bcp
... para JAS ...
Quando digo:
"... a entrada de hoje em acções ... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04. Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos."
... refiro-me à minha pessoa.
Entrei hoje para tentar ganhar algum até dia 08, pois acredito que nos dias seguintes tenham alguma queda.
Depois fico com as que subscrevi através dos direitos adquiridos.
E isto porque acredito numa recuperação do BCP, embora lenta.
Abraço.
"... a entrada de hoje em acções ... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04. Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos."
... refiro-me à minha pessoa.
Entrei hoje para tentar ganhar algum até dia 08, pois acredito que nos dias seguintes tenham alguma queda.
Depois fico com as que subscrevi através dos direitos adquiridos.
E isto porque acredito numa recuperação do BCP, embora lenta.
Abraço.
Re: BCP
Henrique Escreveu:Mas não achas que no dia 9 parte da rapaziada vai vender os títulos novos?
Julgo que os pequenos podem vender mas que os grandes não.
A estes últimos interessa-lhes a % que detêm no BCP e seria muito mau para eles venderem a estes preços baixos...
A subscrição completa das novas acções parece indicar que não houve nenhum dos grandes a não subscrever o aumento de capital.
Por outro lado temos o interesse do BBVA (ou apenas o boato do seu interesse...) e o facto de não terem conseguido ficar com nenhuma. Se quizerem mesmo entrar vão ter que comprar muitas na bolsa... 1% do BCP passou a ser 32 milhões de acções aproximadamente.
Alce Escreveu:a entrada de hoje em acções ... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04. Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos.
O que vimos hoje foi o contrário. A Procura excedeu a Oferta! Por isso é que a cotação subiu.
Pode ter havido quem as despachasse mas foram todas absorvidas.
JAS
... a entrada de hoje em acções ...
... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04.
Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos.
Abraço.
Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos.
Abraço.
Re: BCP
JAS Escreveu:Sendo assim o BCP já pode subir...
Pois...
Mas não achas que no dia 9 parte da rapaziada vai vender os títulos novos?
Não valerá a pena esperar por esse dia para comprar?
É claro que tudo vai depender do evoluir dos mercados, mas acho que (pelo menos) nesse dia, as BCP vão voltar a cair. Ou não?
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado
BCP
De facto enganei-me...
As novas acções são debitadas nas contas 6ª feira dia 4 e não no dia 8.
Quem precisa liquidez para as pagar já terá feito as vendas que tinha a fazer porque estas demoram 5 dias a serem liquidadas.
E o BBVA, como previsto, ficou a chuchar no dedo porque o Aumento foi totalmente subscrito. Se continuarem a desejar alguma vão ter que as ir comprar na bolsa.
Sendo assim o BCP já pode subir...
JAS
As novas acções são debitadas nas contas 6ª feira dia 4 e não no dia 8.
Quem precisa liquidez para as pagar já terá feito as vendas que tinha a fazer porque estas demoram 5 dias a serem liquidadas.
E o BBVA, como previsto, ficou a chuchar no dedo porque o Aumento foi totalmente subscrito. Se continuarem a desejar alguma vão ter que as ir comprar na bolsa.
Sendo assim o BCP já pode subir...
JAS
Pata-Hari...
Estou muito curiosa para saber o que vai o BCP fazer amanhã...
Até amanhã!
Até amanhã!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
..longo em BCP...
... já tinha entrado através dos direitos e hoje entrei no fecho em acções.
Liquidação dos direitos a 04/04, com entrada das novas acções a 09/04.
Aguardemos.
Abraço.
Liquidação dos direitos a 04/04, com entrada das novas acções a 09/04.
Aguardemos.
Abraço.
Boa tarde, caldeileilos!
Pois eu estava com ideias que as novas acções começavam a negociar no dia 9 de Abril (está aqui anotado num post-it colado ao meu computador e tudo, não vá eu esquecer-me, que a cabeça já é velha). Li isso em qualquer lado, embora em boa verdade já não me lembre qual foi a fonte...por isso, se puderem confirmar...
Quanto à sessão de hoje, não sei, mas fechou o gap deixado na abertura da sessão de ontem. Além disso, deixou respirar o RSI. Eu bem queria entrar longa, mas os sinais de entrada têm de ser mais fortes (gato escaldado põe o rabo de molho?... - já nem sei se o ditado é assim, lol).
Quanto à sessão de hoje, não sei, mas fechou o gap deixado na abertura da sessão de ontem. Além disso, deixou respirar o RSI. Eu bem queria entrar longa, mas os sinais de entrada têm de ser mais fortes (gato escaldado põe o rabo de molho?... - já nem sei se o ditado é assim, lol).
Re: Parece que...
JAS Escreveu:Só esperava que recuperasse após o dia 8, data em que será preciso pagar a subscrição das novas acções.
P.S. - Tenho uma forte posição no BCP pois fiquei com os direitos quase todos e não estou preocupado...
Olá JAS!
Então a subscrição de novas acções não têm de ser pagas no dia 4? Era essa a ideia que eu tinha.
Também eu comprei um monte de direitos. E espero comprar mais BCP quando as novas acções puderem ser vendidas, data em que acho que vão voltar a cair.
O dia 8 que referiste não é o dia em que começam a negociar-se as novas acções?
Cumprimentos
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado
Parece que...
Depois de fazer disparar muitos stops dá-me ideia que o BCP iniciou a recuperação muito antes do previsto.
Só esperava que recuperasse após o dia 8, data em que será preciso pagar a subscrição das novas acções.
Esperava ver muitas vendas até lá mas, por enquanto, não apareceu nada de especial.
E alguém anda a comprar... Alguém sabe quem é?
JAS
P.S. - Tenho uma forte posição no BCP pois fiquei com os direitos quase todos e não estou preocupado...
Só esperava que recuperasse após o dia 8, data em que será preciso pagar a subscrição das novas acções.
Esperava ver muitas vendas até lá mas, por enquanto, não apareceu nada de especial.
E alguém anda a comprar... Alguém sabe quem é?
JAS
Ícaro
Começo a gostar muito de te ter por perto...e boa sorte no trade, que o BCP já tem vela branca, e longa!!
Será que vai ficar assim?...tchan, tchan, tchan, tchan...
Será que vai ficar assim?...tchan, tchan, tchan, tchan...
resistencia

1º suporte 1,20
estou dentro a ver o que dá - devido a um estado oversold divergencia RSI e ainda devido às vendas de ontem que foram a saída dos investidores frustrados após o BCP não ter disparado com o fim dos direitos

como dizia ontem...jinhos
ICARO
- Anexos
-
- bananadance.gif (1.78 KiB) Visualizado 1953 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO
ICARO
lolololol...
...a propósito das ideias do Best. Hoje na Newsletter eles abandonaram a ideia de investimento no BCP, dado que o cenário de subida de cotação daquele banco não se veio a concretizar. Assim, a perda não foi tão grande.
Mais. Acho que em virtude deste change of hearts, vou rever em alta a minha posição de curto prazo relativamente ao BCP, lol. Assim, em vez dos 1.21 inicialmente previstos...1.38 (que é a primeira resistência)?
Mais. Acho que em virtude deste change of hearts, vou rever em alta a minha posição de curto prazo relativamente ao BCP, lol. Assim, em vez dos 1.21 inicialmente previstos...1.38 (que é a primeira resistência)?
A propósito dos stops
No outro dia o Best deu uma ideia "excelente", "genial" mesmo: entrada no BCP a 1.31 com stop loss a 1.21 (7.6% de perda caso o stop seja accionado)...
Ultimamente eles não têm acertado em nenhuma das ideias luminosas que aconselham aos investidores (é claro que têm disclaimer que os protege se arrastarem alguns investidores para o buraco).
Mas enfim, a manter-se a tradição das ideias do Best...BCP=1.21, mais tarde ou mais cedo.
P.S. Quanto a stop limits, nunca percebi. Uma vez estiveram a ganhar 11%, acho que era a Lockheed Martin, mas...foram stopados (perda =10%).
Ultimamente eles não têm acertado em nenhuma das ideias luminosas que aconselham aos investidores (é claro que têm disclaimer que os protege se arrastarem alguns investidores para o buraco).
Mas enfim, a manter-se a tradição das ideias do Best...BCP=1.21, mais tarde ou mais cedo.
P.S. Quanto a stop limits, nunca percebi. Uma vez estiveram a ganhar 11%, acho que era a Lockheed Martin, mas...foram stopados (perda =10%).
...eu apenas constato, nada me move...apenas pergunto ??
... para mim tubarões, sardinhas e outros peixes nada me dizem, mas constato que na sexta e hoje a negociação é aos bochechos, com uma particularidade, na sexta, h... ouve uma negociação desenfreada no final, o como eo porquê só o Joca pode explicar.
-
Hipólito
E porque será que eu já ouço desde os 3 euros que são os pequeninos a vender e os grande a comprar e, no final de contas, o BCP continua a cair, a cair, a cair. E continuo a ouvir que são os pequeninos a vender e os grandes a comprar.
Acho que continuamos a acreditar naquilo que nos interessa à carteira e é por isso que trazemos sempre estas histórias do David e do Golias que apenas são boas para ficarmos mais calmos. Eu ao contrário fico mais intranquila sempre que ouço as velhas histórias de sempre.
Jinhos,
Tixa
Acho que continuamos a acreditar naquilo que nos interessa à carteira e é por isso que trazemos sempre estas histórias do David e do Golias que apenas são boas para ficarmos mais calmos. Eu ao contrário fico mais intranquila sempre que ouço as velhas histórias de sempre.
Jinhos,
Tixa
...aos bochechos ?
... por que será que as acções seguem um ritmo cadenciado de 200...300...200...400...150...devagar, devagarinho ???
-
Hipólito
eu não...
estou a dizer que não bem para baixo...só que primeiro deve tirar os curtos de campo. Fazer desesperar o maior nº possivel de traders
- Anexos
-
- 12.gif (23.18 KiB) Visualizado 2288 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO
ICARO
Estou a ficar corada, Ícaro...
...chega de lamechices(!).
Mesmo Tendo o Marco António contra (contra a utilização da análise técnica ao BCP neste momento difícil -lol- que o banco está a atravessar), o aspecto continua como aquelas 3 velas negras...muito bear!
Ainda vai ser preciso aguardar o fim do dia para ver se o aspecto se mantém (ou seja, se a vela negra de hoje vai ser longa como as outras)...
Mesmo Tendo o Marco António contra (contra a utilização da análise técnica ao BCP neste momento difícil -lol- que o banco está a atravessar), o aspecto continua como aquelas 3 velas negras...muito bear!
Ainda vai ser preciso aguardar o fim do dia para ver se o aspecto se mantém (ou seja, se a vela negra de hoje vai ser longa como as outras)...
direitos sim...mas
...mas a possibilidade de os exercer termina hoje.
jinhos (às mães só se dão beijinhos)
Icaro
jinhos (às mães só se dão beijinhos)
Icaro
Hoje?!
Os direitos não tinham deixado de negociar no dia 25?!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 230 visitantes