBrown Optimor, 22% do acréscimo do valor da marca, ou seja 39 milhões de euros, devem-se aos efeitos positivos gerados pelo programa de reposicionamento da empresa.
Passados dois anos sobre a adopção do nome ‘Sonae Sierra’ – apresentado oficialmente a 28 de Fevereiro de 2005 -, este estudo, realizado com o objectivo de avaliar o sucesso da nova marca ao nível da mudança de percepções e da criação de valor para a empresa, demonstra que o programa de reposicionamento foi "bem aceite pelos seus diversos públicos e ajudou a aumentar o valor da companhia".
"A análise de todas as variáveis tornou evidente que a Sonae Sierra é hoje uma marca mais forte e com melhor imagem do que a Sonae Imobiliária, com 55% dos lojistas a demonstrarem maior consideração/preferência pela empresa e 71% a afirmarem que a reputação da Sonae Sierra melhorou consideravelmente com a mudança de marca", revela o estudo
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Segundo um estudo elaborado pela MillwardBrown Optimor, 22% do acréscimo do valor da marca, ou seja 39 milhões de euros, devem-se aos efeitos positivos gerados pelo programa de reposicionamento da empresa.
Passados dois anos sobre a adopção do nome ‘Sonae Sierra’ – apresentado oficialmente a 28 de Fevereiro de 2005 -, este estudo, realizado com o objectivo de avaliar o sucesso da nova marca ao nível da mudança de percepções e da criação de valor para a empresa, demonstra que o programa de reposicionamento foi "bem aceite pelos seus diversos públicos e ajudou a aumentar o valor da companhia".
"A análise de todas as variáveis tornou evidente que a Sonae Sierra é hoje uma marca mais forte e com melhor imagem do que a Sonae Imobiliária, com 55% dos lojistas a demonstrarem maior consideração/preferência pela empresa e 71% a afirmarem que a reputação da Sonae Sierra melhorou consideravelmente com a mudança de marca", revela o estudo
Saudações Alentejanas
comentário
No JNegócios digital não vi e não vejo essa notícia.
Mas se assim é, obrigado, fico ciente.
cumps
Mas se assim é, obrigado, fico ciente.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Re: comentário
jotabil Escreveu:Caros
Qusl foi a "grande notícia" que saiu acerca da SON?
cumps
O aumento do valor da Sonae Sierrs. Ver jnegócios.
Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
comentário
Caros
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Isto não é só andar na crista da onda, tb temos que nadar em direcçao ao mar, com o peitinho na tabua e a bater a barbatana até aparecer uma onda que nos traga de volta. E este sitio por onde anda a Sonae até costuma estar flat durante uns dias. Mas no dia 20 eu vou la estar para ver muitos a quererem entrar na onda sem falharem muito o seu despertar, ai pois vou!:lol:
- Registado: 9/8/2005 11:17
Tem potencial de subida, os seus diversos ramos estão a demonstrar boa performance, quer a SON, SNC e a SOI vão num bom caminho e devem surpreender os analistas pela positiva, mesmo com o fracasso da OPA.
Estão preocupados com o quê? Os dias não podem ser só verde, verde, verde, verde
Estão preocupados com o quê? Os dias não podem ser só verde, verde, verde, verde

- Registado: 26/1/2007 17:07
Ulisses
Parece que temos aqui um assiduo seguidor da Regras de Investimento do Cramer !!
Assimilaste bem a Regra de hoje . Parabéns..!
Um abraço ,
The Mechanic
ps - É a brincar , que eu sêi que segues o Cramer há muito mais tempo que eu e já deves ter "assimilado" isto há muito tempo...
marco, de facto, o grande problema da maioria dos investidores é perceberem sempre a subidas e nunca perceberem as quedas.
Eu raramente me preocupo em perceber o porquê das subidas e das quedas. Não me ajuda no meu "trading".
Parece que temos aqui um assiduo seguidor da Regras de Investimento do Cramer !!
Assimilaste bem a Regra de hoje . Parabéns..!
Um abraço ,
The Mechanic
ps - É a brincar , que eu sêi que segues o Cramer há muito mais tempo que eu e já deves ter "assimilado" isto há muito tempo...

" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Boa tarde a todos,
De facto não dá para perceber esta descida contínua. Saíu um PT de 2.20, que quanto a mim, faz todo o sentido visto que já tinha saído o mesmo PT antes de se saber qualquer que fosse o resultado da OPA. Hoje, saí uma grande notícia da Sonae Sierra... enfim, não dá para perceber... Tenho seguido diariamente a SON e vê-se perfeitamente que estão a empurrá-la para baixo à força toda, por outro lado, pode ser uma boa indicação de que querem encher-se delas para depois arrancar de vez (antes dos resultados???).
Pois bem, ainda não saí, não saio e pago pra ver.
Uma boa tarde a todos.
Cmps,
Marco
De facto não dá para perceber esta descida contínua. Saíu um PT de 2.20, que quanto a mim, faz todo o sentido visto que já tinha saído o mesmo PT antes de se saber qualquer que fosse o resultado da OPA. Hoje, saí uma grande notícia da Sonae Sierra... enfim, não dá para perceber... Tenho seguido diariamente a SON e vê-se perfeitamente que estão a empurrá-la para baixo à força toda, por outro lado, pode ser uma boa indicação de que querem encher-se delas para depois arrancar de vez (antes dos resultados???).
Pois bem, ainda não saí, não saio e pago pra ver.
Uma boa tarde a todos.
Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
soane sgps
Boa tarde Ilustres.
Apesar da boa notícia sobre o aumento do valor da marca sonae sierra, a sonae continua numa marcha descendente sem que vislumbre alguma razão. O volume está bom e parece-me que há um forcing constante para baixo.
The market works in mysterious ways...
Se os resultados da sonae.com forem bons esta sexta feira, talvez a recoperação de sonae sgps continue...
Ás vezes é preciso uma paciencia...
Nunca mais me reformo...
Abraço
Clinico
Apesar da boa notícia sobre o aumento do valor da marca sonae sierra, a sonae continua numa marcha descendente sem que vislumbre alguma razão. O volume está bom e parece-me que há um forcing constante para baixo.
The market works in mysterious ways...
Se os resultados da sonae.com forem bons esta sexta feira, talvez a recoperação de sonae sgps continue...
Ás vezes é preciso uma paciencia...

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
a questão aqui prende-se mais com as estrategias de quem está no mercado se se está muma estrategia de apanhar as tendencias terciarias ou se numa estratégia de se panhar as tendencias secundárias é isso que dita se a opção de entrar agora na sonae ou de outros titulos do PSI20 é ou não é valida ...
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
o valor a ter em conta
para alem do volume é dum fecho acima dos 1.63!
- Registado: 2/12/2002 0:22
Re: Lisbon Brokers
lfvc1 Escreveu:Alguém leu a nota de Research do Lisbon Brokers ?
Tem algum sumo?
Por muito que gostasse acho que nos proximos tempos vai ser difícil à SON subir acima de 1.75
Boas lfvc1,
Justifica a utilização desse valor para o limite da escalada da Sonae sff

Na minha opinião a Sonae vai ter tendência para lateralizar até à apresentação dos resultados, mantendo-se entre os 1.62 e os 1.65 pois é os valores onde se tem situado desde que estabilizou.
Caso as expectativas para os resultados sejam boas, creio que abrirá na segunda-feira antes dos resultados em subida e caso a tendência se confirme na terça-feira é mais que provável que ultrapasse os 1,70 e começe a lateralizar entre os 1,70/1,80.
O resto o mercado o dirá...
Lisbon Brokers
Alguém leu a nota de Research do Lisbon Brokers ?
Tem algum sumo?
Por muito que gostasse acho que nos proximos tempos vai ser difícil à SON subir acima de 1.75
Tem algum sumo?
- Registado: 16/7/2006 17:40
Deutsche Bank deixa de ter participação qualificada na Sonae
O Deutsche Bank reduziu no passado dia 6 de Março a sua participação na Sonae para 1,09% do capital social, correspondentes a 1,17% dos direitos de votos empresa, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
“Deutsche Bank AG vem comunicar que passou a deter uma percentagem inferior a 2% (…) esta alteração resulta do facto do DB AG ter alienado fora do mercado, no dia 6 de Março de 2007, 29 698 193 acções, passando a deter 21 862 465 representativas de 1,09% do respectivo capital social e 1,17% dos correspondentes direitos de voto”, adianta o comunicado.
Na sessão desta sexta-feira da Euronext Lisbon, os títulos da Sonae ficaram inalterados nos 1,60 euros.
Pedro Latoeiro
Diário Económico
“Deutsche Bank AG vem comunicar que passou a deter uma percentagem inferior a 2% (…) esta alteração resulta do facto do DB AG ter alienado fora do mercado, no dia 6 de Março de 2007, 29 698 193 acções, passando a deter 21 862 465 representativas de 1,09% do respectivo capital social e 1,17% dos correspondentes direitos de voto”, adianta o comunicado.
Na sessão desta sexta-feira da Euronext Lisbon, os títulos da Sonae ficaram inalterados nos 1,60 euros.
Pedro Latoeiro
Diário Económico
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Aqui está... só porque é para ti!!
Neste momento está entre as linhas horizontais resistência/suporte de 1.69 e 1.5. Tracei a LTD mais recente, mas parece que não é para acompanhar, senão teria ficado pelos 1,5... as circunstâncias também não ajudam, mas quando a conjuntura melhorar penso que pelo menos ir facilmente aos 1,69
abraço

Neste momento está entre as linhas horizontais resistência/suporte de 1.69 e 1.5. Tracei a LTD mais recente, mas parece que não é para acompanhar, senão teria ficado pelos 1,5... as circunstâncias também não ajudam, mas quando a conjuntura melhorar penso que pelo menos ir facilmente aos 1,69
abraço
- Anexos
-
- Sem título.bmp (0 Bytes) Visualizado 1960 vezes
Lisbon Brokers sobe Sonae SGPS para "forte compra"
09/03/2007
A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para os títulos da Sonae SGPS, com base no potencial de valorização das acções da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, face à avaliação de 2,20 euros por acção. A casa de investimento estima que a empresa apresente lucros de 182 milhões referentes a 2006.
"Esperamos que a empresa registe um lucro líquido de 182 milhões de euros, com base em receitas totais do grupo de 5 mil milhões de euros e um EBITDA de 668,6 milhões de euros, lembrando que os valores apresentados para 2005 não são comparáveis devido às alterações no perímetro de consolidação da empresa", afirma o analista John dos Santos.
Além de apresentar as suas previsões para os resultados da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, a Lisbon Brokers actualizou também a sua recomendação para os títulos da empresa.
O "nosso modelo de avaliação da soma-das-partes indica um valor justo a doze meses de 2,20 euros por acção, ou um potencial de valorização de 39% face ao último fecho de mercado", como tal John dos Santos actualizou a sua recomendação nos títulos da Sonae SGPS para "forte compra", de "comprar".
A revisão tem em consideração a expectativa da casa de investimento de que a "empresa reporte mais uma vez um conjunto de resultados bastante sólido, apresente uma visão optimista para o corrente ano".
Esta perspectiva da Lisbons Brokers tem por base "o que já foi apresentado no que respeita aos seus activos imobilários, nomeadamente a Sonae Sierra, e tendo em conta que as acções já caíram 18% desde a nossa redução de recomendação", conclui.
09/03/2007
A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para os títulos da Sonae SGPS, com base no potencial de valorização das acções da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, face à avaliação de 2,20 euros por acção. A casa de investimento estima que a empresa apresente lucros de 182 milhões referentes a 2006.
"Esperamos que a empresa registe um lucro líquido de 182 milhões de euros, com base em receitas totais do grupo de 5 mil milhões de euros e um EBITDA de 668,6 milhões de euros, lembrando que os valores apresentados para 2005 não são comparáveis devido às alterações no perímetro de consolidação da empresa", afirma o analista John dos Santos.
Além de apresentar as suas previsões para os resultados da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, a Lisbon Brokers actualizou também a sua recomendação para os títulos da empresa.
O "nosso modelo de avaliação da soma-das-partes indica um valor justo a doze meses de 2,20 euros por acção, ou um potencial de valorização de 39% face ao último fecho de mercado", como tal John dos Santos actualizou a sua recomendação nos títulos da Sonae SGPS para "forte compra", de "comprar".
A revisão tem em consideração a expectativa da casa de investimento de que a "empresa reporte mais uma vez um conjunto de resultados bastante sólido, apresente uma visão optimista para o corrente ano".
Esta perspectiva da Lisbons Brokers tem por base "o que já foi apresentado no que respeita aos seus activos imobilários, nomeadamente a Sonae Sierra, e tendo em conta que as acções já caíram 18% desde a nossa redução de recomendação", conclui.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Então se um jornalista africano escrever um relatório na China sobre a minha empresa sediada na Austrália que trabalha essencialmente na Alemanha e América do Norte (países com terminologias diferentes), dizendo que ela vale 1 bilião, estamos a falar de 1.000.000.000 ou 1.000.000.000.000?
Acho que assim a olho ela vale bem mais que a segunda opção

Acho que assim a olho ela vale bem mais que a segunda opção

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO e 241 visitantes